ASUS Zenfone 5 — Zenfone 2 com loop/travado após atualização

• Respostas:12
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

15/set/2015 0:16:12 via Web

Galera, a área aqui é do Zenfone 5, mas só pra constar e como não existe a área do Zenfone 2, segue o relato:

Comprei dois Zenfone 2 sexta passada. Fiz root nos dois. Fui atualizar hoje o software dele manualmente. Fiz isso acessando um app que vem instalado na lista de app (não lembro o nome do app; depois que eu consertar atualizo aqui). Daí baixou uns 90 megas e reiniciou pra fazer a instalação. Passou umas 3 horas e eu achei aquilo estranho. Ficava numa tela com a logo da Asus e uma bolinhas semelhantes a roda dentada se movimentando. Então entrei no recovery e dei um wipe data, mas não funcionou. Isso aconteceu nos dois aparelhos!!! Agora tô tentando reinstalar a ROM stock.

Ao pesquisar na internet vi várias pessoas falando quase a mesma coisa, mas referente ao Zenfone 5. Bom, parece que o problema continuou no Zenfone 2.

Fica ae meu relato!!

Bruno Aguiar

— alterado em 15/set/2015 0:19:36

• Posts no fórum: 1.198

15/set/2015 0:41:41 via Web

Bruno Aguiar

Galera, a área aqui é do Zenfone 5, mas só pra constar e como não existe a área do Zenfone 2, segue o relato:

Comprei dois Zenfone 2 sexta passada. Fiz root nos dois. Fui atualizar hoje o software dele manualmente. Fiz isso acessando um app que vem instalado na lista de app (não lembro o nome do app; depois que eu consertar atualizo aqui). Daí baixou uns 90 megas e reiniciou pra fazer a instalação. Passou umas 3 horas e eu achei aquilo estranho. Ficava numa tela com a logo da Asus e uma bolinhas semelhantes a roda dentada se movimentando. Então entrei no recovery e dei um wipe data, mas não funcionou. Isso aconteceu nos dois aparelhos!!! Agora tô tentando reinstalar a ROM stock.

Ao pesquisar na internet vi várias pessoas falando quase a mesma coisa, mas referente ao Zenfone 5. Bom, parece que o problema continuou no Zenfone 2.

Fica ae meu relato!!

Bruno Aguiar

nao se atualiza aparelho com root , primeiro tenq tirar o root e dps atualizar man vc vai tenq tentar achar uma rom do zen 2 e reinstalar caso contrario acho que so assistência

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX
🎯 Versão do Android: 7.1.1

• Posts no fórum: 135

15/set/2015 0:46:48 via Web

Nunca se atualiza um dispositivo com Root, pior ainda quando a atualização for por OTA. Antes de fazer qualquer atualização, remova o Root.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

• Posts no fórum: 18

15/set/2015 3:17:14 via Web

Franco Luiz

Bruno Aguiar

Fica ae meu relato!!

Bruno Aguiar

nao se atualiza aparelho com root , primeiro tenq tirar o root e dps atualizar man vc vai tenq tentar achar uma rom do zen 2 e reinstalar caso contrario acho que so assistência

Lojow

Nunca se atualiza um dispositivo com Root, pior ainda quando a atualização for por OTA. Antes de fazer qualquer atualização, remova o Root.

Eae galera. Não sabia. Valeu pela informação.

De qualquer forma, vi muita gente tendo este problema com os aparelhos da Asus mesmo estando sem Root.

• Posts no fórum: 3

17/set/2015 3:49:41 via Web

Galera o meu zenfone 5 está bloqueado na tela onde apresenta o relógio e a opção de ligar e desligar a lanterna. Alguém alguma coisa sobre isso

• Posts no fórum: 135

17/set/2015 16:50:18 via Web

Confuso.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

• Posts no fórum: 1

3/dez/2015 3:22:31 via Web

ola bruno meu zenfone 2 deu o mesmo problema do seu fiz root nele e fui atualizar e ele nao liga mais ficou no logo da asus travado me ajuda por favor

29/dez/2015 22:40:11 via Web

Boa noite galera,

Eu estava desesperado com o mesmo problema, fui atualizar o smartphone com o mesmo rooteado. Depois de muita procura achei um modo de como resolver esse problema. Segue abaixo, apague os (espaços) entre os links

Baixe o firmware para o Zenfone no site da Asus:
asus. com /br/Phone/ZenFone_2_ZE551ML/ HelpDesk_Download/

o meu Zenfone 2 é o ZE551ML, creio que a maioria que tem o Zen 2 também seja. Baixe a Versão que tenha WW

WW_2.20.40.139
( dlcdnet. asus. com /pub/ASUS/ZenFone/ZE551ML/ UL-Z00A-WW-2.20.40.139-user. zip)

baixe também:

Fastboot ADB 1.0.32
( android4all. com. br /files/zenfone5e6/ fastboot_adb_1.0.32. zip )

Zenfone Drivers
( android4all. com. br /files/zenfone5e6/ Zenfone_5_drivers. zip)
Caso ocorra o erro na instalação baixe esse
(software. intel. com /pt-br/android/articles/ intel-usb-driver-for-android-devices )

Assista esse vídeo e realize o passo a passo
youtube. com /watch?v= oM6bPKZ3YY0

Realizando o passo a passo desse vídeo, tenho certeza que vcs irão conseguir.
Obs.: no vídeo tem os arquivos para baixarem mas comigo eles não deram certo, por estarem desatualizados, baixe os que eu estou informando aq e os executem como manda no vídeo.

• Posts no fórum: 2

30/dez/2015 22:10:59 via Web

boa tarde amigo, se muder me ajudar. ganhei o zenfone fiz root. e agora vele atualizou automatico. e nao inicia mais. fiz esse procedimento mas parece que o pc nao reconhece o celular

2/jan/2016 16:20:27 via Web

Mas isso é para o Zenfone 2???? Pois os links dos drivers que você colocou são do Zenfone 5/6.
Tá certo isso??

• Posts no fórum: 22

7/fev/2017 20:10:25 via Web

Marcos Alan

Boa noite galera,

Eu estava desesperado com o mesmo problema, fui atualizar o smartphone com o mesmo rooteado. Depois de muita procura achei um modo de como resolver esse problema. Segue abaixo, apague os (espaços) entre os links

Baixe o firmware para o Zenfone no site da Asus:
asus. com /br/Phone/ZenFone_2_ZE551ML/ HelpDesk_Download/

o meu Zenfone 2 é o ZE551ML, creio que a maioria que tem o Zen 2 também seja. Baixe a Versão que tenha WW

WW_2.20.40.139
( dlcdnet. asus. com /pub/ASUS/ZenFone/ZE551ML/ UL-Z00A-WW-2.20.40.139-user. zip)

baixe também:

Fastboot ADB 1.0.32
( android4all. com. br /files/zenfone5e6/ fastboot_adb_1.0.32. zip )

Zenfone Drivers
( android4all. com. br /files/zenfone5e6/ Zenfone_5_drivers. zip)
Caso ocorra o erro na instalação baixe esse
(software. intel. com /pt-br/android/articles/ intel-usb-driver-for-android-devices )

Assista esse vídeo e realize o passo a passo
youtube. com /watch?v= oM6bPKZ3YY0

Realizando o passo a passo desse vídeo, tenho certeza que vcs irão conseguir.
Obs.: no vídeo tem os arquivos para baixarem mas comigo eles não deram certo, por estarem desatualizados, baixe os que eu estou informando aq e os executem como manda no vídeo.

tentei esse no meu e NADA AINDA,continua travado na tela da asus, como ja tentei mais de 10roms original e nada vou tentar as costum pra ver, ja to na pior mesmo

— alterado em 7/fev/2017 20:11:30