Motorola Moto G (2014) — Moto G nao liga!!

  • Respostas:3
Maik Franco
  • Posts no fórum: 2

24/08/2015, 20:54:55 via Web

Boa tarde... O meu Moto G 1ª geracao ficou submerso cerca de 7 segundos, pois que uma amiga me empurrou na piscina... Deixei desligado 1 dia, abri todo o aparelho, usei secador de cabelo pra secar por dentro, porém nao quer aparecer nada na tela, nem o led esta ligando, o led ficou ligado durante umas 6h sem desligar após desligar o aparelho depois de molhar (Mesmo o aparelho desligado o led permaneceu ligado), ja tentei usar outro carregador, ja coloquei ele pra carregar direto no usb do pc, e ja deixei no arroz... Preciso muito de ajuda para liga-lo, se alguém puder ajudar... Agradeço desde já!

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

30/08/2015, 21:07:47 via Web

É simples, abra o aparelho, retire a placa e com alcool isopropilico limpe os contatos da bateria e carrega a bateria externamente respeitando a polaridade da mesma. A bateria com uma carga de 30min. já será suficiente para ligar no aparelho e dar boot.

Responder
Maik Franco
  • Posts no fórum: 2

31/08/2015, 05:33:33 via Web

Ernesto O.

É simples, abra o aparelho, retire a placa e com alcool isopropilico limpe os contatos da bateria e carrega a bateria externamente respeitando a polaridade da mesma. A bateria com uma carga de 30min. já será suficiente para ligar no aparelho e dar boot.

Ernesto agradeço muito pela ajuda... De qual maneira posso carregar a bateria externamente? Tenho que deixar a placa um tempo no alcool ou só molhar ela e limpar com uma escovinha ja basta?

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

06/09/2015, 22:12:48 via Web

Pra limpar os contatos da bateria, use uma escova de dentes velha e use obrigatoriamente alcool isopropilico (vendido em loja de componentes eletronicos) e não é preciso deixar de molho.

Pra carregar a bateria externamente terá que remover a bateria e ligar conforme a figura abaixo, respeitando a polaridade não pode em hipotese alguma inverter a polaridade + e -

Use o cabo usb como o mostrado abaixo como exemplo, certificando a polaridade com um multimetro, pois esse tipo de cabo pode ter polaridades diferentes em alguns casos, caso nao consiga identificar, peça a um tecnico em eletronica identificar a polaridade do plug.

image

Responder