Como reinstalar a Rom pelo "Fastboot Mode" no L Prime d337? Socorro!!

• Respostas:32
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

7/out/2015 18:53:53 via Web

Boa tarde, estou com um LG L Prime d337 para recuperar a rom porém não estou conseguindo.
A cliente alega que ao tentar baixar a atualização da fábrica o celular entrou em loop infinito, ou seja deu Brick.
Tentei executar o hard reset, porém ele não realiza o procedimento, ele simplesmente reinicia em loop infinito e mais nada!
Depois tentei colocar ele em mod download para reinstalar a rom, só que o celular não entra em mod download de forma alguma. A única opção que eu tenho acesso ainda é o "fastboot mode" porém eu não sei como reinstalar a rom dessa forma, revirei a internet atrás disso e ainda não achei nada, alguém pode me ajudar? Valeu!!

• Posts no fórum: 1

4/nov/2015 13:44:03 via Web

Cara estou com esse mesmo problema, você tenta entrar pelo modo dowload e não vai ele volta para logo da LG, no modo fastboot ja tentei de tudo varios comandos e nada, é esperar que alguém tenha conseguido e nos reporte.

• Posts no fórum: 10

25/nov/2015 17:40:54 via Web

olá amigo boa tarde!
A solução e o seguinte:

Você vai abrir o aparelho na parte de baixo e desconectar o flat do touch
ai e só seguir esse tutorial e restaurar para o kit kat 4.2

https*://*ww*w*.youtube*.com*/watch?v=_xQNAaKR7NA

baixe os arquivos certinho. e faça conforme no video e depois de fazer o processo do video reconecta o touch e pronto!!!
acho que e algum confito do touch com o sistema.
vlw espero ajudar

— alterado em 20/abr/2016 13:33:51

27/nov/2015 15:47:29 via Web

Tutorial...
baixe todos os arquivos do tutorial para recuperar a stock rom
http://www.androidpit.com.br/forum/644206/tut-como-reinstalar-stock-rom-no-l-prime-bello-d331-5-7
Desligue o lg
tire a bateria e a tampa traseira os parafusos se conseguir pode tirar so a parte de baixo da tampa onde faz a carga.
lá tem 2 flats conectados na placa um mais grosso e outro mais fino desconecta o mais fino.
coloque a bateria.
faça conforme o tutorial acima.
depois que o celular reinstalar a rom original.
desligue tirando a bateria.
desmonte o aparelho novamente e religue o cabo flat do touch.
feche o aparelho e pode ligar e usar a vontade.
a 1 atualização que o aparelho pede é para a câmera então tem que atualizar.
a 2 atualização é a atualização para loolipop 5.0 a que trava o aparelho provavelmente algum conflito de algum arquivo nela com o touch .

2/dez/2015 23:24:47 via Web

Caro Robson de Souza,

Muito obrigado pela solução que voçê postou. O LG L Prime da minha esposa ficou em loop após a atualização oferecida pela ferramenta do próprio aparelho. Busquei em vários locais uma o solução e não conseguia. Com sua dica retirei o flat do touch ( que é o flat mais grosso com peça de metal menor, no nosso caso) e consegui entrar no modo de recovery e segui o tutorial.
Para contribuir, o cabo flat após solto, coloquei para fora da caixa do smartphone, para o lado da bateria, pois deixando em cima, quando vai fechar o smartphone, ele se conectou sozinho e não entrou em recovery. Façam com jeito na hora de colocar a bateria. Valeu Robson. Obrigado.

13/jan/2016 16:34:54 via Web

Então o erro é devido a algo corrompido na atualização!
quem tiver com problemas tenta ligar somente a placa lisa sem nada no computador e vê se funciona!
pois no meu caso o touch estava corrompido mas em outros casos pode ser o display ou alguma câmera

22/jan/2016 0:14:19 via Web

valeu Robson de sousa tava com um problemão desse e tinha levado em vários técnicos e nada com sua ajuda resolvi sozinho e em casa obrigado cara.

24/jan/2016 3:44:20 via Web

cara muito obrigado por esse post ele salvou meu aparelho, eu ja tava jogando meu lg d 337 no lixo, mas fiz seu procedimento e agora ele ta funcionando perfeito, show de bola, mais uma vez muito obrigado. Quem estiver com o lg brickado pode seguir esse post sem medo que no meu caso funcionou perfeitamente.

21/fev/2016 20:22:18 via Web

Não estou conseguingo fazer de jeito nenhum.... será que tem como você entrar no meu pc atraves do teamview e me dizer o que fazer
ps: já tentei o metodo acima mas não consegui

2/mar/2016 23:38:05 via Web

Olá, estou com o mesmo problema, mas mesmo desconectando o flat do toutch (flat quadrado ao lado do flat retangular), o aparelho continuou no loop infinito, não entrando em modo download, o que impossibilitou de ao menos tentar o resto do procedimento! tem algum outro procedimento para tentar recuperar o aparelho? Desde já agradecido pelas informações

28/mar/2016 3:36:54 via Web

Robson, resolvi meu problema, graças a você, muito obrigado, peguei um l prime, e tava travado na logo da lg, dai não entrava no modo download, fiz o seu procedimento, e realmente resolveu meu problema, galera que tiver com esse mesmo problema, pode confiar.

3/abr/2016 8:01:43 via Web

vlw cara, me ajudou muito de desconectar o flat do touch,
fiz esse procedimento e tudo funcionou perfeitamente na atualização.