Android bloqueando cartão SD?

  • Respostas:2
Marcelo Todaro
  • Posts no fórum: 2

10/09/2015, 12:41:57 via Web

Entendidos de plantão,

Sou novato no uso do Android, por isso peço sua compreensão e paciência.

Tenho um cartão SD de 32 GB no meu Galaxy S2 rodando Android 4.2.2 e quero usá-lo para ouvir música por meio do Apple iTunes em um PC/Windows 7 Professional com o S2 ligado a ele via cabo USB.

Não consegui fazer com que o iTunes criasse uma biblioteca no cartão, pois ele sempre dizia que o cartão estava bloqueado e não podia ser gravado.

Então tirei o cartão do S2, coloquei em um adaptador USB e o iTunes conseguiu criar a biblioteca no cartão normalmente, provando que o cartão não estava bloqueado.

Quando coloquei o cartão de volta no S2, o iTunes voltou a dizer que não poderia gravar na biblioteca porque o cartão estava bloqueado.

Há como fazer com que o Android não bloqueie o cartão para gravação pelo Windows?

Antes que alguém pergunte: não, não posso ouvir música no Windows com o cartão direto na porta USB, tem que ser via celular.

Obrigado de antemão por qualquer palpite.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

10/09/2015, 12:47:02 via App

ele só aparece bloqueado no pc ou pelo celular você não consegue acessar o cartao de memória tambem?

pedi alguma senha? senha geralmente de cartao de memória que eu ja vi alguns qe pedia senha, é 0000 ou 1234 padrão. mas e muito dificil pedir senha kk

— alterado em 10/09/2015, 12:49:11

Responder
Marcelo Todaro
  • Posts no fórum: 2

10/09/2015, 12:52:06 via Web

É, esqueci de mencionar isso: com o cartão no celular e com o celular ligado ao PC pelo cabo USB, consigo gravar no cartão normalmente por meio do Windows Explorer. Mas o iTunes insiste em dizer que o cartão está bloqueado, sendo que, se estiver direto na porta USB, o iTunes grava nele normalmente.

Responder