Motorola Moto G — Moto G3 Brickado (não sai do menu de bootloader.

• Respostas:26
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

11/out/2015 20:44:21 via Web

Eu tenho um Moto G3 XT-1543, 2Gb. Ele estava com a conta Google bloqueada e pra tentar resolver isso, baixei uma ROM oficial da Motorola, que, creio eu, seja compatível com o aparelho MotoG3_XT1543_OSPREY_RETLA_DS_2GB_5.1.1_LPI23.72-33_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml.zip e depois que a instalei, o aparelho não sai do menu do bootloader. Será que tem esperança pra esse aparelho? Tentei instalar várias vezes e nada. Não consegui nem destravar o bootloader do aparelho. Alguém pode ajudar?
Aparece a mensagem que não pode validar a imagem do sistema.

• Posts no fórum: 1.645

11/out/2015 21:04:47 via Web

Você instalou "RETLA" tem que ser "RETBR" que é a do Brasil, mas acho que mesmo flasheando a outra era para ter entrando normal. E acho que o bootloader era para ser desbloqueado antes de tentar o Flash, mas tente fazendo com a ROM Moto G XT1543 RETBR, não tenho o link, mas se eu achar eu edito aqui.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

11/out/2015 21:40:24 via Web

Antony

Você instalou "RETLA" tem que ser "RETBR" que é a do Brasil, mas acho que mesmo flasheando a outra era para ter entrando normal. E acho que o bootloader era para ser desbloqueado antes de tentar o Flash, mas tente fazendo com a ROM Moto G XT1543 RETBR, não tenho o link, mas se eu achar eu edito aqui.

Mas ele já veio com a ROM "RETLA" que é a de 2Gb de RAM. Se você ver, não tem nenhuma ROM com versão brasileira com 2Gb, só de 1Gb.

11/out/2015 21:57:14 via Web

AC&MM

Antony

Mas ele já veio com a ROM "RETLA" que é a de 2Gb de RAM. Se você ver, não tem nenhuma ROM com versão brasileira com 2Gb, só de 1Gb.

Tente fazer um Hard Reset então.

Para fazer um Hard Reset : Pressione Power + Volume - por alguns segundos, irá abrir o bootloader, usando o Volume - desça até o recovery e selecione com Volume + (se aparecer um robô deitado pressione o Power e dê apenas um toque no Volume +) selecione Hard Reset.

Se conseguir desbloquear o bootloader instale uma Custom ROM, como a CyanogenMod 12.1.

12/out/2015 2:24:05 via Web

Antony

AC&MM

Antony

Tente fazer um Hard Reset então.

Para fazer um Hard Reset : Pressione Power + Volume - por alguns segundos, irá abrir o bootloader, usando o Volume - desça até o recovery e selecione com Volume + (se aparecer um robô deitado pressione o Power e dê apenas um toque no Volume +) selecione Hard Reset.

Se conseguir desbloquear o bootloader instale uma Custom ROM, como a CyanogenMod 12.1.

Não está acessando nem isso. Aparece a seguinte mensagem: ERROR: failed to pass validate, backup to fastboot
Boot up failed.
Algo do tipo que o boot para o modo recovery falhou.

12/out/2015 2:37:54 via Web

Mande para a assistência, acho que é a melhor opção.

12/out/2015 2:41:32 via Web

Quando eu tento usar o seguinte comando:
fastboot flash partition gpt.bin
Aparece a mensagem dizendo que a validação do preflash falhou.
Será que tem como resolver isso?

12/out/2015 2:44:49 via Web

Antony

Aí é que está o problema. Não tenho a nota do aparelho e com certeza eu vou pagar bem caro.

12/out/2015 2:47:15 via Web

AC&MM

Antony

Aí é que está o problema. Não tenho a nota do aparelho e com certeza eu vou pagar bem caro.

É, irá sair caro mesmo, uma placa nova, que é praticamente um celular novo, mas acho que ainda há chances de reparar isso ai, já que entra no Recovery (cool)
Só esperar alguém vir com a solução.

12/out/2015 2:55:16 via Web

Antony

AC&MM

Antony

É, irá sair caro mesmo, uma placa nova, que é praticamente um celular novo, mas acho que ainda há chances de reparar isso ai, já que entra no Recovery (cool)
Só esperar alguém vir com a solução.

Eu ainda não perdi as esperanças. Valeu.

• Posts no fórum: 1

28/nov/2015 16:40:55 via Web

Boa tarde,
estou com o mesmo problema acima, porem meu aparelho e 16gb.

Alguem teria uma rom funcionando ou a solução deste problema.?

• Posts no fórum: 270

28/nov/2015 18:19:55 via App

Infelizmente só assistência técnica, deu Hard Brick. Agora é só trocando a placa.

• Posts no fórum: 2

31/mar/2016 22:08:30 via Web

Boa tarde, lendo o tópico, vi que o que preciso é mais ou menos parecido, estou com um xt1543 16gb 1024mb brickado, só fica na tela de boot. Ao tentar flashear dá erro de versão que não é possível downgrade, o bootloader não é desbloqueado e a pessoa tinha instalado android 6.0 nele já.
Tem alguma ideia do que devo fazer?
Obrigado

• Posts no fórum: 1.103

1/abr/2016 2:05:56 via App

André Freitas

Boa tarde, lendo o tópico, vi que o que preciso é mais ou menos parecido, estou com um xt1543 16gb 1024mb brickado, só fica na tela de boot. Ao tentar flashear dá erro de versão que não é possível downgrade, o bootloader não é desbloqueado e a pessoa tinha instalado android 6.0 nele já.
Tem alguma ideia do que devo fazer?
Obrigado

Desbloqueia o bootloader, baixa a ROM 6.0 e instala de novo.

• Posts no fórum: 1.103

1/abr/2016 20:15:36 via App

André Freitas

mas dá pra fazer mesmo sem ativar a depuração usb?

Pode sim. O mais importante é instalar os drives.