Motorola Moto G (2015) — Ajuda Com Moto g 3 Xt1544 Brickado

  • Respostas:20
Samu Sousa
  • Posts no fórum: 6

08/09/2015, 08:44:12 via Web

Ola, estou com o grande problema com o Moto g 3 Xt1544, abri mão da garantia pra fazer o root, deu tudo certo, porem perdi o backup, no ultimo dia 4 apareceu uma atualização pro celular, fui atualizar e por algum motivo ele brickou :/ . dai ja tentei estalar a rom original q ja esta disponível, mais creio que eu esteja fazendo algo errado. Teria Como Alguem Me dar uma Força? será se ainda há jeito ? e levando na autorizada seria muito caro pra concertar? E la Eles Concertam ?
Agradecido por qualquer resposta.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/09/2015, 13:33:03 via App

Samu Sousa

Ola, estou com o grande problema com o Moto g 3 Xt1544, abri mão da garantia pra fazer o root, deu tudo certo, porem perdi o backup, no ultimo dia 4 apareceu uma atualização pro celular, fui atualizar e por algum motivo ele brickou :/ . dai ja tentei estalar a rom original q ja esta disponível, mais creio que eu esteja fazendo algo errado. Teria Como Alguem Me dar uma Força? será se ainda há jeito ? e levando na autorizada seria muito caro pra concertar? E la Eles Concertam ?
Agradecido por qualquer resposta.

Nossa vei ja brinko o novo moto g oloko

Deve ter salvação sim , tenha instalar uma twrp via adb e instala a rom por ela

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Samu Sousa

Responder
Samu Sousa
  • Posts no fórum: 6

08/09/2015, 17:13:32 via Web

eu ja estalei o twrp e tentei stalar uma rom do modelo mais nunca dar certo :/ acho q nao sei fazer kkk pq sempre q vou fazer é seguindo o modelo do moto g 2014

Responder
Tiago Luiz
  • Posts no fórum: 13

12/09/2015, 01:26:11 via Web

procure por outros foruns, outros sites, o XDA da muitas dicas.. isso creio q seja possivel... se ainda ta abrindo o modo recovery, twrp, acho q ainda tem jeito... lembro do meu moto g 1 , qnd fiz besteira tive de instalar, mais diferente de outros dispositivos como samsung e LG, vc tem q ir passo a passo instalando as partes da Rom, por comandos do adb.... por isso é bom procurar... bem vc pode achar.... To com meu intacto doido pra fazer o root mais to com medo de dar merda, no sentido de n funcionar, e no sentido de depois o celular vir a dar problema... Ate agora nao fiz... mais to pensando muito em fazer mais n sei se vai valer a pena... vendo os recursos de root q vou usar...

Responder
Samu Sousa
  • Posts no fórum: 6

12/09/2015, 06:21:45 via Web

Pois Não O faça. pq eu eu fiz só o root e quando foi atualizar automaticamente ele brickou, levei na autorizada e la disseram q o unico jeito era trocando a placa q custa na faixa de uns 600 reias. Dai eu coloquei uma Rom costumisada e ta rodando legal mais nao como era antigamente :D ...

Responder
William Henrique Santos
  • Posts no fórum: 2

18/09/2015, 17:01:30 via Web

bom dia , teria com vc me ajuadar como faço para instalar uma rom no meu moto g3 que se encontra bloqueado ?

Responder
William Henrique Santos
  • Posts no fórum: 2

18/09/2015, 17:03:58 via Web

será que é preciso desbloquear o boatloader ou não precisa , tem como instalar a rom mesmo assim ??

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

18/09/2015, 21:21:48 via Web

William Henrique Santos

será que é preciso desbloquear o boatloader ou não precisa , tem como instalar a rom mesmo assim ??

Se for a rom stock não é necessário fazer o desbloqueio agora se for custom rom sim.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
rykyreis
  • Posts no fórum: 5

14/10/2015, 21:27:17 via Web

amigo o meu x1544 não esta com o modo de depurção habilitado tem como fazer alguma coisa..não passa da tela do wifi mas não mostra nenhum wifi..

Responder
Alann Dhiego
  • Posts no fórum: 1

02/11/2015, 01:58:03 via Web

caro amigo boa noite eu tenho a soluçao de seu problema pode me chamar pelo whats app 21 967766933
de onde vc e?

Responder
Pablo Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

10/11/2015, 15:41:38 via Web

Alann estou com mesmo problema , teria como vc me ajudar tbm , por favor?? to sem whats , mais vo tenta da um geito de te xamar ae.

Responder
Pablo Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

10/11/2015, 15:46:27 via Web

brother to com mesmo problema seu, so q meu é xt1543 , se tiver conseguido arrumar o seu , teria como vc me ajudar no meu??? ja tentei de tudo e nao da nada

Responder
Diego Kegles
  • Posts no fórum: 5

23/11/2015, 01:51:17 via Web

Cara , n adianta querer instalar rom em moto g3 "bloqueado" , ou seja , que você achou , que não vai ter jeito . Se você não achou é só recuperar a senha do seu email e pronto .

Responder
tele
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 23:53:47 via Web

Estou aqui procurando uma solução para tira de vez esse email de acesso da google quem conseguir estarei disposto a da uma remuneração ,ou fazer um jeito de restaura dados de fabrica que deveria resolver isso esta apagado ..

Responder
beto Batista
  • Posts no fórum: 1

17/01/2016, 03:06:34 via Web

Então cara ,
Meu moto g xt1544 tbm bricou tentei instalar a ROM stock de fabrica n deu (apenas no boot)
Pensei MT e lembrei da cyanogen mod .
Instalei a "cm13" éo celu ta funcionando de boas e ate melhor que antes .
Procure instalar o cyanogen mod e depois vá em desenvolvedor abilite as opcoes que VC presiza para instalar a ROM stock e fassa o processo via PC .
:D

Responder
Mateus Ferreira
  • Posts no fórum: 1

20/01/2016, 05:40:59 via Web

ola, eu tive o mesmo problema com meu Moto G3 2015, faça o procedimento somente com moto g3!

  • Primeiramente baixar a ROM original, eu encontrei neste site; www.planetadeandroid.com/2015/09/stock-rom-moto-g3-geracao-xt15432015.html (fique atento ao escolher o Modelo de seu moto g, nao instale rom de outro modelo!, no meu Caso meu aparelho e de 1 GB de Ram,Dual e com Tv).

*instale os drives motorola em seu computador, e o ABD

*pegue sua ROM baixada e extraia na pasta onde o ABD foi isntalado, depois aperte a tecla "Shift" e a tecla esquerda do mouse, vai aparecer as opcoes, selecione "Abrir janela de Comandos

*copie esses comandos;

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot
fastboot reboot

*depois de copiar tudo verifique se nao faltou nada, conecte a aparelho em modo rebot ao PC pelo cabo USB, entre na janela de comando que voce abriu, e dendro dela aperte a tecla direita do seu mouse. aguarde ate que TODOS os comandos sejam prossesados

*Pronto!!! (ele vai voltar na versão android 5.0 , va em atualizaçao do sistema e ele vai atualizar para o 5.0.2, depois q atualizar va novamente a atualização do sistema, entao ele vai baixar a versão 6.0 do android via OTA, importante! so instale a TWRP e SuperSu depois q estiver na 6.0)
Espero ter ajudado :)

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

20/01/2016, 06:17:57 via Web

Se preferir, pode usar esse tópico para instalar a ROM, é a mesma coisa que o amigo acima falou, só que aqui no AndroidPIT, tem a ROM 6.0 também, se preferir pular o Lollipop. (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Bruno Arst
  • Posts no fórum: 1

07/02/2016, 00:40:38 via Web

Eae , mas entao , tava com a bootloader bloqueada?

Responder
Richeli
  • Posts no fórum: 9

03/03/2016, 14:38:24 via Web

estou com a mesma bronca, alguem pode ajudar...

Responder
Mateus Borel
  • Posts no fórum: 1

27/03/2016, 05:06:54 via Web

Tem sim. Usa um programa chamado RSD Lite da motorola. Baixa a rom e instala por ele. Se a rom for original nao precisa de root. Caso contrario, tem q desbloquear o bootloader.

Responder
Richeli
  • Posts no fórum: 9

28/03/2016, 13:25:36 via Web

Amigo, este eu já tinha testado, mas para este modelo não funciona!

Responder