Motorola Moto Maxx — Bug Geral Moto Maxx

• Respostas:31
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 13

8/jul/2016 20:44:33 via Web

Conseguiram algo de positivo? Eu não fico convencido de ser problema de HW, visto que o seu problema é totalmente igual ao meu! Só não coloquei a CM nele ainda, mas percebi que colocar ele no congelador o boot fica mais rápido, menos de 5 min, mas o defeito da tela preta, câmera e alguns apps continua... FW da nextel deu fail, toque não pegou

9/jul/2016 16:16:39 via Web

Minha solução temporaria:

Coloquei 20 min no congelador desligado e envolto em filme PVC para não pegar umidade. Deu boot em menos de 1 min, acho que foi 25segundos mais ou menos. Pegou tudo, câmera, GPS, WiFi....
Mas rapidamente a temperatura aumenta de forma INCORRETA, pois já desmontei e garanto q não tem peça q passa de 70°c, quanto mais 100°C! Kkk

Lembrando que o meu moto maxx xt1225 estava travando na logo M, levando uma 30 min para aparecer a tela inicial, não pegava mais a câmera e os apps viviam parando, e se apagasse a tela era uma luta para acender de novo, pois ele travava na tela escura. Às vezes era mais rápido reiniciar na marra! Já formatei trocentas vezes para Android 4.4.4 e 5.0.2, parecendo só piorar a cada vez, estava mais estável no 5.0.2, mas o pessoal da XDA aconselhou usar o 4.4.4, mas não pegava mais o touch com o KK, foi então que parti para a criogenese! Kkk, formatei utilizando mfastboot com o celular resfriado, não deve aparecer nenhum comando em roxo no log do fastboot, todos os resultados devem ser amarelos no aparelho!

://fscl01.fonpit.de/userfiles/7364860/image/forum/IMG_20160709_101258284_HDR-1468072376265.jpg

Coloquem https antes do link para poder ver a foto.

Pelo cpu-z, enquanto as temperaturas de vários sensores estão em torno de 15°C, 3 sensores referente à temperatura da bateria estão acima dos 100°C!!!

São eles:

Maxx170xx_battery 102,0°C
Pma8084_tz 108,8°C
Battery 102,0°C

Boa sorte para quem quer tentar recuperar seu moto maxx xt1225 travando na logo ou travado na tela preta, eu acho que com paciência a gente consegue!!!

• Posts no fórum: 1

11/dez/2016 20:50:43 via Web

To com esse mesmo problema no meu Maxx a 1 ano quase.

O engraçado eh que depois de muitas roms stockadas, teve uma vez que eu voltei pro kk, fui via OTA pra 5.0.1 (nos 2 ele dava problemas) então fui para o 6.0.0 Ota tamem, e dai ele fico de boa por uns 3 meses. Totalmente liso. Dai veio a 6.0.1 e começou td de novo....

Alguem conseguiu alguma resolução definitiva que não seja o HW?

11/dez/2016 22:58:48 via Web

Pelos meus testes tudo indica que é HW. Permaneço com meu Maxx que estava bom desde jul/2016 quando entortei a placa de propósito. Semana passada sentei com ele no bolso e a capa desprendeu justamente no ponto que tinha feito pressão! Resultado, travando de novo! Hoje tive tempo de refazer o serviço de entortar a placa de novo, rodando 100% novamente! No meu caso é aparente defeito no sensor m651 que fica do lado do conector do display. Ele para de funcionar do nada, então o aparelho que é cheio de sensores fica aguardando ele, causando o travamento de vários apks que usam estes dados dos sensores. Não tenho solução definitiva até o momento...

• Posts no fórum: 1

19/dez/2016 11:25:04 via Web

Nossa cara o meu deu esse mesmo problema! Cheguei a leva-lo em uma rede da conserta smart... Sem sucesso me devolveram falando que nao tinha oque ser feito! Ai o abandonei ... Celular top mas que durou apenas 1 ano e 3 meses

• Posts no fórum: 5

13/mar/2017 16:22:31 via Web

Meu problema foi o mesmo, até mais na verdade, travava minha camera e os sensores.. Tava dificel...
Fiz todos os procedimentos q vc fez e nada resolvia..... Eu pesquisei muitas coisas e a unica coisa q nao fiz porq achei q nao funcioaria, foi oque funcionou...

Oque eu fiz, abri o celular e forcei o cabo flat q liga a tela na placa....
Como fiz, coloquei uma tirinha fina de papel atras do do cabo flat tipo forçando a conector.... Faz 2 dias q nao acontece o apagao da tela.. Se precisar de mais informações manda um whats... 41996986122

13/mar/2017 18:10:18 via Web

Pois é amigo, o defeito é no chip m651 da SIXAXIS, fica logo acima do conector do display! Quando entortei a placa, entortei um pouco longe dele, na lateral, mas surtiu efeito! Depois de um tempo da segunda entortada ele começou a falhar de novo (expliquei em detalhes meses atrás aí em cima!). Entortar não estava mais ficando legal, então decidi jogar ar quente em cima, temperatura bem grande, com fluxo de solda. O ponto de fusão desta solda é um pouco alto! Tem q ser fluxo "no clean", minha intenção era retirar o chip, mas não consegui, então decidi aumentar ainda mais a temperatura sem mexer no chip, então deu certo! Parou de travar.
Se quiser fazer este procedimento, faça por conta e risco, estava sem paciência com o celular travando toda hora, então não me importaria se a placa pegasse fogo, ficasse preta, torrada e sem funcionar! Corri o risco e funcionou, e se a placa parasse de funcionar, eu não ficaria triste! Kkk
A placa não chegou a ficar preta por causa do fluxo de solda, mas tem que revestir as peças ao redor com papel alumínio, senão já era, principalmente o conector do display.