Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

29/10/2015, 22:45:31 via App

BHB27

Akira H.

Pronto encontrei o bug, gerei aqui entendi o problema, e resolvi. O defeito esta na ROM, amanha eu lanço uma nova versão já pela manha vai poder fazer suja e resolve isto.

Obrigado pelo reporte.

muitas mudanças na custom do Quark algumas coisas ainda precisão ser ajustadas.

Hehe estou pelo cel, então é mais complicado mesmo para eu explicar com as palavras certas... mas que bom q achou o problema.

Mas só reiterando o problema era com a navegação na net usando rede de dados. Qualquer app q acessava a rede travava...

Agora tentei explicar melhor. Obrigado.

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

30/10/2015, 17:20:02 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.1

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-NX-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-30-2015

  • V.1.1.1
  • To solve some random reboot that happens when using Data revert some changes made before the Moto 5.1.1 kernel update
  • Revert Heavy Hitter Filter and Proportional Integral Controller Enhanced network optimization algorithm.
  • Revert some USB changes.

Basicamente esta versão deve corrigir os reboot aleatórios que acontece quando usando os dados. No meu aparelho corrigiu preciso report pra sabe se corrigiu pra todos.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Daniel

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/10/2015, 19:40:43 via App

Então estou navegando bastante aqui usando a rede 4G e está mto top, parece até mais rápido....

BHB27 gostaria de saber se o Z-ram e a entropia podem ser ativados no seu kernel?

Vlws.

— alterado em 30/10/2015, 19:41:13

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 8

30/10/2015, 20:12:46 via Web

Galera deu um BUG muito louco no meu celular.
Estava com a NX Rom 9.8.2 e o Kernel BHB27 1.0.8, fiz a atualização para a versão 1.0.9 e ficou de boa no dia que instalei, dormi, e quando acordei já começou estranho, o despertador não tocou, apenas vibrou, fui abrir um vídeo no youtube e minha Wi-Fi não estava funcionando, e para minha surpresa quando entrei em " avançado " nas configurações da Wi-Fi o MAC do meu dispositivo não estava aparecendo. Ao tentar fazer uma ligação o microfone não estava funcionando, e os sensores também pararam de funcionar.

Restaurei a ROM oficial e para minha alegria esta tudo ok.

Não sei o que pode ter acontecido, porem estou compartilhando minha experiência com a galera do fórum.

Gostaria de poder ajudar o BHB27 com essa questão de BUGs porem não tenho a mínima ideia de como obter os relatórios no Android.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/10/2015, 20:42:15 via App

Wesley Silva

Galera deu um BUG muito louco no meu celular.
Estava com a NX Rom 9.8.2 e o Kernel BHB27 1.0.8, fiz a atualização para a versão 1.0.9 e ficou de boa no dia que instalei, dormi, e quando acordei já começou estranho, o despertador não tocou, apenas vibrou, fui abrir um vídeo no youtube e minha Wi-Fi não estava funcionando, e para minha surpresa quando entrei em " avançado " nas configurações da Wi-Fi o MAC do meu dispositivo não estava aparecendo. Ao tentar fazer uma ligação o microfone não estava funcionando, e os sensores também pararam de funcionar.

Restaurei a ROM oficial e para minha alegria esta tudo ok.

Não sei o que pode ter acontecido, porem estou compartilhando minha experiência com a galera do fórum.

Gostaria de poder ajudar o BHB27 com essa questão de BUGs porem não tenho a mínima ideia de como obter os relatórios no Android.

Acontece q as últimas versões do kernel do BHB27 estão mais atualizadas q a Nx, q está bem atrás nos pacotes, por isso q da bug... eqto o dev da Nx não der um update nela, acho q pode dar problema...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

30/10/2015, 20:51:15 via Web

Akira H.

Wesley Silva

Galera deu um BUG muito louco no meu celular.
Estava com a NX Rom 9.8.2 e o Kernel BHB27 1.0.8, fiz a atualização para a versão 1.0.9 e ficou de boa no dia que instalei, dormi, e quando acordei já começou estranho, o despertador não tocou, apenas vibrou, fui abrir um vídeo no youtube e minha Wi-Fi não estava funcionando, e para minha surpresa quando entrei em " avançado " nas configurações da Wi-Fi o MAC do meu dispositivo não estava aparecendo. Ao tentar fazer uma ligação o microfone não estava funcionando, e os sensores também pararam de funcionar.

Restaurei a ROM oficial e para minha alegria esta tudo ok.

Não sei o que pode ter acontecido, porem estou compartilhando minha experiência com a galera do fórum.

Gostaria de poder ajudar o BHB27 com essa questão de BUGs porem não tenho a mínima ideia de como obter os relatórios no Android.

Acontece q as últimas versões do kernel do BHB27 estão mais atualizadas q a Nx, q está bem atrás nos pacotes, por isso q da bug... eqto o dev da Nx não der um update nela, acho q pode dar problema...

bem isso ai... esta descrito no post do update do kernel é só ler.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

30/10/2015, 21:02:35 via Web

Akira H.

Então estou navegando bastante aqui usando a rede 4G e está mto top, parece até mais rápido....

BHB27 gostaria de saber se o Z-ram e a entropia podem ser ativados no seu kernel?

Vlws.

Blz que bom.....

Eu não uso estes recursos e não testei ainda no novo kernel deve funcionar, na teoria z-ram pode gerar um leve aumento de consumo sem trazer um grande aumento de performance ou melhora pois o aparelho já tem uma grande memoria e uma velocidade bem alta de escrita do "hd". Na teoria z-ram traria um aumento da RAM memoria livre, porem memoria livre no android é desperdício de recurso pois se tem memoria tem de usar e o nosso aparelho sobra.

Entropia nunca mexi, talvez a web ajude, se tu testar algo e achar melhoras e resultados posta pra todos saber. (cool)

Daniel

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

31/10/2015, 00:10:19 via App

Estou usando a RR 30102015 e o kernel 1.1.1, estou utilizando configurações stock do kernel, só fiz trocar o governor para intelliactive, o q posso dizer é q está show de bola! Temperatura baixa e consumo maravilhoso! Bom trabalho BHB27!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

BHB27

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

31/10/2015, 03:26:46 via Web

na última versão da ROM e do kernel parou de dar reboot usando o browser

BHB27

Responder
Gabriel Santana
  • Posts no fórum: 1

01/11/2015, 12:51:29 via Web

Com esta versao 1.1.1 do kernel e a CM está show de bola celular sem random reboot, muito frio e bateu quase 53 mil pontos no antutu, ótimo trabalho!

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/11/2015, 01:00:19 via Web

Eu fiz uma edição especial do KernelAdiutor.

Download

A principal novidade é a guia Download, neste guia o usuário pode baixar e instalar via KernelAuditor a última versão do BHB27-Kernel ou fazer downgrade ou voltar ao kernel padrão, além de ver as principais características do kernel ir para a thread no XDA e estar sempre atualizado.

As mudanças nesta guia são automáticas as informações atualizam como uma pagina da WEB, quando tiver novidades elas aparecem ali, claro tem de estar conectado na internet.

Para aqueles que usam RR ROM apenas fazer o flash do zip não há necessidade de limpar qualquer coisa antes, para aqueles que usam outra ROM e instalaram o aplicativo de pela play é necessário desinstalar o aplicativo primeiro e depois fazer o flash do zip.

Algumas outras características inéditas que está presente nesta versão são.

Em gringo este tipo de coisa eu não traduzo ;)...

CPU: add wakeup boost and hotplug boost control
Add gpu min freq option control
Show cpu usage for each core
+ other.

image image image image

— alterado em 04/11/2015, 01:06:31

MatheusAkira H.Daniel

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/11/2015, 01:17:57 via Web

Como sempre um ótimo trabalho
Só pra registrar essa última versão com o celular desligado e carregando aparece a imagem da bateria original da stock em tamanho grande, muito show
Parabéns

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

04/11/2015, 20:18:58 via Web

BHB27

Eu fiz uma edição especial do KernelAdiutor.

[Download][1]

A principal novidade é a guia Download, neste guia o usuário pode baixar e instalar via KernelAuditor a última versão do BHB27-Kernel ou fazer downgrade ou voltar ao kernel padrão, além de ver as principais características do kernel ir para a thread no XDA e estar sempre atualizado.

As mudanças nesta guia são automáticas as informações atualizam como uma pagina da WEB, quando tiver novidades elas aparecem ali, claro tem de estar conectado na internet.

Para aqueles que usam RR ROM apenas fazer o flash do zip não há necessidade de limpar qualquer coisa antes, para aqueles que usam outra ROM e instalaram o aplicativo de pela play é necessário desinstalar o aplicativo primeiro e depois fazer o flash do zip.

Algumas outras características inéditas que está presente nesta versão são.

Em gringo este tipo de coisa eu não traduzo ;)...

CPU: add wakeup boost and hotplug boost control
Add gpu min freq option control
Show cpu usage for each core
+ other.

![image][2] ![image][3] ![image][4] ![image][5]

[1]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3530057&d=1446593976
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-19.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-37.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-44.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-56.png

Top como sempre, mas e ae saiu uma atualizaçao na Play Store, se atualizar vai tirar meu mod?

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/11/2015, 20:55:20 via Web

BHB27

Eu fiz uma edição especial do KernelAdiutor.

Download

A principal novidade é a guia Download, neste guia o usuário pode baixar e instalar via KernelAuditor a última versão do BHB27-Kernel ou fazer downgrade ou voltar ao kernel padrão, além de ver as principais características do kernel ir para a thread no XDA e estar sempre atualizado.

As mudanças nesta guia são automáticas as informações atualizam como uma pagina da WEB, quando tiver novidades elas aparecem ali, claro tem de estar conectado na internet.

Para aqueles que usam RR ROM apenas fazer o flash do zip não há necessidade de limpar qualquer coisa antes, para aqueles que usam outra ROM e instalaram o aplicativo de pela play é necessário desinstalar o aplicativo primeiro e depois fazer o flash do zip.

Algumas outras características inéditas que está presente nesta versão são.

Em gringo este tipo de coisa eu não traduzo ;)...

CPU: add wakeup boost and hotplug boost control
Add gpu min freq option control
Show cpu usage for each core
+ other.

![image][2] ![image][3] ![image][4] ![image][5]

1: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3530057&d=1446593976
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-19.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-37.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-44.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-03-21-35-56.png

Grarak o desenvolvedor Kernel Auditor, atualizou o aplicativo na play e aceitou as minhas alterações para incluir suporte ao quark, qualquer um que tenha usado a minha versão pode atualizar via play (não há necessidade de desinstalar qualquer coisa) basta clicar em atualização ... clique aqui para ir para Play.

WHAT'S NEW

  • Add support for pstore last kmsg (Abhinav1997)
  • Add gpu min freq option (placiano)
  • CPU: add wakeup boost and hotplug boost (Pafcholini)
  • Add support for a different fsync path (Tsunamical)
  • Add support for inazuma kernel (zeeshanhussain)
  • wake gestures: add DT2W DT2S S2W S2S and Wake Timeout for Note 4 (Pafcholini)
  • Show cpu usage for each core
  • Added Software CRC Control toggle (placiano)
  • fix tunables sysfs AutoSMP Hotplug (ryanaepple)
  • Downloads: Add support for quark (bhb27)

Algumas atualizações eu já havia incluído na minha versão... (cool)

MatheusAkira H.Danielxbox

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

04/11/2015, 21:20:52 via Web

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/11/2015, 23:11:26 via Web

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

— alterado em 04/11/2015, 23:12:00

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

05/11/2015, 00:13:11 via Web

Esse FSync não ativa de jeito nenhum. Acho que o Kernel não suporta essa funcionalidade ainda ou seja um BUG né.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

05/11/2015, 00:43:42 via Web

BHB27

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

05/11/2015, 01:08:16 via Web

xbox

BHB27

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

Com essa nova versão você não precisa mais apagar os dados do kernel auditor então quando atualizar ficará tudo configurado como estava antes ☺

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativada

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

05/11/2015, 02:12:03 via Web

xbox

BHB27

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

Sim tu esta fazendo do jeito mais difícil. É bem fácil bem no topo tem "global off set" coloca -xxmV ali e pronto vai setar todas as frequências com um click. Só não faz agora que já setou todas na mão se não vai fazer sobre o valor que esta, faz quando a data do app estiver zerado.

xbox

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

05/11/2015, 02:14:18 via Web

Daniel B.

xbox

BHB27

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

Com essa nova versão você não precisa mais apagar os dados do kernel auditor então quando atualizar ficará tudo configurado como estava antes ☺

Não tem nada a ver, desde das ultimas versões apos o up do 5.1.1 da Moto a recomendação é zerar o app do Kernel caso tenha problemas apos fazer o flash, eu estou fazendo sem zerar desde 1.1.0 sem problemas. Porem tem coisas que eu noto que fica estranha e eu acabo zerando pra ver se melhorar e sempre melhora...

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

05/11/2015, 02:25:31 via App

xbox

BHB27

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

Amigo, existe a opção de modificar todas as voltagens de uma vez só. A opção em português é o "Deslocamento Global". É muito mais rápido e prático alterar todas as voltagens por essa opção.
Observação: Caso já tenha modificado as voltagens anteriormente, não precisa mexer em mais nada.

— alterado em 05/11/2015, 02:33:27

xbox

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

05/11/2015, 04:16:46 via Web

obrigado pelas informações

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

05/11/2015, 17:36:42 via Web

BHB27

Daniel B.

xbox

BHB27

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

Com essa nova versão você não precisa mais apagar os dados do kernel auditor então quando atualizar ficará tudo configurado como estava antes ☺

Não tem nada a ver, desde das ultimas versões apos o up do 5.1.1 da Moto a recomendação é zerar o app do Kernel caso tenha problemas apos fazer o flash, eu estou fazendo sem zerar desde 1.1.0 sem problemas. Porem tem coisas que eu noto que fica estranha e eu acabo zerando pra ver se melhorar e sempre melhora...

Quando vc diz zerar o app do kernel antes de instalar a nova versão, é aqui:image

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

05/11/2015, 19:57:46 via App

Rafael Castro

BHB27

Daniel B.

xbox

BHB27

xbox

eu to usando -20 mv no processador e tá bem estável, não tem como vc lançar o kernel com uma voltagem menor que a original por padrão? pra não precisar da gente editar toda vez que atualiza

Não. Cada aparelho é diferente só pq o teu funciona não quer dizer que o de todos vai. Demora 5 segundos pra alterar isto faz uma vez e já era.

então eu não to fazendo do jeito mais simples, pq com certeza não leva 5 segundos. eu tenho que ir em frequência por frequência e tirar a voltagem, deve ter umas 20 pra modificar

Com essa nova versão você não precisa mais apagar os dados do kernel auditor então quando atualizar ficará tudo configurado como estava antes ☺

Não tem nada a ver, desde das ultimas versões apos o up do 5.1.1 da Moto a recomendação é zerar o app do Kernel caso tenha problemas apos fazer o flash, eu estou fazendo sem zerar desde 1.1.0 sem problemas. Porem tem coisas que eu noto que fica estranha e eu acabo zerando pra ver se melhorar e sempre melhora...

Quando vc diz zerar o app do kernel antes de instalar a nova versão, é aqui:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/Screenshot_2015-11-05-13-35-25.png

As vezes eu limpo por ae, e as vezes pro titanium para garantir hehe...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27Rafael Castro

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

05/11/2015, 20:44:43 via Web

Infelizmente a ultima versão 1.1.1 não funcionou pra mim :/
Duas coisas que eu notei de cara foram que o wifi não ligava e o som não tinha.. Voltei para a versão 1.0.7 eh a única que funciona pra mim..
Uso a ultima versão da NX rom

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

05/11/2015, 21:07:44 via Web

Rafael Castro

Infelizmente a ultima versão 1.1.1 não funcionou pra mim :/
Duas coisas que eu notei de cara foram que o wifi não ligava e o som não tinha.. Voltei para a versão 1.0.7 eh a única que funciona pra mim..
Uso a ultima versão da NX rom

O problema esta na ROM que usa muito desatualizada, o desenvolvedor ainda não se atualizou apos os updates do 5.1.1 da Moto.

A próxima versão 1.1.2 também não ira funcionar. Eu me esqueci de destacar isto no post do update do 1.1.1. Mas a versão 1.0.8 deveria funcionar pois é a ultima feita na base antiga...

Neste caso não tenho o que fazer pois o problema esta na ROM.

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

05/11/2015, 21:18:07 via Web

BHB27

Rafael Castro

Infelizmente a ultima versão 1.1.1 não funcionou pra mim :/
Duas coisas que eu notei de cara foram que o wifi não ligava e o som não tinha.. Voltei para a versão 1.0.7 eh a única que funciona pra mim..
Uso a ultima versão da NX rom

O problema esta na ROM que usa muito desatualizada, o desenvolvedor ainda não se atualizou apos os updates do 5.1.1 da Moto.

A próxima versão 1.1.2 também não ira funcionar. Eu me esqueci de destacar isto no post do update do 1.1.1. Mas a versão 1.0.8 deveria funcionar pois é a ultima feita na base antiga...

Neste caso não tenho o que fazer pois o problema esta na ROM.

Poisé, eu acompanho o desenvolvimento da rom pela comunidade e vi que a próxima atualização dela vai ser somente pra 6.0 ;/

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

05/11/2015, 21:40:39 via Web

Rafael Castro

BHB27

Rafael Castro

Infelizmente a ultima versão 1.1.1 não funcionou pra mim :/
Duas coisas que eu notei de cara foram que o wifi não ligava e o som não tinha.. Voltei para a versão 1.0.7 eh a única que funciona pra mim..
Uso a ultima versão da NX rom

O problema esta na ROM que usa muito desatualizada, o desenvolvedor ainda não se atualizou apos os updates do 5.1.1 da Moto.

A próxima versão 1.1.2 também não ira funcionar. Eu me esqueci de destacar isto no post do update do 1.1.1. Mas a versão 1.0.8 deveria funcionar pois é a ultima feita na base antiga...

Neste caso não tenho o que fazer pois o problema esta na ROM.

Poisé, eu acompanho o desenvolvimento da rom pela comunidade e vi que a próxima atualização dela vai ser somente pra 6.0 ;/

Ano que vem então. Sem previsão de M custom pro quark da CM sair a NX depende da CM.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

05/11/2015, 22:03:50 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.2

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Mudanças: Em inglês muito complexo/demorado pra traduzir tudo, use o google tradutor..

Change:

11-05-2015

  • V.1.1.2
  • CPU over clock 2841Mhz and 2880 MHz (This is probably the maximum overclock I'll release)
  • Frequency table adjustment:
    *Reduce the maximum current for each frequency. (less power use, less heat and more battery)
    **CPU voltages FIX this fix a bug of some frequency using too much voltage, there is a simple mathematics involving voltage VS frequency and I have corrects all tables (if your device is not using the default table of second post, try a Data clean of kernel app and reboot, if that doesn't help try a clean install, if you don't wanna to do that just set the voltage by hand) Some devices will use different table is normal there is 32 different frequency VS voltage table.
    *CPU frequency VS RAM frequency adjustment (it CPU frequency is connected to a RAM frequency, I better adjust the table to the low CPU frequency to be bound to a low RAM frequency, Medium to medium and High to high) Before some Low CPU was using medium RAM, and medium was using high that creates a unnecessary battery discharge.
  • Minor updates so the kernel can keep up with the changes on the ROM's.
  • GCC compiler update and optimized to support android M (not really necessary right now, doesn't bring any noticeable improve to the kernel today, but is good to know that the compiler is ready and optimized for M).

Testei muito esta versão por 5 dias, sem reboot, bugs ou qualquer problema.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image image image image image

— alterado em 07/11/2015, 01:59:39

Daniel

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

05/11/2015, 22:35:51 via Web

Tabela de Voltagem do 2 # post atualizada

Recomendada global offset -30mV.

Se o seu dispositivo não está usando esta tabela por padrão, tente limpar os dados do app do kernel e reinicializar o aparelho, se isso não resolver faça a troca a mão, e quando tiver tempo faça uma instalação limpa do ROM.

imageimageimage

xboxRicardo PiniMatheusDaniel

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

06/11/2015, 14:38:54 via Web

BHB27

Tabela de Voltagem do 2 # post atualizada

Recomendada global offset -30mV.

Se o seu dispositivo não está usando esta tabela por padrão, tente limpar os dados do app do kernel e reinicializar o aparelho, se isso não resolver faça a troca a mão, e quando tiver tempo faça uma instalação limpa do ROM.

![image][1]![image][2]![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-05-19-22-32-1446759323402.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-05-19-22-40-1446759333188.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-05-19-22-50-1446759343339.png

Bom, mesmo fazendo a instalação limpa na ROM e no kernel, a minha tabela continua a mesma de sempre no padrão, com +10mV em todas as frequencias com relação ao primeiros prints do seu. Então só baixei -25mV tbm como sempre no global aqui...(cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

07/11/2015, 00:05:31 via Web

Kernel Bug Detectado:
Desative o MPDecision e ative o IntelliPlug, use o celular por 1 hora, que deve ocorrer o possível "congelamento" e reinício do celular.

Testado na versão 1.1.1 com as configurações de Bateria e Performance, na 1.1.2 não testei ainda.

— alterado em 07/11/2015, 00:12:24

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

07/11/2015, 01:56:42 via Web

Matheus

Kernel Bug Detectado:
Desative o MPDecision e ative o IntelliPlug, use o celular por 1 hora, que deve ocorrer o possível "congelamento" e reinício do celular.

Testado na versão 1.1.1 com as configurações de Bateria e Performance, na 1.1.2 não testei ainda.

1 hora?

por favor um bug que leva uma hora não é um bug. Qualquer outra coisa que tu fez nesta uma hora pode ter causado o bug.

Favor não reportar bugs de versões antigas pois eu não tenho como corrigir uma versão antiga.

Se tu conseguir reproduzir o bug 2 vezes seguidas na 1.1.2 reporta, me informa toda tua configuração de kernel, todos módulos do xposed, todos apps que influenciem no kernel, e todos zip's instalados (mods, gapp, etc e tal).

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

07/11/2015, 02:12:22 via Web

Akira H.

BHB27

Tabela de Voltagem do 2 # post atualizada

Recomendada global offset -30mV.

Se o seu dispositivo não está usando esta tabela por padrão, tente limpar os dados do app do kernel e reinicializar o aparelho, se isso não resolver faça a troca a mão, e quando tiver tempo faça uma instalação limpa do ROM.

Bom, mesmo fazendo a instalação limpa na ROM e no kernel, a minha tabela continua a mesma de sempre no padrão, com +10mV em todas as frequencias com relação ao primeiros prints do seu. Então só baixei -25mV tbm como sempre no global aqui...(cool)

Eu corrigi o changelog estava ambíguo e mal descrito. A correção era para as voltagens muito altas em algumas frequências, é bem simples tem um correto valor de voltagem pra cada frequência isso é obvio, e algumas estavam erradas, no total são 32 tabelas de frequência o aparelho pode usar qualquer valor pra uma frequência de qualquer uma das 32 tabelas (claro tem uma matemática bem logica pra ele escolher a tabela e frequências), isto de acordo com a sua revisão, eu notei que tinha um erro de calculo em algumas que afetava principalmente o valor de voltagem das frequências novas de overclock que adicionei, fazendo com que estas consumissem energia de mais. Corrigindo todas 32 tabelas fico perfeito no meu aparelho.

Porem é claro que não tem como todos aparelhos usarem a mesma tabela pois tem a revisão, porem eu acredito que mesmo tendo revisões diferentes deve sim poder se usar a mesma padram pois como tu descreve a tua é 10mV a mais e eu consigo tirar 30 a 40mV do meu o que me faz creditar que em relação a minha padram todos podem segui-la, e baixar sim de 20 a 30mV com segurança...

O teste é bem simples se tirar e não tiver reboot esta perfeito, se tiver reboot em vez de -30 usa -25mV e assim vai...

Como é o print destas tuas telas?

Tela inicial do CPU-z e do Kernel Auditor.
image image

— alterado em 07/11/2015, 02:15:43

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

07/11/2015, 03:05:00 via App

Eu recomendo para a bateria usar o Umbrella_Core que dá maior fluidez X bateria, o Yankactice apresenta algumas leves travadas e o Umbrella_Core roda 100% liso.

Daniel

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

07/11/2015, 04:12:05 via Web

BHB27

Minha tabela padrão é assim:
image

E as outras são iguais as suas:
imageimage

Mas eu sempre usava -20mV e a partir da versão 1.0.9 passei pro -25mV e agora baixei para -30mV e está tudo muito bom!!!(cool)

— alterado em 07/11/2015, 04:12:49

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

09/11/2015, 21:53:09 via Web

Olha ai BHB27

image

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

09/11/2015, 21:59:47 via Web

Rafael Castro

Olha ai BHB27

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/novaNX-1447102316939.png

não tenho um moto x. não me serve isso.

Daniel

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

09/11/2015, 22:33:02 via Web

BHB27

Rafael Castro

Olha ai BHB27

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/novaNX-1447102316939.png

não tenho um moto x. não me serve isso.

Umas eles disseram la nos comentários que vai sair pra todos da motorola

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

09/11/2015, 22:50:13 via Web

Rafael Castro

BHB27

Rafael Castro

Olha ai BHB27

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/novaNX-1447102316939.png

não tenho um moto x. não me serve isso.

Umas eles disseram la nos comentários que vai sair pra todos da motorola

Eu não acho uma gde vantagem mudar pra o 6 agora, vai acontecer igual qdo saiu o 5.0, toneladas de bugs...
E depois esse 5.1.1 da RR está excelente, a maior novidade do 6, diga se de passagem, é o baixo consumo em stand by... A RR já tem isso... então sei la...

Eu nem mem animo mto pelo 6... Pelo menos por eqto...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

09/11/2015, 22:56:14 via Web

Akira H.

Rafael Castro

BHB27

Rafael Castro

Olha ai BHB27

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/novaNX-1447102316939.png

não tenho um moto x. não me serve isso.

Umas eles disseram la nos comentários que vai sair pra todos da motorola

Eu não acho uma gde vantagem mudar pra o 6 agora, vai acontecer igual qdo saiu o 5.0, toneladas de bugs...
E depois esse 5.1.1 da RR está excelente, a maior novidade do 6, diga se de passagem, é o baixo consumo em stand by... A RR já tem isso... então sei la...

Eu nem mem animo mto pelo 6... Pelo menos por eqto...

Eu tô muito afim de sair dessa nx.. Mas eu vi que a RR n eh totalmente traduzida né? E vi tbm o pessoal reclamando de uns bugs..

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

09/11/2015, 22:58:01 via Web

Rafael Castro

Akira H.

Rafael Castro

BHB27

Rafael Castro

Olha ai BHB27

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/novaNX-1447102316939.png

não tenho um moto x. não me serve isso.

Umas eles disseram la nos comentários que vai sair pra todos da motorola

Eu não acho uma gde vantagem mudar pra o 6 agora, vai acontecer igual qdo saiu o 5.0, toneladas de bugs...
E depois esse 5.1.1 da RR está excelente, a maior novidade do 6, diga se de passagem, é o baixo consumo em stand by... A RR já tem isso... então sei la...

Eu nem mem animo mto pelo 6... Pelo menos por eqto...

Eu tô muito afim de sair dessa nx.. Mas eu vi que a RR n eh totalmente traduzida né? E vi tbm o pessoal reclamando de uns bugs..

https://www.nextpit.com.br/forum/667368/motorola-moto-maxx-rom-5-1-1-maxx-resurrection-remix-5-5-8-optimized-o3-graphite-krait/page/21

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Rafael Castro

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

09/11/2015, 23:06:37 via Web

Não sabia que era o BHB27 que desenvolvia a RR...
Agora estou pesado seriamente em trocar hehehe

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

09/11/2015, 23:39:05 via Web

Rafael Castro

BHB27

Rafael Castro

Olha ai BHB27

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/novaNX-1447102316939.png

não tenho um moto x. não me serve isso.

Umas eles disseram la nos comentários que vai sair pra todos da motorola

perguntou quando?

No Maxx ainda não começou e esta da NX do Moto X foi feita 97% pelos desenvolvedores e colaboradores da CM que já ate lançaram versões totalmente funcionais da CM13 android M pro X, custom ROM é colaboração de todos em quanto o trabalho pro Maxx não começar nada sai não adianta ter o X ou o G como referencia pois só com estes não se faz um MAXX porem é claro que é muito bom ter estes aparelhos rodando M pois da pra portar muita coisa e quando for se corrigir os bugs do MAXX no M da pra usar as correções feitas pra outros moto e similares.

http://forum.xda-developers.com/moto-x-2014/development/rom-cyanogenmod-13-t3243768

http://forum.xda-developers.com/moto-x-2014/orig-development/unofficial-cm-12-1-nightly-releases-t3083485/post63713353#post63713353

deve ter mais, como pode ver brasileiros metidos no X também...

— alterado em 09/11/2015, 23:41:17

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

12/11/2015, 22:08:56 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.2

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Mudanças: Em inglês muito complexo/demorado pra traduzir tudo, use o google tradutor..

Change:

11-11-2015

  • V.1.1.3
  • Linux 3.10.93 Update
  • Improve the support for all devices (XT1225, XT1250 and XT1254 ) hoping this fix support to not working device, please XT1250 and XT1254 report.
  • Minor updates so the kernel can keep up with the changes on the ROM's.

Testei muito esta versão por 5 dias, sem reboot, bugs ou qualquer problema.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Daniel

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

12/11/2015, 22:11:09 via Web

Fiz uma comunidade no google plus pro pessoal que gosta de socializar, sobre o que eu faço TWRP, RR e Kernel pro MAXX.

Primariamente vou escrever em inglês, mas respondo em todas línguas que eu entender.

Akira H.Ricardo PiniDaniel

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

13/11/2015, 17:24:05 via Web

Bhb tenho um bug para reportar.
Ontem eu desligue o aparelho e deixei carregando a noite toda, hoje hora que liguei, as config do kernel tinha voltado ao padrão, e todas as alterações tinham se perdido. Não fiz wipe de nada.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

13/11/2015, 20:19:17 via Web

Rafael Almeida

Bhb tenho um bug para reportar.
Ontem eu desligue o aparelho e deixei carregando a noite toda, hoje hora que liguei, as config do kernel tinha voltado ao padrão, e todas as alterações tinham se perdido. Não fiz wipe de nada.

Algo tu fez pra causar isso. pois o app salva todas config de boa e sempre aplica apos o boot. se o problema persistir siga as recomendações de fazer uma instalação limpa.

Lembrando eu não sou responsável por nenhum app de kernel ou seja o bug que reporta não é do kernel e sim do app que foi gerado por algo que tu configurou, um app um modulo etc.

Responder