Motorola Moto G (2014) — Moto G Brikado depois de atualização

  • Respostas:11
Yllo Luis
  • Posts no fórum: 7

15/10/2015, 00:58:18 via Web

Oi amigos (-:

Bem tenho meu Moto G com o Bootloader desbloqueado e rooteado porem eu ainda uso a rom padrão do Moto G com leves modificações no Gerenciamento do processador...

Acontece que chegou uma atualização Ota e eu acabei atualizando essa rom porem agora o celular não passa da logo da motorola eu ainda consigo acessar o recovery(Stock tambem) e o bootloader porem nada de android...

Amigos o que eu devo fazer?

Gilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

15/10/2015, 01:12:03 via Web

Aprenda uma coisa

Quando você possui Root ou qualquer outra modificação no seu aparelho, você tem que retira-la antes de atualizar via OTA, senão vai dar merda!

Bootloader Desbloqueado não interfere em nada.

Tente reinstalar a ROM Stock 5.0.2 seguindo a primeira etapa desse tópico, a segunda (root) você faz se quiser.

— alterado em 15/10/2015, 01:12:20

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilmar LuizYllo Luis

Responder
Yllo Luis
  • Posts no fórum: 7

15/10/2015, 01:13:59 via Web

Bem agora eu aprendi isso kk

Existe algum modo de restaurar a 4.4 nesse moto g?

Gilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

15/10/2015, 01:32:43 via Web

Ter tem, mas primeiro você tenta ressuscitar ele pela 5.0.2 depois você pensa em voltar para a 4.4.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Yllo Luis

Responder
Yllo Luis
  • Posts no fórum: 7

15/10/2015, 01:55:01 via Web

Ok obrigado pela ajuda amigo (-:

Gilmar Luiz

Responder
Yllo Luis
  • Posts no fórum: 7

15/10/2015, 02:12:43 via Web

Antony, muito obrigado cara! Consegui ressucitar o celular

O problema esta resolvido....

Gilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

15/10/2015, 02:24:30 via Web

Se ainda quiser fazer o downgrade para a 4.4 é o seguinte :
Siga este tópico.

O link das ROMs são : XT1068 link está offline, apenas desista / XT1069

Não, NÃO use as seguintes linhas :

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img

senão já era, morte na hora.

Eu não recomendo voltar para a 4.4 por que muita gente reclama de erros.

Se você for fazer isso, e der certo, não tente atualizar via OTA, com root ou sem root, não importa, não atualize via OTA de maneira alguma, pois muitos reclamam que o aparelho simplesmente MORRE, se quiser voltar para a Lollipop refaça a instalação da ROM 5.0.2.

Boa sorte se for fazer :D(cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Yllo Luis

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/10/2015, 02:39:27 via Web

Esse erro acontece por causa do root, isso realizou alterações no sistema, e se vc tentar voltar para a 4.4.4, poderá brikar teu aparelho, muita gente brikando dessa maneira ao tentar voltar.

OBS. Uma coisa eu não consigo compreender de jeito nenhum, um monte de gente ansioso esperando atualizar pra 5.1 e mais ansioso ainda esperando a 6.0, então pra que voltar para a 4.4.4 ? Não seria a lógica avançar, ao invés de retroceder, voltar para trás não ira corrigir o erro que surge na ora de atualizar, o que causa erro na atualização, geralmente é para que fez root e alterou o hardware do aparelho, eu porém atualizei o meu e não teve erro nenhum, deu tudo certo, e estou ansioso aguardando a versão 6.0

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Yllo Luis

Responder
Yllo Luis
  • Posts no fórum: 7

15/10/2015, 02:57:00 via Web

Ok então fico com o stock 5.0 então ja passei por muitas emoções por hoje kkk

Vejo que usa o Cyanogen mod como o sistema esta? ele esta estavel?

Gilmar Luiz

Responder
Yllo Luis
  • Posts no fórum: 7

15/10/2015, 03:01:38 via Web

Gilmar Luiz

Esse erro acontece por causa do root, isso realizou alterações no sistema, e se vc tentar voltar para a 4.4.4, poderá brikar teu aparelho, muita gente brikando dessa maneira ao tentar voltar.

OBS. Uma coisa eu não consigo compreender de jeito nenhum, um monte de gente ansioso esperando atualizar pra 5.1 e mais ansioso ainda esperando a 6.0, então pra que voltar para a 4.4.4 ? Não seria a lógica avançar, ao invés de retroceder, voltar para trás não ira corrigir o erro que surge na ora de atualizar, o que causa erro na atualização, geralmente é para que fez root e alterou o hardware do aparelho, eu porém atualizei o meu e não teve erro nenhum, deu tudo certo, e estou ansioso aguardando a versão 6.0

Realmente amigo você esta certo porem não tenho gostado do lolipop por isso queria voltar para o Kitkat que era o sistema onde eu me sentia melhor porem e uma opção muito arriscada então e melhor ficar de Stock ou partir para o Cm?

Gilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

15/10/2015, 03:03:02 via Web

Yllo Luis

Ok então fico com o stock 5.0 então ja passei por muitas emoções por hoje kkk

Vejo que usa o Cyanogen mod como o sistema esta? ele esta estavel?

Sim, tá muito boa, o único bug chato que encontrei foi a Barra de navegação, os botões ficam bugados e não consigo pressionar no modo paisagem, tenho que colocar no modo retrato, mas fora isso dá para conviver (laughing)(cool). Duração da bateria excelente, enfim, para mim, perfeito.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Yllo Luis

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/10/2015, 07:15:12 via Web

É claro,, concordo tbm, gosto não se discute, aqui no fórum tem tutorial pra 4.4.4, veja no link e procura na pagina a ROM stock correta pro teu dispositivo. https://www.nextpit.com.br/search?t=f&st=tutorial+ROM+stock+4.4.4

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Yllo Luis

Responder