Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:563
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 21

16/out/2015 15:00:28 via Web

Esqueci de mencionar que precisa reiniciar o celular pra funcionar direito, é só dar um adb reboot ou reiniciar pelo Android mesmo. O app CPU-Z mostra a resolução atual do smartphone.

• Posts no fórum: 30

21/out/2015 17:33:23 via Web

Wesley Silva

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

Cara eu estava com esse mesmo problema, tbm uso a nx e o kernel da mesma versão que vc, comecei a notar que quando esquentava, o celular começava a dar umas travada, daí eu ia no kernel audit e via que o cpu Max estava muito baixo, isso fazia com que o celular ficasse lento.. So com um tempo que ele esfriava eh que a frequência Max aumentava para o máximo... Foi quando vim aqui e li o que o BHB27 colocou no início do tópico, ele disse que o inthellithermal eh muito sensível e faz diminuir o clock, então resolvi testar desligando o inthellithermal... Meu celular mudou da água pro vinho... N trava mais esta muito fluido e por incrível que pareça, até o consumo da bateria melhorou o.O eu estou usando o bluactive como governor e as configurações de bateria x performance que o BHB27 indicou no início do tópico... O único contra eh que ao jogar, o celular esquenta.. Mas prefiro assim do que travadas constantes..

— alterado em 21/out/2015 17:36:42

• Posts no fórum: 30

21/out/2015 17:50:01 via Web

BHB27

Kernel 1.0.7 já em teste melhorado e atualizado...

provavelmente libero amanha...

Primeiramente parabéns pelo kernel, está cada vez melhor..
Entao, eu estava atrás de um kernel no moto maxx não para fazer over e sim para tentar ajeitar o volume tanto do speaker quanto do microfone, pois acho muito baixo... Após mexer no ganho do microfone usando o kernel audiutor, percebi que causava interferência nas ligações, ngm conseguia me escutar direito.. Fiz um teste ligando para um outro celular e eu mesmo ouvindo e pude constatar isso.. Talvez esteja assim pq como pude ver em algumas de suas respostas, vc ainda não alterou nada em relação a som certo? Mas de antemão, estou reportando o problema para ser testado nessa nova versão caso você tenha começado alguma alteração no som... Att.

— alterado em 21/out/2015 17:51:34

• Posts no fórum: 187

21/out/2015 22:00:23 via Web

Rafael Castro

Wesley Silva

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

Cara eu estava com esse mesmo problema, tbm uso a nx e o kernel da mesma versão que vc, comecei a notar que quando esquentava, o celular começava a dar umas travada, daí eu ia no kernel audit e via que o cpu Max estava muito baixo, isso fazia com que o celular ficasse lento.. So com um tempo que ele esfriava eh que a frequência Max aumentava para o máximo... Foi quando vim aqui e li o que o BHB27 colocou no início do tópico, ele disse que o inthellithermal eh muito sensível e faz diminuir o clock, então resolvi testar desligando o inthellithermal... Meu celular mudou da água pro vinho... N trava mais esta muito fluido e por incrível que pareça, até o consumo da bateria melhorou o.O eu estou usando o bluactive como governor e as configurações de bateria x performance que o BHB27 indicou no início do tópico... O único contra eh que ao jogar, o celular esquenta.. Mas prefiro assim do que travadas constantes..

Mano, ele disse que não pode desligar, vc pode até queimar seu aparelho

• Posts no fórum: 419

22/out/2015 1:36:17 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.0.7

Clear data do app the kernel antes do flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

Changelog

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-21-2015

• V.1.0.7
  • Reworks voltage and microvoltage table and lower the voltages that can't be change by the user (more battery less heat).
  • Sound Control Fix (I test, the boost of phone jack output is working, the frontal speaker i can't see a change it may not exist or be too small to note, the mic boost I try to test but same as frontal speaker can't see a change)
  • Added Heavy Hitter Filter(Another Network Optimization That May Also Reduce CPU Usage) Port from Xileforce source
  • Added Proportional Integral Controller Enhanced(Yet another network optimization algorithm designed to reduce latency and increase efficiency when doing latency sensitive things such as streaming) Port from Xileforce source
  • Enable Low power mode to memory (Memory IDLE_RETENTION and SUSPEND_DEEP_POWER_DOWN)(this improves the battery save mode, when the device is in a idle situation to a longer battery use)
  • Fine tune YANKACTIVE for long battery
  • Fine tune the kernel in general
  • Fix some kernel bug's
  • Update Kernel to Linux 3.10.90
  • Misc improves and updates so the kernel can keep up with the changes on the ROM's

Eu testei todos os novos recursos nos ultimos dias, esta tudo muito estável e sem bugs, se algum bug for encontrado me avisa ...

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

— alterado em 22/out/2015 1:45:21

22/out/2015 1:40:04 via Web

Rafael Castro

BHB27

Kernel 1.0.7 já em teste melhorado e atualizado...

provavelmente libero amanha...

Primeiramente parabéns pelo kernel, está cada vez melhor..
Entao, eu estava atrás de um kernel no moto maxx não para fazer over e sim para tentar ajeitar o volume tanto do speaker quanto do microfone, pois acho muito baixo... Após mexer no ganho do microfone usando o kernel audiutor, percebi que causava interferência nas ligações, ngm conseguia me escutar direito.. Fiz um teste ligando para um outro celular e eu mesmo ouvindo e pude constatar isso.. Talvez esteja assim pq como pude ver em algumas de suas respostas, vc ainda não alterou nada em relação a som certo? Mas de antemão, estou reportando o problema para ser testado nessa nova versão caso você tenha começado alguma alteração no som... Att.

Eu adicionei suporte aos ganhos de microfone, alto-falante, phone de ouvido, porem não estava 100%, no ultimo update eu corrigi acredito que todos bugs relacionados, favor testar e reportar. (cool)

22/out/2015 1:41:48 via Web

Rafael Castro

Alegria de pobre dura pouco (laughing) assim que coloquei pra carregarcarregar, o celular esquentou e deu reboot (angry)(angry)

aumenta o limite (frequency Throtle temperature) mas não remove, vai queimar o aparelho (danger) (danger) (danger)

• Posts no fórum: 657

22/out/2015 3:05:55 via App

BHB27! Já que VC é o desenvolvedor deste Kernel por favor gostaria que VC disponibilizasse 3 configurações para todos nos!
1. Para Economizar bateria ao máximo!
2. Melhor Economia com performance!
3. Configuração para a melhor performance possível!

CPU:
Voltagem da CPU:
CPU Hotplug:
Temperatura:
GPU:
Escalonador de I/O:
e etc...

Faz isso por favor! Quero te parabenizar pelo ótimo trabalho que VC vem realizando para nós!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

22/out/2015 19:34:01 via Web

Christopher Mirza

Encontrei um bug.

O MSM-MpDecision Hotplug mantém o aparelho sempre acordado, impossibilitando o deep sleep.

Não deves estar carregado o aparelho. ele não dorme enquanto carrega.

image

• Posts no fórum: 42

22/out/2015 20:24:33 via App

BHB27

Christopher Mirza

Encontrei um bug.

O MSM-MpDecision Hotplug mantém o aparelho sempre acordado, impossibilitando o deep sleep.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/uploadedImage1445535214654.png

Não estava carregando.
Lembrando que não me refiro ao Mpdecision e sim ao último hotplug disponível.

— alterado em 22/out/2015 20:25:12

22/out/2015 23:10:04 via Web

Christopher Mirza

BHB27

Christopher Mirza

Encontrei um bug.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/uploadedImage1445535214654.png

Não estava carregando.

então tu tem um problema não relacionado ao Kernel pode ser qualquer coisa um app, uma config que fizeste não tenho como saber, o print acima esta com o ultimo hotplug ativo eu testei todos. desliguei o aparelho pra resetar os contadores, apos a tela desligar por 30 segundos ate menos já dorme de boa, eu entro no contador e esta la deep como usado XX%.

Eu inclui neste kernel mais de uma ferramenta extra que não tinha especificamente pra fazer o aparelho dormir.

Faz uma instalação limpa instala só o kernel via TWRP e testa. apos quando for instalando teus apps tu vai verificando qual é o danado que não deixa dormir, facebook e afins adoram não deixar o cel dormir...

• Posts no fórum: 42

22/out/2015 23:22:14 via App

BHB27

Christopher Mirza

BHB27

Christopher Mirza

Encontrei um bug.

![image][1]

Não estava carregando.

então tu tem um problema não relacionado ao Kernel pode ser qualquer coisa um app, uma config que fizeste não tenho como saber, o print acima esta com o ultimo hotplug ativo eu testei todos. desliguei o aparelho pra resetar os contadores, apos a tela desligar por 30 segundos ate menos já dorme de boa, eu entro no contador e esta la deep como usado XX%.

Eu inclui neste kernel mais de uma ferramenta extra que não tinha especificamente pra fazer o aparelho dormir.

Faz uma instalação limpa instala só o kernel via TWRP e testa. apos quando for instalando teus apps tu vai verificando qual é o danado que não deixa dormir, facebook e afins adoram não deixar o cel dormir...

Eu sei que não tem correlação com algum App porque no intelliplug ele dorme normalmente...

22/out/2015 23:26:04 via Web

Christopher Mirza

BHB27

Christopher Mirza

BHB27

Christopher Mirza

Encontrei um bug.

![image][1]

Não estava carregando.

Eu sei que não tem correlação com algum App porque no intelliplug ele dorme normalmente...

tem que ter relação com algo, pois aqui não da problema ninguém nunca reportou este problema nem aqui nem no XDA.

me passa a config completa que esta usando vou replicar pra ver.

— alterado em 22/out/2015 23:26:29

• Posts no fórum: 8

22/out/2015 23:26:08 via Web

Então amigo, eu tbm consegui melhorar um pouco essa questao da temperatura. Porem eu nao desabilitei o intellitermal e sim fiz como o BHB27 indicou, aumentei a temperatura em 6 graus e ficou bom, apenas em jogos que realmente ainda nao consegui fazer um ajuste bacana.

• Posts no fórum: 187

23/out/2015 3:04:52 via Web

Wesley Silva

Então amigo, eu tbm consegui melhorar um pouco essa questao da temperatura. Porem eu nao desabilitei o intellitermal e sim fiz como o BHB27 indicou, aumentei a temperatura em 6 graus e ficou bom, apenas em jogos que realmente ainda nao consegui fazer um ajuste bacana.

o grande limitador de tecnologia ainda é o tal da temperatura, infelizmente... não adianta nada ter hardware violento se não existe watercooler no celular hahahah