Por onde começo?

• Respostas:6
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

1/set/2015 16:27:15 via Web

Ola a todos,
Sou aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e recentemente comecei um projeto de localização de aparelhos Android. Ou seja, se um aparelho Android X com o app, pode localizar outros aparelhos Android com o mesmo app num raio curto de distância. Mas o problema é que não sei por onde começo. Já olhei em tudo, mas nada menciona algum código que localize outros aparelhos. Por onde começo ?

1/set/2015 16:36:01 via Web

Eu sei. Mas quero desenvolver um aplicativo e queria algum código base como exemplo, pois não encontrei nada na internet relacionado.

• Posts no fórum: 345

1/set/2015 20:59:55 via App

Poxa Cara, estou quase na mesma situação sua.. sou aluno do Instituto Federal São Paulo, íamos começar um projeto para rastreamento Android mas meu Professor foi para Finlândia terminar o PhD dele e volta só no ano que vem.
Estamos trabalhando através de códigos, mas por enquanto é só começo.

Fernando Henrique

2/set/2015 16:16:26 via Web

Rapaz, me recomendaram fazer o seguinte. Pegar coordenadas pelo GPS (Tem muito algoritmos por ai que faz isso). Enviar as coordenadas para um web service, nele as coordenadas serão armazenadas. Por fim vc puxa todas as coordenadas e exibe no Maps.

2/set/2015 23:50:16 via Web

Aproveitando o post, gostaria de saber se alguém tem algum código já testado recentemente para obter as coordenadas GPS do celular. Agradeço.