Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
Matheus
  • Posts no fórum: 269

25/09/2015, 16:24:07 via Web

O congelamento e o Reboot do celular só acontece com algumas pessoas. Aqui comigo está tudo normal, pois limpei os dados do gerenciador de kernel, não mexi em nada e não tive reboots ou travamentos do celular. Os únicos problemas que eu já tive com o celular foi ao desbloquear o bootloader, pois o mesmo tinha perdido desempenho e estava esquentando muito rápido, não sei o porque. Mais hoje uso uma das melhores customs ROMs que existe juntamente com um kernel 100% funcional, pena que agora ele possui limitações, visto que antes de desbloquear o bootloader, o Moto Maxx realmente tinha uma performance sem limites.

— alterado em 25/09/2015, 17:01:29

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

25/09/2015, 16:56:05 via Web

Matheus

O congelamento e o Reboot do celular só acontece com algumas pessoas. Aqui comigo está tudo normal, pois limpei os dados do gerenciador de kernel, não tive reboots ou travamentos do celular. Os únicos problemas que eu já tive com o celular foi ao desbloquear o bootloader, pois o mesmo tinha perdido desempenho e estava esquentando muito rápido, não sei o porque. Mais hoje uso uma das melhores customs ROMs que existe juntamente com um kernel 100% funcional, pena que agora ele possui limitações, visto que antes de desbloquear o bootloader, o Moto Maxx realmente tinha uma performance sem limites.

Então, também fiz o procedimento de instalação conforme o BHB27 passou, mas como ele mesmo falou, mexer nas configs da temperatura poderiam gerar outros bugs... Enfins, voltei ao padrão e até agora esta tudo bem novamente... Mas provavelmente eu vá fazer uma reinstalação limpa de tudo nesse fim de semana...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

25/09/2015, 18:44:34 via App

Galera! A temperatura do meu celular desde q coloquei esse novo kernel ta mto alta! Depois de mexer no celular (whatsapp e navegando na net) durante 30mim o celular chegou a 55° e ficou desconfortável de fica com ele na mão! Literalmente ta fogo viu!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

25/09/2015, 20:04:10 via Web

Joao Paulo Leite

Galera! A temperatura do meu celular desde q coloquei esse novo kernel ta mto alta! Depois de mexer no celular (whatsapp e navegando na net) durante 30mim o celular chegou a 55° e ficou desconfortável de fica com ele na mão! Literalmente ta fogo viu!

Tu estas com ele sem estar carregando correto? pois o meu não aquece assim a não ser que esteja carregando.

Não tem modificações no kernel em relação a temperatura clock ou voltagem, que causaria um aquecimento, somente mudança de gov, se usar os GOV padram tem de voltar ao normal caso o calor venha de um dos gov adicionais, pois nos padrões não mexi.

Nas versões antigas da RR as primeiras que liberei tem a boot.img dentro só abrir o zip que vai ver, esta não esta modificadas são estoque CM, faça o flash dela via recovery e teste pra ver no que da. na TWRP ao clicar em install bem a direita em baixo tem imagens, só clicar ali que libera a instalação uma imagem, seleciona imagem, depois marca boot e pronto.

testa e reporta mas testa com vontade...

— alterado em 25/09/2015, 20:05:39

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

25/09/2015, 20:04:46 via Web

WPP tem alguma coisa contra o intelliactive kkkkk atualizei o kernel 1.0.4 de forma correta, com a ultima RR. Freezou e reiniciou em interactive. Vou manter assim :v

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

25/09/2015, 21:50:28 via App

Pior q não foi carregando! Sei q carregando ele esquenta pra caramba, mas foi em uso normal!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

25/09/2015, 23:09:20 via Web

Joao Paulo Leite

Pior q não foi carregando! Sei q carregando ele esquenta pra caramba, mas foi em uso normal!

A que temperatura o seu ta chegando?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

26/09/2015, 00:26:51 via App

quando eu uso normal fica em 50° se eu colocar jogo ou fica na web por mto tempo passa de 54°

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

26/09/2015, 01:18:56 via Web

Joao Paulo Leite

quando eu uso normal fica em 50° se eu colocar jogo ou fica na web por mto tempo passa de 54°

E a temp ambiente e configurações do app de kernel...?

Aqui rodando benchmark um atrás do outro eu chego em 50 a 52°, que é o limite antes do CPU começar a "trotar" e reduzir para clock pra garantir a temp abaixo disso.

Em uso normal eu não consegui passar de 50 a não ser carregando.

Temp ambiente 20 a 25°

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

26/09/2015, 01:37:07 via App

Estou em João Pessoa e aqui a média de temperatura é de 26°, ele sempre foi quente mas agora ta um pouco mais! Eu acho q a temperatura externa não vai influência até pq eu não to usando ele debaixo do sol! Uso ele no trabalho numa sala com ar condicionado, em ksa normalmente... Mais uma vez ele sempre esquentou mto mesmo antes do kernel novo, tinha momentos q eu botava ele no congelador pra resfriar! Vamos em frente! Assunto encerrado!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

26/09/2015, 02:30:42 via Web

Joao Paulo Leite

Estou em João Pessoa e aqui a média de temperatura é de 26°, ele sempre foi quente mas agora ta um pouco mais! Eu acho q a temperatura externa não vai influência até pq eu não to usando ele debaixo do sol! Uso ele no trabalho numa sala com ar condicionado, em ksa normalmente... Mais uma vez ele sempre esquentou mto mesmo antes do kernel novo, tinha momentos q eu botava ele no congelador pra resfriar! Vamos em frente! Assunto encerrado!

Sim entendido.

Continua me informando tudo é valido, cada um usa diferente eu junto tudo que posso e vou melhorando aos poucos...

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

26/09/2015, 03:00:47 via App

o meu ta em interactice, já faz umas boas horas q tirei do carregador, deixei quieto, estava frio, peguei ele a uns 10min pra mexer no wpp, e ta oscilando a temperatura de 52 a 54 kk

Em SmartassV2 ta a 57º agora...

— alterado em 26/09/2015, 04:50:56

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

26/09/2015, 06:04:23 via Web

Bom, aqui tive problemas de superaquecimento quando alterei as tensões dos clocks conforme a tabela... (thinking) Depois q voltei os valores pros defaults, normalizou.

Só esquenta mesmo com algum jogo.. Ae esquenta mesmo, chegou nos 59º... Mas durante o uso, fica moderado a temperatura.
Usando o gov Intelliactive, Noop, e a primeira opção da temperatura ativada...

Intereactive realmente parece ser a opção mais viável no momento. O Intelliactice travou qdo exigiu mais performance...

— alterado em 27/09/2015, 00:29:37

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

30/09/2015, 05:19:30 via Web

Bom dia

Estou utilizando seu custom kernel na v1.4 e gostaria de saber a melhor combinação de Governor+Scheduler+GPUGovernor pra economizar o máximo de bateria sem ficar com engasgos.

Eu utilizava o SmartassV2 mas você disse que ele é muito agressivo gerando muita performance, então acho que ele gaste mais bateria devido à isso.

Qual seria a melhor combinação?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/09/2015, 22:50:28 via Web

Christopher Mirza

Bom dia

Estou utilizando seu custom kernel na v1.4 e gostaria de saber a melhor combinação de Governor+Scheduler+GPUGovernor pra economizar o máximo de bateria sem ficar com engasgos.

Eu utilizava o SmartassV2 mas você disse que ele é muito agressivo gerando muita performance, então acho que ele gaste mais bateria devido à isso.

Qual seria a melhor combinação?

Tive vários reboots usando o Inteliactive, passei a usar o padrão mesmo, tanto de gov qto de scheduler... Mudei somente as tensões dos clocks e aumentei o ganho de áudio... Enfins, não tive mais nenhum problema com nada...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

01/10/2015, 11:55:07 via App

Atualmente estou usando o Interactive + noop e a gpu no powersave, não tenho engasgos ou reboots e a bateria é a melhor que consegui até hoje.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

01/10/2015, 13:23:43 via Web

Então, comecei a usar o kernel stock CM, e percebi uma diferença de consumo e temperatura da CPU, estão bem abaixo do kernel alterado, pelo menos até agora... As alterações feitas no LSpeed parecem surtir mais efeito na stock CM.

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

01/10/2015, 17:40:12 via Web

Não existe diferença nas configurações de temperatura entre o stock e o modificado por mim, qualquer diferença notada é puro placebo tu quer ver diferença vai ver, não tem como usar o parelho sempre igual, se usa de uma maneira e o aparelho fica quente, ao mudar deve estar fazendo bem diferente.

Se usar os gov stock que já tinha no modificado seria a mesma coisa que que usar o stock.

Resumindo não existe modificações que causem mais calor a não ser usar os gov que eu inclui e eles podem sim causar um calor extra pois podem puxar mais performance, mas usando os GOV stock isso deve parra.

É bem complicado testar um kernel e outro por igual duvido que alguém consiga sem ter dois aparelhos e fazer o mesmo em um e em outro.

Sim existe problema com calor mas sempre existiu, não invetei mais problemas eu testo muito e se tivesse teria notado pois faço testes muito extremos abaixo um teste extremo de temperatura que rodei.

O processador aguenta bastante porem tem seus riscos de modificar coisas relacionadas a temperatura... Pois não quero estragar o aparelho de alguém.

image

Matheus

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

01/10/2015, 17:44:22 via Web

Quando todos testes forem satisfatórios eu lanço a nova versão que tem algumas melhorias gerais, e umas boas melhorias focadas para temperaturas.

Ainda preciso mais testes pra ter certeza que esta OK mas já inclui muita coisa que trouce muita melhora...

image image image

MatheusAkira H.Daniel

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

01/10/2015, 21:16:57 via App

Ondemandplus parece uma boa opção, já que em vários posts percebi que a maioria dos usuários indicam ondemand como o melhor governor pra economizar bateria.

Expectativa...😃😃

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

02/10/2015, 16:30:01 via Web

BHB27

Quando todos testes forem satisfatórios eu lanço a nova versão que tem algumas melhorias gerais, e umas boas melhorias focadas para temperaturas.

Ainda preciso mais testes pra ter certeza que esta OK mas já inclui muita coisa que trouce muita melhora...

Opa, vendo o topico do XDA, está ficando top a kernel!!! Muito ancioso pelo novo release!!!

E mais uma vez a agradecer ao dev pelo seu trabalho e principalmente pelo suporte!!! A gente sabe q tem mtos huehue por ae e q não é facil lidar com esse povo...

— alterado em 02/10/2015, 16:37:20

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

03/10/2015, 02:53:31 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.0.5

Clear data do app the kernel antes do flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.
Tem um novo controlador térmico neste Kernel, Após instalar o kernel é necessário habilitar o controle térmico (intellithermal) e desativar o core control.

Farei mudança no 1# e 2# post favor consultar caso tenha problemas.

Download

Changelog

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-02-2015

  • V.1.0.5
  • Add PowerSuspend (A replacement kernel PM driver for Android's deprecated early_suspend/late_resume PM driver) by Yank555.lu and Paul Reioux (aka Faux123)
  • CPU Boost Support separate input_boost_freq for different CPU
  • Improve Max and min CPUFREQ LIMIT setting - by Paul Reioux (aka Faux123)
  • Add Intelli Hotplug Driver - by Paul Reioux (aka Faux123)
  • Add intelli_thermal (Intelli_thermal is a replacement for the existing Qualcomm msm_thermal engine) - by Paul Reioux (aka Faux123)
  • Add Temperature limit control module - Recommended 60°( this allows the user to chage the minimum and maximum Temp that CPU start to throttle) by fraciscofranco
    !!! Using a higher number on this will make your device hot, and can cause reboot and permanent hardware brick. Use lower number will make it less hot and the device will start to lower the CPU clock sooner.
  • Many GPU frequency management improves
  • Add Simple GPU Algorithm by faux123
  • Add Adreno idle to GPU settings (GPU idling algorithm to lower the power consumption while maintaining high-performance) by arter97
  • Add CPUFREQ_RELATION a closest frequency to target setting to non stock CPU_GOV (this improves how the CPU_GOV to choose the right frequency)
  • Add CPU Governors:
    ONDEMANDPLUS (to replace ondemand which was bug), INTERACTIVE_PRO, BLUACTIVE, UMBRELLA_CORE and YANKACTIVE.
  • Add I/O Scheduler's:
    BFQ, FIOPS, ZEN, FIFO, VR, SIO, SIOPLUS and TRIPNDROID
  • Fix/re-enable simpleondemand GPU_GOV
  • Update GCC compiler from 4.8 to 4.8.5
    • not listed small changes and improves that is included in it change ( basically... existent files and config updates, needed by the new add features).

Eu testei todos os novos recursos nesta ultima semana, esta tudo muito estável e sem bugs, se algum bug for encontrado me avisa ...

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

— alterado em 03/10/2015, 03:07:32

DanielAkira H.Matheus

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

03/10/2015, 03:23:09 via Web

Estava no kernel 1.0.2, fiz o flash direto pro 1.0.4. Tem algum problema ao fazer isso, ou não?
Aqui só notei o problema do super aquecimento em testes realizados após o flash da versão 1.0.4. Agora fiz o flash do 1.0.5 e vou testar.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

03/10/2015, 12:11:42 via App

Estou testando...

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

03/10/2015, 15:43:16 via Web

Instalado e testando.
Esse governor novo interactive_pro alguém sabe quais são as vantagens?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

03/10/2015, 16:23:24 via Web

Daniel B.

Instalado e testando.
Esse governor novo interactive_pro alguém sabe quais são as vantagens?

Interactive Pro

A newer (modified) version of interactive which is optimized for devices such as the One Plus One. It is a more efficient than the original Interactive because it continuously re-evaluates the load of each CPU therefore allowing the CPU to scale efficiently.

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Daniel

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

03/10/2015, 16:27:08 via Web

Aqui usando umbrella core de gov e zen de I/O Scheduler e as outras configs voltadas tbm mais para automia de bateria do q performance... Por eqto tudo excelente, porém ainda não usei com 1 carga completa de bateria...
Está top essa nova build da kernel!!!

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

03/10/2015, 17:23:26 via Web

Akira H.

Aqui usando umbrella core de gov e zen de I/O Scheduler e as outras configs voltadas tbm mais para automia de bateria do q performance... Por eqto tudo excelente, porém ainda não usei com 1 carga completa de bateria...
Está top essa nova build da kernel!!!

Esse governor e scheduler são mais econômicos em relação à bateria?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

03/10/2015, 17:54:23 via Web

Esse gerenciador de Kernel, na versão padrão que vem na Rom funciona que é uma beleza. Agora desinstalando ele e instalando a ultima versão da Play Store, sei lá, parece que ele tá bugado, ele só modifica algo mudando de uma janela para outra.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

03/10/2015, 18:56:11 via Web

Daniel B.

Akira H.

Aqui usando umbrella core de gov e zen de I/O Scheduler e as outras configs voltadas tbm mais para automia de bateria do q performance... Por eqto tudo excelente, porém ainda não usei com 1 carga completa de bateria...
Está top essa nova build da kernel!!!

Esse governor e scheduler são mais econômicos em relação à bateria?

Na teoria sim, porem, ainda não usei o cel com essa nova versão da kernel com uma carga cheia. Mas sim, são configs voltadas pra autonomia... Na primeira pagina do tópico até tem umas recomendações de config... Mas enfins, eu pesquisei sobre cada um dos govs novos pra ter uma noção melhor...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Daniel

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

03/10/2015, 19:15:27 via Web

Matheus

Esse gerenciador de Kernel, na versão padrão que vem na Rom funciona que é uma beleza. Agora desinstalando ele e instalando a ultima versão da Play Store, sei lá, parece que ele tá bugado, ele só modifica algo mudando de uma janela para outra.

Eu atualizei pra 0.9.9.2.1 e não notei problemas, tenta limpar o data pode algo da versão anterior ter ficado preso e da isso, limpa o data do app reboot e testa.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

03/10/2015, 19:24:10 via Web

BHB27

Matheus

Esse gerenciador de Kernel, na versão padrão que vem na Rom funciona que é uma beleza. Agora desinstalando ele e instalando a ultima versão da Play Store, sei lá, parece que ele tá bugado, ele só modifica algo mudando de uma janela para outra.

Eu atualizei pra 0.9.9.2.1 e não notei problemas, tenta limpar o data pode algo da versão anterior ter ficado preso e da isso, limpa o data do app reboot e testa.

Também estou usando a nova versão do gerenciador e está ótima

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

03/10/2015, 23:48:46 via App

Quero parabenizar o grande BHB27 pelo excelente trabalho quem vem sendo prestado a nós! Estou usando o governor ondemandplus e nunca estive tão satisfeito quanto agora! O gerenciamento de memória está perfeito, o consumo da bateria está excelente, estou com usando esse kernel a cerca de 12hs mas sei que estou tendo uma melhora mto significativa de cerca de uns 25% a 30% melhor! Pode ser loucura, placebo ou não, mas to achando mto bom!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

04/10/2015, 00:51:50 via App

Realmente o BHB27 está de parabéns por esse kernel, eu não sei se é um bug, mas aqui eu não estou conseguindo aplicar os ganhos de áudio. Toda vez que reinicio o cel as modificações somem. Mais alguém está tbm com essa dificuldade?

— alterado em 04/10/2015, 00:58:29

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/10/2015, 20:47:28 via Web

Desde a instalação da versão 1.0.5 acabaram os travamentos e reboots que eu estava tendo com as versões anteriores.
Perfeito!

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

04/10/2015, 20:59:58 via App

Só reportando aqui. O meu kernel ta nas configurações recomendadas para a bateria. Sem travamentos. Eu só desliguei a tela, deixei no canto, quando fui pegar, ele tinha desligado. mas fora isso nada mais, e só aconteceu uma vez.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/10/2015, 22:21:28 via Web

Riki Yuiitsu

Só reportando aqui. O meu kernel ta nas configurações recomendadas para a bateria. Sem travamentos. Eu só desliguei a tela, deixei no canto, quando fui pegar, ele tinha desligado. mas fora isso nada mais, e só aconteceu uma vez.

Pode ter sido a voltagem muito baixa pro teu aparelho, o CPU vaira de aparelho pra aparelho por isso a voltagem alta padram pra segurar todos. O meu aguenta tranquilo -35mV geral e em algumas -40mV, porem isso varia de aparelho pra aparelho... Se baixou tenta subir 5mV pra ver e vai indo ate parar se repetir o bug...

Mas na teoria eu nunca vi ele desligar testei muito e desliga fica desligado não, resetar sim em teste eu fiz ele resetar pra determinar as voltagens mais baixas seguras... Se acontecer novamente avisa...

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/10/2015, 22:28:56 via Web

1.0.6 no forno literalmente... Melhorias na performance e na bateria com over e under clock e frequências extras intermediarias para uma melhor escolha dos governors...

Vamos ter agora o "Quad-core 2.7 GHz Krait 450" que não tinha @2.7 como padram...

Testando pra ver os efeitos...

imageimage

Daniel

Responder
Hugo Mastrangelo
  • Posts no fórum: 5

05/10/2015, 14:59:20 via Web

Amigo, onde altero esse dado? Tive o mesmo problema...

Responder
Hugo Mastrangelo
  • Posts no fórum: 5

05/10/2015, 15:03:01 via Web

BHB27

Riki Yuiitsu

Só reportando aqui. O meu kernel ta nas configurações recomendadas para a bateria. Sem travamentos. Eu só desliguei a tela, deixei no canto, quando fui pegar, ele tinha desligado. mas fora isso nada mais, e só aconteceu uma vez.

Pode ter sido a voltagem muito baixa pro teu aparelho, o CPU vaira de aparelho pra aparelho por isso a voltagem alta padram pra segurar todos. O meu aguenta tranquilo -35mV geral e em algumas -40mV, porem isso varia de aparelho pra aparelho... Se baixou tenta subir 5mV pra ver e vai indo ate parar se repetir o bug...

Mas na teoria eu nunca vi ele desligar testei muito e desliga fica desligado não, resetar sim em teste eu fiz ele resetar pra determinar as voltagens mais baixas seguras... Se acontecer novamente avisa...

Amigo, onde altero esse dado? Tive o mesmo problema...

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

05/10/2015, 15:59:55 via Web

Hugo Mastrangelo

BHB27

Riki Yuiitsu

Só reportando aqui. O meu kernel ta nas configurações recomendadas para a bateria. Sem travamentos. Eu só desliguei a tela, deixei no canto, quando fui pegar, ele tinha desligado. mas fora isso nada mais, e só aconteceu uma vez.

Pode ter sido a voltagem muito baixa pro teu aparelho, o CPU vaira de aparelho pra aparelho por isso a voltagem alta padram pra segurar todos. O meu aguenta tranquilo -35mV geral e em algumas -40mV, porem isso varia de aparelho pra aparelho... Se baixou tenta subir 5mV pra ver e vai indo ate parar se repetir o bug...

Mas na teoria eu nunca vi ele desligar testei muito e desliga fica desligado não, resetar sim em teste eu fiz ele resetar pra determinar as voltagens mais baixas seguras... Se acontecer novamente avisa...

Amigo, onde altero esse dado? Tive o mesmo problema...

Então, voce vai ter q baixar o kernel adiutor para fazer os ajustes da kernel... em Voltagem de CPU....

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Hugo Mastrangelo
  • Posts no fórum: 5

05/10/2015, 17:35:33 via Web

Certo Amigo, já estou com ele baixado, estou na aba "Voltagem da CPU", porém aparecem várias frequências com a mV em baixo. Ex: 300MHz - 680mV.
Em qual precisamente preciso alterar?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

05/10/2015, 17:55:48 via Web

Hugo Mastrangelo

Certo Amigo, já estou com ele baixado, estou na aba "Voltagem da CPU", porém aparecem várias frequências com a mV em baixo. Ex: 300MHz - 680mV.
Em qual precisamente preciso alterar?

Bom eu reduzo todas as tensões... Em "deslocamento global"... Aqui reduzo 20mV de tudo...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Daniel

Responder
Hugo Mastrangelo
  • Posts no fórum: 5

05/10/2015, 19:24:50 via Web

Akira H.

Hugo Mastrangelo

Certo Amigo, já estou com ele baixado, estou na aba "Voltagem da CPU", porém aparecem várias frequências com a mV em baixo. Ex: 300MHz - 680mV.
Em qual precisamente preciso alterar?

Bom eu reduzo todas as tensões... Em "deslocamento global"... Aqui reduzo 20mV de tudo...

Ah ta, agora sim! Obrigado parceiro! Agora kernel "bombando"

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 21

06/10/2015, 15:07:15 via Web

Será que esse overclock na GPU vai fazer alguma diferença? Pelo que eu sei essa Adreno "throtta" com muita facilidade.

image

— alterado em 06/10/2015, 15:08:07

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

06/10/2015, 16:19:07 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.0.5

Clear data do app the kernel antes do flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

Consultar 1# e 2# post para recomendações e ajuda.

Download

Changelog

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-06-2015

  • V.1.0.6
  • Add MSM Hotplug - By neobuddy89
  • Add Bricked Hotplug (AKA MSM MPDecision Hotplug) - By showp1984 and neobuddy89
  • Enable CPU Underclock 268MHz and Overclock 2764MHz
  • Enable GPU Underclock 166MHz and Overclock 800MHz
  • Enable a lot of intermediate frequency to the CPU (this helps CPU_GOV's choose the best frequency for it work)
  • Reduce the frequency of the GPU on boot 300 MHz => 266 MHz
  • Improve CPU latency for better power collapse/deep sleep
  • Add new flag WQ_POWER_EFFICIENT for power oriented work queues (this leads to noticeable power saving)
  • Improve CPU_GOV's so they can use the underclock
  • FIX/Enable intelli_thermal now enable by default after boot
  • Enable Full -O3 optimization level to the kernel
  • Enable LZ4 compression algorithm to the compilation process of the kernel

Eu testei todos os novos recursos nos ultimos dias, esta tudo muito estável e sem bugs, se algum bug for encontrado me avisa ...

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Daniel

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

06/10/2015, 17:55:17 via Web

BHB27,
Esses novos hotplugs qual seria o mais indicado para economizar bateria?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

06/10/2015, 21:40:54 via App

Aqui fiz a instalação como recomendado, tudo ok... Muitas novidades

— alterado em 06/10/2015, 21:51:19

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

06/10/2015, 23:30:07 via Web

Rodando liso sem nenhum bug ou travamento, cada vez está melhor.

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

07/10/2015, 05:23:29 via Web

GPU clock foi de 600mhz pra 800mhz... é pra deixar assim mesmo? já foi testado esse clock antes?

que metodo vcs utilizam pra ver a frenquencia do processador pela barra de notificações? eu uso o CPUfreq do xposed e não sei se é bug do app ou do kernel, mas não ta abaixando a frequencia quando bloqueio a tela, geralmente fica entre 1 e 1.5ghz. também uso o app "performance profile" também do xposed e não sei se é ele que ta dando conflito, mas aparentemente ele não ta funcionando

EDIT
acho que é bug do app que não está atualizando a frenquencia na tela de bloqueio. mas aparentemente os clocks estão caindo normalmente e o consumo de bateria também está baixo

— alterado em 07/10/2015, 16:33:53

Responder