Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:565
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 288

23/jan/2016 10:59:18 via Web

Rafael Almeida

Faz o teste aí, instalação limpa, instala ao mesmo tempo, ROM, gapps e kernel.

Hehe, até gostaria de tentar mas, eu não to podendo arriscar ficar sem o cel ou perder um tempinho configurando ele... Por eqto não vou mexer, hehe, ja estou quebrando cabeça com os varios serviços do google play q estão comendo bateria, então fica pra uma proxima...(cool)
Mas enfins, pra mim aqui eu nem considerei bug, pq o cel estava mto aquecido, apenas pensei q fosse relacionado a isso o reboot ou o loop :D...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 419

23/jan/2016 13:16:31 via Web

Rafael Almeida

Faz o teste aí, instalação limpa, instala ao mesmo tempo, ROM, gapps e kernel.

Eu fiz a caráter de teste funcionou perfeitamente.

RR 20160120, slim zero 20160115, ultimo kernel test tudo junto sem wipe, iniciou de primeira e bem rápido.

Tu tem que entender que se tem uma recomendação é porque tem motivo, tem de seguir o que recomendo, se fizer diferente e der errado eu não vou correr atras pra arrumar.

— alterado em 23/jan/2016 18:03:32

23/jan/2016 17:17:54 via Web

BHB27

BHB27

BHB27

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02.zip

Eu comecei uma versão de teste antes de lançar uma versão estável, farei uma ou quantas versão for preciso para produzir a próxima versão estável.

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-01
* Fix GPU frequency table, it was bug from the start, that comes from moto kernel, now the GPU can use the 27Mhz frequency that moto included but doesn't work, plus the ability to set frequency by the GPU is improved.
* I2C frequency improve.
* devfreq: Use high priority workqueue
* CPU and GPU improves
* Improve the kernel build process

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02 all the above +
* Improves to intellitermal
* Cpu Indle and load improves

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-03.zip

Changes all listed before +:
* Reduce frequency on boot 266 MHz to 166 MHz
* Rework optimization flags remove most as they are not bring improves.
* Add a interface to Enable/Disable CRC can be enable disable via Kernel auditor, recommend to leave enable.
* fix potential memory leak in path_lookupat
* int_sqrt: Correction square root algo with naming/ Improve 3x faster integer sqrt
* Add a new flag for suspend time from timekeeping
* remove SMARTASS2 to improve zzmoove and cpufreq.c

Se esta versão se provar 100% vou liberar no próximo final de semana como estavel, no meu aparelho esta 100% nas ultimas 30 horas.

BHB27
Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-04.zip

Download:
BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changes all listed before +:
* Sweep2wake and doubletap2wake, finally some user will say
* Re enable PowerSuspend now v1.7, before I used 1,5 this must have resolved all the bugs.
* wakeup: add userspace knob's to enable/disable wakelock's.

Obs.:

Para habilitar doubletap2wake É necessário habilitar primeiro alguma opção de Sweep2wake se não, não vai funcionar, no kernel auditor só habilitar doubletap2wake e Sweep2wake outras opções la não irreais e são irremovíveis verificar as fotos o que deve ficar habilitado, para usar só Sweep2wake pode habilitar só ele.

doubletap2wake/Sweep2wake são wakelock e pode consumir a bateria por isso, eu re-adicionei PowerSuspend para melhorar nesta parte, mas não há garantia de que com algum destes ativos vai consumir o mesmo que com eles desativados

PowerSuspend não mudá-lo deixar na configuração padram LCD Panel

Desativar os wakelock no Misc do auditor kernel pode causar erros nas características desativadas como Wifi e sensores, no futuro terá mais uma opção lá no kernel auditor pois eu inclui wakelock do Bluetooth também, mas app não tem isso ainda, mas desabilitar o Bluetooth nas config irá desativar todos wakelock Bluetooth.

![image][2] ![image][3]
![image][4] ![image][5]

1: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=47737
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-19-21-42-19.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-19-21-42-24.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-19-21-44-21.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-19-21-42-43.png

BHB27
Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-05.zip

Download:
BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Então eu fiz mais uma ultima versão de teste para resolver todos os bugs e incluir alguma atualização necessárias antes de liberar um versão estável final.

Se não for encontrados bugs, esta será a versão final estável liberada na próxima Segunda ou Terça-feira

Changelog completo:

• V.1.2.4
  • This version have over 140 individual commit's to included all changes below.
  • Linux 3.10.95 Update
  • Linux 3.10.95 Fix (this one came with some bugs from linux)
  • Moto/Google bug fix for Shamu/Nexus 6 improve STREAM behavior with fragmented memory
  • Fix GPU frequency table, it was bug from the start, that comes from moto kernel, now the GPU can use the 27Mhz frequency that moto included but doesn't work, plus the ability to set frequency by the GPU is improved.
  • Reduce frequency Of the GPU on boot 266 MHz to 166 MHz
  • I2C frequency improve.
  • Devfreq: Use high priority workqueue
  • Fix potential memory leak in path_lookupat
  • Int_sqrt: Correction square root algo with naming/ Improve 3x faster integer sqrt
  • Add a new flag for suspend time from timekeeping
  • Remove SMARTASS2 CPU gov to improve zzmoove and cpufreq.c
  • Add wake gestures Sweep2wake and Doubletap2wake
  • Re enable PowerSuspend now v1.7, before I used 1.5 this must have resolved all the bugs.
  • Wakeup: add userspace knob's to enable/disable wakelock's.
  • Add a interface to Enable/Disable CRC can be enable disable via Kernel auditor, recommend to leave enable.
  • Simple_ondemand GPU governor Fix and improves
  • Update and merge intellithermal to the kernel so it can use all the thermal tool's made by moto/linux for default MSM Thermal and moto blobs.
  • CPU, Indle, GPU and Load average Fix's and improves
  • Improve the kernel build process
  • Rework optimization flags remove most as they are not bring improves.
  • Use Stock google GCC 4.8 to build the kernel to keep the modules and kernel close to stock blobs.
  • Plus Some minor updates and fix for this whole package work.

— alterado em 23/jan/2016 17:18:28

24/jan/2016 11:34:26 via Web

Aqui usando essa ultima versão de teste 1.2.4 teste 5, está elevando a temperatura da CPU mais rapidamente, como aconteceu na versão 1.2.3 comigo.
E em tarefas normais como navegar, assitir um video no MX Player, ou navegar entre as configurações do cel, whatsapp, com o 3G ligado...
O cel chega nos 50°C rapidamente... Notei tbm q o cel está aquecendo demais nos boots apos um update, antes o cel esquentava, mas não ao ponto q está agora...
Fiz Restore da ROM 2x testando o update e acontece mesmo assim..

Meu kernel esta setado assim:
Alucard - max 2649mhz
-25mV global
Gpu Powersave - max 600mhZ
DT2W On
Zen 1024kb
Misc Controls - tudo padrão

— alterado em 24/jan/2016 11:37:57

24/jan/2016 12:11:34 via Web

Akira H.

Aqui usando essa ultima versão de teste 1.2.4 teste 5, está elevando a temperatura da CPU mais rapidamente, como aconteceu na versão 1.2.3 comigo.
E em tarefas normais como navegar, assitir um video no MX Player, ou navegar entre as configurações do cel, whatsapp, com o 3G ligado...
O cel chega nos 50°C rapidamente... Notei tbm q o cel está aquecendo demais nos boots apos um update, antes o cel esquentava, mas não ao ponto q está agora...

Alucard - max 2649mhz
-25mV global
DT2W On
Zen 1024kb

Temperatura máxima é 65 não vejo problema em chegar em 50.

24/jan/2016 14:57:39 via Web

BHB27

Akira H.

Alucard - max 2649mhz
-25mV global
DT2W On
Zen 1024kb

Na versão anterior q estou usando agora, nesse uso normal não passa dos 43°...
Mas ok estou usando a versão 4 de teste...

• Posts no fórum: 154

24/jan/2016 15:11:23 via Web

Akira to usando a NX Rom poderia me passar o link de instalar o xposed no Maxx? Fico agradecido.

• Posts no fórum: 96

24/jan/2016 15:16:28 via Web

Que estranho, o meu maxx nunca chegou a 50°C nem quando estou instalando ROM, e nem quando uso por horas, o máximo que vi com ele ligado foi 45°C.

• Posts no fórum: 187

24/jan/2016 18:23:46 via Web

Akira H.

BHB27

Akira H.

Alucard - max 2649mhz
-25mV global
DT2W On
Zen 1024kb

Na versão anterior q estou usando agora, nesse uso normal não passa dos 43°...
Mas ok estou usando a versão 4 de teste...

pode ser que o processador esteja sendo melhor aproveitado, só um palpite

• Posts no fórum: 6

24/jan/2016 19:33:57 via App

BHB27 lanço 2 rom para o moto maxx a Cabon e a FlymeOS, queria saber se você vai da suporte do seu Kernel para essas Roms?

• Posts no fórum: 154

24/jan/2016 19:58:51 via Web

Ele não vai da suporte a essas roms, o dev dessas roms é um ladrão de códigos nem no xda posso posta-lás

• Posts no fórum: 65

24/jan/2016 21:27:00 via Web

Só fazendo um uptodate

Fiz uma instalação limpa para tentar solucionar o esquema da pasta.

Baixei o backup.to google mas não resolveu.

Só resolveu quando fiz pelo Titanium.

Fiz instalação limpa e flash nessa ordem.

ROM
Kernel
Limpadores da ROM
Xposed 79

Boot

Titannium

Boot

Gapps por ultimo.

Estou ainda com a teste 4 com a mesma configuração do Akira, greenify e powernap.

Ainda assim acho que a bateria vai mais rápido embora. Sem uso vai uns 15 % em três horas, deveria estar no deep sleep

A única coisa de viés e que estou em um lugar em que não pega bem sinal então desconfio que talvez a busca por sinal drene a bateria significativamente.

Já achava que so com a ROM pura a bateria rendia mais. Com o kernel 123 nao Vi diferença.

Com o 124 só testei com a xposed e ainda assim bem pouco.

Mais alguém com aquecimento fora o Akira?

Da para limitar a temperatura não Akira?

24/jan/2016 21:49:16 via Web

Lukas Nego

BHB27 lanço 2 rom para o moto maxx a Cabon e a FlymeOS, queria saber se você vai da suporte do seu Kernel para essas Roms?

Se não for uma coisa oficial eu não vou correr atras pra prestar suporte tem de ter pelo menos pagina no XDA com todos dados da ROM fonte git tudo etc...

Se for que nem a RR e CM que são compatíveis pode ser que o kernel funcione sem necessidade de modificações. Já a versão mokee é exclusiva pra mokee, mas a RR-CM pode funcionar sim tem de testar mas eu não testarei enquanto não for tudo official...

quando o desenvolvedor tiver um tópico me passa.

• Posts no fórum: 6

24/jan/2016 23:08:08 via App

Entendo, caso tiver tópico no xda vou passa.
obrigado pela resposta. Vou testa o Kernel da Cm RR na Carbon que tem base na cm! se funciona posto aqui.

25/jan/2016 3:49:39 via Web

Paulo Alvim Borges

Paulo Alvim Borges

Mateus Santana B.

Akira to usando a NX Rom poderia me passar o link de instalar o xposed no Maxx? Fico agradecido.
enter link description here

1: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811

Opa, vlws ae!!! Hehe mas tem esse aqui tbm q o v78 pra quem tiver problemas com a v79 na ultima versão da ROM...
Aqui só funcionou 100% a v78!

— alterado em 25/jan/2016 3:50:12