Sony Xperia Z3 — Z3 Compact vs Z5 Compact, vale a pena esperar?

  • Respostas:0
Daigonet Corporation
  • Posts no fórum: 1

23/09/2015, 16:19:16 via Web

"Vidro trincado". Tal frase já não é novidade nenhuma. Estou ainda na minha jornada de comprar um Xperia, ou o Z3 Compact, ou o Z5 Compact. Porem essa historia de vidro que trinca sozinho nao sai da minha cabeça. Daí eu pensei, será que não sao pessoas fakes a mando da concorrencia postando isso pra todo canto, apenas pra não deixar a Sony crescer no mercado?

Mas aí eu pensei denovo, Brasil nao é o maior mercado, logo seria estranho ter fakes brasileiros denegrindo. Joguei no google, e vi casos nos Estados Unidos tambem. Então nao me parece caso de fakes. Logo pensei denovo, será que não é defeito de fabrica específica de um mercado? Então, fui ver no forum japones, já que no Japao a versao é da operadora Docomo, com Felica, TV, etc. Mas eis que vejo muito japones reclamando de trincar sozinho. E inclusive de membro com muitas mensagens, ou seja, nao é alguem que criou a conta apenas pra postar essa mensagem. Reparei que no mercadolivre vende a traseira de vidro por apenas 40 reais. Nao sabia que era tao barato essa peça. O problema é se trincar a tela.

image

Moro no Japao, e a minha intenção é comprar via Hong Kong, por uma importadora. Motivo é que a versao de Hong Kong é global, e tem BAND que funciona no Brasil (segundo o que eu li). Já a versao japonesa não é global, e ficaria limitado no Brasil ao 3G. Assim, quando algum dia eu voltar ao Brasil, será melhor pegar a versao global. Alem do mais a versao japonesa tem cheio de frescuras como APN bloqueado.

O Z3 compact importando de Hong Kong, pagando os impostos e frete, vai sair algo de 400 dolar. Já o Z5 compact ainda nao tem preço. Mas prevejo que chegue por 600 dolar, e apos 1 mes deve cair pra 550 dolar. Pois vendo review dos blogs japoneses de 2014, esse era o preço do Z3 compact via importacao quando lançou. O problema é exatamente isso, o PREÇO. kkkkkk. Somado a isso, ficou mais grosso (8,6 vs 8,9mm), menos bonito (vidro fosco), e a autonomia teve uma queda vertiginosa (foto). Somado a isso, ainda tenho medo do snapdragon 810, pois ainda nao vi se o Z5 compact tem tambem dois pipeline pra resfriamento, e mesmo que tiver, parece ter sido um erro da Qualcomm, afinal o proximo 820 voltará a ser quadcore. Porem o certo é aguardar review, o problema é que enquanto eu aguardo o lançamento e um review bom, o Z3 compact pode sumir da lista de vendas do site. hehehe. Pelo que andei lendo, o Z5 compact vem com autofoco muito superior, camera frontal muito superior, gpu superior, processador superior, usb a prova da agua (sem capinha), e sensor de impressao digital, e 32GB. Masssssssss, essa budega de processador suspeito, autonomia diminuiu quase pela metade (stand-by), e ficou mais grosso. ARG!!!.

E ae povo? O que eu faço? kkkkkkkk.

image

Responder