Dúvida sobre Limpeza de Cache

  • Respostas:2
Rômulo
  • Posts no fórum: 14

24/09/2015, 23:13:48 via App

Para um bom desempenho no meu Android, adquiri o hábito de limpar o cache de aplicativos pelo CCleaner e pelas Configurações do Android toda noite e também a limpeza do cache do Android através do Recovery Mode algumas vezes por semana. Gostaria de saber se o meu hábito está certo. Ou se isso não faz diferença na velocidade do meu dispositivo. Se estiver certo se a frequência em que faço isso está certo ou não. Qual seria a frequência certa?

Responder
Raul S.
  • Posts no fórum: 126

24/09/2015, 23:26:09 via Web

Rômulo,
A teoria do cache diz que ele está lá para agilizar a abertura de apps ou de páginas e programas no caso de PCs.
Alguns engenheiros de software, desenvolvedores de apps e de páginas web fazem isto muito bem quando criam algo, porém outros não.

Então eu faço assim, se o celular ou meu computador está começando a ficar lento ou dando algumas mensagens de erro, eu limpo.

Eu limpava o cache toda hora, (hahaha), mas depois que entendi para que serve o cache, decidi dar uma colher de chá.
Tem sido bom.
Espero ter ajudado.

Raul Silva.
Fuçador de Android.
Celulares Atuais:
Motorola Moto G 1st (XT1033) 8GB
ROM CyanogenMod 13.0 (Android 6.0.1)
Kernel 3.4.42-gfadc221
Pinky@Cyanogenmod #1

Experiência com outros aparelhos
Motorola Moto G 1st (XT1033) 16GB
Samsung Galaxy Grand Duos (GT9082L)
Samsung Galaxy Win 2 (GTi8552)
Samsung Galaxy Trend (GT-S7560M)
Sony Xperia ZL (C6503)
LG Optimus L3 II (E435f)
LG L Prime (D337)
LG G2 Lite (D295)
LG K8 (K350N)

Responder
Geovane Baker
  • Posts no fórum: 39

24/09/2015, 23:35:08 via App

Rômulo

Para um bom desempenho no meu Android, adquiri o hábito de limpar o cache de aplicativos pelo CCleaner e pelas Configurações do Android toda noite e também a limpeza do cache do Android através do Recovery Mode algumas vezes por semana. Gostaria de saber se o meu hábito está certo. Ou se isso não faz diferença na velocidade do meu dispositivo. Se estiver certo se a frequência em que faço isso está certo ou não. Qual seria a frequência certa?

limpe quando você perceber que já está ficando lento, cache é bom e não um vilão ao total.

Responder