Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:563
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 288

29/out/2015 22:45:31 via App

BHB27

Akira H.

Pronto encontrei o bug, gerei aqui entendi o problema, e resolvi. O defeito esta na ROM, amanha eu lanço uma nova versão já pela manha vai poder fazer suja e resolve isto.

Obrigado pelo reporte.

muitas mudanças na custom do Quark algumas coisas ainda precisão ser ajustadas.

Hehe estou pelo cel, então é mais complicado mesmo para eu explicar com as palavras certas... mas que bom q achou o problema.

Mas só reiterando o problema era com a navegação na net usando rede de dados. Qualquer app q acessava a rede travava...

Agora tentei explicar melhor. Obrigado.

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 419

30/out/2015 17:20:02 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.1

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-NX-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-30-2015

• V.1.1.1
  • To solve some random reboot that happens when using Data revert some changes made before the Moto 5.1.1 kernel update
  • Revert Heavy Hitter Filter and Proportional Integral Controller Enhanced network optimization algorithm.
  • Revert some USB changes.

Basicamente esta versão deve corrigir os reboot aleatórios que acontece quando usando os dados. No meu aparelho corrigiu preciso report pra sabe se corrigiu pra todos.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

30/out/2015 19:40:43 via App

Então estou navegando bastante aqui usando a rede 4G e está mto top, parece até mais rápido....

BHB27 gostaria de saber se o Z-ram e a entropia podem ser ativados no seu kernel?

Vlws.

— alterado em 30/out/2015 19:41:13

• Posts no fórum: 8

30/out/2015 20:12:46 via Web

Galera deu um BUG muito louco no meu celular.
Estava com a NX Rom 9.8.2 e o Kernel BHB27 1.0.8, fiz a atualização para a versão 1.0.9 e ficou de boa no dia que instalei, dormi, e quando acordei já começou estranho, o despertador não tocou, apenas vibrou, fui abrir um vídeo no youtube e minha Wi-Fi não estava funcionando, e para minha surpresa quando entrei em " avançado " nas configurações da Wi-Fi o MAC do meu dispositivo não estava aparecendo. Ao tentar fazer uma ligação o microfone não estava funcionando, e os sensores também pararam de funcionar.

Restaurei a ROM oficial e para minha alegria esta tudo ok.

Não sei o que pode ter acontecido, porem estou compartilhando minha experiência com a galera do fórum.

Gostaria de poder ajudar o BHB27 com essa questão de BUGs porem não tenho a mínima ideia de como obter os relatórios no Android.

30/out/2015 20:42:15 via App

Wesley Silva

Estava com a NX Rom 9.8.2 e o Kernel BHB27 1.0.8, fiz a atualização para a versão 1.0.9 e ficou de boa no dia que instalei, dormi, e quando acordei já começou estranho, o despertador não tocou, apenas vibrou, fui abrir um vídeo no youtube e minha Wi-Fi não estava funcionando, e para minha surpresa quando entrei em " avançado " nas configurações da Wi-Fi o MAC do meu dispositivo não estava aparecendo. Ao tentar fazer uma ligação o microfone não estava funcionando, e os sensores também pararam de funcionar.

Não sei o que pode ter acontecido, porem estou compartilhando minha experiência com a galera do fórum.

Gostaria de poder ajudar o BHB27 com essa questão de BUGs porem não tenho a mínima ideia de como obter os relatórios no Android.

Acontece q as últimas versões do kernel do BHB27 estão mais atualizadas q a Nx, q está bem atrás nos pacotes, por isso q da bug... eqto o dev da Nx não der um update nela, acho q pode dar problema...

30/out/2015 20:51:15 via Web

Akira H.

Wesley Silva

Acontece q as últimas versões do kernel do BHB27 estão mais atualizadas q a Nx, q está bem atrás nos pacotes, por isso q da bug... eqto o dev da Nx não der um update nela, acho q pode dar problema...

bem isso ai... esta descrito no post do update do kernel é só ler.

30/out/2015 21:02:35 via Web

Akira H.

Então estou navegando bastante aqui usando a rede 4G e está mto top, parece até mais rápido....

BHB27 gostaria de saber se o Z-ram e a entropia podem ser ativados no seu kernel?

Vlws.

Blz que bom.....

Eu não uso estes recursos e não testei ainda no novo kernel deve funcionar, na teoria z-ram pode gerar um leve aumento de consumo sem trazer um grande aumento de performance ou melhora pois o aparelho já tem uma grande memoria e uma velocidade bem alta de escrita do "hd". Na teoria z-ram traria um aumento da RAM memoria livre, porem memoria livre no android é desperdício de recurso pois se tem memoria tem de usar e o nosso aparelho sobra.

Entropia nunca mexi, talvez a web ajude, se tu testar algo e achar melhoras e resultados posta pra todos saber. (cool)

• Posts no fórum: 657

31/out/2015 0:10:19 via App

Estou usando a RR 30102015 e o kernel 1.1.1, estou utilizando configurações stock do kernel, só fiz trocar o governor para intelliactive, o q posso dizer é q está show de bola! Temperatura baixa e consumo maravilhoso! Bom trabalho BHB27!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 1

1/nov/2015 12:51:29 via Web

Com esta versao 1.1.1 do kernel e a CM está show de bola celular sem random reboot, muito frio e bateu quase 53 mil pontos no antutu, ótimo trabalho!

4/nov/2015 1:00:19 via Web

Eu fiz uma edição especial do KernelAdiutor.

Download

A principal novidade é a guia Download, neste guia o usuário pode baixar e instalar via KernelAuditor a última versão do BHB27-Kernel ou fazer downgrade ou voltar ao kernel padrão, além de ver as principais características do kernel ir para a thread no XDA e estar sempre atualizado.

As mudanças nesta guia são automáticas as informações atualizam como uma pagina da WEB, quando tiver novidades elas aparecem ali, claro tem de estar conectado na internet.

Para aqueles que usam RR ROM apenas fazer o flash do zip não há necessidade de limpar qualquer coisa antes, para aqueles que usam outra ROM e instalaram o aplicativo de pela play é necessário desinstalar o aplicativo primeiro e depois fazer o flash do zip.

Algumas outras características inéditas que está presente nesta versão são.

Em gringo este tipo de coisa eu não traduzo ;)...

CPU: add wakeup boost and hotplug boost control
Add gpu min freq option control
Show cpu usage for each core
+ other.

image image image image

— alterado em 4/nov/2015 1:06:31

• Posts no fórum: 566

4/nov/2015 1:17:57 via Web

Como sempre um ótimo trabalho
Só pra registrar essa última versão com o celular desligado e carregando aparece a imagem da bateria original da stock em tamanho grande, muito show
Parabéns

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

4/nov/2015 20:18:58 via Web

BHB27

[Download][1]

A principal novidade é a guia Download, neste guia o usuário pode baixar e instalar via KernelAuditor a última versão do BHB27-Kernel ou fazer downgrade ou voltar ao kernel padrão, além de ver as principais características do kernel ir para a thread no XDA e estar sempre atualizado.

As mudanças nesta guia são automáticas as informações atualizam como uma pagina da WEB, quando tiver novidades elas aparecem ali, claro tem de estar conectado na internet.

Para aqueles que usam RR ROM apenas fazer o flash do zip não há necessidade de limpar qualquer coisa antes, para aqueles que usam outra ROM e instalaram o aplicativo de pela play é necessário desinstalar o aplicativo primeiro e depois fazer o flash do zip.

+ other.

![image][2] ![image][3] ![image][4] ![image][5]

[1]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3530057&d=1446593976
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-19.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-37.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-44.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-56.png

Top como sempre, mas e ae saiu uma atualizaçao na Play Store, se atualizar vai tirar meu mod?

4/nov/2015 20:55:20 via Web

BHB27

Download

+ other.

![image][2] ![image][3] ![image][4] ![image][5]

1: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3530057&d=1446593976
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-19.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-37.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-44.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-56.png

Grarak o desenvolvedor Kernel Auditor, atualizou o aplicativo na play e aceitou as minhas alterações para incluir suporte ao quark, qualquer um que tenha usado a minha versão pode atualizar via play (não há necessidade de desinstalar qualquer coisa) basta clicar em atualização ... clique aqui para ir para Play.

WHAT'S NEW

• Add support for pstore last kmsg (Abhinav1997)
  • Add gpu min freq option (placiano)
  • CPU: add wakeup boost and hotplug boost (Pafcholini)
  • Add support for a different fsync path (Tsunamical)
  • Add support for inazuma kernel (zeeshanhussain)
  • wake gestures: add DT2W DT2S S2W S2S and Wake Timeout for Note 4 (Pafcholini)
  • Show cpu usage for each core
  • Added Software CRC Control toggle (placiano)
  • fix tunables sysfs AutoSMP Hotplug (ryanaepple)
  • Downloads: Add support for quark (bhb27)

Algumas atualizações eu já havia incluído na minha versão... (cool)

• Posts no fórum: 187

4/nov/2015 21:20:52 via Web

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

4/nov/2015 23:11:26 via Web

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

— alterado em 4/nov/2015 23:12:00

• Posts no fórum: 270

5/nov/2015 0:13:11 via Web

Esse FSync não ativa de jeito nenhum. Acho que o Kernel não suporta essa funcionalidade ainda ou seja um BUG né.

• Posts no fórum: 187

5/nov/2015 0:43:42 via Web

BHB27

xbox

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

• Posts no fórum: 566

5/nov/2015 1:08:16 via Web

xbox

BHB27

xbox

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

Com essa nova versão você não precisa mais apagar os dados do kernel auditor então quando atualizar ficará tudo configurado como estava antes ☺

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍