Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:565
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 419

23/set/2015 15:31:56 via Web

Ivan Amarante

Cara antes de mais nada parabéns tô testando aqui esse seu trabalho e vamos ver como vai... Posto aqui porque no xda ainda não tenho o privilégio... Além do que já falaram pra e aqui, é possível colocar opção de io scheduler o fiops? Agradeço desde já e parabéns!!!!

Tranquilo onde postar eventualmente eu vou ler, fiops ainda não consegui ativar, eu tentei este e outros porem devido a limitações no kernel do quark não funciona, mas os IO são coisas que estou estudando pra melhorar porem pode levar um tempinho...

23/set/2015 15:36:16 via Web

Joao Paulo Leite

Limpei todos os dados do kernel auditor e fiz o flash no arquivo 1.0.3! No governor SmartassV2 não está havendo oscilação! Vou começar a testar!

Eu testei o SmartassV2, mas ele é agressivo principalmente em app's que utiliza o GPU, vale conferir o intelliactive que em uso moderado pode obter melhor performance vs bateria, já em uso pesado o SmartassV2 vai com certeza tirar o melhor desempenho.

Aos poucos espero que todos postem seus resultados pra que possamos ter uma melhorar compreensão dos resultados.

— alterado em 23/set/2015 17:25:15

• Posts no fórum: 2

23/set/2015 16:18:51 via Web

BHB27

Ivan Amarante

Cara antes de mais nada parabéns tô testando aqui esse seu trabalho e vamos ver como vai... Posto aqui porque no xda ainda não tenho o privilégio... Além do que já falaram pra e aqui, é possível colocar opção de io scheduler o fiops? Agradeço desde já e parabéns!!!!

Tranquilo onde postar eventualmente eu vou ler, fiops ainda não consegui ativar, eu tentei este e outros porem devido a limitações no kernel do quark não funciona, mas os IO são coisas que estou estudando pra melhorar porem pode levar um tempinho...

Bom demais só de ver s algo assim... O que pode ajudar pra desenvolver melhor o kernel pode contar!!!! Ainda tô me ajustando pra ver como ficam as diferenças... Combinando vê o que melhor se ajusta ao meu uso.... Só por curiosidade é possível trabalhar com a voltagem nesse kernel?

— alterado em 23/set/2015 16:25:14

• Posts no fórum: 567

23/set/2015 16:42:22 via Web

Dante Sparda

Blz cara estou testando o seu kernel com a rom nexus experience,bom encontrei algo que poderia ser um bug , no caso o clock do processador com

o seu kernel não esta passando de 1989Mhz (isso em qualquer Governor )... achei estranho e restaurei o backup do kernel original da nexus

experience e nele o clock consegue chegar aos 2650 normais do moto maxx.

no mais ótimo trabalho , estou me programando para testar sua rom na segunda que vem, com muitas expectativas .

O meu funcionou no cLock máximo desde a primeira versão.
Estou tendo apenas travamento do aparelho quando uso a câmera Motorola, quando a câmera está ligada e desligo a tela congela o telefone e tenho que reiniciar, pra não ter esse problema tenho que sair da câmera e depois desligar a tela.
Governor inteliactive
Vou testar com a versão 103

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 288

23/set/2015 16:58:50 via Web

BHB27

Por aqui tive 3 travamentos usando o gov SmartassV2, 2x ele travou sozinho quando bloqueio de tela ativou, e 1x quando eu conectei o cel para carregar, e o clock tbm ficava só no max, 1 cpu sempre ativa e as outras quando ativavam tbm ficavam no max nesse gov.

Agora passei para o Intelliactive, e por enquanto nenhum bug, os clocks oscilando assim como as cpus ativas e as que desativam. Só a temperatura que se mantem na casa dos 46°C, não sei se a temperatura ambiente tbm influencia... Mas aqui está muito quente...

Para instalar a ultima versao 1.0.3 do kernel, limpei o cache do Kernel adiutor e desinstalei ele com o titanium backup, fiz o flash da ultima versão e depois reinstalei pela play o kernel adiutor...

Gostaria de saber se ainda há algum problema de deixar a opção de ativar no boot, as confgurações do gov? Vlws

— alterado em 23/set/2015 17:03:15

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 657

23/set/2015 17:19:35 via Web

Oxe do nada o clock maximo ficou em 1958! Mudo o governor mas o clock não ta mudando, eu coloco no clock maximo e sempre volta pra 1958, independente do governor.

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock

23/set/2015 17:59:30 via Web

Joao Paulo Leite

Oxe do nada o clock maximo ficou em 1958! Mudo o governor mas o clock não ta mudando, eu coloco no clock maximo e sempre volta pra 1958, independente do governor.

Eu não tive mais o erro apos limpar data e chache e deletar (tem de limpar antes de deletar) o app de kernel e instalar a v1.0.3, claro apos eu coloquei o app novamente. limpa deleta o app reinstala o kernel via twrp, depois testa

Se der o problema, Me explica exatameten quais configurações tu mexeu no app de kernel, qua é o app, tudo para que eu possa replicar e poder corrigir.

23/set/2015 18:05:44 via Web

Akira H.

BHB27

Por aqui tive 3 travamentos usando o gov SmartassV2, 2x ele travou sozinho quando bloqueio de tela ativou, e 1x quando eu conectei o cel para carregar, e o clock tbm ficava só no max, 1 cpu sempre ativa e as outras quando ativavam tbm ficavam no max nesse gov.

Agora passei para o Intelliactive, e por enquanto nenhum bug, os clocks oscilando assim como as cpus ativas e as que desativam. Só a temperatura que se mantem na casa dos 46°C, não sei se a temperatura ambiente tbm influencia... Mas aqui está muito quente...

Para instalar a ultima versao 1.0.3 do kernel, limpei o cache do Kernel adiutor e desinstalei ele com o titanium backup, fiz o flash da ultima versão e depois reinstalei pela play o kernel adiutor...

Gostaria de saber se ainda há algum problema de deixar a opção de ativar no boot, as confgurações do gov? Vlws

testa outros GOV, e tenta replicar o que fez pra ver se tem problema, o smart é mais pra performance do que uso geral eu nunca tive travadas, porem não uso camera stock. E estou testando o intelliactive mais a fundo agora sem erros.

Tu estas lendo a temperatura como? qual app?

depende de como tu estas verificando a temp, ate 50 é normal quente mas normal, principalmente se estiver usando muito a tela ou carregando.

na teoria não deve ativar as op de boot e não dar problema, desde que tenha feito o procedimento que descreveu de limpeza antes de instalar...

23/set/2015 20:34:43 via Web

BHB27

Akira H.

BHB27

testa outros GOV, e tenta replicar o que fez pra ver se tem problema, o smart é mais pra performance do que uso geral eu nunca tive travadas, porem não uso camera stock. E estou testando o intelliactive mais a fundo agora sem erros.

Tu estas lendo a temperatura como? qual app?

depende de como tu estas verificando a temp, ate 50 é normal quente mas normal, principalmente se estiver usando muito a tela ou carregando.

na teoria não deve ativar as op de boot e não dar problema, desde que tenha feito o procedimento que descreveu de limpeza antes de instalar...

Entao... Refiz todo o procedimento de limpeza e instalaçao novamente do kernel... Estou no Intelliactive, e ele estava normal, mas depois de um tempo sem mexer no cel, quando eu ia fazer algo ele deu freeze e rebootava... Totalmente randomico o negocio... Mas sempre aconteceu depois de um certo tempo de repouso do cel.

A ultima vez, eu deixei o cel parado por umas 2hs e qdo eu fui ativar a rede de dados, freeze e reboot... Enfim, não da pra imaginar o q possa ser, então refiz a instalação, versao 1.0.3.

Quanto a temperatura, eu vejo pelo proprio Kernel Auditor... Mas eu acho q a temperatura ambiente está influenciando tbm, então, não é nada...

• Posts no fórum: 657

23/set/2015 22:30:25 via App

Fiz todo o processo como o BHB27 pediu! Até agora ta dando certo! agora eh esperar e testa!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock

23/set/2015 23:09:15 via Web

Opa, por aqui tbm, refiz tudo e até agora tudo normal...

• Posts no fórum: 270

24/set/2015 0:50:17 via Web

Fiz o procedimento recomendado pelo BHB27, desinstalei o gerenciador do kernel, instalei de novo e notei o seguinte:
O kernel quando está em certa temperatura (+40°C) e dependendo do nível da bateria, o mesmo as vezes reduz o clock, independente do governor. Estou usando a versão 1.0.3 do kernel, e a rom do dia 17. Porém, notei que na opção temperatura, ativando as 3 opções por exemplo, o clock do kernel fica no máximo, mais é claro que depois da temperatura subir e da bateria cair, ele reduz o clock também. Teria como retirar esse limite? Tinha um galaxy note 3 e o kernel modificado do mesmo possibilitava eu alterar pra qualquer frequência sem restrições.
Dicas para o kernel ser melhorado:
Sem limite de Clock
Possível overclock de cpu e gpu
Melhorias para o carregamento turbo
IO : noop, deadline, row, cfq, sio, sioplus, fiops, bfq, zen, vr, fifo, Tripndroid
Controle de voltagem
Melhoras para bateria com opção para ativar e desativar
Enfim tem várias melhorias possíveis, só não sei se as mesmas vão ter suporte nesse kernel para o Moto Maxx.
Qualquer coisa é só ir lá no Fórum do Galaxy Note 3 no XDA e ver as configurações dos kernels dele.
Observação: o Galaxy Note 3 que eu usava, tinha um SnapDragon 801.

— alterado em 24/set/2015 1:02:25

• Posts no fórum: 7

24/set/2015 0:59:51 via Web

Boa noite BHB27, estou fazendo alguns testes no kernel e percebi que o seu e também o da nexus experience tem essa variação de limitar o max clock, o motivo e por causa da temperatura do aparelho quanto maior menor o limite max que vai aparecer no gerenciador do kernel. Utilizei o maxx com benchmark e jogos para chegar a uma temperatura alta e verifiquei o limite,ele estava em 1030MHz . Coloquei um micro ventilador perto dele e deixei em idle por um tempo, fui monitorando e ao mesmo tempo em que a temperatura era reduzida o clock max aumentava...

• Posts no fórum: 7

24/set/2015 1:03:06 via Web

Estou usando o governo intelliactive ,não sei se pode ser ele , ao escrever o post anterior o meu maxx travou e reiniciou 3x...

• Posts no fórum: 270

24/set/2015 3:08:47 via App

Em momento algum eu tive problemas com o reinício do celular com esses governors. O celular esquenta mesmo com o clock baixo também. No kernel da stock o clock se mantem ao invés de reduzir.
Percebi um outro bug nesse kernel, é que quando o celular está desligado carregando, com 13 minutos olhei estava aparecendo a porcentagem da bateria de 19%, depois de mais de 30 minutos, olhei de novo para ver a porcentagem e simplesmente aparece um PONTO DE INTERROGAÇÃO na animação da bateria.

• Posts no fórum: 567

24/set/2015 5:15:50 via Web

Alguém conhece um bom artigo explicando cada um dos algoritmos tcp para que eu tenha uma idéia de qual seria o melhor? Achei só um em inglês mas não entendi muito bem

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 23

24/set/2015 7:04:11 via App

Então... acabou de acontecer uma coisa bem estranha kkkkk eu estava no wpp normal, e ta habilitado do celular vibrar a cada letra, do nada deu um loop infinito vibrando, travou tudo e deu reboot. só que estava em intelliactive, e depois do boot mudou automaticamente pra interactive. será incompatibilidade? PS: instalei sem zerar as configurações e foi a primeira vez que ocorreu.

24/set/2015 14:42:23 via Web

Riki Yuiitsu

Então... acabou de acontecer uma coisa bem estranha kkkkk eu estava no wpp normal, e ta habilitado do celular vibrar a cada letra, do nada deu um loop infinito vibrando, travou tudo e deu reboot. só que estava em intelliactive, e depois do boot mudou automaticamente pra interactive. será incompatibilidade? PS: instalei sem zerar as configurações e foi a primeira vez que ocorreu.

Hehe, o meu aconteceu isso tbm, porém, refiz todo o procedimento do BHB27 para update de kernel, zerando o cache e depois desinstalando o kernel adiutor... e até agora, desde ontem a tarde, não tive mais nenhum freeze + reboot, com intelliactive + noop por aqui.

• Posts no fórum: 23

24/set/2015 16:09:39 via App

Akira H.

Riki Yuiitsu

Hehe, o meu aconteceu isso tbm, porém, refiz todo o procedimento do BHB27 para update de kernel, zerando o cache e depois desinstalando o kernel adiutor... e até agora, desde ontem a tarde, não tive mais nenhum freeze + reboot, com intelliactive + noop por aqui.

wipe cache, ou só limpar o cache do kernel adiutor?