Vírus no sistema do Android phone rooteado!

  • Respostas:5
Luciano Freitas
  • Posts no fórum: 34

04/10/2015, 05:10:01 via Web

Pessoal primeiramente bom dia,boa tarde,boa noite, bem...Estou aqui para pedir a ajuda de vocês, estou com um problema em meu smartphone rooteado com android, recentemente instalei um app de fonte não segura e acabou que acabou infectando o sistema de meu aparelho pois ele estava com o antivirus desatualido e a mesma não funcionava por esse motivo.
Porém mesmo infectado com esse vírus meu aparelho vem funcionando normalmente agora, já esteve lento porém o grande problema é o wifi que parou de funcionar depois que o virús infectou meu aparelho.
Quando pressiono a tecla para ativar o wifi(não é problema de travamento), só fica essa mensagem : ligando o wifi... , e não passa mais disso ... o que devo fazer para acabar com esse virús ou solucionar o problema do wifi? Desde já ficarei grato pela ajuda de vocês ...

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

05/10/2015, 02:31:55 via Web

O que existe não é bem um vírus, e sim o próprio app que tem permissão sobre o android e faz o que quer, isso devia parar de acontecer ao desinstalar o app, mas já que não solucionou você pode tentar dar um Hard Reset (perde tudo, então faça um backup dos seus dados)

Para fazer um Hard Reset faça o seguinte :

Pressione Botão POWER + Volume - por uns 10 segundos, irá aparecer uma tela, nessa tela use o somente o botão volume - para 'navegar' e desça até 'Recovery' e selecione com o Volume +, desça até Hard Reset e selecione novamente. Reinicie e pronto.

Caso na hora que entrar no Recovery aparecer um Robô com a tampa aberta faça o seguinte, pressionando o botão POWERapenas um toque no Volume +, irá abrir o Recovery, agora faça o resto.

Boa sorte.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Luciano Freitas

Responder
Luciano Freitas
  • Posts no fórum: 34

05/10/2015, 19:56:37 via Web

Já fiz o hard reset porém o virus continua no sistema e se auto-mutiplica toda vez que eu o apago,será você conhece algum caminho no sistema na qual eu remova o(s) arquivos, aí meu aparelho fique livre desses virus?

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

05/10/2015, 21:47:47 via Web

Luciano Freitas

Já fiz o hard reset porém o virus continua no sistema e se auto-mutiplica toda vez que eu o apago,será você conhece algum caminho no sistema na qual eu remova o(s) arquivos, aí meu aparelho fique livre desses virus?

Olha cara, virus pra android e quase impossivel. Eu mesmo nunca peguei um.

Mas se deu um hard reset e continua a mesma coisa, Só reinstalando a rom novamente.

Algumas perguntas,

Você possui root?
bootloader desbloqueado?

Ate mais

Luciano Freitas

Responder
Luciano Freitas
  • Posts no fórum: 34

05/10/2015, 22:50:52 via Web

Sim possuo root e bootloader desbloqueado...

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

08/10/2015, 18:23:18 via Web

Luciano Freitas

Sim possuo root e bootloader desbloqueado...

Instala a rom novamente, deve resolver seu problema.

Tem alguns tutoriais aqui no forum, da uma olhada

Responder