Notebook não reconhece meu Moto G2 4G no modo MTP

  • Respostas:3
Thaís Hoe
  • Posts no fórum: 2

19/09/2015, 19:35:20 via Web

Boa tarde,

Tenho um notebook com windows 8.1 e ele não está reconhecendo meu Moto G 2ª geração 4G no modo MTP, mas no PTP funciona normalmente. Fiz o teste em outro notebook também windows 8 que também não reconheceu. Já tentei:

  • Instalar o drive que encontrei no site da Motorola
  • Resetar o celular
  • Habilitar a depuração USB
  • Reiniciar o celular conectado ao notebook
  • Mudar para PTP e depois voltar para MTP

Por vezes ele aparece como MTP do Gerenciador de Dispositivos, mas diz que há um problema do drive, outras vezes fica como dispositivo desconhecido. Não consigo nem atualizar nem instalar um drive pela opção do windows no Gerenciador de Dispositivos. Nada do que vi na internet me ajudou, nem mesmo o chat online da Motorola, cheguei a considerar um problema na saída do telefone, porém como ele reconhece como PTP, descartei essa possibilidade. Alguém tem mais alguma sugestão?
Obrigada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

19/09/2015, 19:48:38 via App

Já testou em outro computador ou notebook que rode o windows 7 oi anterior aos que você testou?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Thaís Hoe
  • Posts no fórum: 2

19/09/2015, 19:52:39 via Web

Conectei ele algumas vezes no meu trabalho que é windows 7. Lá tive problemas no reconhecimento também, ele reconhecia uma ou outra vez após varias tentativas, mas como a maquina não é muito boa, não da para ter certeza se o problema está em algo relacionado a compatibilidade com o windows 8.

Responder
Adrien M.
  • Posts no fórum: 34

19/09/2015, 21:25:38 via Web

Tente conecta-lo e deixar conectado no modo MTP por um tempo, esqueça ele lá por uns dez minutos, pode ser que os drivers ainda estejam instalando, vc também pode tentar remover outros driver de outros dispositivos do PC como por exemplo drivers de smartphones Samsung, LG , etc...

Vc também pode tentar desligar o celular , ligar em modo adb ,conectar ao pc , esperar ate que o driver de Adb seja instalado e ligar o celular ainda conectado no pc.

Responder