Sony Xperia Z1 — Root xperia z1 c6943 lollipop 5.1? Ou alguma Rom pre root?

• Respostas:25
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

25/jul/2016 1:08:02 via Web

Gerbison Sabino

E aí pessoa.
Ressucitando post... Alguém conseguiu fazer root no Xperia Z1 5.1.1???

É que tem muita gente que só agora está com interesse em fazer root, customizar, etc etc etc
Eu também estou querendo saber dos detalhes, por exemplo, o que é root, recovery, flashtool, bootloader.
Eu tenho um Z1 Xperia e gostaria de fazer um root nele e até usar uma root customizada que seja estável e confiável.
Pelo que já li, o meu precisa desbloquear o bootloader e como o fórum do XDA é em Inglês, ficar traduzindo nem sempre dá muito certo as frases e acabamos ficando na dúvida em algumas expressões.
Antes de mais nada, eu quero fazer backup da minha rom original pois não sei se te uma no site da Sony.
Enfim, post ressuscitado!

25/jul/2016 1:32:26 via Web

Junior Fornazi

Tb quero saber como fazer ROOT no Z1 com Android 5.1.1

Exatamente esse que é o meu, que a SONY disse que não vai ter atualizaçãomas que deu ferramentas para o pessoal do XDA desenvolver.

Léonux

Consegui no Xperia Z1 C6943 utilizando o KingrootV4.9.3, dá uma olhada no youtube que tem uns vídeos demonstrando e disponibilizando o link do arquivo.

Agora me falta conseguir instalar o dualRecovery, aqui esta dando erro de ADB, se alguém conseguir please:'(!!

Pelo visto é no youtube que encontramos tudo. Eu baixei esse ZXDualRecovery no fórum do XDA mas não instalei ainda, fiquei com receio, ainda não estou com firmeza.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

25/jul/2016 1:38:51 via Web

Se vc usar no seu z1 uma rom customizada vc perde a interface do fabricante. A app da cam passa ser o google, o mesmo usado em nexus. A qualidade vai cair muito. Digo pois não sei se vc está ciente. Acho que vc parece ser meio novato no assunto né?

25/jul/2016 16:24:30 via Web

Moisés

Se vc usar no seu z1 uma rom customizada vc perde a interface do fabricante. A app da cam passa ser o google, o mesmo usado em nexus. A qualidade vai cair muito. Digo pois não sei se vc está ciente. Acho que vc parece ser meio novato no assunto né?

Sim, sou novato, comecei a ler e me interessar sobre o assunto no início do mês. Apesar da garantia ter terminado, não quero perder o celular por um erro de customização de terceiros.
Quero aprender a primeiro fazer backup da minha ROM original e saber como restaurar. Ai sim, depois disso, poderei fazer algumas coisas, como por exemplo, transferir alguns APP's para o cartão SD, coisa que sem ROOT não rola.
Entrei no fórum pra buscar conhecimento sobre todos esses detalhes, desde rotear até alterar alguns parâmetros.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

25/jul/2016 23:04:51 via Web

Não sei te indicar onde vc pode obter, mas acho que tem rom Marshmallow para o z1 já que ele parou no 5.1.1 .
Uma pena pois ele tem quase o mesmo hardware do z2 e poderia rodar até o N de boa. Mas a Sony prometeu 2 anos para a linha z, o z1 de 2013.

27/jul/2016 20:55:16 via Web

Moisés

Não sei te indicar onde vc pode obter, mas acho que tem rom Marshmallow para o z1 já que ele parou no 5.1.1 .
Uma pena pois ele tem quase o mesmo hardware do z2 e poderia rodar até o N de boa. Mas a Sony prometeu 2 anos para a linha z, o z1 de 2013.

Eu até usaria essa ROM do Z2 mesmo perdendo a TV porque pra mim, o mais importante é usar o modo de usar a memória do cartão SD como memória interna.
Esses 2 anos que a Sony prometeu já venceu vão fazer alguns meses.