Motorola Moto Maxx — [ROM][5.1.1][Maxx]Resurrection Remix 5.5.9 [Optimized / O3 / GRAPHITE / KRAIT]

  • Respostas:987
  • Sticky
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

14/11/2015, 00:34:30 via App

BHB27! Está ocorrendo um bug ou erro no momento do wipe dalvik cache/cache e no momento do backup da ROM mais especificamente no DATA! Acontece um boot loop não vai pra tela inicial! Isso está acontecendo com a ROM passada e a atual! Como tenho backup da ROM stock, tenho q restaurar pra ROM stock e refazer a instalação da RR mais atual! Se alguém mais quiser fazer um teste! Por favor coloque sua experiência em relação a esse detalhe!

Como eu soube q seria no DATA?...
Reiniciei manualmente o celular daí fui no twrp restaurar o sistema com o backup atual (O backup acontece, é concluído mas não se consegue restaurar) daí ele começou a fazer os wipes... system restaurou filé só que quando vai pro DATA o backup trava, para mesmo e não segue mais, daí reiniciei e voltei ao twrp e restauro pra ROM stock!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Anderson Victo's

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

14/11/2015, 00:57:26 via Web

Joao Paulo Leite

BHB27! Está ocorrendo um bug ou erro no momento do wipe dalvik cache/cache e no momento do backup da ROM mais especificamente no DATA! Acontece um boot loop não vai pra tela inicial! Isso está acontecendo com a ROM passada e a atual! Como tenho backup da ROM stock, tenho q restaurar pra ROM stock e refazer a instalação da RR mais atual! Se alguém mais quiser fazer um teste! Por favor coloque sua experiência em relação a esse detalhe!

Como eu soube q seria no DATA?...
Reiniciei manualmente o celular daí fui no twrp restaurar o sistema com o backup atual (O backup acontece, é concluído mas não se consegue restaurar) daí ele começou a fazer os wipes... system restaurou filé só que quando vai pro DATA o backup trava, para mesmo e não segue mais, daí reiniciei e voltei ao twrp e restauro pra ROM stock!

meio confuso vou ver aqui... retorno amanha.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

14/11/2015, 01:18:09 via Web

Joao Paulo Leite

BHB27! Está ocorrendo um bug ou erro no momento do wipe dalvik cache/cache e no momento do backup da ROM mais especificamente no DATA! Acontece um boot loop não vai pra tela inicial! Isso está acontecendo com a ROM passada e a atual! Como tenho backup da ROM stock, tenho q restaurar pra ROM stock e refazer a instalação da RR mais atual! Se alguém mais quiser fazer um teste! Por favor coloque sua experiência em relação a esse detalhe!

Como eu soube q seria no DATA?...
Reiniciei manualmente o celular daí fui no twrp restaurar o sistema com o backup atual (O backup acontece, é concluído mas não se consegue restaurar) daí ele começou a fazer os wipes... system restaurou filé só que quando vai pro DATA o backup trava, para mesmo e não segue mais, daí reiniciei e voltei ao twrp e restauro pra ROM stock!

Fiz o teste aqui
No meu aparelho não ocorreu erro, o backup concluiu normalmente e a restauração também funcionou.
wipe dalvik cache/cache concluiu sem problemas

— alterado em 14/11/2015, 01:19:24

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativada

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

14/11/2015, 01:24:51 via Web

BHB27

Joao Paulo Leite

BHB27! Está ocorrendo um bug ou erro no momento do wipe dalvik cache/cache e no momento do backup da ROM mais especificamente no DATA! Acontece um boot loop não vai pra tela inicial! Isso está acontecendo com a ROM passada e a atual! Como tenho backup da ROM stock, tenho q restaurar pra ROM stock e refazer a instalação da RR mais atual! Se alguém mais quiser fazer um teste! Por favor coloque sua experiência em relação a esse detalhe!

Como eu soube q seria no DATA?...
Reiniciei manualmente o celular daí fui no twrp restaurar o sistema com o backup atual (O backup acontece, é concluído mas não se consegue restaurar) daí ele começou a fazer os wipes... system restaurou filé só que quando vai pro DATA o backup trava, para mesmo e não segue mais, daí reiniciei e voltei ao twrp e restauro pra ROM stock!

meio confuso vou ver aqui... retorno amanha.

fiz um teste rapido não consigo gerar o erro.

tu não colocou um pen drive quando usou TWRP e ela setou o pen como driver principal pois ela faz isso???

Ou tem algum problema no teu data, se a TWRP não consegue formatar só o data tu tera de formatar tudo a internal memoria pois o data esta dentro da internal memory, então copia tudo do aparelho pro PC ou pen. e zera. Se não der tera de zerar fazendo uma instalação limpa usando todos comandos da ROM stock via mfastboot, faz pelo CMD pra ver se der erro não usa app pra isso..

Não printei o backup mas pela data e hora tu pode ver que eu fiz o backup agora, restaurei a stock 5.0.2, restaurei a RR sobre, fiz wipe geral menos internal memory, restaurei RR.

image image image

— alterado em 14/11/2015, 01:26:12

Thiago Costa

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

14/11/2015, 11:53:23 via App

Bem! Fui ao TWRP fiz vários wipes seguidos em todos os departamentos, menos na memória interna! Fiz umas 5x! Daí fiz novamente a instalação da RR mais atual e logo depois q terminou a instalação fiz o backup e deu tudo certo, sem travamento ou engasgo! Instalei todos os meus apps e refiz um backup, deu tudo certo tbm! Vou fazer os logins, e configurações de após e vou fazer de novo o backup, depois vou instala a custo kernel mais nova e fazer de novo o backup até eu saber o q aconteceu! Depois reporto aki pra vcs!

— alterado em 14/11/2015, 11:54:00

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Anderson Victo's

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

14/11/2015, 12:29:05 via Web

Joao Paulo Leite

Bem! Fui ao TWRP fiz vários wipes seguidos em todos os departamentos, menos na memória interna! Fiz umas 5x! Daí fiz novamente a instalação da RR mais atual e logo depois q terminou a instalação fiz o backup e deu tudo certo, sem travamento ou engasgo! Instalei todos os meus apps e refiz um backup, deu tudo certo tbm! Vou fazer os logins, e configurações de após e vou fazer de novo o backup, depois vou instala a custo kernel mais nova e fazer de novo o backup até eu saber o q aconteceu! Depois reporto aki pra vcs!

Quando faço instalação limpa uso o titanium backup para salvar aplicativos e configurações, depois que instalo tudo restauro o backup e o celular volta 80 % reconfigurado e com todos os apk configurados, até a lista de chamadas é recuperada.
Fica a dica (cool)

— alterado em 14/11/2015, 12:30:00

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

14/11/2015, 12:37:46 via Web

Daniel B.

Joao Paulo Leite

Bem! Fui ao TWRP fiz vários wipes seguidos em todos os departamentos, menos na memória interna! Fiz umas 5x! Daí fiz novamente a instalação da RR mais atual e logo depois q terminou a instalação fiz o backup e deu tudo certo, sem travamento ou engasgo! Instalei todos os meus apps e refiz um backup, deu tudo certo tbm! Vou fazer os logins, e configurações de após e vou fazer de novo o backup, depois vou instala a custo kernel mais nova e fazer de novo o backup até eu saber o q aconteceu! Depois reporto aki pra vcs!

Quando faço instalação limpa uso o titanium backup para salvar aplicativos e configurações, depois que instalo tudo restauro o backup e o celular volta 80 % reconfigurado e com todos os apk configurados, até a lista de chamadas é recuperada.
Fica a dica (cool)

Quando eu tentei fazer os backups das configurações sempre dava algum bug... Só restauro os apps agora... Igual qdo eu tento fazer um zip do backup pelo titanium tbm sempre da algum bug, agora só restauro pelo app depois de instalado... Hehe

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

14/11/2015, 12:41:54 via Web

E qto as notificações do whats, já tentei de tudo por aqui e ainda não achei o q esta pegando...
Mas está tranquilo, uma hora eu acho o bicho q está parando as notificações, isso não está me afetando de forma negativa a experiencia com a ROM. (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

14/11/2015, 17:43:13 via Web

Akira H.

Daniel B.

Joao Paulo Leite

Bem! Fui ao TWRP fiz vários wipes seguidos em todos os departamentos, menos na memória interna! Fiz umas 5x! Daí fiz novamente a instalação da RR mais atual e logo depois q terminou a instalação fiz o backup e deu tudo certo, sem travamento ou engasgo! Instalei todos os meus apps e refiz um backup, deu tudo certo tbm! Vou fazer os logins, e configurações de após e vou fazer de novo o backup, depois vou instala a custo kernel mais nova e fazer de novo o backup até eu saber o q aconteceu! Depois reporto aki pra vcs!

Quando faço instalação limpa uso o titanium backup para salvar aplicativos e configurações, depois que instalo tudo restauro o backup e o celular volta 80 % reconfigurado e com todos os apk configurados, até a lista de chamadas é recuperada.
Fica a dica (cool)

Quando eu tentei fazer os backups das configurações sempre dava algum bug... Só restauro os apps agora... Igual qdo eu tento fazer um zip do backup pelo titanium tbm sempre da algum bug, agora só restauro pelo app depois de instalado... Hehe

Comigo nunca deu problema, já usei 3 vezes na RR e me economizou boas horas de configurações 😁
Aproveitando vou me despedindo da galera pois meu X Force chegou e vendi meu maxx. Se por acaso aparecer algo que eu possa ajudar estarei sempre comentando mas infelizmente não terei mais o aparelho pra testar.

BHB27,
Parabéns pelo excelente trabalho com o maxx e quem sabe daqui um tempo não experimento mais uma excelente ROM sua no Force? 🙌
Em todo tempo que utilizei custom ROM desde meu moto G a sua foi sem dúvida a que eu mais gostei, ótima experiência de uso!

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaBHB27

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

14/11/2015, 19:49:09 via Web

apareceu uma estrela na barra de notificações e não sei como ativei e o que significa... alguém sabe motivo?

Responder
Thiago Costa
  • Posts no fórum: 18

14/11/2015, 21:16:39 via Web

xbox

apareceu uma estrela na barra de notificações e não sei como ativei e o que significa... alguém sabe motivo?

Isso é o modo prioridade, só diminuir ou aumentar o volume e mudar a opção. =)

xbox

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

14/11/2015, 21:20:33 via Web

xbox

apareceu uma estrela na barra de notificações e não sei como ativei e o que significa... alguém sabe motivo?

Aperte a tecla de volume e tire da prioridade.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

xbox

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

15/11/2015, 23:05:09 via Web

instalei a ultima versão e até agora ta funcionando tudo bem. pela primeira vez vi esse led de notificações, nem sabia que existia

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

15/11/2015, 23:32:40 via Web

xbox

instalei a ultima versão e até agora ta funcionando tudo bem. pela primeira vez vi esse led de notificações, nem sabia que existia

Eu usava pra mostrar o carregamento da bateria e saber quando tinha terminado

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

16/11/2015, 15:48:06 via Web

Vendo la no XDA no fórum do xposed, agora a versão para ser usada nas próximas builds da RR vai ser a v78.sdk22.arm?
Ou mesmo nessa build atual é necessário fazer a atualização ja?

Vlws!!

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

16/11/2015, 19:07:23 via Web

Akira H.

Vendo la no XDA no fórum do xposed, agora a versão para ser usada nas próximas builds da RR vai ser a v78.sdk22.arm?
Ou mesmo nessa build atual é necessário fazer a atualização ja?

Vlws!!

No 5.1.1 tanto faz da 75 pra 78 o que muda não afeta custom ROM, somente algumas stock mas não a stock do MAXX pois não existe 5.1.1. Eu testei a V78 e funciona na RR.

— alterado em 16/11/2015, 23:03:35

Conta desativada

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

17/11/2015, 03:44:53 via Web

qual a diferença do v78.sdk22.arm pro v78.sdk23.arm? tem uma certa pro nosso aparelho ou essa sdk23 é mais recente que a sdk22?

edit.

já descobri
22 = android 5.1
23 = android 6.0

— alterado em 17/11/2015, 03:52:20

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

17/11/2015, 13:29:11 via Web

BHB27

Akira H.

Vendo la no XDA no fórum do xposed, agora a versão para ser usada nas próximas builds da RR vai ser a v78.sdk22.arm?
Ou mesmo nessa build atual é necessário fazer a atualização ja?

Vlws!!

No 5.1.1 tanto faz da 75 pra 78 o que muda não afeta custom ROM, somente algumas stock mas não a stock do MAXX pois não existe 5.1.1. Eu testei a V78 e funciona na RR.

Opa, vlws, hehe vou deixar para atualizar mais para frente... nas proximas builds... por eqto está tudo ok...
E descobri o meu problema com as notificações, configurações de privacidade, eu havia desabilitado o play services para não se manter acordado e nem acordar, voltei ao padrão e voltou o normal... Só é ruim q passam todos os wakelocks da play e são muitos... :O

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

17/11/2015, 14:22:29 via App

Instala o power nap e seu problema vai ser resolvido.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

17/11/2015, 22:11:31 via App

Christopher Mirza

Instala o power nap e seu problema vai ser resolvido.

Eu até uso o power nap, mas o caso é q se vc hiberna ou bloqueia o play services as notificações não chegam...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

18/11/2015, 02:43:48 via App

Chegam sim.
Eu uso Power Nap pra isso, uso o servicely pra bloquear alguns serviços do Google Play Services, uso o Doze pra bloquear o uso de Internet e chegam as notificações normalmente.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

18/11/2015, 03:24:41 via Web

Bom, aqui não funciona se eu hibernar mesmo q alguns serviços da play, mas enfins não teve um impacto no consumo...
Então fica assim mesmo.. hehe... (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

18/11/2015, 18:32:24 via Web

Realmente eu gostei desses C-Apps da Cyanogen, totalmente funcional. Esse TrueCaller é excelente. Estou usando a última versão da ROM e do Kernel, está tudo funcionando. Gostei da implementação do recurso de notificações com o LED. Ótimo trabalho. Existe tantas funções em diversas Roms, mais é uma pena que nem todas são compatíveis com o Moto Maxx, como é o caso do duplo toque para acordar a tela do celular, mas, fora isso, a ROM está excelente com todas as suas funções. :)

Edit: Tem como importar o modo de carregamento/aviso/detecção do carregador turbo que vem na Stock?

— alterado em 18/11/2015, 19:45:06

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

20/11/2015, 14:12:51 via Web

ROM update! Resurrection-Remix-LP-v5.5.8-20151120-quark.zip

Em caso da ROM travar no boot recomendado fazer uma instalação limpa (Wipe dalvik cache, cache, system and data)

Download-ROM

The changelog:
Em ingles algumas coisas são complexas e demoradas de mais pra traduzir, na dúvida ou curiosidade use o google tradutor.
* All the latest RR updates. The RR changelog may not be update, but the changes are in the ROM...
* All the latest CM update for quark AKA Moto MAXX

Esta ROM não tem meu kernel tem O kernel-stock-CM, eu faço isso porque algumas pessoas pode não precisar kernel personalizado ou quer testar sem ele.

Download BHB27-Kernel

Usar a ultima versão do Kernel sempre.

image

Daniel

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

20/11/2015, 17:36:47 via Web

Vamos testar!...
Você já tem alguma previsão para começar a liberar uma versão com android 6.0?

— alterado em 20/11/2015, 17:37:39

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Anderson Victo's

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

20/11/2015, 17:56:41 via Web

Joao Paulo Leite

Vamos testar!...
Você já tem alguma previsão para começar a liberar uma versão com android 6.0?

Não. Projeto novo precisa de muito tempo livre eu só vou ter ano que vem muito ocupado com minha vida pessoal.

A RR e a CM já estão atualizando as fontes não tem nada muito estável ainda o dia que tiver sai uma CM e dai adianta as coisas se não sair eu começo pro ano.

Conta desativada

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

20/11/2015, 18:33:46 via Web

No changelog diz que essa é a 5.5.9 é isso mesmo?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

21/11/2015, 01:55:14 via Web

Daniel B.

No changelog diz que essa é a 5.5.9 é isso mesmo?

Sim e não o changelog foi atualizado apos eu fazer a ROM, pois não sou eu que atualizo ele, por consequência o 5.5.9 não saiu nesta versão sai na próxima, mas 99% dos updates estão incluso.

Conta desativadaDaniel

Responder
Thiago Costa
  • Posts no fórum: 18

21/11/2015, 20:13:53 via Web

BHB27

Daniel B.

No changelog diz que essa é a 5.5.9 é isso mesmo?

Sim e não o changelog foi atualizado apos eu fazer a ROM, pois não sou eu que atualizo ele, por consequência o 5.5.9 não saiu nesta versão sai na próxima, mas 99% dos updates estão incluso.

Amigo algumas coisa eu consigo entender da numeração, mas qual o significado de cada numeração?
Ex: 5.5.8 = 5 (igual quinta versão estável) 5 (quinto update de kernel) etc

Só curiosidade mesmo heehhe

Abraço

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

21/11/2015, 21:11:17 via Web

Thiago Costa

BHB27

Daniel B.

No changelog diz que essa é a 5.5.9 é isso mesmo?

Sim e não o changelog foi atualizado apos eu fazer a ROM, pois não sou eu que atualizo ele, por consequência o 5.5.9 não saiu nesta versão sai na próxima, mas 99% dos updates estão incluso.

Amigo algumas coisa eu consigo entender da numeração, mas qual o significado de cada numeração?
Ex: 5.5.8 = 5 (igual quinta versão estável) 5 (quinto update de kernel) etc

Só curiosidade mesmo heehhe

Abraço

Da uma olhada no changelog não tem referencia em relação a nada a não ser a sequencia numérica de versões, pois já era 5.1.x no KK, porem acredito que não tenha tido 500 antes do KK ou seja não é sequência numérica desde o inicio da RR, e eu não sei o porque do 5 na frete no meio ou no final... :D.

Conta desativadaThiago Costa

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

21/11/2015, 21:27:32 via App

Na questão de travar os apps nos recentes se foi informado que se houvesse sucesso seria implementado nesse update, não houve sucesso?
Abraços! (:

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

21/11/2015, 21:51:05 via Web

Christopher Mirza

Na questão de travar os apps nos recentes se foi informado que se houvesse sucesso seria implementado nesse update, não houve sucesso?
Abraços! (:

pelo que eu entendi não é ele que faz a ROM, ele pega a ROM dos gringos e converte no nosso celular, modelo brasileiro, e além disso implementa algumas melhorias pessoais e corrige alguns bugs quando tem tempo, mas ele não controle de quando sai versões novas.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

21/11/2015, 22:46:03 via Web

Christopher Mirza

Na questão de travar os apps nos recentes se foi informado que se houvesse sucesso seria implementado nesse update, não houve sucesso?
Abraços! (:

1° Tentativa sem sucesso funciona mas gera um bug na limpeza dos outros app que não foram travados. se eu resolver vai levar um tempo pois as fontes (de onde foi criado o MOD e a RR) não são compatíveis precisa mudar muita coisa que afeta outras fica complicado. Outros já tentaram implementar em outras custom mas somente os chineses tiveram sucesso pois foi eles que criaram.

image

Jose HenriquexboxDaniel

Responder
Patrick Duarte
  • Posts no fórum: 3

24/11/2015, 06:29:07 via Web

A ROM está perfeita, estou no terceiro ciclo de bateria, estou usando o kernel tb. Mas hoje descobri um problema que pra mim faz muita falta. O GPS não está funcionando, tentei o procedimento do topntp mas não resolveu, alguma outra solução?

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

24/11/2015, 12:04:57 via Web

Antes de instalar qualquer ROM Android 5.1.1 é recomendado estar com o GPS Ligado na Rom Stock 5.0.2, porém você teria que entrar no google maps e deixar o mesmo buscar a sua localização por até 5 minutos, feito isso, você pode fazer os procedimentos para a instalação do TWRP e da ROM em diante.
Observação: Deixe o GPS ligado em modo de alta precisão na ROM Stock 5.0.2, para evitar futuros problemas com o GPS nas Customs ROMs.

— alterado em 24/11/2015, 12:41:25

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

24/11/2015, 12:17:50 via Web

Patrick Duarte

A ROM está perfeita, estou no terceiro ciclo de bateria, estou usando o kernel tb. Mas hoje descobri um problema que pra mim faz muita falta. O GPS não está funcionando, tentei o procedimento do topntp mas não resolveu, alguma outra solução?

Olha, da primeira vez q instalei a Nx e tive problema com o GPS eu fiz o download desse arquivo GPS e fiz esse procedimento em fastboot. E nunca mais tive nenhum problema...

Flashing GPS

Fastboot flash partition gpt.bin
Fastboot flash motoboot bootloader.img
Fastboot flash radio radio.img
Fastboot reboot

— alterado em 24/11/2015, 12:19:50

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

24/11/2015, 14:14:30 via Web

Matheus

Antes de instalar qualquer ROM Android 5.1.1 é recomendado estar com o GPS Ligado na Rom Stock 5.0.2, porém você teria que entrar no google maps e deixar o mesmo buscar a sua localização por até 5 minutos, feito isso, você pode fazer os procedimentos para a instalação do TWRP e da ROM em diante.
Observação: Deixe o GPS ligado em modo de alta precisão na ROM Stock 5.0.2, para evitar futuros problemas com o GPS nas Customs ROMs.

o meu deixo sempre ligado também e nunca tive problemas. antigamente achava que gastava bateria atoa, mas só gasta se algum app tiver acessando sua localização... bloquiei o acesso de alguns apps ao GPS e deixei só os que realmente uso como GPS, minha bateria dura como se o GPS nem tivesse ligado

Patrick Duarte

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/11/2015, 14:29:33 via Web

Basicamente quando da o problema do GPS e o app topntp não resolve, pode se fazer o flash do radio mas não precisa fazer o flash do bootloader, só o do radio.

Ou como eu faço, backup da custom... restaurar o backup da stock (tem que ter um backp claro da stock), na stock acessar um app de GPS como o GPS status pegar o sinal e restaura o backup da custom.

Assim nunca deu problema. Porem não é raro o sinal se perder apos um update limpo da custom ROM.

Tem tudo isto descrito no OP no XDA. com links estras de backup da TWRP da stock, radio e tudo mais.

— alterado em 24/11/2015, 19:48:39

Jose Henrique

Responder
Patrick Duarte
  • Posts no fórum: 3

24/11/2015, 19:32:57 via Web

Akira H.

Patrick Duarte

A ROM está perfeita, estou no terceiro ciclo de bateria, estou usando o kernel tb. Mas hoje descobri um problema que pra mim faz muita falta. O GPS não está funcionando, tentei o procedimento do topntp mas não resolveu, alguma outra solução?

Olha, da primeira vez q instalei a Nx e tive problema com o GPS eu fiz o download desse arquivo [GPS][1] e fiz esse procedimento em fastboot. E nunca mais tive nenhum problema...

Flashing GPS

Fastboot flash partition gpt.bin
Fastboot flash motoboot bootloader.img
Fastboot flash radio radio.img
Fastboot reboot

Deu certo aqui, só passei o rádio como o BHB27 falou.

Obrigado Akira

mFastboot flash radio radio.img
mFastboot reboot

— alterado em 24/11/2015, 19:36:44

BHB27

Responder
Jose Henrique
  • Posts no fórum: 22

24/11/2015, 22:15:45 via Web

BHB27 constatei um "probleminha" na rom, o APP ringtone maker salva as músicas porém não aparece na parte de configurar o som de notificação.

— alterado em 24/11/2015, 22:16:57

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

24/11/2015, 22:24:11 via App

Jose Henrique

BHB27 constatei um "probleminha" na rom, o APP ringtone maker salva as músicas porém não aparece na parte de configurar o som de notificação.

Essa é simples de resolver. Só abrir o arquivo no Es file Explorer e escolher para definir como toque de notificação...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

24/11/2015, 23:11:42 via Web

Jose Henrique

BHB27 constatei um "probleminha" na rom, o APP ringtone maker salva as músicas porém não aparece na parte de configurar o som de notificação.

Eu uso o apk e quando tinha o maxx aparecia normalmente, você mandou salvar na pasta certa?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Jose Henrique
  • Posts no fórum: 22

24/11/2015, 23:42:56 via Web

Daniel B.

Jose Henrique

BHB27 constatei um "probleminha" na rom, o APP ringtone maker salva as músicas porém não aparece na parte de configurar o som de notificação.

Eu uso o apk e quando tinha o maxx aparecia normalmente, você mandou salvar na pasta certa?

Esqueci de falar que o toque nao esta aparecendo depois de recortar um pedaço da musica e colocala como toque e sim fiz o mesmo procedimento que fazia quando usava a NX, porém o toque não aparece na lista

— alterado em 24/11/2015, 23:47:15

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

26/11/2015, 21:17:50 via Web

Olá BHB27,

Cara, to querendo instalar a RR, só que to com muita preguiça de fazer o backup de todos os arquivos no celular.. tem mais de 50 gb de foto, videos, mp3 entre outros arquivos.. queria fazer uma pergunta que parece ser meio boba... quando eu usava o galaxy s4, fazia o wipe data,cache e dalvik mas os arquivos da memoria interna não se apagavam (foto, videos, mp3 e etc) e nem o do cartao de memoria. Você sabe dizer se isso acontece no maxx tbm?

Uso NX ROM com o TWRP.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

26/11/2015, 21:55:00 via Web

Se você fizer wipe apenas do data, system, dalvik cache e cache, em nem um aparelho vai apagar a memória interna e nem do cartão de memória. O wipe data, significa que está limpando a data dos apps, que significa os dados dos apps. O wipe system, ele limpa o sistema. O wipe dalvik cache, ele limpa apenas o cache, e o wipe cache é a mesma coisa...

Só será apagado as coisas do armazenamento interno e do cartão de memória se você der wipe internal storage.
Entendeu?

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

27/11/2015, 12:04:16 via App

Bhb uma coisa que faz muita falta é o Quick Tile de troca entre 2g 3g e 4g, se puder ser adicionado.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

27/11/2015, 13:27:16 via Web

ROM update! Resurrection-Remix-LP-v5.5.9-20151127-quark.zip

Em caso da ROM travar no boot recomendado fazer uma instalação limpa (Wipe dalvik cache, cache, system and data)

Download-ROM

The changelog:
Em ingles algumas coisas são complexas e demoradas de mais pra traduzir, na dúvida ou curiosidade use o google tradutor.
* Included all the changes of RR 5.5.9 check changelog, ** 95 % of the changelog was on the last RR version released by me.
* Included some missing audio files
* Update media codecs and audio files
* Included some missing system/vendor files from Moto stock ROM to better support all the functions of the device.
* All the latest RR updates. The RR changelog may not be update, but the changes are in the ROM...
* All the latest CM update for quark AKA Moto MAXX

Esta ROM não tem meu kernel tem O kernel-stock-CM, eu faço isso porque algumas pessoas pode não precisar kernel personalizado ou quer testar sem ele.

Download BHB27-Kernel

Usar a ultima versão do Kernel sempre.

image

Conta desativadaJose HenriqueAkira H.xbox

Responder
Jose Henrique
  • Posts no fórum: 22

27/11/2015, 21:40:42 via Web

BHB27

ROM update! Resurrection-Remix-LP-v5.5.9-20151127-quark.zip

BHB27 estou usando a ROM e só consegui instalar o moto assist o moto voz e moto ações não instalam. No mas está muito boa a ROM com o seu kernel.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

28/11/2015, 00:49:12 via Web

Bhb, boa noite, a alguns dias tentei instalar o order e chaos e vários outros jogos na playstore, que para mais de 1.5 GB, porém ao chegar em 100% simplesmente da erro, testei vários apps grandes e nem um instalou. Já reinstalei a ROM de forma limpa porém nada de dar certo... Sabe me ajudar?

Responder
Eloi Gonçalves
  • Posts no fórum: 3

28/11/2015, 15:07:06 via Web

BHB27, primeiramente parabéns pelo trabalho desenvolvido, venho usando a RR há 2 meses e estou muito contente.
Porém, encontro um problema que tem me incomodado. Necessito do bluetooth para atender chamadas enquanto estou dirigindo. Tem alguma informação de como fazer isso funcionar? ((PS: uso também para tocar musicas armazenadas no meu aparelho, ela função funciona bem))

Responder