Como atualizar meu dispositivo para com bootloader desbloqueado para a versao android 5.1

  • Respostas:7
Pontesap
  • Posts no fórum: 3

16/09/2015, 06:22:48 via Web

Olá!
Recentemente eu desbloquei o bootloader do meu moto g 2 e instalei o android 5.0.2 usando este tópico passo a passo:
https://www.nextpit.com.br/forum/638392/motorola-moto-g-2014-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt1068-69-lollipop-retail-br-e-fazendo-root

Usei o tutorial pois estava com o problema de loop infinito e a instalação seguinto o tópico resolveu meu problema... Até entao tudo bem, meu cel funciona direito, é rooteado e etc... Mas eis que surge a atualização para o android 5.1
image

Tento atualizar, faço o download normal como manda o protocolo, mas daí o cel reinicia para a intalação e quando liga, vejo a seguinte tela:

image

Queria ajuda para instalar essa versão ou um outro tópico passo a passo como o primeiro q citei para instalar a rom stock 5.1 no meu dispositivo, de preferencia permanecendo com ele rooteado...

Agradeço desde já!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

16/09/2015, 07:49:23 via Web

Primeiramente VC ira reinstalar a ROM 5.0.2 sob procurar no forum DPS atualize via OTA para o 5.1 para efetuar o root que vai sair ao instalar a stock é o mesmo processo do 5.0.2.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Pontesap

Responder
Pontesap
  • Posts no fórum: 3

17/09/2015, 05:43:32 via Web

O que é OTA? Nao entendi muito bem, amigo. Reinstalo a stock rom 5.0.2 p tirar o root? Sou leigo... Abraços

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

17/09/2015, 06:04:29 via Web

Primeiramente Está Atualização é Somente de Segurança e Não Do Android 5.1!
Em Segundo Lugar Vc Precisa Retirar o Root Totalmente( Vá Nas Configurações Do SuperSU e Achará Está Opção), Feito Isto Vc Deve Retirar Sua Custom Recovery (Se Vc Tem!) e Instale a Recovery Original Do Modelo Do Seu Celular...
Para Isto Vc Prescisa Ter Sua Rom Stock No Pc, Copia o Arquivo "Recovery.img" e Instala Via ADB+Fastboot Usando o Seguinte Comando...
Fastboot Flash Recovery Recovery.img
Depois de Enter...
Reinicie e Vá Em Configurações e Buscar Atualização Do Sistema...
Depois De Atualizar Re-Faça o Processo de Instalação do ROOT...
Flw Fera Boa Sorte!!!

— alterado em 17/09/2015, 06:06:33

Eliakim Evangelista

Responder
Pontesap
  • Posts no fórum: 3

17/09/2015, 06:09:22 via Web

Wagner Malta

Primeiramente Está Atualização é Somente de Segurança e Não Do Android 5.1!
Em Segundo Lugar Vc Precisa Retirar o Root Totalmente( Vá Nas Configurações Do SuperSU e Achará Está Opção), Feito Isto Vc Deve Retirar Sua Custom Recovery (Se Vc Tem!) e Instale a Recovery Original Do Modelo Do Seu Celular...
Para Isto Vc Prescisa Ter Sua Rom Stock No Pc, Copia o Arquivo "Recovery.img" e Instala Via ADB+Fastboot Usando o Seguinte Comando...
Fastboot Flash Recovery Recovery.img
Depois de Enter...
Reinicie e Vá Em Configurações e Buscar Atualização Do Sistema...
Depois De Atualizar Re-Faça o Processo de Instalação do ROOT...
Flw Fera Boa Sorte!!!

Não tenho a minha rom stock no pc.... Tenho uma que baixei da net. Como instalo o recovery original do meu cel? Motog2

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

17/09/2015, 06:13:17 via Web

Copie Este Arquivo "Recovery.img" Da Rom Que Vc Baixou Da NET e Instale Via ADB+Fastboot...
Se Vc Não Está Com o Recovery Original Então Vc Fez o Processo Para Instalação da Custom Recovery...
Faça o Mesmo Para a Original...

— alterado em 17/09/2015, 06:15:18

Pontesap

Responder
Xelbe Falcao
  • Posts no fórum: 1

02/01/2016, 00:25:31 via Web

Tbm estou com o msm problema, tenho o bootloader destravado ai apareceu a msg pra atualizar, mais qnd clico pra atualizar ele reinicia começa a atualizar mais ai ele para e aparece os comando do bootloader, ai eu tento prosseguir pelos comando do bootloader porem que não vai, ai não instala da erro na hora de instalar, me ajuda o celular reinicia dnv

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

02/01/2016, 02:13:56 via App

Baixa a rom 5.1 stock instala via recovery ou adb e seja feliz

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder