Asus Zenfone 5 — NAO RECONHECE OS CHIPS DAS OPERADORAS

  • Respostas:53
silva emerson
  • Posts no fórum: 6

11/09/2015, 14:37:36 via Web

Bom dia, de uma semana pra ca meu zen fone 5 começou a nao reconhecer os chips das operadoras, vira e mexe esta somente com um chip ativo, ou nenhum ai tenho que reiniciar o aparelho e torcer para que voltem ao normal, mais alguem esta passando por isso, ou sabe como solucionar esse problema??? grato

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

15/09/2015, 04:14:24 via Web

Olá, Emerson!

Você pode seguir esse tutorial para tentar solucionar esse problema;

  1. Vá em configurações.
  2. Aperte em Mais...
  3. Agora, aperte em Redes Moveis
  4. Selecione a opção Operadores de Rede aperte novamente em Operadores de Rede.
  5. Agora, selecione a opção Pesquisar Redes.
  6. Após pesquisar, selecione a opção Escolher Automaticamente.

Boa noite.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Leandro Medeiros

Responder
silva emerson
  • Posts no fórum: 6

15/09/2015, 14:05:56 via Web

ok, farei isso anmigo, ai volto para dizer se deu certo,grato

Responder
marcos vieira
  • Posts no fórum: 3

17/09/2015, 03:51:33 via Web

Amigo sabe me dizer o que aconteceu com o meu. Fica na tela de bloqueio com a opção de relógio e liga e desliga a lanterna

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

17/09/2015, 16:48:32 via Web

silva emerson

ok, farei isso anmigo, ai volto para dizer se deu certo,grato

Aguardo ansiosamente.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Cyntia Soares
  • Posts no fórum: 1

17/12/2015, 00:12:47 via Web

o meu tbm esta dando exatamente a mesma coisa, gostaria de saber se conseguiu resolver porque ta muito ruim assim, obgd

Responder
Gê Saantos
  • Posts no fórum: 6

17/12/2015, 08:13:02 via Web

Eu tive um ZenFone 2 dai ele começou com esse mesmo problema, como tava na garantia disseram que tinham que trocar toda a placa do aparelho, não aceitei conserto pedi um novo, mais é basicamente isso amigo alguns cellfones quando começam a não reconhecer o chip pode ser problema na pasta efs quw contém dados do imei ou a placa.

Responder
Dionnathan Ferreira Barreto
  • Posts no fórum: 1

21/01/2016, 16:53:16 via Web

Resolveu no meu!!! Parabéns!

Responder
Mitnel Melo
  • Posts no fórum: 1

05/02/2016, 10:26:08 via Web

Bom dia, Hyan!

No Zenfone da minha filha funcionou perfeitamente.
Muito obrigado pela dica.
Mit

Responder
Cledson de Lima
  • Posts no fórum: 2

06/03/2016, 00:52:36 via Web

O meu começou com isso também... fiz o procedimento e nada resolveu, pois a opção "Operadores de rede" fica apagada/desabilitada.

Responder
Rogério Ferreira Leite
  • Posts no fórum: 1

08/03/2016, 05:11:00 via Web

Também estou enfrentando o mesmo problema nos 2 chips, opção OPERADORES DE REDE, fica apagada. Comprei celular no exterior. Vou resetar e atualizar.

Responder
Thiago Dias
  • Posts no fórum: 1

15/03/2016, 15:36:37 via Web

to com o mesmo problema, o que foi falado mais acima, não resolveu, mais alguem ai sabe algo para tentar resolver ? até ja troquei o flat do chip e nada.

Responder
Fagner Silva
  • Posts no fórum: 1

22/03/2016, 16:20:32 via Web

Mano o meu nao habilita Operadores de rede, o que posso fazer ?

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

22/03/2016, 19:20:58 via App

Tenho um moto G1 com o mesmo problema 😕

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Felipe Alves Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

31/03/2016, 17:18:19 via Web

Ola

Bom dia, o meu zenfone 5 também está com esse problema no sim 2, não funciona.
Ja tentei fazer os testes, procurar a rede automaticamente mas esta opção está desabilitada para mim.

Tem mais alguma dica do que podemos fazer ?

Obrigado amigo ! Aguardo resposta

Responder
Iara Novaes
  • Posts no fórum: 1

06/04/2016, 18:51:51 via Web

Boa tarde!

O mesmo problema ocorreu com o meu aparelho, começou a não reconhecer os chips, eu desligava, ligava novamente, e voltava a funcionar. Até que em 23/03, ambos os chips deixaram de funcionar completamente. O meu já não está mais na garantia.

Em contato com a ASUS assistência técnica, responderam-me enviando os contatos da Autorizada Asus:

email: chamados_asus@servms.com, ou,
telefone: (11)2078-9999 Opção 3.

Eu enviei um email e estou aguardando a resposta.

Responder
Plinio Theodoro
  • Posts no fórum: 3

17/04/2016, 00:59:34 via Web

o Hyan o meu nem aparece nada esta desabilitado

Responder
Sueli Bueno
  • Posts no fórum: 1

21/04/2016, 21:35:04 via Web

Olá. O meu aparelho estava como mesmo problema após ter caído no chão. Faça o seguinte: Com ele ligado pegue nas laterais do aparelho e torça levemente pra direita e pra esquerda. Quando ele sair dessa tela, vá em CONFIGURAÇÕES>CAPAASUS> E DESABILITE A CAPA. No meu aparelho deu certo. Toda vez que formatar e der esse problema é só repetir. Boa sorte.

Regina Célia Silva Andrade Da RosaDeny Lisboa

Responder
J Carril
  • Posts no fórum: 1

28/04/2016, 19:12:36 via Web

Amigo, o que tem a ver a capa com os chips?

Responder
Pedro Brennon
  • Posts no fórum: 1

30/05/2016, 18:31:50 via Web

No meu está com o mesmo problema mais isso não deu certo, oq eu faço? Estou desesperado

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 1

08/06/2016, 06:34:23 via Web

Pedro
É o seguinte
O meu celular apresentou o mesmo problema...
Depois de mexer muito, abrir e fechar várias vezes, acho que descobri o que pode ser este problema...
É um problema de Hardware.
Retire a tampa traseira, e com cuidado retire todos os parafusos. Não tenha medo... Não é nenhum bicho de 7 cabeças...
Quando retirar a segunda tampa plástica, você terá acesso a algumas placas.
A placa de audio, na parte de baixo
a bateria onde fica o slot de sim's
e a placa mãe, logo na parte superior do telefone
O Flat do slot de sim, fica conectado a placa mãe na parte superior e a placa de som na parte inferior.
O mão contato, no caso do meu telefone, ocorre na parte superior...
É milimétrico!
Para soltar o Flat, voce precisa levantar uma travinha branca que há onde o flat está conectado( na placa mae)
se você pegar o flat, ja com a travinha levantada, perceberá que ele tem um leve movimento para o lado esquerdo...
milimetrico como eu disse... é necessário que ele esteja completamente para o lado direito para que funcione normalmente...
com uma agulha, ou chave de fenda muito pequena, empurre este flat com cuidado para a direita, e feche a travinha...
feche o telefone e ligue. deverá funcionar como no meu.

aguardo feedback

Marcilio SousaCarol AndradeSergio Mateus

Responder
Lucas ramon
  • Posts no fórum: 1

07/07/2016, 01:02:14 via Web

Amigo me ajuda recentemente adquiri zenfone, e a opção de operadores de rede não dá pra clicar

Responder
Danilo Castro
  • Posts no fórum: 6

28/07/2016, 22:28:28 via Web

Hyan

Olá, Emerson!

Você pode seguir esse tutorial para tentar solucionar esse problema;

  1. Vá em configurações.
  2. Aperte em Mais...
  3. Agora, aperte em Redes Moveis
  4. Selecione a opção Operadores de Rede aperte novamente em Operadores de Rede.
  5. Agora, selecione a opção Pesquisar Redes.
  6. Após pesquisar, selecione a opção Escolher Automaticamente.

Boa noite.

Oi amigo boa tarde, o meu parou de reconhecer após a atualização para o lollipop, e a função que vc menciona não funciona nesse caso, alguma outra dica?

Responder
Debora Nayane
  • Posts no fórum: 1

01/08/2016, 05:38:14 via Web

Oi gente, estava com o mesmo problema que vocês, primeiro achei que fosse problema com o chip... até comprei um chip virgem pra transferir meu número, e msm assim não resolveu, então pesquisando, encontrei um comentário de um cara que falou que assistiu um vídeo e ajudou ele, eu assisti esse vídeo e consegui resolver meu problema, o nome do vídeo é CELULAR NÃO QUER RECONHECER CHIP VEJA COMO RESOLVER, o nome do canal é misturax. Espero que ajude vocês tbm.

Bartolomeu Padilha

Responder
MundoTech
  • Posts no fórum: 1

11/08/2016, 17:43:41 via Web

Pessoal, pesquisando no site da própria Asus, vi que existe uma atualização de firmware para vários modelos smartphones para corrigir exatamente o problema de perder a conexão com as operadoras.

Exemplo para o Zenfone 6
Entrem no site da Asus, pesquise pelo seu aparelho e cliquem em DRIVERS/CONTROLADORES & FERRAMENTAS que terá a opção para download do FIRMWARE

A atualização no caso resolve os seguintes "problemas".

Improvement:

  1. Update Google security policy
    2. Enhance the stability of 3G network connection.(cool)
  2. Update APN setting
  3. Update to support AVC Video format

O procedimento é bem fácil, mas antes temos que ter basicamente 2 cuidados:

1 - Faça o backup das suas coisas
2 - Deixar o equipamento ligado no carregador

Feito isso, basta salvar o arquivo no cartão de memória ou na raiz do dispositivo sem descompactar.
Após este procedimento, aparecerá uma mensagem na tela informando que há uma atualização do sistema disponível, basta clicar e aguardar o procedimento.

Geralmente não apaga nada no aparelho, porém o backup é essencial para garantir caso algo dê errado durante o procedimento.

Só isso!!!

Espero ter ajudado.

Higor Melo
MundoTech

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 1

11/08/2016, 18:43:56 via Web

MundoTech

Pessoal, pesquisando no site da própria Asus, vi que existe uma atualização de firmware para vários modelos smartphones para corrigir exatamente o problema de perder a conexão com as operadoras.

Exemplo para o Zenfone 6
Entrem no site da Asus, pesquise pelo seu aparelho e cliquem em DRIVERS/CONTROLADORES & FERRAMENTAS que terá a opção para download do FIRMWARE

A atualização no caso resolve os seguintes "problemas".

Improvement:

  1. Update Google security policy
    2. Enhance the stability of 3G network connection.(cool)
  2. Update APN setting
  3. Update to support AVC Video format

O procedimento é bem fácil, mas antes temos que ter basicamente 2 cuidados:

1 - Faça o backup das suas coisas
2 - Deixar o equipamento ligado no carregador

Feito isso, basta salvar o arquivo no cartão de memória ou na raiz do dispositivo sem descompactar.
Após este procedimento, aparecerá uma mensagem na tela informando que há uma atualização do sistema disponível, basta clicar e aguardar o procedimento.

Geralmente não apaga nada no aparelho, porém o backup é essencial para garantir caso algo dê errado durante o procedimento.

Só isso!!!

Espero ter ajudado.

Higor Melo
MundoTech

Tenho o mesmo problema assim como as demais pessoas aqui, seguir sua dica, indo no site da Asus e buscando o modelo. Porém nos firmwares do meu aparelho, (Zenfone 5 A501) não aparece essas opções de atualização, como resolvo isso ?

Responder
Thales Fernandes
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 16:48:21 via Web

Mesmo problema aqui, opção apagada

Responder
Gilmar Havenstein
  • Posts no fórum: 8

22/08/2016, 20:34:46 via Web

Estou com a última versão Lollipop e sempre que passo por uma área sem sinal, depois que retorno para um local com sinal normal, sou obrigado a reiniciar, pois fica com opção Indisponível.

Responder
Bartolomeu Padilha
  • Posts no fórum: 1

31/08/2016, 18:00:28 via Web

Deu muito certo no 1000

Responder
Mateus Ragoso
  • Posts no fórum: 1

19/09/2016, 00:07:59 via Web

Boa noite a todos.
Recentemente me deparei com esse problema em um Zenfone GO ASUS_X014D e após futucar bastante, acabei encontrando o problema.
O problema era que nas configurações (Configurações -> Mais -> Redes celulares -> Tipo de rede preferencial) estava setado para ingressar em uma rede 3G (apenas 3G) e aqui em minha cidade ainda não possuímos a disponibilidade de tal tecnologia.

Esse problema foi resolvido, setando a configuração para 2G/3G e logo após isso, a rede foi localizada e ficou funcionando normalmente.

Ta aí uma dica que pode ajudar a quem está enfrentando esse problema.

Responder
Fran Zanella
  • Posts no fórum: 1

19/09/2016, 20:37:02 via Web

Obrigado pelas dicas funcionou perfeitamente no meu Zenfone 6 o chip 02 não aparecia agora ficou OK nota 1000.

Responder
Sergio Mateus
  • Posts no fórum: 13

29/09/2016, 00:32:39 via Web

mano voce tentou ajudar outra pessoa e acabou me ajudando muito cara ! eu sempre tentei consertar o porblema mas so retirava e colocava nunca tentei empurrar e agr funcionu gracas a sua dica vlw mano que deus te abencoe! me ajudou demais .. <3

Responder
Ronaldo Porfirio
  • Posts no fórum: 1

10/10/2016, 02:16:34 via Web

Boa noite !!!
O meu zen fone 5 também deu o mesmo problema , parou de reconhecer os chips ,depois de muito ter pesquisado e tentado varias tentativas.
Li num site que a versão lolipop estava gerando este bug, ai eu retornei para o kitkat e tudo voltou ao normal e ainda o sistema normativo está mas estável e gasta me nas bateria que o lolipop .

Responder
Victoria Nevees
  • Posts no fórum: 1

19/11/2016, 02:39:55 via Web

O meu ta com o mesmo problema com operadores de rede apagado e nao sei oque fazer

Responder
Luan Nobre
  • Posts no fórum: 1

26/11/2016, 15:34:27 via Web

Boa tarde, abra a capa de trás do seu dispositivo e veja se você encaixou o chip corretamente.
Eu estava com esse problema, mas era o chip que estava mal colocado, tem um desenho mostrando com se encaixa o chip.

Responder
Gustavo Souza
  • Posts no fórum: 1

27/12/2016, 01:23:25 via Web

Pessoal do Zenfone 5, o link para atualização conforme site da Asus:

ASUS ZenFone 5(A500CG/A501CG) update V 3.24.40.87 for CHT SKU*
Notice:

1)Improve SIM network service stability
2)Improve modem performance
3)Improve Power Saver stability
4)Correct link to different Zentalk website
5)Correct video performance
6)Update Google security policy
7)update APN table

Quase trocava minha placa principal mas fui buscar a atualização e vou testar. Retorno aqui se estiver tudo ok.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

06/01/2017, 13:28:22 via Web

ASUS ZenFone 5(A500CG/A501CG) update V 3.24.40.87 for CHT SKU*

— alterado em 16/01/2017, 13:27:20

Responder
Geraldo Durães
  • Posts no fórum: 2

08/02/2017, 14:37:30 via Web

Com a dica do Matheus Carvalho (abrir o celular e reconectar o flat) funcionou.

Valeu!!!

— alterado em 08/02/2017, 14:40:09

Responder
Geraldo Durães
  • Posts no fórum: 2

08/02/2017, 14:39:24 via Web

Matheus Carvalho

Pedro
É o seguinte
O meu celular apresentou o mesmo problema...
Depois de mexer muito, abrir e fechar várias vezes, acho que descobri o que pode ser este problema...
É um problema de Hardware.
Retire a tampa traseira, e com cuidado retire todos os parafusos. Não tenha medo... Não é nenhum bicho de 7 cabeças...
Quando retirar a segunda tampa plástica, você terá acesso a algumas placas.
A placa de audio, na parte de baixo
a bateria onde fica o slot de sim's
e a placa mãe, logo na parte superior do telefone
O Flat do slot de sim, fica conectado a placa mãe na parte superior e a placa de som na parte inferior.
O mão contato, no caso do meu telefone, ocorre na parte superior...
É milimétrico!
Para soltar o Flat, voce precisa levantar uma travinha branca que há onde o flat está conectado( na placa mae)
se você pegar o flat, ja com a travinha levantada, perceberá que ele tem um leve movimento para o lado esquerdo...
milimetrico como eu disse... é necessário que ele esteja completamente para o lado direito para que funcione normalmente...
com uma agulha, ou chave de fenda muito pequena, empurre este flat com cuidado para a direita, e feche a travinha...
feche o telefone e ligue. deverá funcionar como no meu.

aguardo feedback

Meu amigo,

Antes de fechar o celular estou passando aqui para lhe agradecer.

São tantas dicas inuteis na internet (fita isolante, atualizar firmware, etc...) que o cara se perde. É óbvio que essa falha de reconhecimento de chip é um problema físico. Mas confesso que estava meio cabreiro de abrir o celular. Sempre tive iphone e nunca tive essa necessidade. Olhe que sou Analista de TI e não tenho muito melindre de abrir equipamentos :D
Mas como estava em garantia, estava com medo de abrir e perdê-la. Mas como moro em Belém e a logística pra acionamento da garantia da ASUS (vai posta, vai avalia, vai conserta, vai pede peça, vai posta de novo... ) lá se vai preciosos 30... 45 dias sem celular e nesse tempo, como faz? Compra outro baratinho? 200... 300,00? Enfim, decidi seguir suas preciosas dicas. Resumindo:

FUNCIONOU! Basta abrir seus 12 ~ 13 parafusinhos da tampa traseira, tirá-la e RECONECTAR O FLAT DO SIM superior (que liga na placa mãe). De fato, estava com mal contato.

Valeu meu amigo. Me poupou dias e R$ !!!

Um abraço!

Carol Andrade

Responder
Carol Andrade
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 09:57:20 via Web

Olá Geraldo Durães, Matheus Carvalho ..
Fiquei bem esperançosa depois que li o feedback de vocês. Estou bem confusa, meu chip 1 parou de ter rede do nada .. não sei se troco o slot do chip, se troco o conector de bateria, se atualizo o firmware ou sei la mais o que! Já fiz um calço, limpei a região e tudo mais.. nada funciona!
O problema de vcs era esse tbm? não tinha sinal nenhum de rede, apesar do celular reconhecer que o chip foi inserido ? Só quero confirmar para abrir de vez o celular e tentar solucionar essa "má conexão".

Obrigado desde já!

— alterado em 03/03/2017, 10:04:30

Responder
Glauce Porto
  • Posts no fórum: 1

20/04/2017, 04:15:26 via Web

Geraldo ou Matheus, espero desesperadamente, que vcs possam me ajudar.
Qd fui desconectar o flat, acabei danificando o slot. Gostaria de saber se tem conserto. Pelo amor de Deus. Me responda o mais breve possível.
Grata

Responder
Su&Du saraiva
  • Posts no fórum: 2

12/05/2017, 17:57:39 via Web

Ola, boa tarde.
o meu zenfone 5 tb está com o mesmo problema do Silva Emerson. C a diferença que ambos os chips aparecem com a opção de redes desabilitadas. Como se nao existisse os chips no slot.
Vc pode me ajudar?

Responder
Su&Du saraiva
  • Posts no fórum: 2

12/05/2017, 17:58:49 via Web

Ola, boa tarde.
o meu zenfone 5 tb está com o mesmo problema do Silva Emerson. C a diferença que ambos os chips aparecem com a opção de redes desabilitadas. Como se nao existisse os chips no slot.
Vc pode me ajudar?

Responder
Fernando Evan
  • Posts no fórum: 1

10/06/2017, 03:38:23 via Web

Na estampa número 4 o meu não funciona ( Operadores de rede não clica ta escuro )

Responder
Antonio Barbosa
  • Posts no fórum: 1

22/06/2017, 03:52:47 via Web

OLA, PESSOAL O MEU ASUS 5 TAMBEM ESTA COM OS MESMOS PROBLEMA, JA FIZ DE TUDO E NAO RESOLVEU.

Responder
Renato Mirabili Junior
  • Posts no fórum: 1

31/07/2017, 13:38:14 via Web

Cara o meu estava com esse problema... nao reconhecia nenhum SIM...

Fiz isso que vc postou e aparentemente agora esta funcionando...

vlw...

Responder
Adailson Silva
  • Posts no fórum: 1

31/08/2017, 19:08:00 via Web

Boa tarde seu aparelho esta com uma peça em curto na placa inferior, ou voce substitui a mesma ou a placa inferior que vai o conector usb.

Responder
Fábio Mayer
  • Posts no fórum: 2

02/09/2017, 02:26:31 via Web

Acabei de comprar um Zenfone Zoom, e ele teve esse problema: não lia o chip da Claro, porque ele não encaixava no slot. Daí coloquei no slot um chip da TIM e ele encaixou e funcionou novamente. Então, comparei os dois chips e conclui que o da Claro é um milímetro mais fino, e por isso, fica solto no slot. Então, coloquei duas camadas de durex no verso do chip, ele encaixou e começou a funcionar normalmente.

Responder
Fábio Mayer
  • Posts no fórum: 2

02/09/2017, 02:28:14 via Web

teste com o chip de outra operadora. Se funcionar, compare com o da Claro e veja a espessura de ambos. O da Claro deve ser mais fino, assim, cole durex no verso do chip e o reinsira, aqui funcionou.

Responder
Isabella Arantes
  • Posts no fórum: 1

05/12/2017, 23:14:16 via Web

Ola boa noite, tenho o ZenFone 3 zoom e utilizo dois chips um da claro e outro da vivo, porém de uns dias pra cá tento ligar através da operadora vivo que tem créditos, para tel fixo ou algum número que ainda não liguei não chama e diz que não existe não sei se o problema é a operadora porque no momento estou sem créditos no outro chip para testar, mas o que l mais achei estranho foi o fato de ligar a cobrar no tel de casa e no chip da claro não chama, e no da vivo diz que o número não existe. Por favor alguém me ajuda 😭

Responder