Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

21/01/2016, 23:21:34 via Web

Seguinte, tem uma função da CM que ficou na RR que eu acho muito boa e tava funcionando até eu atualizar o kernel
Quando você junta varios apps no launcher e faz uma pasta, quando abre a pasta para acessar um app aparece isso

image

perceba que tem um cadeado embaixo, que tem a função de proteger essa pasta. quando você toca no cadeado ele pede para você entrar um padrão de bloqueio

image

assim que você coloca o padrão de bloqueio ele trava a pasta e os arquivos não ficam mais acessíveis, aparece uma pasta com um cadeado

image

para abrir os apps você clica nessa pasta com cadeado e ele abre de novo a mesma tela da imagem dois acima pedinho o padrão de desbloqueio que está cadastrado. quando a função está ok, se você desenha o padrão de desbloqueio a pasta abre como aparece na imagem 1 acima. isso pode ser feito nas duas vias, tanto para bloquear quanto para desbloquear. depois que atualizei o kernel essa função não está mais funcionando direito. o launcher não trava pastas novas e nem destrava as pastas travadas. ele pede o padrão de bloqueio, eu entro com o padrão correto mas não trava nem destrava, só volta para a página inicial do trebuchet (imagem 3).

para reproduzir é só ver se isso ocorre no seu celular, se ele ta travando e destravando a pasta ou não

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

22/01/2016, 00:52:46 via Web

Paulo Alvim Borges

Seguinte, tem uma função da CM que ficou na RR que eu acho muito boa e tava funcionando até eu atualizar o kernel
Quando você junta varios apps no launcher e faz uma pasta, quando abre a pasta para acessar um app aparece isso

![image][1]

perceba que tem um cadeado embaixo, que tem a função de proteger essa pasta. quando você toca no cadeado ele pede para você entrar um padrão de bloqueio

![image][2]

assim que você coloca o padrão de bloqueio ele trava a pasta e os arquivos não ficam mais acessíveis, aparece uma pasta com um cadeado

![image][3]

para abrir os apps você clica nessa pasta com cadeado e ele abre de novo a mesma tela da imagem dois acima pedinho o padrão de desbloqueio que está cadastrado. quando a função está ok, se você desenha o padrão de desbloqueio a pasta abre como aparece na imagem 1 acima. isso pode ser feito nas duas vias, tanto para bloquear quanto para desbloquear. depois que atualizei o kernel essa função não está mais funcionando direito. o launcher não trava pastas novas e nem destrava as pastas travadas. ele pede o padrão de bloqueio, eu entro com o padrão correto mas não trava nem destrava, só volta para a página inicial do trebuchet (imagem 3).

para reproduzir é só ver se isso ocorre no seu celular, se ele ta travando e destravando a pasta ou não

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7053631/image/Screenshot_2016-01-21-18-54-34.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7053631/image/uploadedImage1453414124925.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7053631/image/Screenshot_2016-01-21-18-53-05-1453414304713.png

Um app deste não tem relação com o kernel. Eu testei esta Ok pra mim esta função eu bloqueio desbloqueio, faço uma nova pasta e executo os testes tudo normal.

limpa os dados do Trebuchet e reinicia. Qualquer problema de app tu limpa os dados do app que deu problema e reinicia, se der pra desinstalar, instalar e reiniciar, faz antes de reportar um bug do kernel. Se não resolver faz uma instalação limpa pois tu bugou algo que não tem a ver com kernel.

— alterado em 22/01/2016, 00:55:02

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

22/01/2016, 03:46:23 via Web

Bhb, ontem baixei a última ROM disponibilizada, junto com o kernel 1.2.4 teste 4. Bom, até aí tudo certo, mas na hora de instalar, eu sempre vou lá no twrp e seleciono a ROM, gapps e kernel, e sempre deu certo nunca deu nada de errado. Porém, não sei se é a ROM ou o kernel, mas sempre que instalo o kernel junto com um zip que instala ou remove apps, tipo o gapps, causa bug, e não é só os gapps, todo e qual quer zip, quando flasheado ao mesmo tempo que o kernel, da esse bug e quando manda o aparelho ligar, ele fica rodando o logo da RR até aparecer aquela parte de atualizando aplicativos, e do nada reinicia, e fica nisso para sempre.
Não aconteceu só comigo, pedi para 2 pessoas que tem o maxx fazer o teste com a mesma versão do kernel e ROM e simplesmente da o mesmo erro.
Encontrei uma "solução", que não causa o bug, porém é mais incômodo e gasta mais tempo. Intalo a ROM junto com os gapps ou o kernel, e mando ligar o aparelho, liga tudo normal, porém tenho que entrar no twrp denovo para instalar o que falta, que no caso é o kernel ou o gapps. Fazendo desse jeito, o bug não acontece.
Obrigado des de já por este ótimo trabalho que você tem feito.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

22/01/2016, 11:47:36 via Web

Bom , eu sempre fiz por partes a instalação limpa... ROM + GAPPS + SuperSU 2.52, boot faço algumas config basicas, reboot recovery Bloatware remover, os 2 ae passo Xposed e e dpois kernel...

Só nos flash sujos q eu passo tudo mas tbm nessa ordem, em 2 partes sem boot...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

22/01/2016, 14:18:16 via Web

Rafael Almeida

Bhb, ontem baixei a última ROM disponibilizada, junto com o kernel 1.2.4 teste 4. Bom, até aí tudo certo, mas na hora de instalar, eu sempre vou lá no twrp e seleciono a ROM, gapps e kernel, e sempre deu certo nunca deu nada de errado. Porém, não sei se é a ROM ou o kernel, mas sempre que instalo o kernel junto com um zip que instala ou remove apps, tipo o gapps, causa bug, e não é só os gapps, todo e qual quer zip, quando flasheado ao mesmo tempo que o kernel, da esse bug e quando manda o aparelho ligar, ele fica rodando o logo da RR até aparecer aquela parte de atualizando aplicativos, e do nada reinicia, e fica nisso para sempre.
Não aconteceu só comigo, pedi para 2 pessoas que tem o maxx fazer o teste com a mesma versão do kernel e ROM e simplesmente da o mesmo erro.
Encontrei uma "solução", que não causa o bug, porém é mais incômodo e gasta mais tempo. Intalo a ROM junto com os gapps ou o kernel, e mando ligar o aparelho, liga tudo normal, porém tenho que entrar no twrp denovo para instalar o que falta, que no caso é o kernel ou o gapps. Fazendo desse jeito, o bug não acontece.
Obrigado des de já por este ótimo trabalho que você tem feito.

Esse problema não ocorreu comigo deve ter algo no teu aparelho tu fez a instalação suja algo assim eu não sei esse teu gapps talvez não seja o recomendado.

Eu nunca faço o flash do gaps junto da ROM pois sempre faço limpa e não quero ver a tela de recepção da google me pedindo um monte de coisa, mas eu sempre faço o flash da ROM + kernel + zip que limpa a ROM + zip de uma bootaimation que uso, e aqui foi 100% sempre. Depois eu volto faço gapps xposed e titanium (v78 do xposed funciona a V79 da umas travadas neste caso).

No zip do kernel não tem diferença seja da versão 121 ate a ultima é tudo igual o que muda é o conteúdo do kernel ou seja o processo de flash é sempre o mesmo padram e não deve dar problema pois nunca deu e é o processo padram usado em centenas de aparelhos por vários desenvolvedores.

Nestas ultimas versões da ROM tem muita coisa de segurança da google por isso instalações limpas são recomendadas se tu vem fazendo suja a tempos pode ser isso.

— alterado em 22/01/2016, 14:20:14

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

22/01/2016, 14:32:54 via Web

eu sempre fiz instalação suja e aparentemente sempre funcionou tudo

instalo ROM + GApps + SUser + Xposed, reboot
limpo o cache do app do kernel
depois instalo Bloatware remover + BootAnimation + Kernel
não instalei o kernel teste ainda, como sempre faço instalação suja, vou esperar mais um tempo pra me esquivar de possíveis problemas

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

22/01/2016, 14:47:08 via Web

Bom, vamos começar, eu nunca fiz instalação suja. Não é os gapps, porque também testei outros. Não é apenas meu aparelho porque como disse, dois outros amigos também fizeram o teste.
Então deixa quieto, já consegui pular o problema...

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

22/01/2016, 15:11:40 via Web

Rafael Almeida

Bom, vamos começar, eu nunca fiz instalação suja. Não é os gapps, porque também testei outros. Não é apenas meu aparelho porque como disse, dois outros amigos também fizeram o teste.
Então deixa quieto, já consegui pular o problema...

Um zip que tu esta usando é o problema só tem um pacote de gaps que recomendo e testo e não faço o flash dele junto da ROM faço separado pra evitar erros relacionados a gapps e é assim que recomendo.

Tu usa o gapps slim zero? pois ;e este o recomendado nenhum outro irei testar enquanto este estiver funcionando.

se tu não usa recomendo este gaps, e seguir o processo de instalação que da certo o que recomendo e xposed v78 ate que as atualizações de segurança estejam todas corrigidas.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

22/01/2016, 16:55:57 via Web

Uso exatamente esse gapps aí...
Não uso xposed

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

22/01/2016, 20:27:06 via App

Bom eu tive um problema igual o do Rafael, mas, foi fazendo um dirty flash...
Depois fiz um limpo e não tive nenhum problema. E eu uso ainda o open gapps pico...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

23/01/2016, 00:17:56 via Web

Faz o teste aí, instalação limpa, instala ao mesmo tempo, ROM, gapps e kernel.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

23/01/2016, 10:59:18 via Web

Rafael Almeida

Faz o teste aí, instalação limpa, instala ao mesmo tempo, ROM, gapps e kernel.

Hehe, até gostaria de tentar mas, eu não to podendo arriscar ficar sem o cel ou perder um tempinho configurando ele... Por eqto não vou mexer, hehe, ja estou quebrando cabeça com os varios serviços do google play q estão comendo bateria, então fica pra uma proxima...(cool)
Mas enfins, pra mim aqui eu nem considerei bug, pq o cel estava mto aquecido, apenas pensei q fosse relacionado a isso o reboot ou o loop :D...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/01/2016, 13:16:31 via Web

Rafael Almeida

Faz o teste aí, instalação limpa, instala ao mesmo tempo, ROM, gapps e kernel.

Eu fiz a caráter de teste funcionou perfeitamente.

RR 20160120, slim zero 20160115, ultimo kernel test tudo junto sem wipe, iniciou de primeira e bem rápido.

Tu tem que entender que se tem uma recomendação é porque tem motivo, tem de seguir o que recomendo, se fizer diferente e der errado eu não vou correr atras pra arrumar.

— alterado em 23/01/2016, 18:03:32

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/01/2016, 17:17:54 via Web

BHB27

BHB27

BHB27

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02.zip

Eu comecei uma versão de teste antes de lançar uma versão estável, farei uma ou quantas versão for preciso para produzir a próxima versão estável.

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-01
* Fix GPU frequency table, it was bug from the start, that comes from moto kernel, now the GPU can use the 27Mhz frequency that moto included but doesn't work, plus the ability to set frequency by the GPU is improved.
* I2C frequency improve.
* devfreq: Use high priority workqueue
* CPU and GPU improves
* Improve the kernel build process

BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-02 all the above +
* Improves to intellitermal
* Cpu Indle and load improves

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-03.zip

Changes all listed before +:
* Reduce frequency on boot 266 MHz to 166 MHz
* Rework optimization flags remove most as they are not bring improves.
* Add a interface to Enable/Disable CRC can be enable disable via Kernel auditor, recommend to leave enable.
* fix potential memory leak in path_lookupat
* int_sqrt: Correction square root algo with naming/ Improve 3x faster integer sqrt
* Add a new flag for suspend time from timekeeping
* remove SMARTASS2 to improve zzmoove and cpufreq.c

Se esta versão se provar 100% vou liberar no próximo final de semana como estavel, no meu aparelho esta 100% nas ultimas 30 horas.

BHB27
Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-04.zip

Download:
BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changes all listed before +:
* Sweep2wake and doubletap2wake, finally some user will say
* Re enable PowerSuspend now v1.7, before I used 1,5 this must have resolved all the bugs.
* wakeup: add userspace knob's to enable/disable wakelock's.

Obs.:

Para habilitar doubletap2wake É necessário habilitar primeiro alguma opção de Sweep2wake se não, não vai funcionar, no kernel auditor só habilitar doubletap2wake e Sweep2wake outras opções la não irreais e são irremovíveis verificar as fotos o que deve ficar habilitado, para usar só Sweep2wake pode habilitar só ele.

doubletap2wake/Sweep2wake são wakelock e pode consumir a bateria por isso, eu re-adicionei PowerSuspend para melhorar nesta parte, mas não há garantia de que com algum destes ativos vai consumir o mesmo que com eles desativados

PowerSuspend não mudá-lo deixar na configuração padram LCD Panel

Desativar os wakelock no Misc do auditor kernel pode causar erros nas características desativadas como Wifi e sensores, no futuro terá mais uma opção lá no kernel auditor pois eu inclui wakelock do Bluetooth também, mas app não tem isso ainda, mas desabilitar o Bluetooth nas config irá desativar todos wakelock Bluetooth.

![image][2] ![image][3]
![image][4] ![image][5]

1: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=47737
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-19-21-42-19.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-19-21-42-24.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-19-21-44-21.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-19-21-42-43.png

BHB27
Test build
BHB27-Kernel-V124-CM-RR-test-05.zip

Download:
BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Então eu fiz mais uma ultima versão de teste para resolver todos os bugs e incluir alguma atualização necessárias antes de liberar um versão estável final.

Se não for encontrados bugs, esta será a versão final estável liberada na próxima Segunda ou Terça-feira

Changelog completo:

  • V.1.2.4
  • This version have over 140 individual commit's to included all changes below.
  • Linux 3.10.95 Update
  • Linux 3.10.95 Fix (this one came with some bugs from linux)
  • Moto/Google bug fix for Shamu/Nexus 6 improve STREAM behavior with fragmented memory
  • Fix GPU frequency table, it was bug from the start, that comes from moto kernel, now the GPU can use the 27Mhz frequency that moto included but doesn't work, plus the ability to set frequency by the GPU is improved.
  • Reduce frequency Of the GPU on boot 266 MHz to 166 MHz
  • I2C frequency improve.
  • Devfreq: Use high priority workqueue
  • Fix potential memory leak in path_lookupat
  • Int_sqrt: Correction square root algo with naming/ Improve 3x faster integer sqrt
  • Add a new flag for suspend time from timekeeping
  • Remove SMARTASS2 CPU gov to improve zzmoove and cpufreq.c
  • Add wake gestures Sweep2wake and Doubletap2wake
  • Re enable PowerSuspend now v1.7, before I used 1.5 this must have resolved all the bugs.
  • Wakeup: add userspace knob's to enable/disable wakelock's.
  • Add a interface to Enable/Disable CRC can be enable disable via Kernel auditor, recommend to leave enable.
  • Simple_ondemand GPU governor Fix and improves
  • Update and merge intellithermal to the kernel so it can use all the thermal tool's made by moto/linux for default MSM Thermal and moto blobs.
  • CPU, Indle, GPU and Load average Fix's and improves
  • Improve the kernel build process
  • Rework optimization flags remove most as they are not bring improves.
  • Use Stock google GCC 4.8 to build the kernel to keep the modules and kernel close to stock blobs.
  • Plus Some minor updates and fix for this whole package work.

— alterado em 23/01/2016, 17:18:28

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

24/01/2016, 11:34:26 via Web

Aqui usando essa ultima versão de teste 1.2.4 teste 5, está elevando a temperatura da CPU mais rapidamente, como aconteceu na versão 1.2.3 comigo.
E em tarefas normais como navegar, assitir um video no MX Player, ou navegar entre as configurações do cel, whatsapp, com o 3G ligado...
O cel chega nos 50°C rapidamente... Notei tbm q o cel está aquecendo demais nos boots apos um update, antes o cel esquentava, mas não ao ponto q está agora...
Fiz Restore da ROM 2x testando o update e acontece mesmo assim..

Meu kernel esta setado assim:
Alucard - max 2649mhz
-25mV global
Gpu Powersave - max 600mhZ
DT2W On
Zen 1024kb
Misc Controls - tudo padrão

— alterado em 24/01/2016, 11:37:57

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/01/2016, 12:11:34 via Web

Akira H.

Aqui usando essa ultima versão de teste 1.2.4 teste 5, está elevando a temperatura da CPU mais rapidamente, como aconteceu na versão 1.2.3 comigo.
E em tarefas normais como navegar, assitir um video no MX Player, ou navegar entre as configurações do cel, whatsapp, com o 3G ligado...
O cel chega nos 50°C rapidamente... Notei tbm q o cel está aquecendo demais nos boots apos um update, antes o cel esquentava, mas não ao ponto q está agora...
Fiz Restore da ROM 2x testando o update e acontece mesmo assim..

Meu kernel esta setado assim:
Alucard - max 2649mhz
-25mV global
Gpu Powersave - max 600mhZ
DT2W On
Zen 1024kb
Misc Controls - tudo padrão

Temperatura máxima é 65 não vejo problema em chegar em 50.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

24/01/2016, 14:57:39 via Web

BHB27

Akira H.

Aqui usando essa ultima versão de teste 1.2.4 teste 5, está elevando a temperatura da CPU mais rapidamente, como aconteceu na versão 1.2.3 comigo.
E em tarefas normais como navegar, assitir um video no MX Player, ou navegar entre as configurações do cel, whatsapp, com o 3G ligado...
O cel chega nos 50°C rapidamente... Notei tbm q o cel está aquecendo demais nos boots apos um update, antes o cel esquentava, mas não ao ponto q está agora...
Fiz Restore da ROM 2x testando o update e acontece mesmo assim..

Meu kernel esta setado assim:
Alucard - max 2649mhz
-25mV global
Gpu Powersave - max 600mhZ
DT2W On
Zen 1024kb
Misc Controls - tudo padrão

Temperatura máxima é 65 não vejo problema em chegar em 50.

Na versão anterior q estou usando agora, nesse uso normal não passa dos 43°...
Mas ok estou usando a versão 4 de teste...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

24/01/2016, 15:11:23 via Web

Akira to usando a NX Rom poderia me passar o link de instalar o xposed no Maxx? Fico agradecido.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

24/01/2016, 15:16:28 via Web

Que estranho, o meu maxx nunca chegou a 50°C nem quando estou instalando ROM, e nem quando uso por horas, o máximo que vi com ele ligado foi 45°C.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

24/01/2016, 18:23:46 via Web

Akira H.

BHB27

Akira H.

Aqui usando essa ultima versão de teste 1.2.4 teste 5, está elevando a temperatura da CPU mais rapidamente, como aconteceu na versão 1.2.3 comigo.
E em tarefas normais como navegar, assitir um video no MX Player, ou navegar entre as configurações do cel, whatsapp, com o 3G ligado...
O cel chega nos 50°C rapidamente... Notei tbm q o cel está aquecendo demais nos boots apos um update, antes o cel esquentava, mas não ao ponto q está agora...
Fiz Restore da ROM 2x testando o update e acontece mesmo assim..

Meu kernel esta setado assim:
Alucard - max 2649mhz
-25mV global
Gpu Powersave - max 600mhZ
DT2W On
Zen 1024kb
Misc Controls - tudo padrão

Temperatura máxima é 65 não vejo problema em chegar em 50.

Na versão anterior q estou usando agora, nesse uso normal não passa dos 43°...
Mas ok estou usando a versão 4 de teste...

pode ser que o processador esteja sendo melhor aproveitado, só um palpite

Responder
Lukas Nego
  • Posts no fórum: 6

24/01/2016, 19:33:57 via App

BHB27 lanço 2 rom para o moto maxx a Cabon e a FlymeOS, queria saber se você vai da suporte do seu Kernel para essas Roms?

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

24/01/2016, 19:58:51 via Web

Ele não vai da suporte a essas roms, o dev dessas roms é um ladrão de códigos nem no xda posso posta-lás

Responder
Lukas Nego
  • Posts no fórum: 6

24/01/2016, 20:17:12 via App

como assim?

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

24/01/2016, 21:27:00 via Web

Só fazendo um uptodate

Fiz uma instalação limpa para tentar solucionar o esquema da pasta.

Baixei o backup.to google mas não resolveu.

Só resolveu quando fiz pelo Titanium.

Fiz instalação limpa e flash nessa ordem.

ROM
Kernel
Limpadores da ROM
Xposed 79

Boot

Titannium

Boot

Gapps por ultimo.

Estou ainda com a teste 4 com a mesma configuração do Akira, greenify e powernap.

Ainda assim acho que a bateria vai mais rápido embora. Sem uso vai uns 15 % em três horas, deveria estar no deep sleep

A única coisa de viés e que estou em um lugar em que não pega bem sinal então desconfio que talvez a busca por sinal drene a bateria significativamente.

Já achava que so com a ROM pura a bateria rendia mais. Com o kernel 123 nao Vi diferença.

Com o 124 só testei com a xposed e ainda assim bem pouco.

Mais alguém com aquecimento fora o Akira?

Da para limitar a temperatura não Akira?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/01/2016, 21:49:16 via Web

Lukas Nego

BHB27 lanço 2 rom para o moto maxx a Cabon e a FlymeOS, queria saber se você vai da suporte do seu Kernel para essas Roms?

Se não for uma coisa oficial eu não vou correr atras pra prestar suporte tem de ter pelo menos pagina no XDA com todos dados da ROM fonte git tudo etc...

Se for que nem a RR e CM que são compatíveis pode ser que o kernel funcione sem necessidade de modificações. Já a versão mokee é exclusiva pra mokee, mas a RR-CM pode funcionar sim tem de testar mas eu não testarei enquanto não for tudo official...

quando o desenvolvedor tiver um tópico me passa.

Responder
Lukas Nego
  • Posts no fórum: 6

24/01/2016, 23:08:08 via App

Entendo, caso tiver tópico no xda vou passa.
obrigado pela resposta. Vou testa o Kernel da Cm RR na Carbon que tem base na cm! se funciona posto aqui.

BHB27

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

25/01/2016, 02:54:18 via Web

Mateus Santana B.

Akira to usando a NX Rom poderia me passar o link de instalar o xposed no Maxx? Fico agradecido.
enter link description here

Responder
Lukas Nego
  • Posts no fórum: 6

25/01/2016, 03:43:13 via App

instalei o Kernel teste 5 na rom Cabon e até o momento está tudo OK.

BHB27

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

25/01/2016, 03:49:39 via Web

Paulo Alvim Borges

Paulo Alvim Borges

Mateus Santana B.

Akira to usando a NX Rom poderia me passar o link de instalar o xposed no Maxx? Fico agradecido.
enter link description here

1: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811

Opa, vlws ae!!! Hehe mas tem esse aqui tbm q o v78 pra quem tiver problemas com a v79 na ultima versão da ROM...
Aqui só funcionou 100% a v78!

— alterado em 25/01/2016, 03:50:12

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

25/01/2016, 03:53:21 via Web

Paulo Alvim Borges

Só fazendo um uptodate

Fiz uma instalação limpa para tentar solucionar o esquema da pasta.

Baixei o backup.to google mas não resolveu.

Só resolveu quando fiz pelo Titanium.

Fiz instalação limpa e flash nessa ordem.

ROM
Kernel
Limpadores da ROM
Xposed 79

Boot

Titannium

Boot

Gapps por ultimo.

Estou ainda com a teste 4 com a mesma configuração do Akira, greenify e powernap.

Ainda assim acho que a bateria vai mais rápido embora. Sem uso vai uns 15 % em três horas, deveria estar no deep sleep

A única coisa de viés e que estou em um lugar em que não pega bem sinal então desconfio que talvez a busca por sinal drene a bateria significativamente.

Já achava que so com a ROM pura a bateria rendia mais. Com o kernel 123 nao Vi diferença.

Com o 124 só testei com a xposed e ainda assim bem pouco.

Mais alguém com aquecimento fora o Akira?

Da para limitar a temperatura não Akira?

O loko, 15% em 3hs? Tem algo muito errado mesmo... Aqui no modo avião cai 1% ou 2% em 6~7hs... No standby normal 3~4%... Tem mta coisa rodando ae em segundo plano, pode conferir q deve ser isso q esta drenando...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

25/01/2016, 11:53:35 via Web

Lukas Nego

como assim?

o dev dessas novas 2 roms que vc citou roubou códigos pelo que estou sabendo e ele também tem uns apps para ganhar dinheiro no aparelho e não da para desinstalar.... Não posso postar essas roms mais no xda.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

25/01/2016, 11:55:40 via Web

BHB27

Lukas Nego

BHB27 lanço 2 rom para o moto maxx a Cabon e a FlymeOS, queria saber se você vai da suporte do seu Kernel para essas Roms?

Se não for uma coisa oficial eu não vou correr atras pra prestar suporte tem de ter pelo menos pagina no XDA com todos dados da ROM fonte git tudo etc...

Se for que nem a RR e CM que são compatíveis pode ser que o kernel funcione sem necessidade de modificações. Já a versão mokee é exclusiva pra mokee, mas a RR-CM pode funcionar sim tem de testar mas eu não testarei enquanto não for tudo official...

quando o desenvolvedor tiver um tópico me passa.

A Carbon ROM é baseada na CM o kernel funfa perfeitamente nela.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

25/01/2016, 14:54:42 via Web

Mateus Santana B.

Lukas Nego

como assim?

o dev dessas novas 2 roms que vc citou roubou códigos pelo que estou sabendo e ele também tem uns apps para ganhar dinheiro no aparelho e não da para desinstalar.... Não posso postar essas roms mais no xda.

Tem de saber a procedência do que tu posta ou usa, Carbom e FlymeOS tem um monte ativa no XDA e não vejo problemas nelas, mas isso que tu descreve eu nunca vi, e não testarei estas ROM se alguém estiver usando favor não postar nada referente ao kernel pois não vou testar.

Android é open source e qualquer um pode fazer uma ROM, e pode colocar o que quiser na ROM sem a devida analise da reputação de quem postou pode se instalar um cavalo de troia no aparelho então cuidado pode ter muito mais escondido nestas ROM, ROOT permite fazer muita coisa oculta.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

25/01/2016, 15:05:23 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.2.4

Recomendado limpar data do app the kernel antes do flash muitas mudanças...
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Obs.:

Alguns usuários reportaram que o kernel não pode ser instalado com a ROM em uma instalação limpa, Fiz teste em todas ROM que este tem suporte, Fiz uma instalação limpa ROM + Kernel não fiz nenhum wipe apos e reiniciei para o sistema em todas ROM foi 100%, eu só recomendo para uma instalação limpa instalar a ROM + o Kernel sem wipe, não recomendo fazer o flash dos gapps com ROM e Kernel não recomendo usar nenhum outro zip junto gapps Xposed qualquer outro com ROM e kernel em uma instalação limpa, esta é a única maneira de encontrar um zip que está causando problema.

Na versão final estável depois de verificar algum pequeno erro e bugs do power e suspend, eu decidir remover PowerSuspend de Yank555.lu, e atualizar o power suspend da moto usando os updates do Nexus 6, a Moto/google fez um monte de melhora para o nexus, nos meus testes todos os bugs e erros sumiram, as mudanças trazem uma grande melhoria para o tempo de suspensão em muitos niveis.

Para habilitar doubletap2wake É necessário habilitar primeiro alguma opção de Sweep2wake se não, não vai funcionar, no kernel auditor só habilitar doubletap2wake e Sweep2wake outras opções la não irreais e são irremovíveis verificar as fotos o que deve ficar habilitado, para usar só Sweep2wake pode habilitar só ele.

Desativar os wakelock no Misc do auditor kernel pode causar erros nas características desativadas como Wifi e sensores, no futuro terá mais uma opção lá no kernel auditor pois eu inclui wakelock do Bluetooth também, mas app não tem isso ainda, mas desabilitar o Bluetooth nas config irá desativar todos wakelock Bluetooth.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image image
image image

DanielMateusAkira H.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

25/01/2016, 18:54:21 via Web

Só o meu ou de mais alguém que os botões capacitivos começam a falhar?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

25/01/2016, 19:14:19 via Web

Mateus Santana B.

Só o meu ou de mais alguém que os botões capacitivos começam a falhar?

Coloquei umas obs sobre DT2W e S2W. o que tu descreve é pq configurou errado o DT2W.

tem de ficar assim pro DT2W funcionar e não estragar os botões. e habilita apply on boot.
image

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

25/01/2016, 19:49:33 via Web

Foi erro não kkkkk
Instalei ele ficou assim só no começo depois de uns 10 min ficou normal
Sem bugs totalmente ok aki parabéns pelo seu trabalho.
Se tivesse um lugar para fazer doação eu doaria :D

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

26/01/2016, 01:22:55 via Web

Instalei o novo kernel versão estável.

Usei por poucas horas.

Primeiras impressões.

Sem temperaturas altas, ROM extremamente fluida, tudo a jato.

Estou com xposed 79 sem travamentos, o teste 4 dava umas empacadas ali e aqui.

Daqui uns dois dias aviso da bateria.

Responder
Helton Johanson Machado
  • Posts no fórum: 92

26/01/2016, 23:52:53 via Web

Tem que ficar assim igualzinho para não ter travamento dos botões e isto.?

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

27/01/2016, 01:23:35 via Web

Helton Johanson Machado

Tem que ficar assim igualzinho para não ter travamento dos botões e isto.?

Cara eu tentaria reinstalar o kernel. Mas antes limpa os dados do kernel e da wipe dalvik e cache depois

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

27/01/2016, 09:10:25 via Web

Sinceramente desisti de usar o Kernel
Não sei o que ta bugando meu aparelho de modo nenhum
Instalei a Mokee iniciei instalei meus apps quando fiz o flash do kernel ele as vezes fica em bootloop, ou quando vai iniciar fica tela preta... Ou as vezes começa a fechar os aplicativos sozinho :/
Já tentei descobrir e nada... To na NX com ele na versão 1.0.6 e não deu bug

— alterado em 27/01/2016, 09:30:52

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

27/01/2016, 14:53:32 via Web

Mateus

Sinceramente desisti de usar o Kernel
Não sei o que ta bugando meu aparelho de modo nenhum
Instalei a Mokee iniciei instalei meus apps quando fiz o flash do kernel ele as vezes fica em bootloop, ou quando vai iniciar fica tela preta... Ou as vezes começa a fechar os aplicativos sozinho :/
Já tentei descobrir e nada... To na NX com ele na versão 1.0.6 e não deu bug

Vc não instalou a versão trocada não né? Da RR na Mokee?
Enfins, por aqui tive alguns bugs, mas devido ao update ter sido sujo... Fiz uma atualização limpa de tudo e agora esta 1000 (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

27/01/2016, 18:40:45 via Web

Akira H.

Mateus

Sinceramente desisti de usar o Kernel
Não sei o que ta bugando meu aparelho de modo nenhum
Instalei a Mokee iniciei instalei meus apps quando fiz o flash do kernel ele as vezes fica em bootloop, ou quando vai iniciar fica tela preta... Ou as vezes começa a fechar os aplicativos sozinho :/
Já tentei descobrir e nada... To na NX com ele na versão 1.0.6 e não deu bug

Vc não instalou a versão trocada não né? Da RR na Mokee?
Enfins, por aqui tive alguns bugs, mas devido ao update ter sido sujo... Fiz uma atualização limpa de tudo e agora esta 1000 (cool)

Não..... Instalei a certa ainda dei reset fiz o flash e gapps instalei meus apps... Ai reiniciei instalei o dsp manager e o kernel e dei reboot e ele ficou com viadagem, na NX ta tudo ok sem bugs agora na mokee parece macumba :/
Na cyanogen a mesma coisa eu faço flash da rom+gapps+kernel ai ele vai iniciar aparece tela do boot e fica tela preta depois de um tempo inicia :/

— alterado em 27/01/2016, 21:13:27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/01/2016, 16:22:34 via Web

Mateus

Akira H.

Mateus

Sinceramente desisti de usar o Kernel
Não sei o que ta bugando meu aparelho de modo nenhum
Instalei a Mokee iniciei instalei meus apps quando fiz o flash do kernel ele as vezes fica em bootloop, ou quando vai iniciar fica tela preta... Ou as vezes começa a fechar os aplicativos sozinho :/
Já tentei descobrir e nada... To na NX com ele na versão 1.0.6 e não deu bug

Vc não instalou a versão trocada não né? Da RR na Mokee?
Enfins, por aqui tive alguns bugs, mas devido ao update ter sido sujo... Fiz uma atualização limpa de tudo e agora esta 1000 (cool)

Não..... Instalei a certa ainda dei reset fiz o flash e gapps instalei meus apps... Ai reiniciei instalei o dsp manager e o kernel e dei reboot e ele ficou com viadagem, na NX ta tudo ok sem bugs agora na mokee parece macumba :/
Na cyanogen a mesma coisa eu faço flash da rom+gapps+kernel ai ele vai iniciar aparece tela do boot e fica tela preta depois de um tempo inicia :/

Eu já falei mais de uma vez que tem de instalar ROM + kernel mais nada junto. tu fica fazendo o que não recomendo e posta como problema não faz sentido esta tudo descrito no post do update tu tem de ler e fazer o que recomendo fora isso eu não suporto.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

28/01/2016, 16:55:59 via Web

Ainda me impressiono como a galera tem preguiça de ler e pesquisar

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Conta desativadaConta desativada

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

28/01/2016, 20:42:24 via Web

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Eu já falei mais de uma vez que tem de instalar ROM + kernel mais nada junto. tu fica fazendo o que não recomendo e posta como problema não faz sentido esta tudo descrito no post do update tu tem de ler e fazer o que recomendo fora isso eu não suporto.

Segue video com link que eu instalei a rom + kernel nada mais e continuou do mesmo modo :/

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/01/2016, 21:34:24 via Web

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Eu já falei mais de uma vez que tem de instalar ROM + kernel mais nada junto. tu fica fazendo o que não recomendo e posta como problema não faz sentido esta tudo descrito no post do update tu tem de ler e fazer o que recomendo fora isso eu não suporto.

Segue video com link que eu instalei a rom + kernel nada mais e continuou do mesmo modo :/

Teu aparelho tem algum problema pois esta foto não mente... se não funcionasse eu não teria como tirar este print.

Tu deve ter lixo na memoria interna, não sei como remover pois não sei exato o que é, mas tu usa o aparelho deve saber o que faz instala e mexe, o recomendado é remover tudo que tu não precisa.

Instala só a CM, depois que ela bootar ok, instala o kernel, e reporta. eu instalei os dois juntos pra tirar este print.

image

— alterado em 28/01/2016, 21:41:46

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/01/2016, 21:38:09 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.2.5

Recomendado se tiver problema limpar data do app the kernel antes do flash muitas mudanças...
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/01/2016, 21:47:21 via Web

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Eu já falei mais de uma vez que tem de instalar ROM + kernel mais nada junto. tu fica fazendo o que não recomendo e posta como problema não faz sentido esta tudo descrito no post do update tu tem de ler e fazer o que recomendo fora isso eu não suporto.

Segue video com link que eu instalei a rom + kernel nada mais e continuou do mesmo modo :/

não da pra ver direito no video, mas ficou a dúvidas, tu ta usando a versão cm-12.1-20160127-SNAPSHOT-YOG7DAO3J1-quark.zip ?

os meus kernel são pra ser usados com as NIGHTLY a ultima possível sempre, esta versões SNAPSHOT são velhas não tem nada de estável nelas, são versões da CM de alguns meses atras bagunçada não faz sentido usar, o dev da CM do quark não diz nada pois ele trabalha pra esta ser estavel, mas outros Dev da CM de outros aparelhos não recomenda usar, e eu não do suporte nela não tem como é muito bagunçada, não tenho como fazer um kernel pra esta.

Este tipo de coisa tu tem de reportar a exata versão da ROM que esta usando ia ter poupado bastante do teu e do meu tempo.

— alterado em 28/01/2016, 21:50:13

Responder