Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:565
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 419

7/out/2015 23:24:42 via Web

xbox

GPU clock foi de 600mhz pra 800mhz... é pra deixar assim mesmo? já foi testado esse clock antes?

que metodo vcs utilizam pra ver a frenquencia do processador pela barra de notificações? eu uso o CPUfreq do xposed e não sei se é bug do app ou do kernel, mas não ta abaixando a frequencia quando bloqueio a tela, geralmente fica entre 1 e 1.5ghz. também uso o app "performance profile" também do xposed e não sei se é ele que ta dando conflito, mas aparentemente ele não ta funcionando

EDIT
acho que é bug do app que não está atualizando a frenquencia na tela de bloqueio. mas aparentemente os clocks estão caindo normalmente e o consumo de bateria também está baixo

Eu coloquei as recomendações no segundo post sobre novos clock.

Todas novas frequências foram testadas são seguras mas é claro que os overclock não são pra uso diário pois vai consumir mais.

Pra verificar o clock eu uso a opção do android que tem em developer com developer ativado só pesquisar por cpu nas config que aparece, porem ela é meio tosca fica sobre a tela sempre mostrando o clock só some quando a tela desliga...

• Posts no fórum: 187

8/out/2015 2:23:55 via Web

BHB27

xbox

GPU clock foi de 600mhz pra 800mhz... é pra deixar assim mesmo? já foi testado esse clock antes?

que metodo vcs utilizam pra ver a frenquencia do processador pela barra de notificações? eu uso o CPUfreq do xposed e não sei se é bug do app ou do kernel, mas não ta abaixando a frequencia quando bloqueio a tela, geralmente fica entre 1 e 1.5ghz. também uso o app "performance profile" também do xposed e não sei se é ele que ta dando conflito, mas aparentemente ele não ta funcionando

EDIT
acho que é bug do app que não está atualizando a frenquencia na tela de bloqueio. mas aparentemente os clocks estão caindo normalmente e o consumo de bateria também está baixo

Eu coloquei as recomendações no segundo post sobre novos clock.

Todas novas frequências foram testadas são seguras mas é claro que os overclock não são pra uso diário pois vai consumir mais.

Pra verificar o clock eu uso a opção do android que tem em developer com developer ativado só pesquisar por cpu nas config que aparece, porem ela é meio tosca fica sobre a tela sempre mostrando o clock só some quando a tela desliga...

eu já tinha seguido as recomendações, era bug do mostrador de clock que não atualizava quando desligava a tela, mas deixei na configuração performace com 800mhz na gpu e usei o dia todo e gastei muito pouca bateria. estou satisfeito com os resultados. não me importo de usar em overclock, só estranhei um salto de 200mhz, mas ta rodando bem e não travou nenhum vez, obrigado.

• Posts no fórum: 288

10/out/2015 21:36:13 via App

Bom parece que achei a melhor combinação para o meu uso aqui... Gov - yakactive, cpu voltage -20mV global, hotplug - msm mpdecision, intellithermal, scheduler - zen 1024kb... por enquanto foi a que me serviu mais... Excelente trabalho do dev. BHB27...

— alterado em 10/out/2015 21:36:48

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

11/out/2015 1:12:45 via Web

Akira H.

Bom parece que achei a melhor combinação para o meu uso aqui... Gov - yakactive, cpu voltage -20mV global, hotplug - msm mpdecision, intellithermal, scheduler - zen 1024kb... por enquanto foi a que me serviu mais... Excelente trabalho do dev. BHB27...

vc ta usando o processador até 2.7ghz ou diminuiu o clock máximo? esses -20mv roda bem se tiver 2.7ghz?

11/out/2015 3:26:23 via App

xbox

Akira H.

vc ta usando o processador até 2.7ghz ou diminuiu o clock máximo? esses -20mv roda bem se tiver 2.7ghz?

Eu coloquei o clock máximo em 2572, e roda muito bem, mas o yankactive regula bem o clock, sempre fica abaixo, então para mim economiza...

12/out/2015 0:06:31 via Web

tava dando uma olhada na voltagem do CPU, e estava 50mv cima da voltagem que mostra na tabela no segundo post...
posso simplesmente seguir a tabela, ou essas voltagens foi algo necessário pra estabilidade?

12/out/2015 0:56:07 via Web

xbox

tava dando uma olhada na voltagem do CPU, e estava 50mv cima da voltagem que mostra na tabela no segundo post...
posso simplesmente seguir a tabela, ou essas voltagens foi algo necessário pra estabilidade?

Quem setou esta voltagem, foi tu ou é a padram que o sistema seta?

Limpa os dados dos apps de kernel que usa reboota o aparelho e verifica como fica... coloca o print aki...

A tabela da foto é do meu aparelho, porem a tabela usada por seu aparelho pode ser diferente, nas configurações do Kernel tem dezenas de tabela com valores diferentes, cada uma contem informações para uma certa revisão do CPU tira um print da tela inicial do app CPU-Z e coloca aqui, ali aparece Revision, a minha é r3p1...

Vou conferir com as tabelas pra ver...

(cool)

— alterado em 12/out/2015 0:59:38

12/out/2015 1:24:33 via Web

BHB27

xbox

Limpa os dados dos apps de kernel que usa reboota o aparelho e verifica como fica... coloca o print aki...

A tabela da foto é do meu aparelho, porem a tabela usada por seu aparelho pode ser diferente, nas configurações do Kernel tem dezenas de tabela com valores diferentes, cada uma contem informações para uma certa revisão do CPU tira um print da tela inicial do app CPU-Z e coloca aqui, ali aparece Revision, a minha é r3p1...

(cool)

eu nunca mexi nas voltagens, sempre atualizo o kernel quando sai versão nova e sempre limpo o cache do app de kernel antes de instalar, porém nunca nem tinha parado pra olhar essas voltagens, hoje que fui ver e tava acima das da tabela, abaixei elas manualmente de acordo com a tabela nos clocks acima de 2ghz, o resto deixei como estava, se não travar ou deixar assim pq ver se reduzo a temperatura nos game. amanha faço isso e posto o print

12/out/2015 16:16:47 via Web

Christopher Mirza

Ela tá +50 do Print, então coloca -80 e seja feliz igual eu fiz.

vc deixou -30 pra todos clocks seguindo a tabela? chegou a testar em jogos pesados?

12/out/2015 16:33:39 via Web

BHB27

xbox

(cool)

limpei os dados do app e a tabela ficou exatamente igual a sua, ai reiniciei o celular pra ver se ia manter, e olha como ficou depois do reboot...
eu uso o app "performance profile" do xposed, será que é algum conflito?

image

— alterado em 12/out/2015 16:35:02

12/out/2015 16:53:18 via Web

Bom pelo CPU-z o numero de revisão da minha cpu é igual ao so BHB27, então estou usando sem nenhum problema a tensão reduzida de -20mV para todos os clocks... E agora troquei o yankactive pelo gov umbrella_core e estou tendo resultados melhores, bem equilibrado...

13/out/2015 22:55:19 via Web

xbox

BHB27

xbox

(cool)

limpei os dados do app e a tabela ficou exatamente igual a sua, ai reiniciei o celular pra ver se ia manter, e olha como ficou depois do reboot...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7139098/image/Screenshot_2015-10-12-11-29-31-1444660498128.png

Eu nunca usei este modulo não sei o que ele faz, testa sem é o mais fácil pra saber se isso esta sendo causado pelo modulo.

Na teoria todas estas voltagens existe no Kernel são 30 tabelas diferentes e o aparelho não usa uma tabela especifica, usa um valor de uma das tabelas pra uma frequência, depende da revisão e talvez de algo mais em relação ao HW.

Só que os teus valores estão muito altos, na teoria se tu conseguir usar o valor que tem no segundo post e com -20 a -30 e não der reboot não tem problema quanto menos melhor, quanto mais pior, voltagem de mais pode causar temperaturas mais altas perda de performance e desgaste desnecessário.

Faz o teste desabilita o modulo, reboota, se continuar assim, seta as voltagens como recomendo roda um teste, um antutu ou outro benchmark se segurar sem reset esta bom, mas roda com cel fora do carregador...

Depois avisa como ficou e informa a revisão do CPU, pra eu poder ajustar as recomendações a outros usuários... (cool)

— alterado em 13/out/2015 22:55:53

13/out/2015 22:58:11 via Web

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Alguém teve este problema?
Alguém usa 4G e este kernel sem problemas?

Favor reportar. Vlw.

13/out/2015 23:00:33 via Web

BHB27

xbox

BHB27

xbox

(cool)

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7139098/image/Screenshot_2015-10-12-11-29-31-1444660498128.png

Eu nunca usei este modulo não sei o que ele faz, testa sem é o mais fácil pra saber se isso esta sendo causado pelo modulo.

Na teoria todas estas voltagens existe no Kernel são 30 tabelas diferentes e o aparelho não usa uma tabela especifica, usa um valor de uma das tabelas pra uma frequência, depende da revisão e talvez de algo mais em relação ao HW.

Só que os teus valores estão muito altos, na teoria se tu conseguir usar o valor que tem no segundo post e com -20 a -30 e não der reboot não tem problema quanto menos melhor, quanto mais pior, voltagem de mais pode causar temperaturas mais altas perda de performance e desgaste desnecessário.

Faz o teste desabilita o modulo, reboota, se continuar assim, seta as voltagens como recomendo roda um teste, um antutu ou outro benchmark se segurar sem reset esta bom, mas roda com cel fora do carregador...

Depois avisa como ficou e informa a revisão do CPU, pra eu poder ajustar as recomendações a outros usuários... (cool)

coloquei -20mv seguindo a tabela e deixei salvo pelo kernel, depois do reboot ele sobe a voltagem mas logo na sequência recoloca a config que salvei. até agora está rodando bem, não tive nenhum problema

ps. aqui também só tem 3g

— alterado em 13/out/2015 23:02:39

• Posts no fórum: 8

13/out/2015 23:13:03 via Web

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

• Posts no fórum: 42

13/out/2015 23:34:23 via App

BHB27

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Favor reportar. Vlw.

4G funcionando normalmente.

13/out/2015 23:39:45 via Web

Christopher Mirza

BHB27

Favor reportar. Vlw.

4G funcionando normalmente.

;) vlw

13/out/2015 23:54:16 via Web

Wesley Silva

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

Configuração performance não é configuração para jogos. eu não jogo então não criei uma. a performance vai ser a que mais vai esquentar o aparelho.

Tenta a config meio que padram tudo no padram, clock cpu 2650, com hotplug mpdecision, 600 no gpu o resto no gpu pode deixar ligado, no thermal coloca +6 e tenta os gov que eu recomendo pois são todos estáveis os default que tem em qualquer kernel são bem ruins pois sao muito antigos não foram feitos para o CPU do Maxx, já os que inclui ondemandplus, interactive_pro, umbrela_core, bluactive, yankative foram otimizados para este CPU feitos sobe medida.

Depois que tiver resultado ok tenta subir os clock aos poucos, e testa outros GOV, tem dezenas de opções no kernel uma tem de lhe servir, caso não volta pr stock pra ver como fica, tenta tudo ate achar algo que lhe sirva.

Se tu esta tendo problema com gov não é do kernel pode ser alguma incompatibilidade com algum modulo do xposed, app,algo que configurou antes de instalar o kernel e não limpou faz o flash por sima e da nisso, tem de limpar os dados de qualquer app de kernel antes ou incompatibilidade ou problema da ROM eu não uso a NX e nuca usei pelo fato de ter de usar ela com um pacote da google completo que eu nunca vou usar pois só preciso da play mas tenho de ficar com todos apps da google rodando em segundo plano abusando da minha bateria.

Eu já usei por alguns dias todos GOV que inclui e nunca tive um reboot, eu testo muito não jogo mas deixo rodando Stress teste de CPU e GPU, e usando o kernel nesta ultima versão nunca deu problema eu já uso ela a mais de semana se tivesse dado eu teria notado, também não tenho report de reboot aleatório de usuários que seguem as recomendações.

— alterado em 13/out/2015 23:59:42