Motorola Moto G — Hard Brick não aceita recovery

  • Respostas:5
Ricardo Grejo
  • Posts no fórum: 4

05/10/2015, 07:05:45 via Web

Boa noite,

Estou com o Moto G da minha namorada na tentativa de fazer voltar a funcionar.
O aparelho aparentemente brickou. Segui diversos tutoriais pra tentar ativar o modo recovery e diversos outros procedimentos que pareceram funcionar de inicio mas no final só me tomaram tempo. O aparelo não liga e fica preso na tela de inicialização branca. Quando tento fazer o acesso manual pelo recovery ou outros modos, ele trava de forma que fica impossível até mesmo de desligar o aparelho. Tendo que esperar a bateria se esgotar toda.

Sei que uma vez o aparelho teve um problema e ela mandou num tecnico. O cara instalou inclusive o Lollipop antes do lançamento e até onde pesquisei, soube de diversos casos de problemas com pessoas que fizeram esse procedimento. O que gostaria de saber é qual o melhor procedimento, uma vez que nem o recovery funciona.

Obrigado!!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/10/2015, 12:54:18 via App

Ricardo Grejo

Boa noite,

Estou com o Moto G da minha namorada na tentativa de fazer voltar a funcionar.
O aparelho aparentemente brickou. Segui diversos tutoriais pra tentar ativar o modo recovery e diversos outros procedimentos que pareceram funcionar de inicio mas no final só me tomaram tempo. O aparelo não liga e fica preso na tela de inicialização branca. Quando tento fazer o acesso manual pelo recovery ou outros modos, ele trava de forma que fica impossível até mesmo de desligar o aparelho. Tendo que esperar a bateria se esgotar toda.

Sei que uma vez o aparelho teve um problema e ela mandou num tecnico. O cara instalou inclusive o Lollipop antes do lançamento e até onde pesquisei, soube de diversos casos de problemas com pessoas que fizeram esse procedimento. O que gostaria de saber é qual o melhor procedimento, uma vez que nem o recovery funciona.

Obrigado!!

Não vi tu falar em bootloader...Se fica preso em alguma tela isso é de menos, agora se inicia e todos os processos param aí pode te despedir desse aparelho. Mas por enquanto, tenta instalar a rom stock dele.

Responder
Ricardo Grejo
  • Posts no fórum: 4

05/10/2015, 20:11:55 via Web

Ele esta com Bootloader unlocked. O que quero fazer é "relockar".
O aparelho abre a tela "nenhum comando" e ali eu consigo abrir uma outra que possibilita formatar. Consigo realizar os processos, mas quando tento dar reboot, ele continua sem seguir em frente. Só consigo abrir o fastboot.
Outra coisa bizarra é que não estou conseguindo acessar via USB.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

05/10/2015, 21:52:52 via Web

Ricardo Grejo

Ele esta com Bootloader unlocked. O que quero fazer é "relockar".
O aparelho abre a tela "nenhum comando" e ali eu consigo abrir uma outra que possibilita formatar. Consigo realizar os processos, mas quando tento dar reboot, ele continua sem seguir em frente. Só consigo abrir o fastboot.
Outra coisa bizarra é que não estou conseguindo acessar via USB.

Bom, Quando o aparelho iniciar. Segure o botão power ate ele desligar. Fica la ate ele apagar, assim que ele apagar, solta o power e aperta denovo, junto com o botão volume pra baixo. Ai você vai entrar no fastboot.

Ai la so meter uma rom nova.

Responder
Ricardo Grejo
  • Posts no fórum: 4

05/10/2015, 22:07:48 via Web

Luiz André

Ricardo Grejo

Ele esta com Bootloader unlocked. O que quero fazer é "relockar".
O aparelho abre a tela "nenhum comando" e ali eu consigo abrir uma outra que possibilita formatar. Consigo realizar os processos, mas quando tento dar reboot, ele continua sem seguir em frente. Só consigo abrir o fastboot.
Outra coisa bizarra é que não estou conseguindo acessar via USB.

Bom, Quando o aparelho iniciar. Segure o botão power ate ele desligar. Fica la ate ele apagar, assim que ele apagar, solta o power e aperta denovo, junto com o botão volume pra baixo. Ai você vai entrar no fastboot.

Ai la so meter uma rom nova.

Então, isso tudo ele faz, mas parece que não reconhece o USB. To com o motorola de você manager instalado e ele aceita meu moto x, mas o moto G não reconhece. O celular carrega mas não aceita o cabo.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

08/10/2015, 18:29:13 via Web

Ricardo Grejo

Luiz André

Ricardo Grejo

Ele esta com Bootloader unlocked. O que quero fazer é "relockar".
O aparelho abre a tela "nenhum comando" e ali eu consigo abrir uma outra que possibilita formatar. Consigo realizar os processos, mas quando tento dar reboot, ele continua sem seguir em frente. Só consigo abrir o fastboot.
Outra coisa bizarra é que não estou conseguindo acessar via USB.

Bom, Quando o aparelho iniciar. Segure o botão power ate ele desligar. Fica la ate ele apagar, assim que ele apagar, solta o power e aperta denovo, junto com o botão volume pra baixo. Ai você vai entrar no fastboot.

Ai la so meter uma rom nova.

Então, isso tudo ele faz, mas parece que não reconhece o USB. To com o motorola de você manager instalado e ele aceita meu moto x, mas o moto G não reconhece. O celular carrega mas não aceita o cabo.

Você chega a ter acesso ao bootloader?
Quando usa algum comando via adb, o celular responde.

Porque quando fico em bootloop com o meu seguro o power ate ele desligar (ai se demorar demais ele incia denovo). Ai desligo novamente (segurando o power), depois ele desliga, ai ja entro no bootloader com os comandos power mais volume pra baixo.

Se ele continuar insistindo a ligar, sugiro abrir ele , e desconectar a bateria. Ai ele vai desligar. Depois conecta a bateria novamente.

E por fim, ligue o fastboot. (se seu pc nao reconhecer e por causa dos drives)

Responder