Samsung Galaxy S6 — Problemas carregamento

• Respostas:58
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

27/mar/2016 4:12:16 via Web

Estava com o mesmo problema, descobri que o cabo usb estava mal encaixado no conector da tomada, dei um bom "apertão" e reconheceu o carregamento turbo na hora.

• Posts no fórum: 1

31/mar/2016 14:34:03 via Web

Resolvi esse problema substituindo o cabo USB do carregador rápido. Antes dessa troca a recarga demorava mais do que quando utilizava um carregador comum.

12/abr/2016 20:09:44 via Web

tenho um s6 edge e começou a dar esse problema hoje de manhã (problema da tela preta com x no canto inferior), o problema de carregar e nao reconhecer no computador começaram a aparecer semana passada, estou desesperado e sem saber oque fazer e pra piorar comprei meu celular fora do Brasil e tive a infelicidade de saber que a assistência da samsung não presta serviço para celulares importados.

20/abr/2016 13:50:36 via Web

O meu eu resolvi trocando o cabo. O original da Samsung não estava funcionando, troquei por um do meu Nexus 5, e voltou a ser turbo e funcionar corretamente.

• Posts no fórum: 2

25/abr/2016 22:22:36 via Web

Boa tarde,
o meu estava do mesmo jeito e tentei limpar, trocar o cabo, tudo e não adiantou. Estou com o celular a somente 14 dias e ja deu isso.
Hoje encaminhei ele para a Samsung para manutenção e o prazo dado por eles é de 5 dias corridos para verificação e solução do problema

29/abr/2016 5:47:38 via Web

Primeiramente o meu começou a dar problemas na conexão de carga rápida, funcionando apenas o carregamento lento. Mexi no cabo e funcionou a carga rápida por algum tempo, depois ele não carregava mais, parou de vez. Troquei o cabo USB e sempre resolveu, porém temporariamente, pois eles sempre parou de carregar. Hoje testei com vários cabos (o original, um paralelo e outro cabo original da sansung só que de outro aparelho). Limpei com um pedaço de papel apenas para teste, como você disse, e pelo menos até agora está carregando normalmente em carga rápida. Aparentemente é sujeira, como você informou. Ajudou muito, vlw.

19/mai/2016 0:43:34 via Web

Pessoal ... Em Definições > Bateria ... ativa a opção carregador rápido por cabo (que por algum motivo se desactivou). Problema deverá ficar resolvido. Abraço.

29/jun/2016 3:36:09 via Web

Você conseguiu resolver o problema?
O meu também só carrega no modo "Carregamento por Cabo" e antes carregava normal no "Carregamento Rápido" :/

11/jul/2016 21:26:36 via Web

Dudu, acabei lendo o que o pessoal disse, e coloquei o cabo bem rente no aparelho, e funcionou novamente o "Carregamento rápido", dá uma limpada também que deve funcionar pra você.. Vamos ver se essa é a real solução.

• Posts no fórum: 3

12/jul/2016 18:12:44 via Web

Perfeito. Obrigado.
Estava quebrando a cabeca aqui tb. Por algum motivo tinha desativado. Segui as intrucoes e funcionou.

Valeu mesmo.

12/jul/2016 18:15:27 via Web

Ative o modo carregamento rapido indo em Definições - Bateria e ative a opção carregador rápido por cabo pois as vezes eledesativa sozinho.

O celular devera estar desplugado da carga para poder ativar a opção.

12/jul/2016 18:16:03 via Web

Ative o modo carregamento rapido indo em Definições - Bateria e ative a opção carregador rápido por cabo pois as vezes eledesativa sozinho.

O celular devera estar desplugado da carga para poder ativar a opção.

17/jul/2016 23:08:08 via Web

Talvez já seja tarde. Mas a solução que pode optar por fazer é mudar o cabo usb do seu carregador e o seu celular voltará a carregar rapidamente. Em relação à ligação no computador verifique se nas definições está tudo correto.
Espero ter ajudado :)

5/ago/2016 3:22:55 via Web

Olá a todos!

Tenho um Note 5.

O problema de carregamento lento e da tela preta com x está relacionado com a instalação compulsória do Gear VR ativada pelo Samgsung Push Service.
Tive que instalar o dito cujo e desabilitar as notificações de todos os apps relacionados com o Gear VR para eliminar a tela preta com x. Depois percebi que o carregamento estava lento. Ai adquiri o Packge Disabler Pro (R$ 2.53 ) na Google Play para desativar todos estes apps (aproveitei e fiz uma limpa no Bootlawares da Samgsung).
Resolveu o problema.
Um outro efeito que percebi foi a intermitência na detecção do carregamento rápido na USB (uso pouco pois tenho carregador wirelless). Tive que desabilitar e reabilitar o carregamento rapido e tudo voltou ao normal.
O suporte da Sammy desconhece o problema!

Boa sorte!

22/out/2016 20:36:37 via Web

também estou com o mesmo problema, nâo carrega rápido.. ja tentei apertar o cabo, trocar o cabo, limpar a ponta do cabo e o conector do telefone, hard reset, trocar a fonte do carregador.. o modo rápido simplesmente não funciona mais

22/out/2016 20:39:00 via Web

Roberto Alexandre Dias

Olá a todos!

Tenho um Note 5.

O problema de carregamento lento e da tela preta com x está relacionado com a instalação compulsória do Gear VR ativada pelo Samgsung Push Service.
Tive que instalar o dito cujo e desabilitar as notificações de todos os apps relacionados com o Gear VR para eliminar a tela preta com x. Depois percebi que o carregamento estava lento. Ai adquiri o Packge Disabler Pro (R$ 2.53 ) na Google Play para desativar todos estes apps (aproveitei e fiz uma limpa no Bootlawares da Samgsung).
Resolveu o problema.
Um outro efeito que percebi foi a intermitência na detecção do carregamento rápido na USB (uso pouco pois tenho carregador wirelless). Tive que desabilitar e reabilitar o carregamento rapido e tudo voltou ao normal.
O suporte da Sammy desconhece o problema!

Boa sorte!

Roberto, vc pegou o Package Disabler Pro na Google play e desativou quais apps especificamente pra resolver o problema do carregamento lento?

Att
Romeu

22/out/2016 21:10:37 via Web

Vi um tutorial no youtube ensinando a fazer a limpeza da memória cache, também nao deu certo.. ligar a battery dump também não deu certo.. lembrando que testei 2 cabos originais com a fonte fast charging original do aparelho..