Google Nexus 5 — Dúvida: É possível fazer root e continuar recebendo as atualizações via OTA!?

  • Respostas:9
  • Respondido
Nay C.
  • Posts no fórum: 12

24/09/2015, 17:44:26 via Web

Dúvida: É possível fazer root e continuar recebendo as atualizações via OTA!?

Se alguém puder responder agradeço.

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 121

24/09/2015, 18:02:30 via App

Conta desativada

— alterado em 23/11/2016, 00:46:48

Nay C.

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

24/09/2015, 18:27:31 via App

Acho q só da erro quando está com uma custom recovery. Remove a recovery e coloca a original e remove o root e tenta pra ver se vai.

De qualquer forma, você tem um nexus, e na net tu acha as roms originais mais recentes da Google e poderá instalar manualmente.

— alterado em 24/09/2015, 18:29:55

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Nay C.

Responder
Nay C.
  • Posts no fórum: 12

24/09/2015, 21:29:01 via Web

Obrigada, Chrystian!
Sinto muita falta de root no meu cel, mas tenho um pouco de medo de brickar o aparelho fazendo manualmente, nunca fiz, por isso queria saber se ainda ia poder receber via OTA.

— alterado em 24/09/2015, 21:30:50

Gilmar Luiz

Responder
Nay C.
  • Posts no fórum: 12

24/09/2015, 21:29:36 via Web

Era isso mesmo q eu queria saber... Recebe o aviso q tem atualização mas não instala, né?!
Valeu, Almir.

— alterado em 24/09/2015, 21:31:13

Gilmar LuizConta desativada

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

24/09/2015, 22:08:50 via Web

Você pode atualizar o seu Nexus 5 usando o Nexus Root Toolkit, bem mais fácil, rápido e livre de medos de brick :)

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilmar Luiz

Responder
Nay C.
  • Posts no fórum: 12

24/09/2015, 22:11:01 via Web

Ader Marcelo

Você pode atualizar o seu Nexus 5 usando o Nexus Root Toolkit, bem mais fácil, rápido e livre de medos de brick :)

Vc tem algum link de tutorial pra me indicar ou o aplicativo faz o serviço sozinho? :)

Gilmar Luiz

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

24/09/2015, 22:17:10 via Web

tem um site que eu usava de guia, se eu encontrar eu te envio por PM e tem um tutorial que eu fiz do meu jeito pra um outro amigo aqui no pit, vou procurar ele e já posto aqui, aí você pode usar os dois como referência, mas em geral é fácil usar ele, em breve atualizo aqui meu comentário XD

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilmar LuizNay C.

Responder
Nay C.
  • Posts no fórum: 12

24/09/2015, 22:19:33 via Web

Ader Marcelo

tem um site que eu usava de guia, se eu encontrar eu te envio por PM e tem um tutorial que eu fiz do meu jeito pra um outro amigo aqui no pit, vou procurar ele e já posto aqui, aí você pode usar os dois como referência, mas em geral é fácil usar ele, em breve atualizo aqui meu comentário XD

Valeeeu! Fico no aguardo...

Gilmar LuizAder Marcelo

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

24/09/2015, 22:26:24 via Web

Eeee achei até rápido :P o mini-micro tutorial que fiz pra esse moço aqui ~> https://www.nextpit.com.br/forum/666909/google-nexus-4-ajuda-urgente#2582891

(caso você queira entender a conversa que levou ao tutorial)

"Vamos lá, te explico sim!
Você vai baixar o Nexus Root Toolkit e instalar no PC (2.0.5).

Na primeira vez que ele abre, você vai dizer qual é o seu aparelho e em qual versão do Android ele está.

Em seguida na tela do APP, você vai clicar em Full Driver Installation.

Dentro dele, clique na guia Step 3 e por fim em Driver Solution #1 Google Drivers, quando instalar os drivers, feche essa janela.

Como eu não sei se o seu bootloader está ou não bloqueado, desligue o aparelho e ligue segurando o volume menos junto com o botão de ligar, vai aparecer a tela de bootloader com o Android de barriga aberta, clique no botão da opção Unlock bootloader e dê OK, e depois clique em sim, o seu aparelho vai ter o bootloader desbloqueado, depois disso vamos para o próximo passo.

Na tela principal novamente selecione a opção Soft-Bricked/Bootloop e clique em Flash Stock + Unroot e depois clique em OK.

Vai aparecer uma tela com as versões do Android pra você baixar, aconselho você baixar a Android 5.1.1 - Build LMY48I (A última) e por fim clique em OK.

Ele vai baixar a versão stock (original de fábrica) e iniciará a instalação, lembrando que nesse momento o seu aparelho deve estar na tela do bootloader com o Android de barriga aberta e é só esperar que ele vai reviver normalmente e lembre-se de esperar pelo menos uns 10 a 20 minutos até ele ligar de fato, quando isso acontecer, aconselho você recolocar o aparelho em bootloader e usar a opção OEM lock pra ele travar o bootloader, o aparelho vai ser reiniciado várias vezes e por fim vai sumir o cadeado aberto quando você ligar.

Enfim, é isso, espero ter te ajudado =D"

bem, algumas observações, isso tudo que citei foi pro moço reinstalar o sistema no nexus dele, esse método vai apagar seus arquivos da memória, sistema, apps, enfim, tudo. Mas mesmo assim, dá pra ter uma noção do que o Nexus Root Toolkit faz e como funciona, até eu achar o link que te falei e como eu falei ali em cima, espero ter ajudado XD e qualquer coisa só falar!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilmar LuizNay C.

Responder