Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
xbox
  • Posts no fórum: 187

01/01/2016, 21:17:55 via Web

Joao Paulo Leite

Tanto na versão 1.2.0 quanto na atual 1.2.1 meu celular ta esquentando mto! Alguém está nessa situação?

aqui ta meio estranho também. meu celular ta esquentando quando ta no bolso, e ta consumindo mais bateria com a tela desligada do que deveria

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

01/01/2016, 22:04:27 via App

Bem! Instalei a última versão da ROM e decidi está com a kernel stock por enquanto celular frio e consumo normal!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

02/01/2016, 00:17:14 via Web

Bom aqui estou usando a ROM do dia 24 com o kernel 1.2.1... Tive 1x um reboot aleatorio e qdo retornou o cel ficou com os sintomas dos caras do XDA, com o core 2 sempre em alta frequencia...
Só limpei os dados do kernel adiutor e reiniciei, reconfigurei td o kernel adiutor e desde então nenhum problema mais...
Em standby tbm o cel está excelente aqui com a ROM do dia 24... em 7hs em modo avião baixa 2% somente... Hehehe Mto bom...
Com a ROM do dia 27 não consegui isso então fiz o downgrade...

P.S.: Estou usando o gov alucard, e mais o restante das recomendações para bateria do BHB para o kernel 1.2.1...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

02/01/2016, 00:59:54 via Web

Akira ta vendo vantagem no custom kernel sobre o stock da RR?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

02/01/2016, 02:03:22 via Web

Paulo Alvim Borges

Akira ta vendo vantagem no custom kernel sobre o stock da RR?

Bom, isso eu não sei dizer pq eu não usei o kernel stock da RR, sempre faço o flash apos a instalação já do custom kernel... Então não posso dizer se tem diferenças...
Para o meu uso, q é bem moderado mesmo, está td perfeito e liso por aqui... Só fiz o downgrade da ROM, mas o kernel é a ultima versão...
Qto a tempo de tela, eu tbm não sei dizer pq eu não fico monitorando isso, eu só vou usando e tal e recarrego o cel sempre 1x ao dia... Então nem olho qto tempo de tela deu...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

03/01/2016, 22:43:26 via Web

por isso meu dispositivo estava quente a Frequency throttle Temperature estava em 65 por que eu n tinha mexido em nada ae depois joguei para 60 :-/

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

05/01/2016, 13:45:34 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.2.2

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

Mokee quando uma nova versão da mokee for lançada.

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Testei muito esta versão nos ultimos dias, sem reboot, bugs ou qualquer problema.

Este dever ser usado nas ultimas versões da RR e CM e futuras, em qualquer versão antiga o som em alguns tipos de audios como MP3 não vai funcionar..

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

06/01/2016, 01:12:31 via Web

escalonador veio como "bfq", devo deixar ele ou o "noop" e o "zen" ainda são melhores?

tava usando o profile "interactive-pro", mas o padrão é o "interactive", qual deles é melhor ter um equilíbrio entre performance e economia?

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

07/01/2016, 00:23:29 via Web

Onde esse misc control fica por acaso? E contres variados? Poderiam colocar td em português me perdi nessa parte me ajudem por favor

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

07/01/2016, 00:38:29 via Web

Está com um problema quando eu coloco em overclock na frequencia máxima da CPU recomendada ele altera para outro valor automaticamente diminuindo esse valor por favor correção nisso

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

07/01/2016, 03:12:01 via Web

🌚Izaki🌝

Está com um problema quando eu coloco em overclock na frequencia máxima da CPU recomendada ele altera para outro valor automaticamente diminuindo esse valor por favor correção nisso

O clock da CPU oscila sob demanda, logico q ele não vai ficar no max 100% do tempo né... O kernel auditor está em portugues, agora se for problema com o tutorial... Ae ou tem o google tradutor ou vc muda o app para o ingles e copia do jeito q esta (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

10/01/2016, 17:15:53 via Web

Sempre que mudo o governador do CPU ou o io scheduler acaba fazendo um boot do nada depois de um tempo.

Já acontecia antes do kernel stock.

É isso mesmo?

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

10/01/2016, 17:59:46 via Web

Paulo Alvim Borges

Sempre que mudo o governador do CPU ou o io scheduler acaba fazendo um boot do nada depois de um tempo.

Já acontecia antes do kernel stock.

É isso mesmo?

Não é normal, alguma configuração está dando conflito

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Conta desativadaConta desativada

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

10/01/2016, 21:37:55 via Web

Daniel B.

Paulo Alvim Borges

Sempre que mudo o governador do CPU ou o io scheduler acaba fazendo um boot do nada depois de um tempo.

Já acontecia antes do kernel stock.

É isso mesmo?

Não é normal, alguma configuração está dando conflito

Coloquei o govarnor ondemand plus e o io scheduler zen... ele fica a jato e depois de um tempo faz um boot aleatório. sem tempo definido. as vezes demora uns dias, as vezes menos...

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

14/01/2016, 03:01:16 via Web

antigamente no kernel as opções de volume vinham 0 e vc podia aumentar, agora ta vindo 6 por padrão... esse 6 é o antigo 0 + 6 ou o 6 é como se fosse o 0 e eu posso aumentar mais?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

14/01/2016, 11:48:29 via Web

xbox

antigamente no kernel as opções de volume vinham 0 e vc podia aumentar, agora ta vindo 6 por padrão... esse 6 é o antigo 0 + 6 ou o 6 é como se fosse o 0 e eu posso aumentar mais?

O BHB já deu uma aumentada no volume antigo padrão, então ele ja vem com um ganho de 6... ae vc pode aumentar ou diminuir...
Pra mim somente o audio da chamadas é q estão num padrão legal, apesar d eu usar no 10 pq uso mais o viva voz, somente o volume da midia q para mim sempre parece mto baixo, mas é pq eu sempre achei o som do Maxx mto ruim mesmo...
O som stereo do Moto G é mto melhor kkkkkkk

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

14/01/2016, 12:08:56 via Web

no total são 17 valores de volume, o kernel auditor não consegue mudar todos, eu mudei na ROM todos, porem o Kernel auditor interpreta os que ele consegue mudar em +6 pois eu dei este +6 geral, porem como ele não consegue mudar todos, alguns valores alterados vai kernel auditor não muda nada (silly), por isso fiz no arquivo geral na fonte.

— alterado em 14/01/2016, 12:12:51

xbox

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

14/01/2016, 12:11:37 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.2.3

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Não tem nova função no kernel, apenas atualizei as fontes e toolchains, aproveitei esta versão pra liberar o link da mokee que dependia de uma nova ROM da Mokee pra funcionar.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

xbox

Responder
Helton Johanson Machado
  • Posts no fórum: 92

15/01/2016, 19:15:44 via Web

OLA FIZ SUAS RECOMENDACOES PARA MODO DE BATERIA DO KERNELL, ESTOU USANDO ULTIMA VERSAO DA ROM RR E KERNELL, SÓ QUE NO USO DE CPU ELE NAO ALTERA E FICA SO 1948 E DEPOIS DE UM TEMPO ALTERA NOVAMENTE PARA 2646, É ASSIM MESMO.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

15/01/2016, 19:38:49 via App

Helton Johanson Machado

OLA FIZ SUAS RECOMENDACOES PARA MODO DE BATERIA DO KERNELL, ESTOU USANDO ULTIMA VERSAO DA ROM RR E KERNELL, SÓ QUE NO USO DE CPU ELE NAO ALTERA E FICA SO 1948 E DEPOIS DE UM TEMPO ALTERA NOVAMENTE PARA 2646, É ASSIM MESMO.

Calma jovem, não precisa do Caps lock...

Mas como assim fica travado? A frequência ou o clock máximo q vc configurou?

Se for as frequências do clock, vc limpou os dados do kernel auditor antes de atualizar? Se não limpa, att e reconfigura, vai nas configurações do kernel auditor e faz o teste pra ver se salvou as alterações...

Agora se for no clock máximo, se a cpu estiver mto quente, ela vai ficar mesmo no clock mais baixo e vai subindo depois conforme resfria até o máximo q vc configurou... Normal...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

15/01/2016, 21:13:12 via Web

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02.zip

Eu comecei uma versão de teste antes de lançar uma versão estável, farei uma ou quantas versão for preciso para produzir a próxima versão estável.

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-01
* Fix GPU frequency table, it was bug from the start, that comes from moto kernel, now the GPU can use the 27Mhz frequency that moto included but doesn't work, plus the ability to set frequency by the GPU is improved.
* I2C frequency improve.
* devfreq: Use high priority workqueue
* CPU and GPU improves
* Improve the kernel build process

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02 all the above +
* Improves to intellitermal
* Cpu Indle and load improves

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

— alterado em 15/01/2016, 21:14:11

Responder
Helton Johanson Machado
  • Posts no fórum: 92

15/01/2016, 22:52:35 via Web

Corretíssimo, foi isso mesmo que aconteceu estava usando e acredito que estava quente estabilizou nessa freqüência máxima do clock a qual eu configurei.
Eu limpei os dados sim antes da instalação.
Desculpa pelo caos look meu amigo e suporte estou muito contente com esta rom ficou bacana demais, very good!!!!

Duvida eu deixo sempre a configuração ativa para ativar no reinício correto.?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

15/01/2016, 23:13:15 via App

Helton Johanson Machado

Corretíssimo, foi isso mesmo que aconteceu estava usando e acredito que estava quente estabilizou nessa freqüência máxima do clock a qual eu configurei.
Eu limpei os dados sim antes da instalação.
Desculpa pelo caos look meu amigo e suporte estou muito contente com esta rom ficou bacana demais, very good!!!!

Duvida eu deixo sempre a configuração ativa para ativar no reinício correto.?

Sim, vc tem q deixar marcado para aplicar na inicialização. 👍

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Helton Johanson Machado

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

15/01/2016, 23:19:06 via App

BHB27

BHB, uma dúvida, optando pelo kernel de teste, se eu quiser fazer o downgrade somente pelo backup do TWRP?

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

15/01/2016, 23:30:01 via Web

Akira H.

BHB27

BHB, uma dúvida, optando pelo kernel de teste, se eu quiser fazer o downgrade somente pelo backup do TWRP?

V123 ou 122 não, nestas é so fazer o flash do kernel, anterior sim através de backup somente.

— alterado em 15/01/2016, 23:30:26

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

15/01/2016, 23:32:39 via App

BHB27

Akira H.

BHB27

BHB, uma dúvida, optando pelo kernel de teste, se eu quiser fazer o downgrade somente pelo backup do TWRP?

V123 ou 122 não, nestas é so fazer o flash do kernel, anterior sim através de backup somente.

Blz, entendi, já preparei o backup do nandroid aki, e já instalei o kernel de teste 😁

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

16/01/2016, 17:07:34 via Web

Estou usando a versão BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02...

Gov: alucard max 2649mhz, filas de trabalho ON, WakeUp boost ON
Voltage: -25mv global
Hotplup: Mpdecision
Intellithermal padrão
GPU: Powersave max de 600mhz
I/O Scheduler: Zen 1024kb

Alguns modulos do Xposed como o AppsOpsXposed, Flat style bar indicators, greenify, power nap, kmod, minminguard e o ifont.
Mais os serviços e processos padroes... O GPS eu ligo de vez em qdo no max por 2hrs
E o uso basico de whatss, facebook, opera, vendo um ou outro video no youtube
A rotina normal do dia a dia...

Notei um apetite um pouco maior da bateria nessa versão do kernel com relação a 1.2.3 por exemplo, usando o zzmove profile 5 tbm...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

16/01/2016, 22:38:14 via Web

Estou ainda na versão 1.2.3

Testei dois dias de kernel stock na ultima versão na RR contra o custom kernel, sem fazer nenhuma mudança das configurações. (Mantive o default)

Senti que a performance é melhor mais a bateria vai sensivelmente mais rápido.

Agora mudei para alucard + zen parece que melhorou bem

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

18/01/2016, 13:50:52 via Web

BHB27

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02.zip

Eu comecei uma versão de teste antes de lançar uma versão estável, farei uma ou quantas versão for preciso para produzir a próxima versão estável.

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-01
* Fix GPU frequency table, it was bug from the start, that comes from moto kernel, now the GPU can use the 27Mhz frequency that moto included but doesn't work, plus the ability to set frequency by the GPU is improved.
* I2C frequency improve.
* devfreq: Use high priority workqueue
* CPU and GPU improves
* Improve the kernel build process

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02 all the above +
* Improves to intellitermal
* Cpu Indle and load improves

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

1: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=47737

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-03.zip

Changes all listed before +:
* Reduce frequency on boot 266 MHz to 166 MHz
* Rework optimization flags remove most as they are not bring improves.
* Add a interface to Enable/Disable CRC can be enable disable via Kernel auditor, recommend to leave enable.
* fix potential memory leak in path_lookupat
* int_sqrt: Correction square root algo with naming/ Improve 3x faster integer sqrt
* Add a new flag for suspend time from timekeeping
* remove SMARTASS2 to improve zzmoove and cpufreq.c

Se esta versão se provar 100% vou liberar no próximo final de semana como estavel, no meu aparelho esta 100% nas ultimas 30 horas.

image

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

18/01/2016, 15:51:34 via Web

Bom, eu vi o post na XDA sobre a tela preta no reboot...
Aqui aconteceu agora, mas, na minha opinião pode ser relacionado com o Xposed, pois eu havia acabado de att o Lucky patcher e o Flat Style Bar Indicators. E qdo reniciei para aplicar a att qdo apareceu a tela de bloqueio ela escureceu como se o cel tivesse bloqueado e ficou travado.
Ae tive q forçar um reboot e daí reiniciou normal.

Unica coisa q mudou aqui pra mim nessa ultima versão de teste do kernel, é a temperatura da CPU q está subindo mais rapido, só q tbm deve ser algo aqui no meu cel, pq está mto random, fazendo as mesmas coisas, tem hora q sobe rapido e outra fica normal... Varia de 39° até 48°C...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

20/01/2016, 01:22:43 via Web

BHB27

BHB27

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02.zip

Eu comecei uma versão de teste antes de lançar uma versão estável, farei uma ou quantas versão for preciso para produzir a próxima versão estável.

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-01
* Fix GPU frequency table, it was bug from the start, that comes from moto kernel, now the GPU can use the 27Mhz frequency that moto included but doesn't work, plus the ability to set frequency by the GPU is improved.
* I2C frequency improve.
* devfreq: Use high priority workqueue
* CPU and GPU improves
* Improve the kernel build process

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02 all the above +
* Improves to intellitermal
* Cpu Indle and load improves

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-03.zip

Changes all listed before +:
* Reduce frequency on boot 266 MHz to 166 MHz
* Rework optimization flags remove most as they are not bring improves.
* Add a interface to Enable/Disable CRC can be enable disable via Kernel auditor, recommend to leave enable.
* fix potential memory leak in path_lookupat
* int_sqrt: Correction square root algo with naming/ Improve 3x faster integer sqrt
* Add a new flag for suspend time from timekeeping
* remove SMARTASS2 to improve zzmoove and cpufreq.c

Se esta versão se provar 100% vou liberar no próximo final de semana como estavel, no meu aparelho esta 100% nas ultimas 30 horas.

BHB27
Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-04.zip

Download:
BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changes all listed before +:
* Sweep2wake and doubletap2wake, finally some user will say
* Re enable PowerSuspend now v1.7, before I used 1,5 this must have resolved all the bugs.
* wakeup: add userspace knob's to enable/disable wakelock's.

Obs.:

Para habilitar doubletap2wake É necessário habilitar primeiro alguma opção de Sweep2wake se não, não vai funcionar, no kernel auditor só habilitar doubletap2wake e Sweep2wake outras opções la não irreais e são irremovíveis verificar as fotos o que deve ficar habilitado, para usar só Sweep2wake pode habilitar só ele.

doubletap2wake/Sweep2wake são wakelock e pode consumir a bateria por isso, eu re-adicionei PowerSuspend para melhorar nesta parte, mas não há garantia de que com algum destes ativos vai consumir o mesmo que com eles desativados

PowerSuspend não mudá-lo deixar na configuração padram LCD Panel

Desativar os wakelock no Misc do auditor kernel pode causar erros nas características desativadas como Wifi e sensores, no futuro terá mais uma opção lá no kernel auditor pois eu inclui wakelock do Bluetooth também, mas app não tem isso ainda, mas desabilitar o Bluetooth nas config irá desativar todos wakelock Bluetooth.

image image
image image

— alterado em 20/01/2016, 01:31:58

Akira H.Paulo Alvim BorgesRicardo Pini

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

20/01/2016, 02:25:52 via Web

Animal!

Essa função tinha no one plus one é muito boa.

Pergunta.

Para passar da 123 para essa ultima só flashear em cima?

Ou alguma orientação em especial?

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

20/01/2016, 02:31:22 via Web

Fora apagar as configurações do kernel

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

20/01/2016, 04:23:35 via Web

Paulo Alvim Borges

Animal!

Essa função tinha no one plus one é muito boa.

Pergunta.

Para passar da 123 para essa ultima só flashear em cima?

Ou alguma orientação em especial?

Só fazer o flash por cima mesmo, mas faça um backup antes!

BHB27

Top demais essa função, era só o q faltava. Parabéns e Excelente Trabalho!!!

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

20/01/2016, 04:31:19 via Web

BHB27

Uma pergunta. Agora com o DoubleTap2wake, eu desabilitei o Ambient Display. Posso tbm desativar o wakelock do sensor no Kernel auditor? Ou isso pode causar algum bug? Obrigado.

— alterado em 20/01/2016, 04:31:37

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

20/01/2016, 15:04:21 via Web

Akira H.

BHB27

Uma pergunta. Agora com o DoubleTap2wake, eu desabilitei o Ambient Display. Posso tbm desativar o wakelock do sensor no Kernel auditor? Ou isso pode causar algum bug? Obrigado.

Na teoria pode desligar todos wakelock porem ainda estou testando os da wifi não estão perfeito por isso recomendo não desabilitar os da wifi

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

20/01/2016, 15:22:40 via Web

BHB27

Akira H.

BHB27

Uma pergunta. Agora com o DoubleTap2wake, eu desabilitei o Ambient Display. Posso tbm desativar o wakelock do sensor no Kernel auditor? Ou isso pode causar algum bug? Obrigado.

Na teoria pode desligar todos wakelock porem ainda estou testando os da wifi não estão perfeito por isso recomendo não desabilitar os da wifi

Entendi, Vlws. (cool) Estou usando o wakelock blocker nativo da RR mais o power nap aqui. Bloqueando a maioria dos wakes. E aquele meu problema de não receber as notificaçoes no whatsapp, era só limpar os dados do app e resolvido... :D

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
Lukas Nego
  • Posts no fórum: 6

20/01/2016, 15:58:42 via App

Parabéns ao desenvolvedor esta muito top o kernel e a rom. Estou usando a ultima versão da RR e o kernel teste 4, tenho uma dúvida, o duplo toque não desbloqueia automático a tela de bloqueio ?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

20/01/2016, 16:18:35 via Web

Lukas Nego

Parabéns ao desenvolvedor esta muito top o kernel e a rom. Estou usando a ultima versão da RR e o kernel teste 4, tenho uma dúvida, o duplo toque não desbloqueia automático a tela de bloqueio ?

olha tudo que eu escrevi no meu post do update

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

20/01/2016, 17:45:29 via Web

Lukas Nego

Parabéns ao desenvolvedor esta muito top o kernel e a rom. Estou usando a ultima versão da RR e o kernel teste 4, tenho uma dúvida, o duplo toque não desbloqueia automático a tela de bloqueio ?

Funciona "Like a Boss" o DT2W, nenhum bug encontrado aqui no meu uso, até abandonei o ambient display e aparentemente o ganho em economia foi bem consideravel sem os sensores ON o tempo todo... (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

20/01/2016, 20:09:38 via Web

Akira uma pergunta.

Quando passei da nxrom para a RR não instalei mais a xposed. Fiquei sem o greenify pro. Ainda assim sem o greenify vi melhora significativa na bateria.

Agora com os wake locks da RR, deep sleep e etc, voce ainda acha que o power nap soma algo na economia de bateria?

Pergunto mais porque estou com duvida se volto tudo com a xposed, mais por causa do minmin guard. Depois que VC falou da tela preta repensei...

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

20/01/2016, 21:28:35 via Web

Paulo Alvim Borges

Akira uma pergunta.

Quando passei da nxrom para a RR não instalei mais a xposed. Fiquei sem o greenify pro. Ainda assim sem o greenify vi melhora significativa na bateria.

Agora com os wake locks da RR, deep sleep e etc, voce ainda acha que o power nap soma algo na economia de bateria?

Pergunto mais porque estou com duvida se volto tudo com a xposed, mais por causa do minmin guard. Depois que VC falou da tela preta repensei...

Aconteceu 1x a tela preta, mas não altera em nda, só reiniciar novamente e está tudo normal.

Qto ao Power Nap, eu acho sim q da uma diferença, pelo menos no meu cel com meus apps, olhando as estatisticas do Power nap ele está pegando mtos wakelocks, principalmente os do Play services q tem um monte...

Mas enfins, vai do uso.. Meu cel chega as 36, 40 hs sussa... Meu uso é mto tranquilo... Ultima versão do kernel então, tirei meu cel da tomada ontem as 23hs ja att, deixei ele ligado normal sem rede, e hj durante o dia todo ate agora no wifi e ele esta sussa aqui com 87%...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

20/01/2016, 21:50:53 via Web

Já convenceu kkkk

Vou tentar.

Valeu

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

21/01/2016, 00:52:18 via Web

Instalei o teste 4

Dt2w excelente!

Muda a vida.

O thread do powernap esta fechado no Xda.

Tem como compartilhar conosco Akira?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

21/01/2016, 01:13:48 via Web

Paulo Alvim Borges

Instalei o teste 4

Dt2w excelente!

Muda a vida.

O thread do powernap esta fechado no Xda.

Tem como compartilhar conosco Akira?

Realmente faz um tempo q a thread foi fechada, no G+ falam q o projeto foi abandonado... Mas enfins esta aqui o Power Nap...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Paulo Alvim BorgesBHB27

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

21/01/2016, 12:58:53 via App

A combinação perfeita que encontrei até agora, pelo menos na Mokee, em questão de bateria foi:

Governor Umbrella_Core com as frequências mínimas e máximas disponíveis.
-20 Undervolt
Hotplug Intelliplug
Intellithermal
Gpu msm adreno tz com laziness em 7 e o ramp em 2
I/O Noop com read-ahead 1024 (estou testando os read-ahead já que lendo artigos no Xda e em blogs o 3072 parece ser o mais recomendado)
Memória virtual com Overcomit em 100
Entropia em 100 pelo Seeder (Light)

Motivos:

Governor: o Zzmoove usa frequências mais baixas, porém dá engasgos algumas vezes, em fluência/bateria o Umbrella_Core é o melhor.

Hotplug: o Intelliplug é o que melhor se adapta ao Umbrella_Core.

Gpu: padrão recomendado pelo bhb

I/O: Noop em testes que fiz se adaptou melhor para essa configuração.
Read-ahead ainda em testes.

Overcomit em 100: overcomit é quanto que os apps podem usar da memória RAM. 100 = tudo.

Entropia não precisa de explicação.

Essas são as configurações que eu achei melhores pra mim.
Compartilhe suas configurações caso não sejam as recomendadas pelo bhb e vamos experimentar (:

BHB27

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

21/01/2016, 16:18:43 via Web

Mestre BHB

Seguinte percebi um probleminha aqui depois de instalar as coisas ontem.

Antes estava com o kernel 123 e sem xposed.

Agora instalei o kernel 124 test 4 e a xposed v79 com minmin guard, powernap, greenify e boot manager. ativei o dt2w e sweep2w no kernel

Antes de mudar estava funcionando tudo perfeitamente.

Agora o que ocorre. tinha uma pasta protegida com o cadeado com uns apps. depois da nova instalação eu tentei abrir a pasta. ele pediu o padrao de bloqueio. quando desenhei o padrao de bloqueio ele desbloqueou a tela mas a pasta continuou bloqueada e os apps não podem ser acessados.

tentei desinstalar e instalar tudo pela play para ver se saia da pasta, continuavam protegidos. apaguei a pasta, continuavam protegidos. ai fui pelo trebutchet na parte de aplicativos protegidos, desenhei o padrão, aceitou, os apps foram desbloqueados e voltaram a ser acessíveis fora da pasta (que havia sido removida).

refiz a pasta com os apps desprotegidos e tentei proteger a pasta denovo (a nova pesta vem desprotegida por default). ele não pede um padrão novo, pede para entrar um padrão, supus que fosse o antigo. quando entro o padrão antigo desbloqueia a tela mas não bloqueia a pasta! isso com qualquer pasta.

desliguei todos os modulos to xposed, coloquei o kernel teste inteiro no default, reboot, mesma coisa.

não sei se só o mainframe está dando conflito ou o novo kernel, ou se apagar algum cache dá certo...

100% contornável, mas gostava da pasta bloqueada. mais alguém tem esse problema? valeu!

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

21/01/2016, 17:30:48 via Web

Paulo Alvim Borges

Mestre BHB

Seguinte percebi um probleminha aqui depois de instalar as coisas ontem.

Antes estava com o kernel 123 e sem xposed.

Agora instalei o kernel 124 test 4 e a xposed v79 com minmin guard, powernap, greenify e boot manager. ativei o dt2w e sweep2w no kernel

Antes de mudar estava funcionando tudo perfeitamente.

Agora o que ocorre. tinha uma pasta protegida com o cadeado com uns apps. depois da nova instalação eu tentei abrir a pasta. ele pediu o padrao de bloqueio. quando desenhei o padrao de bloqueio ele desbloqueou a tela mas a pasta continuou bloqueada e os apps não podem ser acessados.

tentei desinstalar e instalar tudo pela play para ver se saia da pasta, continuavam protegidos. apaguei a pasta, continuavam protegidos. ai fui pelo trebutchet na parte de aplicativos protegidos, desenhei o padrão, aceitou, os apps foram desbloqueados e voltaram a ser acessíveis fora da pasta (que havia sido removida).

refiz a pasta com os apps desprotegidos e tentei proteger a pasta denovo (a nova pesta vem desprotegida por default). ele não pede um padrão novo, pede para entrar um padrão, supus que fosse o antigo. quando entro o padrão antigo desbloqueia a tela mas não bloqueia a pasta! isso com qualquer pasta.

desliguei todos os modulos to xposed, coloquei o kernel teste inteiro no default, reboot, mesma coisa.

não sei se só o mainframe está dando conflito ou o novo kernel, ou se apagar algum cache dá certo...

100% contornável, mas gostava da pasta bloqueada. mais alguém tem esse problema? valeu!

não sei. v79 do xposed ta estranho eu não to usando testa a v78.

Paulo Alvim Borges

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

21/01/2016, 21:00:58 via Web

Desinstalei o xposed com o unisntaller, permanece o mesmo. Restaurei um nandroid com kernel 123. Voltou a funcionar...

Ninguém mais com esse problema?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

21/01/2016, 21:10:37 via Web

Paulo Alvim Borges

Desinstalei o xposed com o unisntaller, permanece o mesmo. Restaurei um nandroid com kernel 123. Voltou a funcionar...

Ninguém mais com esse problema?

não tenho ideia do que tu descreve pasta com cadeado não faz sentido pra mim.

pra começar a conversa como eu faço pra reproduzir esta pasta e pq tela bloqueada desta maneira?

tudo com detalhe se não eu não tento.

— alterado em 21/01/2016, 21:11:08

Responder