Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:563
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 566

14/out/2015 0:22:36 via Web

BHB27

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Alguém teve este problema?
Alguém usa 4G e este kernel sem problemas?

Favor reportar. Vlw.

4g normal aqui também.
Operadora Vivo

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 288

14/out/2015 1:28:27 via App

BHB27

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Favor reportar. Vlw.

4G funcionando normalmente aqui tbm... Aliás em nenhuma versão do kernel deu problema algum com as redes...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 8

14/out/2015 15:22:26 via Web

Muito obrigado pelo feedback, mas o problema não esta no kernel, pois mesmo usando a ROM oficial da Motorola e o Kernel oficial estou tendo esse problema.

OBS: não uso xposed e sempre que faço o teste de algum kernel ou rom, faço a instalação limpa, restauro a rom oficial e faço a instalação da nova fazendo wipe completo.

Para que possa ter uma ideia, ao fazer a instalação da ROM NX Experience e o kernel, ao iniciar o sistema o celular demora um pouco pois faz a atualização dos apps. Após isso tenho que desligar o celular e esperar alguns minutos para poder ligar e fazer a configuração inicial. Se não for feito isso o celular não responde, o touch fica atrasado, para poder dar 1 click é preciso pressionar a tela por uns 4 a 5 segundos e fica impossível de usar.
Mas estou confirmando que é algum problema que veio em meu celular. "/

14/out/2015 17:17:32 via Web

Só uma duvida, as configurações de ganho de volume, elas deveriam funcionar? Ou não foram mexidas? Porque só agora q eu percebi que mesmo os kernel auditor aplicando as configurações, não houve ganho real no som...É assim mesmo?

• Posts no fórum: 187

14/out/2015 23:00:44 via Web

Wesley Silva

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

também passei por isso, mas sabia que a frequência caia por causa da temperatura, por isso abandonei o overclock da gpu, percebi que 800mhz fica pior que 600mhz, além disso coloquei -20 mv no processador

• Posts no fórum: 8

14/out/2015 23:16:45 via Web

Pois é meu caro amigo Xbox, depois de ler essa noticia vi que realmente o moto maxx ta com esse probleminha de temperatura mesmo.

htt p://www. tudocelular.com/android/noticias/n49456/ teste-de-benchmarks-com-o-moto-maxx.html

E sei que é pedir muito, mas nosso amigo BHB27 poderia lançar um kernel tunado desse para a rom stock 4.4.4, pois no tópico de downgrade tem muita gente voltando para ela, e realmente acho ela bem mais rápida e fluida que a lollipop no moto maxx.

Mas de qualquer forma BHB27 ta de parabéns pelo ótimo trabalho, e espero que ele continue melhorando esse kernel por um bom tempo.

• Posts no fórum: 419

15/out/2015 0:18:44 via Web

Akira H.

Só uma duvida, as configurações de ganho de volume, elas deveriam funcionar? Ou não foram mexidas? Porque só agora q eu percebi que mesmo os kernel auditor aplicando as configurações, não houve ganho real no som...É assim mesmo?

Não funciona, eu não uso testei mas só notei que não cousou bugs, não notei a falta de ganho, vou verificar se tem como corrigir, pode ser falta de drivers na ROM tem muita coisa desatualizada ainda nas custom, vai levar um tempo ate tudo ficar perto dos 100%... Vou colocar na minha lista. Vlw.

• Posts no fórum: 419

15/out/2015 0:24:25 via Web

Wesley Silva

Pois é meu caro amigo Xbox, depois de ler essa noticia vi que realmente o moto maxx ta com esse probleminha de temperatura mesmo.

htt p://www. tudocelular.com/android/noticias/n49456/ teste-de-benchmarks-com-o-moto-maxx.html

E sei que é pedir muito, mas nosso amigo BHB27 poderia lançar um kernel tunado desse para a rom stock 4.4.4, pois no tópico de downgrade tem muita gente voltando para ela, e realmente acho ela bem mais rápida e fluida que a lollipop no moto maxx.

Mas de qualquer forma BHB27 ta de parabéns pelo ótimo trabalho, e espero que ele continue melhorando esse kernel por um bom tempo.

Eu fiz alguns testes básicos na 4.4.4 e noto que ela parece mais leve, já em jogos nunca testei faz o teste pra ver como fica... pode ser uma solução. Pode não ser um problema pra muitos mas em termos de segurança as versões antigas não são atualizadas pois não tem como e pode se ter problemas com isso, claro caso a pessoa use o celular de uma forma meio perigosa e tenha coisas que podem comprometer caso rackeadas.

Já o kernel pra stock e pra 4.4.4 talvez nunca aconteça, stock é muito mais complicado fazer funcionar que custom, pois é tudo muito fechado e não publicado pela motorola, eles publicam só o necessário pra não serem cobrados pelas regras do open source tem muita coisa que não publicam e que seria necessário pra produzir um Kernel stock, não publicam pois estão no seu direito...

Se tivesse mais desenvolvedores pro Maxx ajudaria hoje to meio quase solo na coisa...

15/out/2015 3:54:15 via Web

eu também esperava mais do celular em jogos, mas não voltaria pro kitkat sabendo que tem android 6.0 por perto
eu uso um App do xposed que chama "performance profile"
nele vc pode configurar frequências de processado e gpu por apps, cada jogo vc faz um perfil e pode ir ajustando de acordo com o jogo... eu abaixo as frequências até encontram um equilíbrio entre desempenho e temperatura. em jogos mais leves eu abaixo o clock pra poupar bateria e reduzir a temperatura

15/out/2015 14:28:15 via Web

BHB27

Akira H.

Não funciona, eu não uso testei mas só notei que não cousou bugs, não notei a falta de ganho, vou verificar se tem como corrigir, pode ser falta de drivers na ROM tem muita coisa desatualizada ainda nas custom, vai levar um tempo ate tudo ficar perto dos 100%... Vou colocar na minha lista. Vlw.

Tranquilo, percebi só agora porque quase não uso o maxx para ouvir musica... O som mono é muito ruim... Era só uma duvida mesmo, mas é isso seu kernel está a cada versão melhor... VLws...

• Posts no fórum: 21

15/out/2015 14:43:15 via Web

BHB27

Favor reportar. Vlw.

Eu uso o 4G da Vivo e está funcionando perfeitamente.

15/out/2015 15:05:00 via Web

Pra quem tá com problemas de superaquecimento e desempenho baixo nos jogos, existe um app na Play Store chamado Screen Shift. Ele reduz a resolução do dispositivo, sendo assim a GPU trabalha menos e esquenta menos, dando uma performance melhor nos jogos. Eu recomendo usar a resolução 1080x1920 e deixar o DPI em 424. Esse app também possuí um "per-app mode", ele define uma resolução personalizada para um aplicativo de sua preferência, mas essa funcionalidade ainda está em fase de testes e não funciona corretamente. Também tem como alterar a resolução usando o ADB, é só conectar o dispositivo no PC, ativar o modo depuração do smartphone, abrir o ADB e digitar os comandos:

adb shell wm size 1080x1920
adb shell wm density 424

Se quiserem voltar para a resolução e DPI padrão digitem no ADB:

adb shell wm size reset
adb shell wm density reset

— alterado em 15/out/2015 15:41:43

15/out/2015 19:10:18 via Web

Victor M.

Pra quem tá com problemas de superaquecimento e desempenho baixo nos jogos, existe um app na Play Store chamado Screen Shift. Ele reduz a resolução do dispositivo, sendo assim a GPU trabalha menos e esquenta menos, dando uma performance melhor nos jogos. Eu recomendo usar a resolução 1080x1920 e deixar o DPI em 424. Esse app também possuí um "per-app mode", ele define uma resolução personalizada para um aplicativo de sua preferência, mas essa funcionalidade ainda está em fase de testes e não funciona corretamente. Também tem como alterar a resolução usando o ADB, é só conectar o dispositivo no PC, ativar o modo depuração do smartphone, abrir o ADB e digitar os comandos:

adb shell wm density 424

adb shell wm size reset

Excelente dica, estou usando o Screen Shift tbm... Só que fui tentar fazer os comandos via adb e o mesmo não esta reconhecendo o aparelho...
Drivers instalados, a depuração está ativada tbm, achei q poderia ser o Win10 então tentei pelo note q está ainda no Win 8.1 e não deu do mesmo jeito... Revoguei as permissões e autorizei denovo e nada... O cabo aparece como conectado, mas o adb não reconhce... (thinking)

• Posts no fórum: 18

15/out/2015 19:56:57 via Web

Tem algum problema eu só usar o Kernel e não mudar nada?
Quando mudo os modos padrões de balanceado para performance muda algo de fato?
Vou ter que mexer em voltagem para não esquentar? Aqui está tudo lindo hehe.

Obrigado

15/out/2015 20:33:00 via Web

Akira H.

Victor M.

adb shell wm density 424

adb shell wm size reset

Excelente dica, estou usando o Screen Shift tbm... Só que fui tentar fazer os comandos via adb e o mesmo não esta reconhecendo o aparelho...
Drivers instalados, a depuração está ativada tbm, achei q poderia ser o Win10 então tentei pelo note q está ainda no Win 8.1 e não deu do mesmo jeito... Revoguei as permissões e autorizei denovo e nada... O cabo aparece como conectado, mas o adb não reconhce... (thinking)

Conecte o celular no PC em modo depuração, depois vá no Gerenciador de Dispositivos do Windows e veja se o driver está sendo reconhecido corretamente.

image

16/out/2015 4:57:53 via Web

acho que fui usar fullhd também, essa resolução 2k é meio exagerada pra jogos... vou testar uns dias e ver se compensa a mudança

16/out/2015 5:52:01 via Web

Victor M.

Akira H.

Victor M.

adb shell wm density 424

adb shell wm size reset

Conecte o celular no PC em modo depuração, depois vá no Gerenciador de Dispositivos do Windows e veja se o driver está sendo reconhecido corretamente.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7137082/image/Untitled.png

Então, o fastboot reconhece o aparelho com o comando "fastboot devices", mas ele na hora de passar o comando adb shell, ele manda a mensagem de dispositivo desconhecido...

16/out/2015 14:05:27 via Web

Akira H.

Então, o fastboot reconhece o aparelho com o comando "fastboot devices", mas ele na hora de passar o comando adb shell, ele manda a mensagem de dispositivo desconhecido...

Você está tentando usar o ADB no modo fastboot? Creio eu que ele só funciona dentro do Android.

16/out/2015 14:28:29 via App

Victor M.

Akira H.

Você está tentando usar o ADB no modo fastboot? Creio eu que ele só funciona dentro do Android.

Kkkk, putz, erro de noob aqui (laughing)... Obrigado pela paciência... Mas parece q mesmo os comandos rodando no ADB a resolução continuou em 2K, só mesmo com o app q está aplicando a mudança... Só queria tirar o app pq as vezes ele da umas engasgadas no boot... Mas tudo bem, vou tentando aqui... Vlws... (cool)

— alterado em 16/out/2015 14:45:52