Motorola Moto X — Revivendo Moto X 2013 procedimento 14/09/2015

  • Respostas:90
Pattryck Pereira
  • Posts no fórum: 6

07/12/2015, 19:40:12 via Web

Pessoal, já desisti de arrumar o meu, estou querendo vender meu Moto X 2013 (XT1058) para algum técnico, que saiba arrumar e consequentemente terá ganhos no final... alguém se interessa?

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

15/12/2015, 13:13:16 via Web

Kelton Rocha desculpe deixar de mão e que to muito ocupado mais tenho tudo em mão me chama por email vanlegiao@gmail.com te passo tudo e vc faz no seu aparelho e desenvolve o tutorial se possivel so não esquece de mim nos creditos kkkk.

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

15/12/2015, 13:14:47 via Web

Pattryck Pereira, o que está acontecendo com o seu aparelho posso ajudar: mas se interressar em vender posso comprar dependendo do valor ,

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

15/12/2015, 13:15:48 via Web

Pattryck Pereira

Pessoal, já desisti de arrumar o meu, estou querendo vender meu Moto X 2013 (XT1058) para algum técnico, que saiba arrumar e consequentemente terá ganhos no final... alguém se interessa?

Pattryck Pereira, o que está acontecendo com o seu aparelho posso ajudar: mas se interressar em vender posso comprar dependendo do valor ,

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

15/12/2015, 13:16:06 via Web

Kelton Rocha

Claudivan, faz um pequeno tutorial ensinando a fazer o jump ou me indica um, estou com o mesmo problema, porém uma vez consegui resolver quando ele era reconhecido somente como Qualcom, agora só fica nessa luz verde, vou fazer um jump

Kelton Rocha desculpe deixar de mão e que to muito ocupado mais tenho tudo em mão me chama por email vanlegiao@gmail.com te passo tudo e vc faz no seu aparelho e desenvolve o tutorial se possivel so não esquece de mim nos creditos kkkk.

Responder
Joao Paulo
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 12:39:32 via Web

Cara Muito obrigado salvo minha vida te agradeço de coração mesmo funcionou ate em meu moto x play obrigado milhoes de likes para ti

Responder
Robert Willian
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 04:20:36 via Web

Cara meio q por desatenção apaguei a pasta system pelo TWRP.
Seu tutorial me salvou, deu certo aqui e consegui recuperar o cel de boa. Vlw mesmo pelo tuto, ajudou pakas...

Responder
Alessandro Matos
  • Posts no fórum: 1

05/04/2016, 19:45:32 via Web

Boa tarde,

O seu processo foi o único que não deu erro no gpt.bin, porém estou com um aparelho que está dando a mensagem de warning bootlader unlocked, em seguida aparece a animação da motorola e depois a tela fica preta, você sabe o que pode ser?

Obrigado desde já pela atenção.

Responder
Derick Jhony
  • Posts no fórum: 8

11/04/2016, 03:13:31 via Web

cara me ajuda porfavor, eu ja fiz de tudo e nada da certo, segui com seu tutorial e fiz tudo certo so que quando vo colocar a room que baixei pelo seu link, ele reinicia quando finaliza, e aparece a tela de bootloader desbloqeado, aparece o logo da motorola carregando e depois desliga, porque ? antes ja tentei com RSDLite e nada, ja tentei colocar uma room mais antiga e nada, Ajuda porfavor ?

— alterado em 11/04/2016, 12:50:44

Samuel Silva

Responder
Samuel Silva
  • Posts no fórum: 4

17/04/2016, 06:19:55 via Web

Ola estou com o mesmo problema, instalo a rom o celular reinicia carrega o logo da Motorola e desliga em seguida
Conseguiu resolver?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/04/2016, 10:41:39 via Web

Samuel Silva

Ola estou com o mesmo problema, instalo a rom o celular reinicia carrega o logo da Motorola e desliga em seguida
Conseguiu resolver?

Samuel bom dia, tenta fazer wipe data / e wipe cache nele, depois reboot system now que ele deve avançar nessa parte do reinicio

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Samuel Silva
  • Posts no fórum: 4

17/04/2016, 16:28:25 via Web

Bom dia Gilmar. Fiz aqui mas infelizmente não resolvel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/04/2016, 21:06:44 via Web

Samuel Silva

Bom dia Gilmar. Fiz aqui mas infelizmente não resolvel

Verifica que pode ser problema com a rom que vc baixou, veja se é a correta, ou pode ter dado algum problema na hora de fazer o download, baixa de novo a rom e refaça o procedimento.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Samuel Silva
  • Posts no fórum: 4

23/04/2016, 06:54:41 via Web

Já tentei isso, e a rom esta correta, não aparece nem um erro, aparece tudo ok na hora que ta instalando mas ao reiniciar o celular, aparece a animação da Motorola e desliga de novo.

Responder
Samuel Silva
  • Posts no fórum: 4

23/04/2016, 23:14:10 via Web

Acho que ja era, um amigo meu ja tentou ate via box e nada.

Responder
Rafael Oliveira
  • Posts no fórum: 46

29/04/2016, 17:39:52 via Web

Renato dos Anjos

Trago à vocês a solução para quem bloqueou o bootloader após atualização. Método para quem deu brick.

Tenha em mãos:
[DRIVER MOTOROLA][1]
[OTA 222.26.7][2]
[ADB+FASTBOOT][3]
[MFASTBOOT][4]

Faça a instalação dos drivers da Motorola antes de prosseguir.

Coloque o aparelho no modo Fastboot (Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s, ele irá entrar no modo Fastboot.).

Após baixar estes arquivos, extraia os arquivos ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT na mesma pasta.
Lembrando, todos os aquivos devem estar juntos. no arquivo OTA 222.26.7 extraia o arquivo GPT.BIN e coloque na mesma pasta que estão os arquivos ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT e segurando shift clique com o botão direito na parte branca da pasta e clique na opção "abrir janela de comando aqui" e digitem estes códigos:
mfastboot oem fb_mode_set
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot-bootloader

Feito isso, o erro terá sumido e poderá flashear novamente a [ROM 5.1][5] fazendo o mesmo processo de flashear o arquivo gpt.bin, digitando estes códigos ou copiando todos de uma vez e colando na janela de comando:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase customize
mfastboot erase clogo
mfastboot reboot

Feito isso, é só atualizar para a [OTA 222.26.7][2].

Método para atualizar via OTA...
Coloque a [OTA 222.26.7][2] na Memória Interna do seu Moto X1 (não coloque dentro de nenhuma pasta);
Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em Install zip from sdcard, procure pelo zip e confirme usando o botão de ligar;
Espere ele instalar a atualização, depois vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.

Espero ter ajudado... ¯_(ツ)_/¯

Dos Anjos.

Com a ajuda do amigo Rafael Guimarães de Andrade. Obrigado, meu amigo.

Contribuição da [OTA 222.26.7][2] pelo nosso amigo Jonas Angel. Obrigado, amigo.

Se te ajudei, clique em OBRIGADO. Não custa nada!

[1]: http://motorola.com/getmdmwin
[2]: http://mega.nz/#!cw4wVQIa!PABtEeI_WXysRyEY958yC3FKZQR3JKHEKQvOgYmjq4s
[3]: http://d-h.st/IIA
[4]: http://mega.co.nz/#!j0Ym2QiQ!otSuUC5-hYnQuNA8G9k5m8B4PMpbiQUsu7U8PIm9EMk
[5]: http://docs.google.com/uc?id=0Bx2tsB9hQgnWOXh3SkpfUW9aQVE&export=download

Eu tô com esse problema mas é no moto g3 xt1543 alguém tem solução?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/04/2016, 17:44:31 via Web

Samuel Silva

Já tentei isso, e a rom esta correta, não aparece nem um erro, aparece tudo ok na hora que ta instalando mas ao reiniciar o celular, aparece a animação da Motorola e desliga de novo.

Desliga ele e faça wipe data / e wipe cache, depois de reboot system now, que ele vai avançar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcela Carvalho
  • Posts no fórum: 2

08/05/2016, 05:06:29 via Web

Renato, fiz todo o procedimento mas meu Moto X continua travado na tela da motorola. Nao consegui nem colocar o OTA na memoria dele...pq nao consigo ver ele no computador. Por favor me ajuda. A versao do Win interfere?

Responder
Marcela Carvalho
  • Posts no fórum: 2

08/05/2016, 05:21:08 via Web

O meu nao da certo...fica com aquele M da motorola travado. Alguem me ajuda!!

Responder
Alisson Ramos
  • Posts no fórum: 2

19/05/2016, 20:47:47 via Web

Boa tarde Renato dos Anjos !

Cara, fiz esses dois procedimentos, porém, o segundo é o que vou mais longe, mas quando é para o aparelho se ligar, ele volta pra tela com o M verde e tranca..

Me ajuda por favor, valeuuu

Responder
Alisson Ramos
  • Posts no fórum: 2

19/05/2016, 20:49:02 via Web

Fiz esses dois !!

Ele está formatado ou tem algo nele que precise? Eu posso te indicar dois métodos, um para formatar e outro para não formatar, para que haja a chance de recuperar os arquivos na memória dele, mas se mesmo assim ele não ligar e ficar na tela de inicialização, oriento que pesquise na internet outro método ou formate o celular, mas ambos os métodos serão muito indicados pela internet.
1° método.
Se ele não estiver formatado e não quiser formatar:
Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em Reboot System e confirme.
Espera ele ligar, caso mesmo assim não ligue, talvez o método posterior te ajude.
2° método.
Se ele estiver formatado ou se quiser formatar:
Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.
Espere ele ligar.
Qualquer coisa, posta aí.

Responder
Allison Murilo
  • Posts no fórum: 1

20/05/2016, 04:32:31 via Web

amigo me adiciona facebook ? nao consigo pfv ajuda ..me adiciona 'allison murilo' nao foto to de oculos vlw

Responder
Luiz Carlos Cavalcanti
  • Posts no fórum: 6

28/05/2016, 03:30:07 via Web

Galera, eu nem sei mais o que fazer, já tentei diversos tutoriais, mas nenhum deu resultado, meu celular ele entra em modo fastboot numa boa, no fastboot tá: Device is LOCKED. Status Code: 0 ...

Quando eu tento fazer o procedimento de flash ele me retorna o seguinte erro: failed to read signature for partition aboot.

Não sei mais o que fazer.. :(

Responder
JaCkie BaWeeR
  • Posts no fórum: 3

29/05/2016, 04:51:20 via Web

Fiz o tutorial no primeiro passo da certo e mostra essa msg:

OKAY [ 0.16s]
finished. total time: 0.16s

No segundo não da certo e aparece isso:

(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.320s]
writing 'partition'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 1.290s

meu Moto x XT1058 - Abre em modo Fastboot, ele é 30.BE e esta com a Bootloader Blockeada.

Me ajudem por favor ja fiz muitos tutoriais, eu fiz um downgrade e depois atualizei pelo celular, dai agora so liga em modo FastBoot

Responder
Agno Lima
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 22:51:28 via Web

ola renato olha quando eu vou fleshear a gpt.bin da um erro: variable not supported! target max-download-size:768MB
por favor me ajuda, o que posso fazer já tentei de tudo, desde já obrigado

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 1

08/06/2016, 08:14:33 via Web

to com mesmo pobrema passa como vc fez

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 1

17/06/2016, 07:27:58 via Web

Caro amigo, seu tutorial é o melhor! já estava perdendo as esperanças até que tentei o seu tutorial. Muito bom, meus parabéns!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/06/2016, 13:35:19 via Web

Luiz Carlos Cavalcanti

Galera, eu nem sei mais o que fazer, já tentei diversos tutoriais, mas nenhum deu resultado, meu celular ele entra em modo fastboot numa boa, no fastboot tá: Device is LOCKED. Status Code: 0 ...

Quando eu tento fazer o procedimento de flash ele me retorna o seguinte erro: failed to read signature for partition aboot.

Não sei mais o que fazer.. :(

Nesse caso é erro de partição

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Luiz Carlos Cavalcanti
  • Posts no fórum: 6

17/06/2016, 15:50:53 via Web

E como devo proceder?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/06/2016, 16:31:26 via Web

Luiz Carlos Cavalcanti

E como devo proceder?

Somente com ferramenta especializada, assistência técnica, orçamento em valor deve ficar entre 80,00 a 130,00

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Luiz Carlos Cavalcanti
  • Posts no fórum: 6

17/06/2016, 22:13:11 via Web

Obrigado Gilmar L. vou levar em uma assistência, já não tem mais o que fazer.

Mica santos

Responder
Mica santos
  • Posts no fórum: 1

17/06/2016, 22:23:54 via Web

ola uma boa tarde a todos galera estou passando por um problema com o meu moto x xt1058 que esta com esse erro downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustonerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID
pos ja tentei de quase tudo mais sem sucesso mais vir que um membro desse fórum aguardando ajudas

Responder
Claudiadudujoce Colaço Soares Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

30/06/2016, 12:10:20 via Web

Amigos, criei uma conta só pra ajudar vocês. Foi desesperador mas consegui resolver. O único problema é encontrar o arquivo .gpt certo e o motoboot certo, o problema realmente é de partição como o amigo falou, mas essa é exatamente a função do .gpt: Reparticionar o telefone. Eu baixei a Rom desse link: "https: / / docs.google.com/uc?id=0Bx2tsB9hQgnWOXh3SkpfUW9aQVE&export=download". Se você não conseguir com essa Rom não se desespere, o problema está na compatiilidade com a Rom e não na memória do celular.

Responder
Luan Pedro
  • Posts no fórum: 2

21/07/2016, 23:46:54 via Web

me ajuda

Responder
ABeL
  • Posts no fórum: 1

18/09/2016, 08:18:52 via Web

pessoal o meu moto x1 esta com esse mesmo problema ele entra em fastboot mas não aceita os comandos que vocês ensinaram anteriormente.

Responder
David Aguirre
  • Posts no fórum: 1

20/09/2016, 20:20:52 via Web

Eres un Dios! Cuando estes en México te Invitare el tequila que quieras y los que quieras!

Responder
Luiz Gustavo Capareli
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 22:32:03 via Web

JOAS COMO VC CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA ? ESTOU EXATAMENTE COM O MESMO.

Responder
Rodrigo Caires
  • Posts no fórum: 16

03/10/2016, 14:45:40 via Web

Instalei a Cyanogen 13 no meu moto x xt1058 e resolvi fazer o downgrade pra 5.1 oficial, até ai tudo bem, fiz atualização via OTA e aí brickou.
Entrou em fastboot com a seguinte mensagem:
downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustonerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID

Tentei vários procedimentos, tanto aqui da comunidade como em outros fóruns...tudo sem sucesso.

Tentei esse tutorial do Renato: Motorola Moto X — Revivendo Moto X 2013 procedimento 14/09/2015 - porém é apresentado a seguinte mensagem:

C:\Users\Casa\Desktop\Nova pasta>mfastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'motoboot' (1604 KB)...
OKAY [ 0.434s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Unknown partition name
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.719s

e no celular assim:
getvar max-sparse-size
getvar max-download-size

E agora? O que fazer?
Motorola Moto X 2013 XT1058

— alterado em 03/10/2016, 14:46:04

Responder
Fernanda Medeiros
  • Posts no fórum: 4

16/03/2017, 17:59:46 via Web

Me ajuda por favor, nao to conseguindo, quando coloco o comando "mfastboot flash partition gpt.bin"
da um erro no prompt de comando como mostra a imagem :/ image

Responder
Rodrigo Caires
  • Posts no fórum: 16

16/03/2017, 18:04:29 via Web

Boa tarde, Fernanda

Logo acima da sua postagem, fiz uma resolvendo o problema, que era o mesmo q o seu. Entra no link q deixei e siga todas as etapas que explico lá... E tambem faça os downloads dos arquivos q disponibilizei... Seguindo por la conseguira resolver... Abraço

Fernanda Medeiros

Responder