ASUS Zenfone 5 — NAO RECONHECE OS CHIPS DAS OPERADORAS

• Respostas:34
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

11/set/2015 14:37:36 via Web

Bom dia, de uma semana pra ca meu zen fone 5 começou a nao reconhecer os chips das operadoras, vira e mexe esta somente com um chip ativo, ou nenhum ai tenho que reiniciar o aparelho e torcer para que voltem ao normal, mais alguem esta passando por isso, ou sabe como solucionar esse problema??? grato

• Posts no fórum: 135

15/set/2015 4:14:24 via Web

Olá, Emerson!

Você pode seguir esse tutorial para tentar solucionar esse problema;

1. Vá em configurações.
  2. Aperte em Mais...
  3. Agora, aperte em Redes Moveis
  4. Selecione a opção Operadores de Rede aperte novamente em Operadores de Rede.
  5. Agora, selecione a opção Pesquisar Redes.
  6. Após pesquisar, selecione a opção Escolher Automaticamente.

Boa noite.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

• Posts no fórum: 3

17/set/2015 3:51:33 via Web

Amigo sabe me dizer o que aconteceu com o meu. Fica na tela de bloqueio com a opção de relógio e liga e desliga a lanterna

• Posts no fórum: 135

17/set/2015 16:48:32 via Web

silva emerson

ok, farei isso anmigo, ai volto para dizer se deu certo,grato

Aguardo ansiosamente.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

• Posts no fórum: 1

17/dez/2015 0:12:47 via Web

o meu tbm esta dando exatamente a mesma coisa, gostaria de saber se conseguiu resolver porque ta muito ruim assim, obgd

• Posts no fórum: 6

17/dez/2015 8:13:02 via Web

Eu tive um ZenFone 2 dai ele começou com esse mesmo problema, como tava na garantia disseram que tinham que trocar toda a placa do aparelho, não aceitei conserto pedi um novo, mais é basicamente isso amigo alguns cellfones quando começam a não reconhecer o chip pode ser problema na pasta efs quw contém dados do imei ou a placa.

5/fev/2016 10:26:08 via Web

Bom dia, Hyan!

No Zenfone da minha filha funcionou perfeitamente.
Muito obrigado pela dica.
Mit

• Posts no fórum: 2

6/mar/2016 0:52:36 via Web

O meu começou com isso também... fiz o procedimento e nada resolveu, pois a opção "Operadores de rede" fica apagada/desabilitada.

8/mar/2016 5:11:00 via Web

Também estou enfrentando o mesmo problema nos 2 chips, opção OPERADORES DE REDE, fica apagada. Comprei celular no exterior. Vou resetar e atualizar.

15/mar/2016 15:36:37 via Web

to com o mesmo problema, o que foi falado mais acima, não resolveu, mais alguem ai sabe algo para tentar resolver ? até ja troquei o flat do chip e nada.

• Posts no fórum: 507

22/mar/2016 19:20:58 via App

Tenho um moto G1 com o mesmo problema 😕

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

31/mar/2016 17:18:19 via Web

Ola

Bom dia, o meu zenfone 5 também está com esse problema no sim 2, não funciona.
Ja tentei fazer os testes, procurar a rede automaticamente mas esta opção está desabilitada para mim.

Tem mais alguma dica do que podemos fazer ?

Obrigado amigo ! Aguardo resposta

6/abr/2016 18:51:51 via Web

Boa tarde!

O mesmo problema ocorreu com o meu aparelho, começou a não reconhecer os chips, eu desligava, ligava novamente, e voltava a funcionar. Até que em 23/03, ambos os chips deixaram de funcionar completamente. O meu já não está mais na garantia.

Em contato com a ASUS assistência técnica, responderam-me enviando os contatos da Autorizada Asus:

email: chamados_asus@servms.com, ou,
telefone: (11)2078-9999 Opção 3.

Eu enviei um email e estou aguardando a resposta.

21/abr/2016 21:35:04 via Web

Olá. O meu aparelho estava como mesmo problema após ter caído no chão. Faça o seguinte: Com ele ligado pegue nas laterais do aparelho e torça levemente pra direita e pra esquerda. Quando ele sair dessa tela, vá em CONFIGURAÇÕES>CAPAASUS> E DESABILITE A CAPA. No meu aparelho deu certo. Toda vez que formatar e der esse problema é só repetir. Boa sorte.