Samsung Galaxy S6 — Problemas carregamento

• Respostas:57
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

24/nov/2016 7:19:32 via Web

Macedo obrigado cara!!!! Eu estava desesperado. Comprei meu celular na Escócia e uma vez queimou. Tive que mandar para lá.) E PEGAR OUTRO. Agora não estava carregando. Fiquei muito chateado... aí li sua dica e carquei a mão... apertei sem dó mesmo!!! Voltou a funcionar!!! Porra que alegria. Valeu cara!!!

29/dez/2016 15:29:50 via Web

Voces com este problema sao todos rede Meo? Tive o mesno problema que voces dpois de muito tentar descobri que o defeito estava numa app que bem associada ao cartao da rede Meo dps que desinstalei forsei a paragem e desactivei a app " menu meo" o meu problema ficou resolvido..

13/jan/2017 13:37:08 via Web

Fiz tudo isto e não resolveu, estou achando que é problema do aparelho mesmo, tem algum app específico que pode estar entrando em conflito com o carregamento rapido ?

23/jan/2017 14:36:54 via Web

Tenho o S6 a 06 meses aproximadamente. Com 5 meses de uso, comecei a perceber que ele não estava carregando rapidamente em todas as vezes que plugava na tomada. O problema foi piorando e com 6 meses (atualmente) demora muito pra carregar. Carga muito lenta. Achei que era software, resetei, não melhorou, usei outro carregador, nada. Até que li esse fórum e vi que poderia ser sujeira nos trilhos. Peguei uma agulha e de leve comecei a raspar sem agredir os trilhos internos do conector do celular, do cabo USB. Saiu até lã de calça de dentro do conector, tinha sujeira pra pouco tempo de uso. Resolvi o problema, carga ultra rápida agora. Obrigado à todos pelas dicas. Foi batata 😉

24/jan/2017 2:19:50 via Web

Eu estava com o mesmo problema. O carregamento rápido foi parando de funcionar aos poucos, até que parou de vez e as vezes também não funcionava o carregamento normal. Foi então que fui atras de resolver o problema e no meu caso descobri que era apenas sujeira nos contatos da entrada do carregador. Vi um video no Youtube ensinando como limpar utilizando um cabo usb velho e para mim funcionou 100%. Até mesmo a tela preta com o "x" parou de aparecer.

21/fev/2017 4:52:14 via Web

Bom cara,Não se preocupe, não é o celular, infelizmente é o carregador.Todo carregador que vem na caixa do S6 vem com esse problema(até o meu),use outro carregador.Use o do seu Samsung antigo se você nunca teve um carregador da Samsung, você pode até usar o carregador de outra marca,ele funciona,mas ele não vai ter uma carga rapida e é possível que tenha mal contato.Se isso não serve,leve ele para uma loja Samsung.

3/mar/2017 1:18:03 via Web

Solução definitiva para o problema na carga rápida. Digite no YouTube. Samsung Galaxy S6 - Falha na Carga Rápida, solução definitiva. Vai mostrar, o problema é o cabo!

Abraço!

8/mar/2017 19:06:07 via Web

Boa tarde , tenho um aparelho S6 a 1 ano , nos últimos dias ele veio a apresentar carga lenta por cabo mesmo com carregador original , na sexta não consegui carga mais que 8% , depois disso colocava carregador aparecia uma bateria com "raio" no meio e não dava inicio ao carregamento , em 2 vezes se iniciou o carregamento mas em questões de segundos sumia a bateria com o led verde. Acabei levando para assistência aonde foi informado que o conector estava com problema e logo após isso informaram que tinha algum problema de curto na placa. Agora não sei se voltara a funcionar

9/mar/2017 5:23:09 via Web

Também estou com o mesmo problema, carga lenta e não conecta no PC, já troquei a conector de carga e não adiantou, relatar aqui logo pra que for trocar não trocar por que não adianta, eu acho que esse problema é no software!

• Posts no fórum: 2

15/mar/2017 12:27:51 via Web

Então,

Estou com o mesmo problema no meu edge plus, ele carrega, porém leva cerca de 4h, em qualquer carregador; Ja forcei o cabo, limpei a entrada por fora(não olhei as trilhas internamente).

Alguém sabe se tem algum problema de fábrica que pode impactar nisso? Porque não sei se tem como reinstalar o software, levando em consideração que se conectado no USB, ele da erro e não reconhece o aparelho.

Alguém tem alguma solução?

22/mai/2017 18:17:37 via Web

Olha só. O Galaxy S6 possui a função carregar rápido, que é o turbo. Aquele carregador branco separável, com entrada USB é turbo. Vá no menu das configurações e procure Bateria. Lá, com o cabo desconectado do aparelho, habilite a função carregamento turbo. Lembre-se, ela só funciona quando o aparelho está desligado. Se você o mantiver ligado, vai demorar normalmente (horas e horas, já que a bateria do S6 é enorme). Só existe um porém: ele esquenta bastante quando carrega assim. O conector do meu carregador começou a derreter. E agora estou com problemas para carregar o celular. Antes de eu utilizar essa função turbo, ele carregava em qualquer carregador. Agora, não aceita via USB no computador, não aceita outro carregador, somente o carregamento turbo e mesmo assim fica desligando. EU não aconselho o carregamento turbo. É preferível deixá-lo carregando à noite.

7/jun/2017 16:24:29 via Web

Galera, meu S6 apresentou problemas para carregar via cabo. Fiz os testes:
1. Testei outros carregadores. Sem sucesso!
2. Testei a minha fonte em outros celulares. Tava toda ok, ou seja, o problema não era nela;
3. Testei meu carregador sem fio e a bateria estava pegando carga normalmente, ou seja, não era defeito na bateria;
4. Limpei o conector interno de carga e não resolveu;
5. Restaurei às configurações de fábrica e não resolveu, ou seja, não era o software;
6. Por fim, tudo me levava a crer em problema de hadware, no caso, no conector interno. Fui à vários técnicos e ninguém quis correr o risco de abrir e danificar a tela já que o S6 abre-se dando calor nas bordas. Fui à Samsung e desembolsei 200 reais pra trocarem o Flex que envolve o conector interno e as teclas laterais ao botão home. Só assim resolvi meu problema. E olha que nem a Samsung queria garantir o serviço sem danificar a tela. É um celular ótimo mas não é todo mundo que mexe.

4/jul/2017 20:14:47 via Web

Estava com o mesmo problema, Tenho um galaxy s6 e ele parou de carregar, então enviei ele através da samsung, mesmo ele não estando mais em garantia. Me passaram um orçamento de R$1400,00 para o conserto, achei um absurdo, já que era um simples contato no carregador. Pedi o celular de volta e mandei arrumar em uma loja com boa fama na minha cidade, me cobraram R$140,00 . Ou seja, nem olharam meu aparelho, simplesmente resolveram que trocar a placa toda resolveria. Corram dessa assistência, a menos que seu aparelho esteja na garantia,
Caso contrário, levem em uma assistência de confiança.

15/jul/2017 5:50:07 via Web

O meu estava igual resolvi forcando parado do app GEAR VR...mesmo o aplicativo não estando instaldo ele aparece na lista de aplicativo em configurações