Sony Xperia Z3 — Z3 Compact, compensa ou não?

  • Respostas:9
  • Respondido
Matheus
  • Posts no fórum: 269

06/10/2015, 03:53:17 via App

Estou esperando chegar a Black Friday em Novembro para ver se o preço dos Smartphones abaixam mais um pouco, um dos que mais me chamou a atenção foi o Xperia Z3 Compact. Gostaria de saber, alguém que tenha esse smartphone, me diga qual é a experiência com esse aparelho, por favor.
Hoje ele custa 1200 e pouco no varejo, mais fico com dúvida nesses quesitos:
A câmera frontal com poucas condições de luz, trava? ou da lag?
A bateria realmente, é melhor do que a concorrência?
Ele tem suporte ao Quick Charge 2.0, porém, o carregador dele já vem com a voltagem certa para isso?
Vocês me recomendam o Z3 Compact ou outro aparelho? Atualmente tenho um Moto Maxx, porém, quero um celular com tela menor e é claro, com um hardware High-End.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

06/10/2015, 04:19:41 via Web

Posso estar errado, mas em questão de Hardware acho que o Moto Maxx ganha do Z3, acho o tamanho da tela apenas um detalhe, com o tempo acostuma.

Mas o Z3 vale a pena sim, mas eu não trocaria não.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

06/10/2015, 04:42:33 via App

Antony

Posso estar errado, mas em questão de Hardware acho que o Moto Maxx ganha do Z3, acho o tamanho da tela apenas um detalhe, com o tempo acostuma.

Mas o Z3 vale a pena sim, mas eu não trocaria não.

Mais tipo, eu vou ficar com os 2 celulares.

Responder
AlexT
  • Posts no fórum: 14

06/10/2015, 04:51:03 via Web

Matheus,
Recentemente comprei um Z3C numa promoção do Submarino por R$990,00 (pacto à vista), após diversas pesquisas concluí que o aparelho possui o melhor relação custo x benefício, pois atendeu aos meus requisitos:
- valor abaixo de 1 mil
- Autonomia de bateria
- Boa camera
- Ser 4G
- Suportar expansão de memória
- Ser à prova de água (para os casos de acidentes, e não para entrar na piscina como muitos fazem)
- Nao ter tela muito grande (tinha um iPhone 4S)

Testei várias fotos no escuro e percebi que a qualidade da imagem (camera frontal 21MP) é ótima, além de possuir diversos programinhas complementares para colocar efeitos nas fotos - funcionam muito bem).
Macro excelente e grava em 4k (ainda não testei pois não tenho TV ou monitor/note com tal resolução).

Comprei um carregador magnético para não estragar/alargar a tampinha que protege a entrada mini-USB pois não quero perder a proteção à água.

No mudo STAMINA a bateria dua 2 dias, com uso moderado; 1 dia inteiro de uso intenso, com certeza. Não vai te deixar na mão.

Rápido, excelente resposta. Não gosto de jogar no celular, uso mais para trabalho e fotos/videos.

Monitore as promoções, tenho certeza que encontrará preço semelhante ao que paguei.

Recomendo a compra.

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

06/10/2015, 22:49:46 via Web

Valeu AlexT. Muito obrigado mesmo pela sua explicação, vou de Xperia Z3 Compact mesmo. Só estou esperando a Black Friday chegar pra ver se ele fica por um preço mais acessível ainda. Não vou comprar em Dezembro porque a Lei do Bem vai acabar e todos os celulares que custam até R$1499,00 vão ficar mais caros em até 11,75% pelo que eu li no AndroidPit.

Responder
Eduardo Santana
  • Posts no fórum: 8

27/10/2015, 21:16:54 via Web

eu tenho um z3C e ele e muito bom, so queria saber onde vc comprou esse tal carregador magnetico, e foi muito caro?

Responder
AlexT
  • Posts no fórum: 14

27/10/2015, 21:24:34 via Web

Comprei o cabo magnetico no MercadoLivre por R$19,90 + Frete do vendedor VRVENDASONLINE. Uma ponta é USB que você conecta no alimentador que já vem com o telefone, a outra ponta (magnetica) no encaixe do aparelho.
Basicamente tem 2 tipos de cabos magnéticos, o normal e o que acende uma luz LED indicando carga.

P.S: O que possui luz led ilumina bem, podendo incomodar os mais sensíveis (esposas) se colocado no criado mudo ao lado da cama.

Abs.

Responder
Matteus Maximo Felisberto
  • Posts no fórum: 4

27/10/2015, 23:51:25 via App

Cara, pelo que eu vi na net, o Z3 esquenta bastante em algumas tarefas básicas, além de que, dispositivos da Sony não são tão bons pra modders, e você vai precisar ser, pois memória interna é bem escassa. Acho que mais vale um Samsung como o Galaxy J7

Responder
Eduardo Santana
  • Posts no fórum: 8

30/10/2015, 19:13:42 via Web

meu z3c esquenta um pouco mas nao o tanto que ouvi as pessoas dizerem , ele esquenta mais quando estou jogando asphalt 8 , mas e normal ,

Responder
AlexT
  • Posts no fórum: 14

17/11/2015, 01:41:15 via Web

Bom, sobre o tópico aquecimento, segue minha experiencia de hoje utilizando o WAZE, descrevi neste topico

Responder