Motorola Moto X — Revivendo Moto X 2013 procedimento 14/09/2015

• Respostas:88
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

20/out/2015 0:09:50 via Web

preciso de uma ajuda, nao sei mais o que fazer, eu tava na rom 5.1 so que aconteçeu um bug do icone da minha camera frontal sumir, ent resolvi voltar para rom 4.4.4 ai voltei sem problemas, mais msm assim a camera continuou com o msm bug, ai apareceu a atualizaçao pro 5.1 e fiz a burrada de atualizar, dps disso ele reiniciou e agr nao liga mais, so fica na tela do fastboot e aparece as letras vermelhas escrito:
downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustonerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID
obs: quando vou em "recovery" ou "normal powerup" e outras funçoes do fasboot aparece "Load kernel (boot) failed Boot up failed.
ja tentei alguns tutoriais mais ate agr nao resolveu meu problema...
Queria mto resolver isso pra nao ter que leva em uma assistencia tecnica, se alguem souber me ajudar :( "(meu celular e o moto x 2013)"

— alterado em 20/out/2015 0:13:01

• Posts no fórum: 2

20/out/2015 0:36:12 via Web

cara consegui arrumar, graças a seu tutorial:
"Trago à vocês a solução para quem bloqueou o bootloader após atualização. Método para quem deu brick."
Obrigado cara, me salvou dps de tanto sofrimento, vlw msm mano, abraço ^^

• Posts no fórum: 14

22/out/2015 14:06:43 via Web

Maria Regina Nascimento Xavier

OLÁ , EU FIZ A MESMA COISA QUE VC PODE ME ENSINAR?
Maria Regina e só você ir na primeira página e ler completamente o tutorial.

Essas partes lá estão verdes são os links
Tenha em mãos:
DRIVER MOTOROLA
OTA 222.26.7
ADB+FASTBOOT
MFASTBOOT

Se você não consegui busque alguém da sua familia ou conhecido que tenha um pouco mais de conhecimentos em informatica.

Qualquer dúvida estamos aqui, espero ter ajudado.

22/out/2015 19:15:24 via Web

Pattryck Pereira

Olá pessoal, e o que fazer quando o celular nem entra em fastboot? Alguém pode me ajudar, o meu sequer é reconhecido pelo PC :/

O seu caso e mais complicado tem que abrir o aparelho e fazer um Jump na placa pra tentar reesiolver eu ja conseguir fazer 5 assim mas sou tecnico nessa area se vc não sabe desmontar até pq e perigoso tem que levar a uma assistencia

• Posts no fórum: 6

22/out/2015 19:21:02 via Web

Claudivan Andrade

Pattryck Pereira

Olá pessoal, e o que fazer quando o celular nem entra em fastboot? Alguém pode me ajudar, o meu sequer é reconhecido pelo PC :/

O seu caso e mais complicado tem que abrir o aparelho e fazer um Jump na placa pra tentar reesiolver eu ja conseguir fazer 5 assim mas sou tecnico nessa area se vc não sabe desmontar até pq e perigoso tem que levar a uma assistencia

Pois é meu amigo, eu já tinha visto algo parecido com isso, teria como explicar melhor esse método? Ele faz o PC reconhecer mesmo? O meu estava apenas reconhecendo como Dispositivo de Interface Humana, mas antes disso era reconhecido como 'Qualcom...'

Mas, muito obrigado pela ajuda, pode me passar seu email para que eu possa entrar em contato daqui há uns dias? Pois o meu está na assistência e cobraram muito caro pelo conserto da placa (R$550,00).

Email: pattryck_pereira@hotmail.com

Abrç. ;)

22/out/2015 19:24:11 via Web

Pattryck Pereira

Claudivan Andrade

Pattryck Pereira

Pois é meu amigo, eu já tinha visto algo parecido com isso, teria como explicar melhor esse método? Ele faz o PC reconhecer mesmo? O meu estava apenas reconhecendo como Dispositivo de Interface Humana, mas antes disso era reconhecido como 'Qualcom...'

Mas, muito obrigado pela ajuda, pode me passar seu email para que eu possa entrar em contato daqui há uns dias? Pois o meu está na assistência e cobraram muito caro pelo conserto da placa (R$550,00).

Email: pattryck_pereira@hotmail.com

Abrç. ;)

vanlegiao@gmail.com, nesse metodo o telefone passa a reconhecer como qualcom ai tem uns arquivos aqui salvo que faz ele voltar para o fastboot ai depois faz esse processo aqui.

to elaborando um tutorial pra postar aqui mas estou sem tempo ultimamente

• Posts no fórum: 25

23/out/2015 21:03:53 via Web

Claudivan Andrade

Claudivan, obrigado pelos os seus comentários. Tem ajudado muita gente aqui. E inclusive me ajudado, prestando informações aos outros membros que postam as suas dúvidas. Obrigado mesmo.

E aguardo o seu tutorial, faça quando tiver tempo, sem pressão. Acredito que o seu tutorial irá ajudar muita gente.

Pattryck Pereira

Pattryck, o seu problema será resolvido. Vamos te ajudar para que isso aconteça. Acredito que a ajuda que o Claudivan vai te dar com o método para o "jump" vai ajudar a seguir com o tutorial do Brick.

Maria, se estiver com dúvidas, não prossiga com o tutorial. Oriento que chame alguém de sua confiança e que tenha conhecimentos intermediários com a informática, como foi orientada pelo Claudivan. Mas não se desespere, iremos te ajudar.

joas lukas

Fico feliz que tenha conseguido. Qualquer coisa, poste aqui, se precisar. Dúvidas, sugestões, elogios. Risos.

-

Agradeço aos demais a confiança prestada na realização deste tutorial e a ajuda que tenho recebido.

Até mais.

• Posts no fórum: 6

25/out/2015 2:39:27 via Web

Renato dos Anjos

Claudivan Andrade

Claudivan, obrigado pelos os seus comentários. Tem ajudado muita gente aqui. E inclusive me ajudado, prestando informações aos outros membros que postam as suas dúvidas. Obrigado mesmo.

E aguardo o seu tutorial, faça quando tiver tempo, sem pressão. Acredito que o seu tutorial irá ajudar muita gente.

Pattryck Pereira

Pattryck, o seu problema será resolvido. Vamos te ajudar para que isso aconteça. Acredito que a ajuda que o Claudivan vai te dar com o método para o "jump" vai ajudar a seguir com o tutorial do Brick.

Maria, se estiver com dúvidas, não prossiga com o tutorial. Oriento que chame alguém de sua confiança e que tenha conhecimentos intermediários com a informática, como foi orientada pelo Claudivan. Mas não se desespere, iremos te ajudar.

joas lukas

Fico feliz que tenha conseguido. Qualquer coisa, poste aqui, se precisar. Dúvidas, sugestões, elogios. Risos.

-

Agradeço aos demais a confiança prestada na realização deste tutorial e a ajuda que tenho recebido.

Até mais.

Obrigado pelo apoio e pela força meu amigo, tenho que ter fé haha assim que ele chegar da assistência posto atualizações sobre ele, abraço!

26/out/2015 20:20:47 via Web

Nilson Rodrigues

Ele está formatado ou tem algo nele que precise? Eu posso te indicar dois métodos, um para formatar e outro para não formatar, para que haja a chance de recuperar os arquivos na memória dele, mas se mesmo assim ele não ligar e ficar na tela de inicialização, oriento que pesquise na internet outro método ou formate o celular, mas ambos os métodos serão muito indicados pela internet.

1° método.
Se ele não estiver formatado e não quiser formatar:

Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em Reboot System e confirme.

Espera ele ligar, caso mesmo assim não ligue, talvez o método posterior te ajude.

2° método.
Se ele estiver formatado ou se quiser formatar:

Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.

Espere ele ligar.

Qualquer coisa, posta aí.

• Posts no fórum: 3

27/out/2015 22:03:56 via Web

tipo instalei a 5.1 normal e quando ele da reboot ele só fica na tela do bootloader e não liga,ai tentei voltar para a 4.4.4 e funciona de boa,mais ele começa a travar e a camera não funciona e quando trava não liga mais,se alguem puder me da um help ai,to precisando

28/out/2015 3:58:31 via Web

Nilson Rodrigues

Sobre o método anterior que te passei, você fez?
Não disse nada sobre. Leu pelo menos?!

Caso não tenha feito, faça.

Se você chegou de boa na versão 4.4.4, então segue o tutorial. Passa a versão 5.1 e depois a OTA, conforme tutorial.

A versão atual (firmware compatível com o Android 5.1) da sua câmera pode estar entrando em conflito com a versão anterior (firmware compatível com a versão do Android 4.4.4).

Faz o Wipe Cache, talvez ele limpe os resíduos do sistema anterior e a câmera volte a funcionar de boa no Android 4.4.4.

Qualquer coisa, posta aí.

— alterado em 28/out/2015 4:07:07

• Posts no fórum: 3

28/out/2015 22:27:36 via Web

Bom tentei sim,mais até agora so consegui com a rom 4.4.2 e a 4.4.4 na primeira a camera pega de boa,mais ele trava e fica reiniciando.. o que vc acha que pode ser?
se tiver algum meio de bate papo pra poder tirar mais duvidas fico grato!

• Posts no fórum: 1

12/nov/2015 4:31:15 via Web

BOA NOITE ME AJUDA MEU MOTOX ESTA COM FASTBOOT PERMANENTE OQ EU FAÇO E AGORA ELE NEM CARREGA MAIS