Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:565
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 419

3/out/2015 19:15:27 via Web

Matheus

Esse gerenciador de Kernel, na versão padrão que vem na Rom funciona que é uma beleza. Agora desinstalando ele e instalando a ultima versão da Play Store, sei lá, parece que ele tá bugado, ele só modifica algo mudando de uma janela para outra.

Eu atualizei pra 0.9.9.2.1 e não notei problemas, tenta limpar o data pode algo da versão anterior ter ficado preso e da isso, limpa o data do app reboot e testa.

• Posts no fórum: 567

3/out/2015 19:24:10 via Web

BHB27

Matheus

Esse gerenciador de Kernel, na versão padrão que vem na Rom funciona que é uma beleza. Agora desinstalando ele e instalando a ultima versão da Play Store, sei lá, parece que ele tá bugado, ele só modifica algo mudando de uma janela para outra.

Eu atualizei pra 0.9.9.2.1 e não notei problemas, tenta limpar o data pode algo da versão anterior ter ficado preso e da isso, limpa o data do app reboot e testa.

Também estou usando a nova versão do gerenciador e está ótima

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 657

3/out/2015 23:48:46 via App

Quero parabenizar o grande BHB27 pelo excelente trabalho quem vem sendo prestado a nós! Estou usando o governor ondemandplus e nunca estive tão satisfeito quanto agora! O gerenciamento de memória está perfeito, o consumo da bateria está excelente, estou com usando esse kernel a cerca de 12hs mas sei que estou tendo uma melhora mto significativa de cerca de uns 25% a 30% melhor! Pode ser loucura, placebo ou não, mas to achando mto bom!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 288

4/out/2015 0:51:50 via App

Realmente o BHB27 está de parabéns por esse kernel, eu não sei se é um bug, mas aqui eu não estou conseguindo aplicar os ganhos de áudio. Toda vez que reinicio o cel as modificações somem. Mais alguém está tbm com essa dificuldade?

— alterado em 4/out/2015 0:58:29

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 567

4/out/2015 20:47:28 via Web

Desde a instalação da versão 1.0.5 acabaram os travamentos e reboots que eu estava tendo com as versões anteriores.
Perfeito!

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 23

4/out/2015 20:59:58 via App

Só reportando aqui. O meu kernel ta nas configurações recomendadas para a bateria. Sem travamentos. Eu só desliguei a tela, deixei no canto, quando fui pegar, ele tinha desligado. mas fora isso nada mais, e só aconteceu uma vez.

4/out/2015 22:21:28 via Web

Riki Yuiitsu

Só reportando aqui. O meu kernel ta nas configurações recomendadas para a bateria. Sem travamentos. Eu só desliguei a tela, deixei no canto, quando fui pegar, ele tinha desligado. mas fora isso nada mais, e só aconteceu uma vez.

Pode ter sido a voltagem muito baixa pro teu aparelho, o CPU vaira de aparelho pra aparelho por isso a voltagem alta padram pra segurar todos. O meu aguenta tranquilo -35mV geral e em algumas -40mV, porem isso varia de aparelho pra aparelho... Se baixou tenta subir 5mV pra ver e vai indo ate parar se repetir o bug...

Mas na teoria eu nunca vi ele desligar testei muito e desliga fica desligado não, resetar sim em teste eu fiz ele resetar pra determinar as voltagens mais baixas seguras... Se acontecer novamente avisa...

4/out/2015 22:28:56 via Web

1.0.6 no forno literalmente... Melhorias na performance e na bateria com over e under clock e frequências extras intermediarias para uma melhor escolha dos governors...

Vamos ter agora o "Quad-core 2.7 GHz Krait 450" que não tinha @2.7 como padram...

Testando pra ver os efeitos...

imageimage

• Posts no fórum: 5

5/out/2015 15:03:01 via Web

BHB27

Riki Yuiitsu

Pode ter sido a voltagem muito baixa pro teu aparelho, o CPU vaira de aparelho pra aparelho por isso a voltagem alta padram pra segurar todos. O meu aguenta tranquilo -35mV geral e em algumas -40mV, porem isso varia de aparelho pra aparelho... Se baixou tenta subir 5mV pra ver e vai indo ate parar se repetir o bug...

Mas na teoria eu nunca vi ele desligar testei muito e desliga fica desligado não, resetar sim em teste eu fiz ele resetar pra determinar as voltagens mais baixas seguras... Se acontecer novamente avisa...

Amigo, onde altero esse dado? Tive o mesmo problema...

5/out/2015 15:59:55 via Web

Hugo Mastrangelo

BHB27

Riki Yuiitsu

Amigo, onde altero esse dado? Tive o mesmo problema...

Então, voce vai ter q baixar o kernel adiutor para fazer os ajustes da kernel... em Voltagem de CPU....

5/out/2015 17:35:33 via Web

Certo Amigo, já estou com ele baixado, estou na aba "Voltagem da CPU", porém aparecem várias frequências com a mV em baixo. Ex: 300MHz - 680mV.
Em qual precisamente preciso alterar?

5/out/2015 17:55:48 via Web

Hugo Mastrangelo

Certo Amigo, já estou com ele baixado, estou na aba "Voltagem da CPU", porém aparecem várias frequências com a mV em baixo. Ex: 300MHz - 680mV.

Bom eu reduzo todas as tensões... Em "deslocamento global"... Aqui reduzo 20mV de tudo...

5/out/2015 19:24:50 via Web

Akira H.

Hugo Mastrangelo

Bom eu reduzo todas as tensões... Em "deslocamento global"... Aqui reduzo 20mV de tudo...

Ah ta, agora sim! Obrigado parceiro! Agora kernel "bombando"

• Posts no fórum: 21

6/out/2015 15:07:15 via Web

Será que esse overclock na GPU vai fazer alguma diferença? Pelo que eu sei essa Adreno "throtta" com muita facilidade.

image

— alterado em 6/out/2015 15:08:07

6/out/2015 16:19:07 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.0.5

Clear data do app the kernel antes do flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

Consultar 1# e 2# post para recomendações e ajuda.

Download

Changelog

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-06-2015

• V.1.0.6
  • Add MSM Hotplug - By neobuddy89
  • Add Bricked Hotplug (AKA MSM MPDecision Hotplug) - By showp1984 and neobuddy89
  • Enable CPU Underclock 268MHz and Overclock 2764MHz
  • Enable GPU Underclock 166MHz and Overclock 800MHz
  • Enable a lot of intermediate frequency to the CPU (this helps CPU_GOV's choose the best frequency for it work)
  • Reduce the frequency of the GPU on boot 300 MHz => 266 MHz
  • Improve CPU latency for better power collapse/deep sleep
  • Add new flag WQ_POWER_EFFICIENT for power oriented work queues (this leads to noticeable power saving)
  • Improve CPU_GOV's so they can use the underclock
  • FIX/Enable intelli_thermal now enable by default after boot
  • Enable Full -O3 optimization level to the kernel
  • Enable LZ4 compression algorithm to the compilation process of the kernel

Eu testei todos os novos recursos nos ultimos dias, esta tudo muito estável e sem bugs, se algum bug for encontrado me avisa ...

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

6/out/2015 21:40:54 via App

Aqui fiz a instalação como recomendado, tudo ok... Muitas novidades

— alterado em 6/out/2015 21:51:19

• Posts no fórum: 187

7/out/2015 5:23:29 via Web

GPU clock foi de 600mhz pra 800mhz... é pra deixar assim mesmo? já foi testado esse clock antes?

que metodo vcs utilizam pra ver a frenquencia do processador pela barra de notificações? eu uso o CPUfreq do xposed e não sei se é bug do app ou do kernel, mas não ta abaixando a frequencia quando bloqueio a tela, geralmente fica entre 1 e 1.5ghz. também uso o app "performance profile" também do xposed e não sei se é ele que ta dando conflito, mas aparentemente ele não ta funcionando

EDIT
acho que é bug do app que não está atualizando a frenquencia na tela de bloqueio. mas aparentemente os clocks estão caindo normalmente e o consumo de bateria também está baixo

— alterado em 7/out/2015 16:33:53