Motorola Moto G (2015) — Problemas com bateria

  • Respostas:31
Guilherme Vargas
  • Posts no fórum: 3

04/10/2015, 16:53:10 via Web

Bom dia galera,

Seguinte,tenho o moto G 2015 e após a atualização para o Android 5.1.1 venho enfrentando um problema que DESLIGADO o telefone carrega normalmente, porém LIGADO ele não carrega de jeito nenhum. Limpei os conectores, tentei usar outro carregador, tomada, apenas outro cabo, enfim, fiz diversos testes e não carrega ligado. Toda vez que quero carrega-lo tenho que desligar o aparelho e deixar carregando sem poder usar.. Eh uma me&@$.

Alguém já passou por este problema ? Sabe resolver? Tenho como desinstalar apenas a última atualização do Android?

Desde já obrigado :D

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

04/10/2015, 20:12:16 via Web

Dá um Hard Reset, pode resolver.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Guilherme Vargas
  • Posts no fórum: 3

09/10/2015, 20:22:49 via Web

Antony

Dá um Hard Reset, pode resolver.

Hard Reset = Resetar com as configurações de fábrica?

Fiz o processo agora há pouco e não resolveu :(

Responder
Esley Silveira
  • Posts no fórum: 2

09/10/2015, 21:28:01 via Web

Esse pode ser um problema proveniente da atualização. Tente voltar para a versão do android anterior. Caso não seja isso, leve numa loja autorizada e veja se o conector do carregador ou algum fio dentro do celular não está dando conflito quando está ligado com a bateria. espero resposta !

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

09/10/2015, 21:38:41 via Web

Guilherme Vargas

Bom dia galera,

Seguinte,tenho o moto G 2015 e após a atualização para o Android 5.1.1 venho enfrentando um problema que DESLIGADO o telefone carrega normalmente, porém LIGADO ele não carrega de jeito nenhum. Limpei os conectores, tentei usar outro carregador, tomada, apenas outro cabo, enfim, fiz diversos testes e não carrega ligado. Toda vez que quero carrega-lo tenho que desligar o aparelho e deixar carregando sem poder usar.. Eh uma me&@$.

Alguém já passou por este problema ? Sabe resolver? Tenho como desinstalar apenas a última atualização do Android?

Desde já obrigado :D

Quando você pluga o carregador, ele da sinal de vida? Aparece o icone da bateria carregando? Se não, pode ser algum defeito de software.

Faça como o amigo disse. Primeiro leva na assistência, por ser um modelo novo , deve estar na garantia.

Se você fizer o downgrade pro 5.0, vai perder a garantia provavelmente.

Ps: vê se não e mal contato

Responder
Guilherme Vargas
  • Posts no fórum: 3

09/10/2015, 22:23:49 via Web

Luiz André

Guilherme Vargas

Bom dia galera,

Seguinte,tenho o moto G 2015 e após a atualização para o Android 5.1.1 venho enfrentando um problema que DESLIGADO o telefone carrega normalmente, porém LIGADO ele não carrega de jeito nenhum. Limpei os conectores, tentei usar outro carregador, tomada, apenas outro cabo, enfim, fiz diversos testes e não carrega ligado. Toda vez que quero carrega-lo tenho que desligar o aparelho e deixar carregando sem poder usar.. Eh uma me&@$.

Alguém já passou por este problema ? Sabe resolver? Tenho como desinstalar apenas a última atualização do Android?

Desde já obrigado :D

Quando você pluga o carregador, ele da sinal de vida? Aparece o icone da bateria carregando? Se não, pode ser algum defeito de software.

Faça como o amigo disse. Primeiro leva na assistência, por ser um modelo novo , deve estar na garantia.

Se você fizer o downgrade pro 5.0, vai perder a garantia provavelmente.

Ps: vê se não e mal contato

Não, não aparece o ícone de carregando. Pois é, o problema é que a assistência fica em outra cidade, a qual está a 150 km da minha cidade. Provavelmente ficarei quase 1 mês sem celular se mandar para a garantia. Por isso queria resolver por aqui dfgyusdgoiushdfg

vou efetuar todos os testes com outros carregadores novamente, limpar os contatos e tal.. mas não sei nao.. to vendo que vou ficar sem o cel 1 mes mesmo..

Responder
Henrique Alves
  • Posts no fórum: 37

10/10/2015, 15:44:52 via Web

Galera, meu aparelho não carrega quando está ligado! apenas desligado, mesmo assim está demorando pelo menos 24horas para carregar! ficou assim do nada. Já fiz dois Hard Reset, testei outros carregadores e nada. alguém tem uma possível solução para meu problema ?

Responder
Marcos Rocha
  • Posts no fórum: 1

23/10/2015, 13:03:30 via Web

estou com o mesmo problema. Só carrega desligado. Moto G 2015, um mês de uso

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

17/11/2015, 01:07:28 via Web

Ok gente, o Moto G trabalha com um carregador de 850 mah, já testaram com carregadores com a amperagem maior ?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/11/2015, 21:59:21 via Web

Resetar para as configurações de fabrica, é uma coisa, Hard reset pelo recovery é outra

Alguns colegas já postaram essa opção, pode fazer que resolve

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/11/2015, 22:00:52 via Web

Segue a dica dos colegas aí, OBS. antes salva os arquivos, e verifica se as opções, backup e restauração automática estão marcadas

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
HARDCORE TERRORplay
  • Posts no fórum: 1

31/12/2015, 08:27:23 via Web

Também to com esse problema com o Lenovo vibe a7010 .. DPS que atualizou pro 5.1 sob carrega desligado.. Alguem me ajuda PF ele eh produzido pela motorola.. Pq a lenovo comprou ela!!

Responder
Filipe Lage
  • Posts no fórum: 2

04/06/2016, 21:33:53 via Web

se for depois do android 6.0 ai seria um problema bem comum, sem solução e sem previsão de solução.
tem um topico central sobre este bug do android 6.0 no forum da motorola e varios pequenos topicos

mas para o android 5.1.1 eu não sei

Responder
Emerson Santos
  • Posts no fórum: 1

29/08/2016, 00:44:54 via Web

alguem conseguiu resolver ?

Responder
Tobias
  • Posts no fórum: 24

04/09/2016, 18:01:05 via Web

Leia este tópico, Emerson: https://www.nextpit.com.br/forum/713417/motorola-moto-g-2015-moto-g3-so-carrega-as-vezes . Pode ajudar ou não, mas mal não faz.

Obs: esse pau definitivamente não tem NADA a ver c/ atualização de sistema. Porque p/ alguns apareceu na época do 5.1.1, pra outros na do 6.0 e, no meu caso, atualizei pro Marshmallow em janeiro de 16 (fui um dos primeiros) e o problema só surgiu de maio p/ junho.

Responder
Helton Souza
  • Posts no fórum: 1

05/09/2016, 04:06:51 via Web

O meu esta com o mesmo Problema, "defeito de fabrica"... nem vou perder tempo, vou jogar essa botas fora e compra outro de outra marca.. quem tem saco de ficar correndo a traz e levando para assistência em outra cidade ... falou em moto G ou Motorola caia fora...uq eh bom é aquilo que traz satisfação e conforto ao cliente, se Motorola entendesse isso correria atrás para recolher esses aparelhos e presar seu nome.isso realmente daria nome a motorola.. em ser uma empresa que reconheceu seus erros... "mais não estou afim de ficar colocado chifres em cabeça de cavalo" só vejo reclamação.... postura da Motorola nada...

Responder
Adriano Padilha
  • Posts no fórum: 2

03/11/2016, 02:21:51 via Web

Eu estava com o mesmo problema, levei em um técnico e o mesmo trocou o conector de carga e deu certo.

Responder
Adriano Padilha
  • Posts no fórum: 2

03/11/2016, 02:24:05 via Web

Eu estava com o mesmo problem levei em um técnico o mesmo trocou o conector de carga e deu certo está tudo OK agora.

Vanessa Duarte

Responder
Vanessa Duarte
  • Posts no fórum: 1

15/11/2016, 10:20:40 via Web

O hard reset pelo recovery também não funcionou. O aparelho apresenta o mesmo problema.

Gilmar Luiz

Responder
Jefferson Carvalho
  • Posts no fórum: 1

17/11/2016, 03:29:23 via Web

Vc faz um hard reset e depois vai na configuração restaurar de fábrica no próprio celular , e deixa ele carregadar desligado até 100% desconectar o carregador e ligar .
No meu funcionou tenta aí segue certinho o que eu falei.

Responder
Ivana Almeida
  • Posts no fórum: 1

24/11/2016, 19:49:33 via Web

Ei Jefferson! Deu super certo comigo. Obrigada!

Responder
APlinio
  • Posts no fórum: 1

28/11/2016, 21:13:58 via Web

Super simples...

No meu caso claro... Mas eram os mesmos sintomas descritos pelo pessoal (devia ser algum tipo de sobrecarga)

Basta deixar a bateria zerar totalmente.... inclusive a reserva (caso contrário não vai funcionar). Quando o android desliga por falta de bateria ele ainda deixa uns 3% de reserva, essa reserva TEM QUE SER GASTA TAMBÉM... Se deixar apenas ele desligado deve demorar muito pra zerar... Minha sugestão é que, depois do celular se deslicar por falta de bateria forçe um religamento apertando também a tecla [Baixar Volume] só para ele poder ficar ligado a acelerar o consumo da bateria.

Você não precisa fazer nenhum tipo de reset ou nada parecido....

Depois de completamente zerada a bateria eu dei uma carga com o carregador original de tomada deixei carregar 100%, e quando liguei tudo estava resolvido... mais nenhum problema. Para mim foi ótimo pq ja tinha passado 10 dias do período de garantia.

Espero ter ajudado, boa sorte a todos.

Responder
Lucas Modesto
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 23:33:51 via Web

fiz isso e deu certo amg mtoooo obrigado

Responder
Giovani Antunes de Lima
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 17:36:41 via Web

Meu Moto G3 está há meses com o mesmo problema. Só carregava desligado e quando ligava ele ainda ficava o ícone da bateria como se estivesse carregado. Já tinha restaurado as configurações de fábrica, hard reset, etc, etc. Solução que funcionou pra mim. No Moto G3 é fácil acessar pela parte traseira o conector de carga (quem tiver interesse basta digitar no YouTube: como trocar conector de carga Moto G3). Mas não precisei trocar, tirei ele, passei uma escova nos contatos, tirei com uma pinça sujeira que tinha dentro da parte onde encaixa o carregador. Coloquei de novo e apertei um pouquinho mais os parafusos. Como mágica, voltou a carregar ligado e até via cabo ubs no computador.

Responder
Luan Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 18:49:27 via Web

Estou com o mesmo problema, e isso começou a ocorrer depois da última atualização, não creio que levar a assistência irá ajudar, pois já entrei em muitos fóruns e todos estão com o mesmo problema depois dessa atualização, único modo é esperar uma nova atualização, ou aos sortudos q conseguem conectar o celular no PC, voltar para o Android 5.1.1

Responder
Sara Bandeira
  • Posts no fórum: 1

26/01/2017, 20:10:14 via Web

Também estou com esse problema desde ontem.

Responder
Wendel Ferreira
  • Posts no fórum: 1

07/02/2017, 23:37:12 via Web

PARECE PIADA O QUE VOU FALAR, MAIS JA TINHA VISTO UMA POSTAGEM QUE O CARA FALOU QUE DEU UM HARD RESET E DEPOIS COLOCOU O CELULAR NA AGUA POR 10 SEGUNDOS, NÃO ACREDITEI NA HORA, MAIS COMO MEU CELULAR JA NÃO ESTAVA MAIS PRESTANDO PARA NADA, SO CARREGAVA DESLIGADO E DEMORAVA UMA ETERNIDADE, PENSEI NÃO TENHO NADA A PERDER, DEI UM HARD RESET E DEIXEI A BATERIA FICAR COMPLETAMENTE BAIXA COM 3%, DESLIGUEI O APARELHO E FIZ A TENTATIVA DE COLOCAR NA AGUA, E NÃO É QUE DEU CERTO, TA CARREGANDO LIGADO E A BATERIA TA DURANDO PRATICAMENTE O DIA TODO, TENTA AI PESSOAL QUEM SABE O DE VCS TAMBEM VOLTE A FUNCIONAR, SE FUNCIONAR DA UM RETORNO PARA QUE MAIS PESSOAS QUE ESTEJA COM ESSE PROBLEMA VEJA E RESOLVA!
ABRAÇO A TODOS!

Responder
Jorge Luiz de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

01/03/2017, 00:07:30 via Web

Qual procedimento vc fez amigo, estou com o problema de o celular só carregar desligado e o mesmo demorar uma eternidade para carregar.

Responder
Edivaldo Kennedy
  • Posts no fórum: 2

01/03/2017, 17:57:37 via Web

Conecte o celular ligado no carregador, então mantenha o botão Power pressionado, vai aparecer a opção para desligar o celular, não clique nela, continue pressionando, até que o celular vai reiniciar automaticamente, quando ligar estará normal, funcionou comigo, qualquer dúvida chama no wpp que esclareço 31 9 9375-1338

Responder
Lázaro santos
  • Posts no fórum: 2

07/05/2017, 13:37:50 via Web

Qual volume apertar amigo +ou-?

Responder
Lázaro santos
  • Posts no fórum: 2

07/05/2017, 13:39:46 via Web

O teu tbm só carregava desligado?

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

07/05/2017, 15:30:43 via App

tenho um Moto X Play e ta com o mesmo problema , e que pra ele carrega ligado tenho que desligar-lo pluga, assim que dê sinal ligo ele plugado aí volta a carrega ligado, o mais estranho é que se eu desliga em modo Fastboot PC reconhece , mas ligado não , já voltei pra versão stock que veio de fábrica, já fiz hard reset e nada

— alterado em 07/05/2017, 15:31:06

Responder