Motorola Moto G — O que está acontecendo com meu moto g e como resolvo?

• Respostas:42
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 25

5/out/2015 23:54:28 via Web

Luiz André

Partição corrompida creio que não.

Faça o seguinte cara, instale o twrp. Vá em WIPE, Advanced wipe . Clica em repair system (algo do tipo).

Seleciona a memoria interna, e tenta converter pra ext4.

Se não conseguir. Pega uma CM 12.1 . Baixa ela , abre o twrp . Monta o mtp. A memoria interna vai abrir. Depois pegue a rom, bota na memoria interna junto com o gapps.

Vai la em wipe, advanced wipe. Clica em todos, menos na partição interna .

Depois volta pro menu principal, clica em backup. Veja se suas partições do sistema estão com tamanho inferior a 20mb. Olha a system, Se ela tiver com menos de 20mb conseguiu remover a rom.

Por fim, vai em install, selecione a cm12. Instala ela, depois instala o gapps. E reinicia pra ver

Putz cara mais ai é que ta o problema não fixa absoltamente nada.. já tentei instalar Cwm e o Twrp porém não instala de jeito nenhum o que o Ronaldo falou é o que tem mais nexo e o possível problema do meu moto g. existe algum outro modo de instalar Custom recovery talvez funcione.

• Posts no fórum: 1.645

6/out/2015 0:20:48 via Web

Luan Alves

Luiz André

Partição corrompida creio que não.

Faça o seguinte cara, instale o twrp. Vá em WIPE, Advanced wipe . Clica em repair system (algo do tipo).

Seleciona a memoria interna, e tenta converter pra ext4.

Se não conseguir. Pega uma CM 12.1 . Baixa ela , abre o twrp . Monta o mtp. A memoria interna vai abrir. Depois pegue a rom, bota na memoria interna junto com o gapps.

Vai la em wipe, advanced wipe. Clica em todos, menos na partição interna .

Depois volta pro menu principal, clica em backup. Veja se suas partições do sistema estão com tamanho inferior a 20mb. Olha a system, Se ela tiver com menos de 20mb conseguiu remover a rom.

Por fim, vai em install, selecione a cm12. Instala ela, depois instala o gapps. E reinicia pra ver

Putz cara mais ai é que ta o problema não fixa absoltamente nada.. já tentei instalar Cwm e o Twrp porém não instala de jeito nenhum o que o Ronaldo falou é o que tem mais nexo e o possível problema do meu moto g. existe algum outro modo de instalar Custom recovery talvez funcione.

O que dá quando instala o TWRP? O CWM já se aposentou.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

6/out/2015 2:33:02 via Web

Luan Alves

não instala vai pra o recovery padrão.. que é o com o boneco do android deitado.

Mas você faz tudo certo? Dá o flash no .img do recovery, e após dar o flash desce até o recovery com o volume - e seleciona com o volume + ai vai abrir o Recovery, se reiniciar após dar o flash ele volta para o Recovery Stock

6/out/2015 4:01:42 via Web

Antony

Luan Alves

não instala vai pra o recovery padrão.. que é o com o boneco do android deitado.

Mas você faz tudo certo? Dá o flash no .img do recovery, e após dar o flash desce até o recovery com o volume - e seleciona com o volume + ai vai abrir o Recovery, se reiniciar após dar o flash ele volta para o Recovery Stock

sim após a instalação do custom recovery vou direto para recovery e mesmo assim ele persiste em ficar apenas no recovery stock.

6/out/2015 4:16:37 via Web

Luan Alves

Antony

Luan Alves

sim após a instalação do custom recovery vou direto para recovery e mesmo assim ele persiste em ficar apenas no recovery stock.

Tente usar esse, diz que é para XT1032 mas acho que serve para o XT1033.

6/out/2015 14:57:11 via Web

Antony

Luan Alves

Antony

Luan Alves

Tente usar [esse][1], diz que é para XT1032 mas acho que serve para o XT1033.

[1]: https://dl.twrp.me/xt1032/

Ainda nada amigo todo o processo foi feito correto.. porém persiste em ir pra o android deitado apresentando a tela nenhum comando.

• Posts no fórum: 1.103

6/out/2015 18:40:44 via App

Luan Alves

Antony

Luan Alves

Antony

Luan Alves

Tente usar [esse][1], diz que é para XT1032 mas acho que serve para o XT1033.

[1]: https://dl.twrp.me/xt1032/

Ainda nada amigo todo o processo foi feito correto.. porém persiste em ir pra o android deitado apresentando a tela nenhum comando.

Espera sair a ROM stock 5.1, quem sabe por um milagre dê certo, já que 5.1 atualiza o bootloader. Aliás qual a versão do teu bootloader?

— alterado em 6/out/2015 18:42:33

9/out/2015 22:33:38 via Web

Fala galera voltando ao drama do meu moto g.. arrumei o cabo OTG, a pergunta que ficou foi como instalo preciso criar uma pasta especifica no pen drive?

9/out/2015 23:11:47 via Web

Luan Alves

Fala galera voltando ao drama do meu moto g.. arrumei o cabo OTG, a pergunta que ficou foi como instalo preciso criar uma pasta especifica no pen drive?

Passe o ZIP para o pendrive, reinicie o celular no Recovery já conectado com o cabo, vá em Install e escolhe o .zip no pendrive.

• Posts no fórum: 2

12/out/2015 19:52:08 via Web

E ai mano deu certo? estou com o mesmo problema que o seu e estou desesperado esperando pra ver se tu consegue arrumar pra eu fazer igual aqui, to quase tirando a conclusão que é problema de hardware mesmo, já fiz tudo quanter tutorial da net e nada de sobrescrever a rom atual.

• Posts no fórum: 72

12/out/2015 23:19:52 via Web

Também queria saber se da pra flahsear pelo Twrp algum arquivo que esteja no pendrive.

Uma vez tentei e não consegui.

Já existe alguma versão mais recnte do TWRP pro moto g 2013 que disponha desse recurso?
Rcovery: 2.7.1 ( ou quase isso)
ROM, 5.0.2

12/out/2015 23:23:14 via Web

Matheus Fonseca

Também queria saber se da pra flahsear pelo Twrp algum arquivo que esteja no pendrive.

Uma vez tentei e não consegui.

Já existe alguma versão mais recnte do TWRP pro moto g 2013 que disponha desse recurso?
Rcovery: 2.7.1 ( ou quase isso)
ROM, 5.0.2

Tente o mais atual, que é o 2.8.6.0.

12/out/2015 23:54:55 via Web

Ok vou tentar aqui.. ultimamente venho sem tempo graças ao trabalho/ faculdade mais qualquer possível solução posto aqui.

13/out/2015 1:14:35 via Web

Bom pessoal acho que o jeito é conserto... porém o preço é muito elevado? Fiquei sabendo que por causa de um defeito de software precisaria trocar toda a placa, isso é verdade?

• Posts no fórum: 153

13/out/2015 1:22:59 via Web

Luan Alves

Bom pessoal acho que o jeito é conserto... porém o preço é muito elevado? Fiquei sabendo que por causa de um defeito de software precisaria trocar toda a placa, isso é verdade?

Oi, quais procedimentos você já fez?

13/out/2015 1:23:56 via Web

Luan Alves

Sim e sim. Acho que sai na faixa de 600 Reais pelo o que o pessoal diz aqui no Fórum, realmente bem caro, melhor comprar outro. Mas se ainda estiver na garantia, você pode ir na garantia e dizer a eles que tava atualizando o sistema e ao reiniciar ele ficou desse jeito, se eles acreditarem você pode ganhar um reparo de graça, se não, vai ter que pagar.

13/out/2015 1:48:02 via Web

Dk22

Luan Alves

Oi, quais procedimentos você já fez?

Cara todos que você pode imaginar e acredite nada funcionou, joguei 600 reais fora, mas ta de boas é a vida.

13/out/2015 1:49:31 via Web

Antony

Luan Alves

Sim e sim. Acho que sai na faixa de 600 Reais pelo o que o pessoal diz aqui no Fórum, realmente bem caro, melhor comprar outro. Mas se ainda estiver na garantia, você pode ir na garantia e dizer a eles que tava atualizando o sistema e ao reiniciar ele ficou desse jeito, se eles acreditarem você pode ganhar um reparo de graça, se não, vai ter que pagar.

De boas antony brigadão mesmo pela a ajuda!! Você me recomenda algum aparelho com um custo beneficio razoável?