Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:563
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 419

30/jan/2016 19:02:08 via Web

Christopher Mirza

Christopher Mirza

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Bhb depois responde isso, por favor.

Obrigado pelo ótimo trabalho tido com nosso esquecido Maxx!

coloca a descrição da função no google tradutor quando não tem tradução.

Only give sleepers 50% of their service deficit. disable this can save a little battery power.

Só dar travessas 50% do seu déficit serviço. desativar isso pode economizar um pouco de energia da bateria.

não fica perfeito... se algo vem habilitado como default é o padram se diz desativar pode economizar tu desativa pra economizar se não gostar não usa.

30/jan/2016 19:05:33 via Web

Se alguém quiser me passar um print de tudo que esta sem tradução pra PT-BR no kernel auditor eu agradeço.

Traduzo aos poucos e vou liberando mais atualizado... (cool)

• Posts no fórum: 288

30/jan/2016 19:16:19 via App

BHB27 Parabéns e Obrigado! ! !

Está mto top essa última versão de teste! 👍
Qto ao lag após mtas horas com a tela desligada, aqui ainda não tive isso...
Na versão 1.2.4 eu estava tendo isso no desbloqueio kkkk...

Mas está incrível agora!

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 65

30/jan/2016 19:24:00 via Web

BHB27

Christopher Mirza

Christopher Mirza

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Only give sleepers 50% of their service deficit. disable this can save a little battery power.

Só dar travessas 50% do seu déficit serviço. desativar isso pode economizar um pouco de energia da bateria.

não fica perfeito... se algo vem habilitado como default é o padram se diz desativar pode economizar tu desativa pra economizar se não gostar não usa.

BHB seguinte eu entendi no que quer dizer o inglês mas achei meio paradoxal.

O negócio não é para fazer um sono profundo e economizar energia? Porque desativar faz economizar energia?

Tive o lag que VC falou, não funcionou o DT2W e apertei o botão power, tudo OK do jeito que VC falou.

Mas a pergunta, nesse modo ele é acordado por ligações?? Não tive a ideia de testar isso na hora.

Fora isso sem.nenhum lag, bug nada. Bem econômico TB. Uso por 10 horas já, uso moderado, ainda em 62%

• Posts no fórum: 288

30/jan/2016 19:42:51 via App

Paulo Alvim Borges

BHB27

Christopher Mirza

Christopher Mirza

O negócio não é para fazer um sono profundo e economizar energia? Porque desativar faz economizar energia?

Tive o lag que VC falou, não funcionou o DT2W e apertei o botão power, tudo OK do jeito que VC falou.

Mas a pergunta, nesse modo ele é acordado por ligações?? Não tive a ideia de testar isso na hora.

Fora isso sem.nenhum lag, bug nada. Bem econômico TB. Uso por 10 horas já, uso moderado, ainda em 62%

Bom, estou usando a opção desativada, subentende-se q assim ativa o super deep sleep... Mas não tive o lag....
E o cell acordou com notificação do whatss...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 42

30/jan/2016 21:15:34 via App

Paulo Alvim Borges

BHB27

Christopher Mirza

Christopher Mirza

Foi exatamente isso que pensei.
A função é entrar em super deep sleep, mas se desativar ele diz que economiza a bateria... Isso que não entendi.

• Posts no fórum: 184

30/jan/2016 22:30:02 via Web

não sei pq vcs precisam tanto de opções extremas de economia de bateria... seria bem útil se o celular não tivesse 3900 mAh (que é uma boa bateria)

• Posts no fórum: 154

30/jan/2016 22:54:45 via Web

xbox

não sei pq vcs precisam tanto de opções extremas de economia de bateria... seria bem útil se o celular não tivesse 3900 mAh (que é uma boa bateria)

3900mAh e o gerenciamento de bateria pior que uma de 2500mAh sony

30/jan/2016 23:45:44 via Web

xbox

Bom precisar mesmo não precisa.

Mas é a ideia da coisa.

Não fosse para administrar performance e bateria para que um custom kernel?

30/jan/2016 23:54:29 via Web

Paulo Alvim Borges

xbox

Mas é a ideia da coisa.

claro que tem que ter optimizações, inclusivo uso o kernel pra aproveitá-las, mas esses modos de sono profundo que deixa até o celular lerdo quando vc tenta desbloquear a tela, acho meio exagero, raros os casos que são realmente necessários

é que ta virando paranoia pra alguns... diminuem o clock do processador e da GPU, reduzem muito a voltagem, usam governador voltado pra economia, desabilitam muitas coisas do sistema, e ainda usam esses recursos que deep sleep

— alterado em 30/jan/2016 23:57:20

31/jan/2016 2:39:20 via Web

xbox

Paulo Alvim Borges

xbox

Mas é a ideia da coisa.

claro que tem que ter optimizações, inclusivo uso o kernel pra aproveitá-las, mas esses modos de sono profundo que deixa até o celular lerdo quando vc tenta desbloquear a tela, acho meio exagero, raros os casos que são realmente necessários

é que ta virando paranoia pra alguns... diminuem o clock do processador e da GPU, reduzem muito a voltagem, usam governador voltado pra economia, desabilitam muitas coisas do sistema, e ainda usam esses recursos que deep sleep

Hehe calma não é tão ruim assim.

O lag fica tipo 2-3 segundos no máximo, nada grave.

Sei que acordei hoje as cinco da manhã com 100%

Usei bem o celular. Agora estou com 31% e bem feliz:D

31/jan/2016 2:42:03 via Web

Christopher Mirza

Eu uso, em 690mb que é o recomendado pro Maxx.

Pow Christopher bacana, que VC acha que muda ? Fica mais rápido mesmo?

Valeu

• Posts no fórum: 42

31/jan/2016 4:20:44 via App

Paulo Alvim Borges

Christopher Mirza

Valeu

Brother, nada tão notório.
A maior diferença é pra abrir os apps, realmente fica mais rápido.

• Posts no fórum: 21

31/jan/2016 13:49:45 via Web

Paulo Alvim Borges

Christopher Mirza

Valeu

ZRAM é uma memória virtual, o Moto Maxx tem 3GB de RAM, eu aconselharia a não usar isso.

31/jan/2016 14:10:32 via Web

Essa função gentle fair sleepers, ela vem ativada como padram pois assim os sleepers estão com 100% da capacidade, desativando eles ficam com 50% e se tem uma economia.

Sim algumas coisas são confusas de entender.

Porem esta economia não é atingida facilmente e não é grande coisa pode não se notar muito, algumas coisas não permitem que o aparelho use apenas 50%, umas delas é os dados ou wifi, com eles ativos não funciona pelo menos nos meus testes.

Tem de testar pra ver se apos o deep sleep pegar mesmo com gentle fair sleepers desativado, se o cell acorda com uma ligação deve acordar porem ainda não testei.

Fiz um novo kernel melhorando umas coisas e com esta função e os wakelock desligados meu aparelho passou 10h em standby e não mexeu na bateria eu liguei a tela apos uns minutos gastou 1%, ainda em caráter de teste mas parece ajudar bastante nos momentos de standby.

Mais tarde eu libero um novo teste e um update do auditor. (cool)

31/jan/2016 21:08:03 via Web

Test build
BHB27-Kernel-V126-CM-RR-Test-02.zip

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

• Major update on Random: entropy tweaks, random generation optimization including e/frandom support
  • Major update of RCU, included improves to power, sleep and deep sleep tools
  • PM / sleep: use asynchronous threads to improve the overall sleep/resume
  • Misc/sched: Add controls for sched features gentle_fair_sleepers

Adicionado na versão teste 2

• Update Linux to 3.10.96
  • Added State notifier driver for proper suspend-resume routines of multiple drivers. (port from neobuddy89)
  • Added MSM Limiter Driver - Per CPU Total Control, The limiter's primary job is to maintain max-min frequency, and help thermal-engine to maintains the freq on the set value by the user, test will know if this improves lags, and situation were the freq gets too low and doesn't not comes back.(port from neobuddy89)
  • Improve/refine the kernel in general, Improve/refine to:
  • cpufreq/cpu-boost, cpufreq/stats, qcom-cpufreq, thermal-engine, CPU gov's, Hotplugs, frequency handling in general.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

— alterado em 31/jan/2016 21:13:04

31/jan/2016 21:12:01 via Web

Kernel Auditor update
KernelAdiutor-0.9.9.3.+02.BHB27-Mod.apk

Download Kernel auditor

APK ou ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

Changes:

Use a minha versão do kernel auditor para melhor suportar este Kernel.
Se há algo mais para atualizar sobre kernel auditor por favor me avise.

image imageimage image

• Posts no fórum: 3

31/jan/2016 21:26:46 via App

Ao flashear o zip do Kernel Adiutor perco os profiles que tenho salvo? E é necessário um clear data no app antes de flashear?

Ou faço um bkp data pelo LuckyPatcher e restauro depois?

— alterado em 31/jan/2016 21:28:18

1/fev/2016 1:29:56 via Web

Pedro N.

Ao flashear o zip do Kernel Adiutor perco os profiles que tenho salvo? E é necessário um clear data no app antes de flashear?

Ou faço um bkp data pelo LuckyPatcher e restauro depois?

"Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's"

"Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!"

— alterado em 1/fev/2016 1:30:23

• Posts no fórum: 154

1/fev/2016 11:08:59 via Web

BHB27

Kernel Auditor update
KernelAdiutor-0.9.9.3.+02.BHB27-Mod.apk

Download Kernel auditor

APK ou ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

[Changes:][2]

Use a minha versão do kernel auditor para melhor suportar este Kernel.
Se há algo mais para atualizar sobre kernel auditor por favor me avise.

![image][3] ![image][4]![image][5] ![image][6]

1: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=48767
[2]: https://github.com/bhb27/KernelAdiutor/wiki/Changelog
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-31-15-15-01.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-31-15-15-12.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-31-15-02-15.png
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-31-15-02-28.png

image

Parte sem traduzir