Motorola Moto X — Internet lenta no Moto X 2° geração

  • Respostas:7
David Palazzo
  • Posts no fórum: 4

20/09/2015, 15:48:35 via Web

Bom dia!
Adquiri o Moto X [2] e navegava na internet de casa [GVT 25Mb] sem problemas, até que atualizei para a versão 5.1. A partir dali a navegação ficou extremamente lenta, mas só ocorre em casa. Outros ambientes funciona normalmente. A GVT diz que não pode resolver. A Motorola me deu algumas poucas dicas, porém sem efeito. Será que têm mais usuários com esse mesmo problema? E será que alguém tem uma solução?

Responder
Adrien M.
  • Posts no fórum: 34

20/09/2015, 16:00:27 via Web

Já tentou mudar o DNS ou o IP ?

Responder
David Palazzo
  • Posts no fórum: 4

21/09/2015, 00:12:26 via Web

Opa!
Adrien, sim, já fiz isso.
Mas não resolveu.
Também reiniciei para as configurações de fábrica algumas vezes, mas sempre volta já na versão 5.1. Resetei o modem várias vezes. Reiniciei pelo recovery e nada.
E são dois aparelhos, e os dois estão estão assim. Meus netos tem o Moto razi e funciona perfeitamente.
Obrigado pela atenção!
David

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

21/09/2015, 01:56:56 via App

David Palazzo

Olá, David. Tente trocar o canal do seu modem. Aqui por exemplo, quando estou utilizando no canal 6 é bem mais rápido que o canal 11. Mais varia muito, mais você pode tentar, não custa nada né. :D

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Adrien M.
  • Posts no fórum: 34

21/09/2015, 04:40:24 via Web

David , como o problema só ocorre na sua casa não é problema com o telefone , deve ser o modem ou roteador, Faça o que o vinicius disse de trocar o canal do modem , se não der certo temte baixar algum programa como Wifi analizer ou wifikill no celular pra ver se não tem ninguém acessando sua rede e roubando wifi.

o android lollipop puro é realmente terrível quando o assunto é wifi , os aparelhos de seus netos que são razr funcionam bem com certeza porque estão na versão KitKat ou jelly bean, vamos esperar que arrumem isso no android marshmallow, se continuar não pegando faça um downgrade para uma versão anterior á 5.1.

— alterado em 21/09/2015, 04:41:50

David Palazzo

Responder
David Palazzo
  • Posts no fórum: 4

21/09/2015, 05:48:13 via Web

Olá Vinícius!
O canal está automático e alterei a banda larga do canal de 20 para 40. Aliás só tem três opções: 20, 40 ou AUTO. Mas continua lento.
Obrigado!

Responder
Luiz Mofati
  • Posts no fórum: 37

26/09/2015, 04:09:55 via Web

Tudo indica que o problema é alguma incompatibilidade entre seu Moto X com o roteador wifi... apesar da informática ser uma ciência lógica, existem alguns fatos que fogem à lógica. Experimente trocar o roteador Wifi por um de outro modelo, e faça o teste pra ver. Costuma resolver.

David Palazzo

Responder
David Palazzo
  • Posts no fórum: 4

30/09/2015, 00:12:17 via Web

Luiz Mofati

Tudo indica que o problema é alguma incompatibilidade entre seu Moto X com o roteador wifi... apesar da informática ser uma ciência lógica, existem alguns fatos que fogem à lógica. Experimente trocar o roteador Wifi por um de outro modelo, e faça o teste pra ver. Costuma resolver.

Boa noite Luiz Mofati!
Deu trabalho, mas consegui que a GVT trocasse o modem.
Foi batata!...rsrs... Virou foguete! E agora com um prazerzinho de vingança... Agora sou eu quem zoa os meus netos, porque os Motos X ficaram mais rápidos para navegar do que os deles [RAZRi].
Obrigado a todos pela atenção!
Deus abençoe!
Abraço!

Responder