Motorola Moto G — Layout da tela de apps

  • Respostas:20
Daniel Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

25/09/2015, 04:13:51 via Web

Galera sou novo no fórum, as vezes pode ser boba a pergunta. Quando abro a tela de aplicativos só consigo rolar a tela para baixo, antes podia rolar para o lado, como na tela inicial. Vou colocar uma imagem para entenderem melhor. É possível voltar pra como era antes? image
image

— alterado em 25/09/2015, 04:20:57

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

25/09/2015, 04:22:50 via App

foi uma atualização do google apps, aquele G colorido alí na sua gaveta, esse estilo vai ser padrão no Android 6 Marshmallow. Se você instalar a versão anterior ele irá voltar o que era antes, mas inevitavelmente uma hora ou outra vai voltar a ficar assim, só questão de costume amigo, atualizou no meu e toda hora me vejo puxando pro lado kkkk mas passa

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Daniel Ribeiro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/09/2015, 04:33:57 via App

É por causa da nova atualização do app "Google" se quiser ter a versão antiga, basta ir em: Configurações > Aplicativos > Baixados ou em Todos > E procurar por "Google" e quando encontrar, clique uma vez, e depois clique em desinstalar atualizações.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Kayky EmanoelDaniel Ribeiro

Responder
Jc bass
  • Posts no fórum: 136

25/09/2015, 04:35:00 via App

o acabou de atualizar tbm

Daniel Ribeiro

Responder
Daniel Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

25/09/2015, 04:54:42 via Web

Mano não consegui achar como a explicou. O único que encontrei foi App Google, mas quando clico a opção desinstalar atualização não tá ativada

Responder
Daniel Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

25/09/2015, 05:03:15 via Web

Vinícius

É por causa da nova atualização do app "Google" se quiser ter a versão antiga, basta ir em: Configurações > Aplicativos > Baixados ou em Todos > E procurar por "Google" e quando encontrar, clique uma vez, e depois clique em desinstalar atualizações.

Mano não consegui achar como a explicou. O único que encontrei foi App Google, mas quando clico a opção desinstalar atualização não tá ativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/09/2015, 05:07:21 via App

Cara, é esse app mesmo. Porém ele deve estar como administrador.
Vá em: Configurações > Segurança e role para baixo e procure por > Administradores do dispositivo, e veja se o app do google não está ativado. Ou se não, no mesmo local, desça e vá em "Limpar armazenamento" (remover todos os credenciais) e veja se consegue depois disso desinstalar as atualizações do google

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Daniel Ribeiro

Responder
Daniel Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

25/09/2015, 05:14:27 via Web

Vinícius

Cara, é esse app mesmo. Porém ele deve estar como administrador.
Vá em: Configurações > Segurança e role para baixo e procure por > Administradores do dispositivo, e veja se o app do google não está ativado. Ou se não, no mesmo local, desça e vá em "Limpar armazenamento" (remover todos os credenciais) e veja se consegue depois disso desinstalar as atualizações do google

Mano tbm não deu certo. O App não tá de administrador e mesmo depois de limpar ainda não aparece pra desinstalar atualização. De Qualquer forma valeu pela ajuda

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

26/09/2015, 04:38:36 via Web

Olha, isso (rolagem vertical) é qustão de costume.

Particularmente prefiro esse esquema de vertical, tanto é que antes dessa mudança já usava assim configurando o Nova Launcher na vertical.

Daniel Ribeiro

Responder
felipe silveira
  • Posts no fórum: 1

27/09/2015, 14:57:22 via Web

Cara isso aconteceu com o meu TB, é facil, VC tem q ir no playstory- procurar pelo google (aquele colorido) aí seguinte no canto direito em cima tem 3 pontos clica lá e desmarca (atualização automática) depois clica em desinstalar, pronto ele volta a ficar do jeito que era antes. Espero q tenha entendido do jeito q expliquei, e q consiga pq eu consegui deste jeito.

Aline RafaelDaniel Ribeiro

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

27/09/2015, 16:43:49 via Web

Instala o Nova Launcher que ele fica como era antes.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Daniel Ribeiro

Responder
João Lima
  • Posts no fórum: 18

27/09/2015, 17:11:29 via Web

Gente, eu acho que ficar com aplicativo sem atualizar não é uma boa ideia. (só acho)

Responder
Aline Rafael
  • Posts no fórum: 2

27/09/2015, 23:35:04 via Web

Deu certinho.

Responder
Aline Rafael
  • Posts no fórum: 2

27/09/2015, 23:37:57 via Web

felipe silveira

Cara isso aconteceu com o meu TB, é facil, VC tem q ir no playstory- procurar pelo google (aquele colorido) aí seguinte no canto direito em cima tem 3 pontos clica lá e desmarca (atualização automática) depois clica em desinstalar, pronto ele volta a ficar do jeito que era antes. Espero q tenha entendido do jeito q expliquei, e q consiga pq eu consegui deste jeito.

Desse jeito deu certo. Valeu .

Responder
Ericson Pereira
  • Posts no fórum: 1

01/10/2015, 14:12:20 via Web

Cara, aqui eu consegui. Basta segurar o app do Google e arrasta-lo ate informacoes. Vai abrir uma tela que na parte superior tem a opcao Desinstalar atualizacoes. Ao fazer isso retorna ao modo de rolagem horizontal.

Responder
Carlos Henrique
  • Posts no fórum: 1

01/10/2015, 20:14:20 via Web

E ai galerinha a parada e o seguinte no meu deu a mesma coisa ae baixei o kitkat launcher e voltou o normal

Responder
Roberto Oliveira
  • Posts no fórum: 6

09/10/2015, 21:34:32 via Web

Amigo, como ja disseram , é a nova versão do app do Google Now Launcher.

O que nao te ensinaram, e que da pra ''voltar ao que era antes'' usando um outro launcher.
No caso, o que mais se aproxima do original do Google Now é a nova versao do Nova Launcher.

Ooou, voce pode buscar o apk de alguma versão anterior, instala-la e nao atualizar (não é ctz que funcione por se tratar de um app nativo), mas cedo ou tarde vc pode perder algum novo serviço por isso.

Responder
Magno Souza
  • Posts no fórum: 1

18/11/2015, 23:16:28 via Web

Essa atualização do app Google, nos aparelhos Motorola, deixa alguns app duplicados, além de não ter a tela de lado. Não sei se alguém ja teve ou está tendo esse problema de app duplicados.

Responder
Alexandre Valenciojr
  • Posts no fórum: 1

30/12/2015, 03:01:01 via Web

cmo fasso pra ativar isso alguem pode me ajudar qro a tela para deslizar pra baixo mas n consigo colocar alguem me ajudar

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

31/12/2015, 01:05:18 via Web

Alexandre Valenciojr

cmo fasso pra ativar isso alguem pode me ajudar qro a tela para deslizar pra baixo mas n consigo colocar alguem me ajudar

Atualiza o Google Now Launcher

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
reinaldo romualdo
  • Posts no fórum: 1

11/05/2016, 20:20:30 via Web

Olá. Comigo deu certo. Deslize a tela inicial para direita. Aparecerá a sua conta do Google. Depois selecione configurações e ativar rotação.

Responder