Asus Zenfone 5 — Problema insuportável no zenfone 5

  • Respostas:1
Felipe Martins
  • Posts no fórum: 2

09/09/2015, 22:19:05 via Web

Estou com o zenfone 5 na versão Lollipop e quase todo dia o mesm fica reiniciando várias vezes os aplicativos que estou usando e também fica aparecendo a todo momento que o cartão SD foi inserido queria saber como resolver este problema pois mesmo com mais de 800 mega bytes de ram livres ele fica reiniciando os aplicativos.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

11/09/2015, 01:31:54 via Web

Felipe Martins

Estou com o zenfone 5 na versão Lollipop e quase todo dia o mesm fica reiniciando várias vezes os aplicativos que estou usando e também fica aparecendo a todo momento que o cartão SD foi inserido queria saber como resolver este problema pois mesmo com mais de 800 mega bytes de ram livres ele fica reiniciando os aplicativos.

Olá,antes de mais nada,vc já fez os procedimentos de manutenção?(Limpar o cache dos app's,Wipe cache data..)
Se sim,então verifique se colocou algum app,para usar o SD,tente mover ele ao padrão(Memória interna),reinicie.
Persiste o problema?Ok,desligue e remova o SD e o SIM card,reinicie em modo de segurança(Segurando "Power+volume '+',creio que seja este),inicie e mude o padrão de instalação(Se estiver),nas opções de "configurações personalizadas asus",em armazenamento,coloque no padrão.E desligue e coloque os cartões.Ligue e verifique se persiste o problema.
(Veja se o SD esta funcionado corretamente,dependendo do tipo,pode causar problemas,tanto que e recomendado o,tipo Classe 10)
Continua?Então remova todos os app's que não são nativos do smartphone,se persistir os problemas realize o backup e tente o reset de fabrica para a reinstalação dos app's da Google e Asus.(Porém vc pode fazer isso manualmente,um por um).
Aliás sempre que atualizar o sistema,se deve formatar o SD,para que não ocorra erros na nova versão do robô.
Não deixe de postar,se resolveu ou ocorreu algo para nós.
Boa sorte,um abraço.

— alterado em 11/09/2015, 01:34:47

Responder