Motorola Moto G (2014) — Moto G 2014 Hard Brick

  • Respostas:8
mauricio binotto
  • Posts no fórum: 5

10/10/2015, 01:44:38 via Web

Bom comprei um Moto G 2ª Geração baratinho a mulher que me vendeu disse que levou a um técnico e ele disse que era problema de software, ou seja, se reinstalasse a stock rom ele voltaria a funcionar, como sou bastante experiente nisso decidi comprar pra depois vender e ganhar um lucro né hahaha, dai quando peguei o celular ele estava travado na mensagem de bootloader desbloqueado, fui instalar a stock rom e instalou tudo certinho todas as linhas com resultado OK!, percebi que estava flasheando as linhas do system muito rápido cerca de 7 a 15 seg sendo que os arquivos eram de ~250 mb cada dai quando ligou continuou travado na mensagem de bootloader desbloqueado, alguém poderia me ajudar a procurar uma solução para isso?

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/10/2015, 02:34:37 via App

Tenta instalar o recovery TWRP nele e instalar uma custom ROM ou uma stock flasheável.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

mauricio binotto

Responder
mauricio binotto
  • Posts no fórum: 5

10/10/2015, 18:12:51 via Web

Eu já tentei instalar uma TWRP via fastboot mas ele mostra todos os resultados ok mas quando eu ligo no modo recovery de novo ele ainda esta no stock ai eu não consigo instalar nenhuma rom por la, talvez se tivesse alguma atualização OTA de alguém eu conseguiria flashear via stock recovery, alguém poderia pegar e reinstalar a stock 5.0.2 e baixar a atualização (caso tenha uma) dai depois de baixar pegar um explorador e copiar o arquivo da pasta /data/local/tmp e fazer upload do arquivo update.zip talvez eu conseguisse flashear como se eu estivesse atualizando manualmente

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

10/10/2015, 18:27:18 via Web

cara, lembrando que para instalar o Recovery você dá o flash e depois do flash você não reinicia, você desce logo para a opção recovery para ter êxito na instalação, se reiniciar volta para o stock.

O Barato sai caro rsrs

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

mauricio binotto

Responder
mauricio binotto
  • Posts no fórum: 5

10/10/2015, 18:29:59 via Web

Sim sim, eu entro direto no recovery mas ele esntra sempre no stock recovery é como se os flashes que eu dei não funcionaram sabe é muito estranho

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

10/10/2015, 18:30:39 via Web

Mas você não consegue reinstalar a ROM via Fastboot?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
mauricio binotto
  • Posts no fórum: 5

10/10/2015, 18:31:37 via Web

não ela instala normal mas nunca liga o celular sempre fica travado na mensagem de unlocked bootloader

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

10/10/2015, 20:18:17 via Web

mauricio binotto

Bom comprei um Moto G 2ª Geração baratinho a mulher que me vendeu disse que levou a um técnico e ele disse que era problema de software, ou seja, se reinstalasse a stock rom ele voltaria a funcionar, como sou bastante experiente nisso decidi comprar pra depois vender e ganhar um lucro né hahaha, dai quando peguei o celular ele estava travado na mensagem de bootloader desbloqueado, fui instalar a stock rom e instalou tudo certinho todas as linhas com resultado OK!, percebi que estava flasheando as linhas do system muito rápido cerca de 7 a 15 seg sendo que os arquivos eram de ~250 mb cada dai quando ligou continuou travado na mensagem de bootloader desbloqueado, alguém poderia me ajudar a procurar uma solução para isso?

Você tem que usar os comandos mfastboot

Senão sempre vai dar bootloop.

Use esse tuto que passei para um cara com bootloop. Vai cair em cima da postagem. Como você ja tem os arquivos.

Primeiro certifique-se que tenha esses programas e requesitos

REQUISITOS

Bootloader desbloqueado
Drivers
Minimal ADB & Fastboot
mfastboot

Tutorial

OBSERVAÇÃO: Esse tutorial e do moto g 2013. Mas os comandos são os mesmos, use os arquivos certos da sua rom .

OBSERVAÇÃO: O fastboot e o mfastboot. São iguais para todas as roms

— alterado em 10/10/2015, 20:22:13

Responder
mauricio binotto
  • Posts no fórum: 5

10/10/2015, 22:19:53 via Web

Luiz André

mauricio binotto

Bom comprei um Moto G 2ª Geração baratinho a mulher que me vendeu disse que levou a um técnico e ele disse que era problema de software, ou seja, se reinstalasse a stock rom ele voltaria a funcionar, como sou bastante experiente nisso decidi comprar pra depois vender e ganhar um lucro né hahaha, dai quando peguei o celular ele estava travado na mensagem de bootloader desbloqueado, fui instalar a stock rom e instalou tudo certinho todas as linhas com resultado OK!, percebi que estava flasheando as linhas do system muito rápido cerca de 7 a 15 seg sendo que os arquivos eram de ~250 mb cada dai quando ligou continuou travado na mensagem de bootloader desbloqueado, alguém poderia me ajudar a procurar uma solução para isso?

Você tem que usar os comandos mfastboot

Senão sempre vai dar bootloop.

Use esse tuto que passei para um cara com bootloop. Vai cair em cima da postagem. Como você ja tem os arquivos.

Primeiro certifique-se que tenha esses programas e requesitos

REQUISITOS

Bootloader desbloqueado
Drivers
Minimal ADB & Fastboot
mfastboot

[Tutorial][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/644965/motorola-moto-g-como-adicionar-um-determinado-arquivo-ao-armazenamento-do-moto-g-brickado/page/2#2429650

OBSERVAÇÃO: Esse tutorial e do moto g 2013. Mas os comandos são os mesmos, use os arquivos certos da sua rom .

OBSERVAÇÃO: O fastboot e o mfastboot. São iguais para todas as roms

Continua do Mesmo jeito e eu já usava todos os arquivos certos mas baixei de novo só pra confirmar mas n adiantou

Responder