Custom ROM para Sony E3 Dual D2212

• Respostas:33
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

25/ago/2015 15:19:49 via Web

Amigos,
Gostaria de mudar a rom de meu aparelho porque acho que vem com muita coisa inútil da sony e google mas não tenho idéia de que ROM seria a mais adequada. O meu modelo vem com uma memória interna muito pequena e só as apps da sony be google quase que lotam tudo... por isso quero uma ROM mais enxuta para que possa instalar um minimo de apks que tenho vontade...

Obrigado!!

Olivio

Sony Xperia E3 Dual - D2212
Android 4.4.4

8
Conta desativada
  • Posts no fórum: 52

25/ago/2015 15:55:02 via Web

Não achei roms para seu celular, somente a original, mas vc pode fazer o root e excluir esses apps chatos da google e da sony.

LINKS:

O QUE É ROOT?:

http://www.androidpit.com.br/o-que-e-fazer-um-root-em-um-smartphone-android

APPS E PROGRAMAS PARA FAZER ROOT:

http://www.androidpit.com.br/root-universal-android

http://www.androidpit.com.br/kingroot-4-0-apk-android

COMO DESINSTALAR OS APPS:

http://www.androidpit.com.br/como-desinstalar-apps-nativos-do-seu-android

Espero te ajudado.

• Posts no fórum: 1.058

25/ago/2015 17:38:07 via Web

Por enquanto a unica custom rom estavel para nosso aparelho é essa que encontrei no XDA já to usando há 2 meses dá uma olhada pra se informar mais lembrando que o bootloader deve estar instalado e ter twrp

http://forum.xda-developers.com/xperia-e3/development/twrp-twrp-recovery-sony-xperia-e3-t3071382 (RECOVERY)

http://forum.xda-developers.com/xperia-e3/development/nitrogen-rom-t3087808 (ROM)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 1.058

30/ago/2015 23:31:49 via Web

William Araujo

Poderia me passar o link da rom original ?

Baixe o Xperia Firm nesse link ele é usado para baixar a ROM e no programa procure pelo aparelho e o numero do modelo somente tem uma ROM que é do Brasil então vai serr fácil pra VC fazer o download

http://forum.xda-developers.com/crossdevice-dev/sony/pc-xperifirm-xperia-firmware-downloader-t2834142

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

30/nov/2015 23:25:30 via Web

ei amigo vc usa no xperia e3 d2212?
tom afim dessa rom a muito tempo
se der entra em contato comigo
whats: 8181507874

• Posts no fórum: 12

27/abr/2016 3:29:35 via Web

ENCONTREI UMA ROM NO FÓRUM DO XDA DEVELOPERS A CYANOGENMOD (NÃO OFICIAL) 11 É MUITO LEVE, FLUÍDA, ROM ESTÁVEL. PRA INSTALAR ELA

É NECESSÁRIO TER BOOTLOAER DESBLOQUEADO, TWRP OU CWM RECOVERY INSTALADO

. DEPOIS É SÓ FLASHEAR A ROM E OS GAPPS
link para baixar a rom ://www.mediafire.com/download/yeswb3d53cwh8mc/cm-11-20160212-UNOFFICIAL-flamingo.zip
link gapps: //opengapps.org/?api=4.4&variant=pico

JÁ ESTOU COM ESSA ROM A 2 MESES E ESTOU GOSTANDO..ATÉ AGORA NENHUM BUG ENCONTRADO.... (a não ser o NFC que é claro eu não uso)LEMBRANDO NÃO SOU RESPONSÁVEL POR QUALQUER BUG EM SEU CELULAR (ESTOU COMPARTILHANDO ALGO QUE DEU CERTO COMIGO SE O SEU SMARTPHONE É O MESMO MODELO QUE O MEU FAÇA POR SUA CONTA EM RISCO, TRABALHO COMO DESENVOLVEDOR A 1 ANO E A LINHA XPERIA DA SONY SÃO SMARTPHONES COMPLICADOS DE FAZER COMPATIBILIDADE DOS DRIVERS E CÓDIGOS DO BUILD PROP)
- QUANDO SEU TELEFONE INICIAR É NECESSÁRIO BAIXAR O BUILD PRO EDITOR NO GOOGLE PLAY E ADICIONAR AS SEGUINTES LINHAS:
persist.radio.multisim.config=dsds

ro.telephony.default_network=0,1

ro.telephony.ril.config=simactivation
( ABRA O BUILD PROP E ADICIONE AS STRINGS, LEMBRANDO O SINAL = NO BUILD PROP EDITOR SIGNIFICA value)
É DE SUMA IMPORTÂNCIA ADICIONAR ESSAS STRINGS PARA QUE FUNCIONE O SINAL TELEFONICO DO SEU SMARTPHONE

• Posts no fórum: 2

19/mai/2016 22:55:43 via Web

Fabio, qual a rom que você estava antes de utilizar esta?

Você estava com a stock? qual versão?

Qual versão do Android você utilizava antes?

Não deu pra instalar só com as informações que você postou. vlw

26/mai/2016 3:49:03 via Web

Eu estava utilizando a stock ROM, KitKat 4.4.4, só isso, fiz o que descrevi aí em cima e deu certo no meu, vc desbloqueou o bootloader?

26/mai/2016 4:19:01 via Web

Antes de instalar a ROM tem fazer aqueles velhos e conhecidos procedimentos...
-Wipe Data
-Wipe Factory Reset
Depois Flashear a ROM e os gapps

31/mai/2016 14:55:12 via Web

CARA ESSA ROM SÓ FUNCIONA NO D2212 (não funciona em outro de forma alguma)
SEGUE O LINK da rom stock ://mega.nz/#!rJdEXIjZ
FLASHEAR ESSA ROM C O FLASTOOL

• Posts no fórum: 2

6/jul/2016 15:41:53 via Web

Eu achei uma CyanogenMod 12 para o D2212/D2202, lá no XDA, deem um suporte pro cara e testem ela aí:
forum.xda-developers.com/xperia-e3/help/lollipop-d2202-2212-t3062222/page2#post67628359

O que eu fiz pra flashear foi, instalar CM11 primeiro (aqui: orum.xda-developers.com/xperia-e3/orig-development/rom-cyanogen-mod-11-t3064333/page2 vai lá no post do vinay, tem escrito: suporte para d2212 d2202 e baixem o boot, e aqui: forum.xda-developers.com/xperia-e3/general/d2203-testers-cm11-t3179189 baixem os arquivos e adicionem isso: forum.xda-developers.com/xperia-e3/general/d2203-testers-cm11-t3179189/post65322607#post65322607 lá no sexto post no arquivo build.prop, depois só seguir o tutorial de flashear a ROM) depois baixar o CM12, entrar no recovery (eu estou com TWRP, você pode baixá-lo aqui: e3root.wordpress.com/2015/11/10/twrp-recovery-sony-xperia-e3-d220212/, entrar no flashtool, conectar o celular em Fastboot, clicar no botão de flash e escolher a opção fastboot mode, clicar em kernel to flash, mudar a extensão para *.img e selecionar o TWRP, depois que flashear desconectar o celular), wipe, advanced wipe, marcar a opção data e dar wipe, depois voltar ao início, clicar em install, escolher o CM12 (se quiser testar o kernel, baixa ele e da flash junto, também pode colocar GApps, mas é opcional), pronto, aproveite seu Cyanopop.

PS: O vinay fez um kernel que funciona aqui forum.xda-developers.com/xperia-e3/development/kernel-hybrid-kernel-xperia-e3-t3167759, testem para ver

— alterado em 6/jul/2016 15:55:12

30/jul/2016 6:48:23 via Web

Amigo Matteus Maximus Felisberto, testei os passos que vc forneceu aí em cima e não deu certo, o celular fica em bootloop, cm12 desse forum esta com alguns bugs pra quem quiser instalar ela no seu aparelho nem precisa flashear a cm11 antes é só seguir os passos de uma pagina antes da postagem mais recente.....gente to trabalhando pra tentar montar uma cm12 estavel (pelo menos o mínimo possível) para o nosso tão querido E3 2212, até porque a sony disponibilzou o codigo fonte e drivers de forma genérica (tanto pra versões LTE quanto pra versões dual) ou seja ''te vira desenvolvedor'' e mano, compilar roms é muito trabalhoso...... aqui no fórum tem varios tutoriais ensinando como montar um ambiente de compilação, vamos buscar fazer isso e montar nossas próprias roms....até lá...

30/jul/2016 6:50:25 via Web

se vcs quiserem posso fazer um vídeo, mostrando passo a passo pra flashear rom que estou usando(cm11) desde a rom stock até adicionar as strings no build prop. se houver interesse por favor responda a este comentario

5/ago/2016 14:20:25 via Web

Fala Fábio, Tudo bem? Camarada, consegui instalar a CM11, e inicializa normal. Mas não consegue detectar o cartão SIM, em nenhuma das entradas. No seu funciona direitinho?

5/ago/2016 16:59:03 via Web

Amigo ela funciona sim, mas para que vc utilize o cartão sim do seu celular, é preciso vc fazer o seguinte:
- se ja estiver com a play store no se u telefone (se não, acredito que saiba como proceder para instalar) procure pelo "build prop editor"
-com o build prop editor aberto crie essas strings:

persist.radio.multisim.config em "Value" digite: dsds

ro.telephony.default_network em "Value" digite: 0,1

ro.telephony.ril.config em "Value" digite: simactivation
DEPOIS É SÓ REINICIAR O SEU APARELHO E PRONTO!!!