Motorola Moto X (2014) — Moto X em loop.

  • Respostas:0
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

02/09/2015, 17:58:41 via Web

Boa tarde, galera.

Tô tentando reviver um morto, mas tá brabo.
Um amigo atualizou o XT1097 para o 5.1, mas não gostou. E sabe-se lá Deus como ele tentou voltar para o 4.4.4, mas deu errado.
Aí me ele me passou a peteca.
Resetei pelo recovery, mas continua na mesma.

Antes de eu dar reset no recovery stock, o telefone ligava e pedia usuário e senha (coloquei os dados dele e testei até com um meu) e depois ia para a tela de adicionar rede. Eu adicionava a rede wifi aqui de casa, ela aparecia, eu conectava, mas não tinha como prosseguir o botão pular estava cinza.

Aí eu dei reset no recovery, voltei-o para o stock.
Agora o aparelho liga na tela pra escolher idioma e após escolher, vai para a tela pra adicionar rede (desta vez não dá para adicionar rede) e a opção de pular tá cinza, não dá pra clicar, impossibilitando seguir as configurações iniciais do sistema.

Já tentei passar a 4.4.4 e 5.0 pelo RDSLite e pelo ADB, mas nada resolve.
Em ambos os casos, aparece um erro que indica que o bootloader está bloqueado - downgraded version primary gpt.bin.

Aí parti para o desbloqueio do bootloader, e não deu também. Lembrando que o único recurso que o telefone me dá, pelo menos que do meu conhecimento é o fastboot, o telefone propriamente dito eu não consigo acessar por conta da tela inicial lá.

Pesquisando eu descobri que o 5.1 veio com uma implementação para dificultar o desbloqueio do bootloader: agora é preciso entrar no modo programador e habilitar a opção Desbloqueio OEM para desbloquear o bootloader.

E cá estou eu com pés e mãos atadas. Não consigo desbloquear esse bendito bootloeader por que não tenho acesso ao sistema para habilitar a tal opção lá que viabiliza o procedimento.

E eu não achei nenhum outro método de reviver o telefone.

Responder