Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:563
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 288

23/out/2015 14:35:05 via Web

BHB27

Primeiro gostaria de agradecer e parabenizar pelo o seu trabalho. E tbm, tenho uma duvida, eu poderia usar o MOD NITRO X SPARK nessa ROM e kernel sem nenhum problema? Mais alguem sabe se vai dar conflito? Vlws..

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 419

24/out/2015 2:00:17 via Web

Kernel update! Somente para usuários da Mokee BHB27-Kernel-V1.0.7

Fiz uma boot.img separada que funciona na Mokee ROM, esta contem todas funcionalidades do meu Kernel

Clear data do app de kernel antes do flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

Verifique o 1# e 2# post na XDA para recomendações.

Download BHB27 Kernel For Mokee

Change:

10-23-2015

• V.1.0.7
  • Add suport to Mokee ROM Using Carliv Image Kitchen Tool

Este foi testado na mais recente nightly, pode não ser 100% compatível com versões antias (antes 10/21) da Mokee.

Relatório de bug: Fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender não poso reproduzir eu não posso consertar.

image

25/out/2015 15:30:05 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.0.8

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-NX-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-25-2015

• V.1.0.8
  • Linux 3.10.91 Update
  • Hand pick some Moto 5.1.1 features and bugs fix:
  • Add support of FFU for eMMC v5.0 (Moto rework SanDisk FFU algorithm, this is used to update the firmware of eMMC)
  • Enable FD leak checking (The new design of Motorola run-time FD leak analyzer)
  • Power/Battery: Improves and bug fix most to the shutdown voltage detection (This help the device to right shut down if the battery voltage get too low, and to avoid false trigger of shutdown)
  • Improve msm-thermal to drop the right number of cores if core limit temp is reached (Moto bug fix)
  • Usb: dwc3-msm: Ignore multiple VBUS notifications (Bug fix, to a bug that may leaves the device in a non-suspended state, when plug and remove something on the USB port.)
  • And other improves/updates and bug fix related to CPU, drivers, Power, Battery, touch screen and etc that are necessary to all this update package to work...

Eu testei todos os novos recursos nos últimos dias, esta tudo muito estável e sem bugs, se algum bug for encontrado me avisa ...

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

— alterado em 25/out/2015 15:35:29

• Posts no fórum: 30

26/out/2015 11:06:16 via Web

BHB27

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no [XDA][1] pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

[BHB27 Kernel For CM-NX-RR][2]

[BHB27 Kernel For Mokee][3]

[Changelog completo][4]

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-25-2015

• V.1.0.8
  • Linux 3.10.91 Update
  • Add support of FFU for eMMC v5.0 (Moto rework SanDisk FFU algorithm, this is used to update the firmware of eMMC)
  • Enable FD leak checking (The new design of Motorola run-time FD leak analyzer)
  • Power/Battery: Improves and bug fix most to the shutdown voltage detection (This help the device to right shut down if the battery voltage get too low, and to avoid false trigger of shutdown)
  • Improve msm-thermal to drop the right number of cores if core limit temp is reached (Moto bug fix)
  • Usb: dwc3-msm: Ignore multiple VBUS notifications (Bug fix, to a bug that may leaves the device in a non-suspended state, when plug and remove something on the USB port.)
  • And other improves/updates and bug fix related to CPU, drivers, Power, Battery, touch screen and etc that are necessary to all this update package to work...

Eu testei todos os novos recursos nos últimos dias, esta tudo muito estável e sem bugs, se algum bug for encontrado me avisa ...

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

![image][5]

[1]: forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/kernel-bhb27-kernel-t3207526
[2]: androidfilehost.com/?w=files&flid=42109
[3]: androidfilehost.com/?w=files&flid=42110
[4]: forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/kernel-bhb27-kernel-t3207526/post62934322#post62934322
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-10-24-21-15-39.png

Olá BHB27, após instalar essa versão, meu celular ficou reiniciando.. Aconteceu 3 vezes, a primeira com uns 30min a segunda com uns 10min e a terceira assim que ligou... Voltei pra versão 1.0.7 e está normal... :(

26/out/2015 14:34:10 via Web

Rafael Castro

BHB27

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no [XDA][1] pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

[BHB27 Kernel For CM-NX-RR][2]

[BHB27 Kernel For Mokee][3]

[Changelog completo][4]

===================

10-25-2015

• V.1.0.8
  • Linux 3.10.91 Update

![image][5]

[1]: forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/kernel-bhb27-kernel-t3207526
[2]: androidfilehost.com/?w=files&flid=42109
[3]: androidfilehost.com/?w=files&flid=42110
[4]: forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/kernel-bhb27-kernel-t3207526/post62934322#post62934322
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-10-24-21-15-39.png

Olá BHB27, após instalar essa versão, meu celular ficou reiniciando.. Aconteceu 3 vezes, a primeira com uns 30min a segunda com uns 10min e a terceira assim que ligou... Voltei pra versão 1.0.7 e está normal... :(

Não tenho menor ideia.. o meu nunca reiniciou se tivesse não teria liberado. terás de ser bem mais especifico de como gerou o problema pois da maneira que descreve não tenho ideia de como reproduzir provavelmente foi algo que tu fez algo que configurou antes de instalar.

zera o app de kernel zera qualquer app que configure qualquer coisa relacionada ao kernel, faz uma instalação limpa da ROM que usa depois de ter feito isso e o problema persistir ai sim reporta BUG, tem varias recomendações no post da XDA.

— alterado em 26/out/2015 14:35:01

• Posts no fórum: 8

26/out/2015 22:32:21 via Web

cara, estou sem palavras com essa versão 1.0.8.
finalmente meu celular não altera mais as frequências do processador, está rodando os jogos perfeitamente.

Parabéns cara, continue com o bom trabalho.

e muito obrigado pela atenção que esta dando a nosso dispositivo Moto Maxx.

a única frequência que esta alterando é o da GPU que esta ficando em 600mhz mas esta perfeito.

vlw BHB27

• Posts no fórum: 657

27/out/2015 0:55:52 via App

BHB27! Já que VC é o desenvolvedor deste Kernel por favor gostaria que VC disponibilizasse 3 configurações para todos nos! 
1. Para Economizar bateria ao máximo! 
2. Melhor Economia com performance! 
3. Configuração para a melhor performance possível!

CPU: 
Voltagem da CPU: 
CPU Hotplug: 
Temperatura: 
GPU: 
Escalonador de I/O: 
e etc...

Faz isso por favor! Quero te parabenizar pelo ótimo trabalho que VC vem realizando para nós!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 21

27/out/2015 1:31:17 via Web

Eu também tive problemas com a versão 1.0.8 do kernel. O celular ficou travando e reiniciando várias vezes. Depois fiz um dirty flash na ROM e a tela não acendia mais. Tive que fazer uma instalação limpa e a tela voltou a funcionar.

• Posts no fórum: 42

27/out/2015 2:56:44 via App

Eu tive problema de reboot e voltei ao 1.0.7.
Uma dúvida, por que para bateria você cita o MPDecision como melhor?
Melhor em relação à que contando que os outros têm um gerenciamento melhor dos núcleos?

• Posts no fórum: 187

27/out/2015 3:22:27 via Web

Joao Paulo Leite

BHB27! Já que VC é o desenvolvedor deste Kernel por favor gostaria que VC disponibilizasse 3 configurações para todos nos! 
1. Para Economizar bateria ao máximo! 
2. Melhor Economia com performance! 
3. Configuração para a melhor performance possível!

CPU: 
Voltagem da CPU: 
CPU Hotplug: 
Temperatura: 
GPU: 
Escalonador de I/O: 
e etc...

Faz isso por favor! Quero te parabenizar pelo ótimo trabalho que VC vem realizando para nós!

alguma vez já leu o segundo post?

27/out/2015 12:01:29 via Web

La no XDA está mais atualizado, com os ultimos updates... Aqui está muito bom, a unica coisa q eu notei, só q foi na ultima versão da ROM é q ele está consumindo mais RAM, aqui está na casa do 900mb de consumo do sistema...

• Posts no fórum: 566

27/out/2015 14:44:42 via Web

Akira H.

La no XDA está mais atualizado, com os ultimos updates... Aqui está muito bom, a unica coisa q eu notei, só q foi na ultima versão da ROM é q ele está consumindo mais RAM, aqui está na casa do 900mb de consumo do sistema...

Aqui no meu o consumo gira em torno de 500, agora por exemplo está 568

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

27/out/2015 17:01:14 via Web

Daniel B.

Akira H.

Estou usando um TWEAK aqui, o Nitro X, baixou pra 700, hehe, mas enfim o q está matando são os serviços da google, tipo o google play services... O problema é q se desativar eles para rodarem de forma manual e dpois "dormirem" voce para de receber notificaçoes do whatsapp quando o cel entra em deep sleep, logico q vc usa não usa o whatss muito não faz diferença, mas já quase tive um problema por causa de um recado do serviço que nao chegou a tempo...

• Posts no fórum: 23

27/out/2015 17:03:35 via Web

Daniel B.

Akira H.

Aqui tá 545MB... Fez instalação limpa?

27/out/2015 20:33:43 via App

Tive q fazer restauração para a versão anterior da ROM mas estou usando o kernel mais atual! Fiz isso pois com a ROM mais atual e o kernel mais atual estava travando e fazendo reboot! Fiz instalação limpa mas aconteceu esse problema CMG!

27/out/2015 20:49:10 via App

Meu celular acabou de travar e reiniciar! Acho q pode ser o kernel novo 1.0.8! Voltei pra o 1.0.7! Vamos ver!

27/out/2015 21:21:54 via App

Nossa por aqui aconteceu a mesma coisa, limpei todo o ini.d, refiz o flash da 1.0.8, e toda vez q eu eu tentava acessar a net, seja no navegador ou até mesmo em algum App o cel dava freeze e rebootava... coloquei agora a 1.0.7... E fiz todas as instalações limpas...

Acho q agora vou esperar a 1.0.9 com a nova versão da RR para reinstalar tudo...

— alterado em 27/out/2015 21:23:09