Motorola Moto X (2014) — Consumo anormal de bateria em standby

  • Respostas:16
Nícolas Kim
  • Posts no fórum: 8

15/10/2015, 23:16:39 via Web

Possuo um Moto X 2014, o qual considero um ótimo smartphone, porem sei que bateria é seu ponto fraco. Mas o quanto é anormal é eu deixar ele em standby por algumas horas (4 mais ou menos), com 100% de carga, e quando eu pegar pra usar, estar com cerca de 90%? Ele fica só conectado no Wi fi, com 4G desativado nesse tempo ocioso. O aparelho tem menos de 2 meses de uso, e nem utilizo ele na tomada pra não zuar a vida útil da bateria. Também não tenho muitos apps instalados que drenem bateria em segundo plano (só WhatsApp e Instagram ficam rodando todo o tempo). Mas isso não está me parecendo um consumo normal...

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

15/10/2015, 23:37:29 via App

É isso mesmo, amigo. Acontece da mesma forma com o meu! Estou esperando ansiosamente pelo Modo Dose do Android 6.0!!
Mas enfim, mudando de assunto, meu Moto X vai pra assistência brevemente. Ele ainda vai fazer um mês de uso e o botão de diminuir o volume quebrou! E olha que sou muito cuidadoso e não apertei com força... Simplesmente fui usar e ele está normal, porém deve estar com mal contato por dentro porquê tenho que apertar com força pra pegar.

Nícolas Kim

Responder
Nícolas Kim
  • Posts no fórum: 8

15/10/2015, 23:42:24 via Web

Visshh... É normal depois de um tempo os botões dele ficarem com folga e mau contato?

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

16/10/2015, 02:23:44 via App

Talvez... Mas tô bem assustado com o meu... Eu tomo bastante cuidado, mesmo. E quebrou. Bom, vamos ver, pode ter vindo assim de fábrica. Vou contatar a empresa para exigir o concerto. Mas nem sei se vai ser grátis.
Mesmo assim toma cuidado pra não passar pelo que eu vou passar. Ficar um mês sem cell é tenso.. E com 1 mês de uso só pior ainda...

Nícolas Kim

Responder
Nícolas Kim
  • Posts no fórum: 8

16/10/2015, 04:06:40 via Web

Tô querendo trocar esse pelo X Play mesmo por causa da bateria, pois essa mal dura 7 horas de uso médio na minha mão kkkkkk. Acabei de ter outro motivo para a troca! ;)

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

16/10/2015, 23:58:26 via App

O meu aguenta 10h na minha mão, e olha, se quiser trocar tenha em mente de que você vai perder um pouco em performance e qualidade de tela. Não comprei ele porquê achei feio e tinha medo de travar comigo, já que encho de tranqueira kkkk

Nícolas Kim

Responder
Allexandre Leon
  • Posts no fórum: 31

17/10/2015, 01:30:26 via Web

Nicolas Kim

Possuo um Moto X 2014, o qual considero um ótimo smartphone, porem sei que bateria é seu ponto fraco. Mas o quanto é anormal é eu deixar ele em standby por algumas horas (4 mais ou menos), com 100% de carga, e quando eu pegar pra usar, estar com cerca de 90%? Ele fica só conectado no Wi fi, com 4G desativado nesse tempo ocioso. O aparelho tem menos de 2 meses de uso, e nem utilizo ele na tomada pra não zuar a vida útil da bateria. Também não tenho muitos apps instalados que drenem bateria em segundo plano (só WhatsApp e Instagram ficam rodando todo o tempo). Mas isso não está me parecendo um consumo normal...

Amigo, se o seu aparelho estiver com o Android L é normal mesmo. Até meu Xperia Z2 está com o mesmo problema e antes não era assim.

Nícolas Kim

Responder
Nícolas Kim
  • Posts no fórum: 8

18/10/2015, 09:30:31 via Web

Marcos

O meu aguenta 10h na minha mão, e olha, se quiser trocar tenha em mente de que você vai perder um pouco em performance e qualidade de tela. Não comprei ele porquê achei feio e tinha medo de travar comigo, já que encho de tranqueira kkkk

Então, como não costumo abarrotar o aparelho de apps, não levo isso muito em conta. Vi testes com o X Play em jogos e gostei da performance. Isso me levou a repensar o caso da troca... Além de eu achar essa tela do X 2014 muito contrastada e amarelada, com cores saturadas demais! A imagem de uma LCD me parece mais natural...

Responder
Nícolas Kim
  • Posts no fórum: 8

18/10/2015, 09:35:39 via Web

Allexandre Leon

Nicolas Kim

Possuo um Moto X 2014, o qual considero um ótimo smartphone, porem sei que bateria é seu ponto fraco. Mas o quanto é anormal é eu deixar ele em standby por algumas horas (4 mais ou menos), com 100% de carga, e quando eu pegar pra usar, estar com cerca de 90%? Ele fica só conectado no Wi fi, com 4G desativado nesse tempo ocioso. O aparelho tem menos de 2 meses de uso, e nem utilizo ele na tomada pra não zuar a vida útil da bateria. Também não tenho muitos apps instalados que drenem bateria em segundo plano (só WhatsApp e Instagram ficam rodando todo o tempo). Mas isso não está me parecendo um consumo normal...

Amigo, se o seu aparelho estiver com o Android L é normal mesmo. Até meu Xperia Z2 está com o mesmo problema e antes não era assim.

É, parece que a esperança é que o Android 6.0 salve esses aparelhos que dispõem de pouca capacidade de bateria... Porque o Lollipop foi a pior versão em termos de gerenciamento de energia!

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

19/10/2015, 02:14:22 via App

Aguardando ansiosamente o Modo Dose !!! Vem que vem! hahaha
😃 Abraço irmão.

Nícolas Kim

Responder
Allexandre Leon
  • Posts no fórum: 31

19/10/2015, 20:30:05 via Web

Nicolas Kim

Allexandre Leon

Nicolas Kim

Possuo um Moto X 2014, o qual considero um ótimo smartphone, porem sei que bateria é seu ponto fraco. Mas o quanto é anormal é eu deixar ele em standby por algumas horas (4 mais ou menos), com 100% de carga, e quando eu pegar pra usar, estar com cerca de 90%? Ele fica só conectado no Wi fi, com 4G desativado nesse tempo ocioso. O aparelho tem menos de 2 meses de uso, e nem utilizo ele na tomada pra não zuar a vida útil da bateria. Também não tenho muitos apps instalados que drenem bateria em segundo plano (só WhatsApp e Instagram ficam rodando todo o tempo). Mas isso não está me parecendo um consumo normal...

Amigo, se o seu aparelho estiver com o Android L é normal mesmo. Até meu Xperia Z2 está com o mesmo problema e antes não era assim.

É, parece que a esperança é que o Android 6.0 salve esses aparelhos que dispõem de pouca capacidade de bateria... Porque o Lollipop foi a pior versão em termos de gerenciamento de energia!

Nisso concordo com você. O Android L acabou com o sistema. Meu Xperia Z2 era ótimo no Kitkat, não descarregava rápido mesmo jogando e também não esquentava bastante. Essa Android M tem que resolver esse grande problema. Caso contrário nunca mais quero saber de Android OS!

Nícolas Kim

Responder
Nícolas Kim
  • Posts no fórum: 8

20/10/2015, 11:33:28 via Web

Allexandre Leon

Nicolas Kim

Allexandre Leon

Nicolas Kim

Possuo um Moto X 2014, o qual considero um ótimo smartphone, porem sei que bateria é seu ponto fraco. Mas o quanto é anormal é eu deixar ele em standby por algumas horas (4 mais ou menos), com 100% de carga, e quando eu pegar pra usar, estar com cerca de 90%? Ele fica só conectado no Wi fi, com 4G desativado nesse tempo ocioso. O aparelho tem menos de 2 meses de uso, e nem utilizo ele na tomada pra não zuar a vida útil da bateria. Também não tenho muitos apps instalados que drenem bateria em segundo plano (só WhatsApp e Instagram ficam rodando todo o tempo). Mas isso não está me parecendo um consumo normal...

Amigo, se o seu aparelho estiver com o Android L é normal mesmo. Até meu Xperia Z2 está com o mesmo problema e antes não era assim.

É, parece que a esperança é que o Android 6.0 salve esses aparelhos que dispõem de pouca capacidade de bateria... Porque o Lollipop foi a pior versão em termos de gerenciamento de energia!

Nisso concordo com você. O Android L acabou com o sistema. Meu Xperia Z2 era ótimo no Kitkat, não descarregava rápido mesmo jogando e também não esquentava bastante. Essa Android M tem que resolver esse grande problema. Caso contrário nunca mais quero saber de Android OS!

O meu, no caso, já veio com o Android Lollipop de fábrica, pelo menos não sofri com a comparação com o KitKat kkkkk! Mas realmente, a gestão de energia é horrível, o único modo de economia disponível é inviável pra uso contínuo, pois restringe todas as notificações, até mensagens do WhatsApp, e os bugs, nem precisa comentar...
Só como curiosidade: o Moto X 2014 aguenta cerca de 2 horas jogando Real Racing 3 , partindo de 100% de carga, e ficando bem quente no final (+ - 50°C).

— alterado em 20/10/2015, 11:37:06

Responder
Allexandre Leon
  • Posts no fórum: 31

20/10/2015, 18:06:25 via Web

Nicolas Kim

Allexandre Leon

Nicolas Kim

Allexandre Leon

Nicolas Kim

Possuo um Moto X 2014, o qual considero um ótimo smartphone, porem sei que bateria é seu ponto fraco. Mas o quanto é anormal é eu deixar ele em standby por algumas horas (4 mais ou menos), com 100% de carga, e quando eu pegar pra usar, estar com cerca de 90%? Ele fica só conectado no Wi fi, com 4G desativado nesse tempo ocioso. O aparelho tem menos de 2 meses de uso, e nem utilizo ele na tomada pra não zuar a vida útil da bateria. Também não tenho muitos apps instalados que drenem bateria em segundo plano (só WhatsApp e Instagram ficam rodando todo o tempo). Mas isso não está me parecendo um consumo normal...

Amigo, se o seu aparelho estiver com o Android L é normal mesmo. Até meu Xperia Z2 está com o mesmo problema e antes não era assim.

É, parece que a esperança é que o Android 6.0 salve esses aparelhos que dispõem de pouca capacidade de bateria... Porque o Lollipop foi a pior versão em termos de gerenciamento de energia!

Nisso concordo com você. O Android L acabou com o sistema. Meu Xperia Z2 era ótimo no Kitkat, não descarregava rápido mesmo jogando e também não esquentava bastante. Essa Android M tem que resolver esse grande problema. Caso contrário nunca mais quero saber de Android OS!

O meu, no caso, já veio com o Android Lollipop de fábrica, pelo menos não sofri com a comparação com o KitKat kkkkk! Mas realmente, a gestão de energia é horrível, o único modo de economia disponível é inviável pra uso contínuo, pois restringe todas as notificações, até mensagens do WhatsApp, e os bugs, nem precisa comentar...
Só como curiosidade: o Moto X 2014 aguenta cerca de 2 horas jogando Real Racing 3 , partindo de 100% de carga, e ficando bem quente no final (+ - 50°C).

Amanhã vou mandar meu aparelho para a assistência. Não aguento mais não poder segurar o dispositivo por causa da alta temperatura. A câmera nem adianta abrir, pois a mesma fecha em poucos instantes. Até pensei em usar meu aparelho para passar roupa! kkkkkkkkkk

Nícolas Kim

Responder
Nícolas Kim
  • Posts no fórum: 8

21/10/2015, 06:49:42 via Web

Nossa, que estranho, Allexandre! O meu esquenta bastante quando jogo, mas dá pra segurar na mão de boas... A câmera já usei uns 10 minutos seguidos, e não esquentou tanto, nem fechou. Só esquenta absurdamente quando está carregando ligado, mas nunca uso na tomada pra poupar a vida da bateria, então não faz diferença pra mim. Parece que o seu está com defeito mesmo.

Responder
Allexandre Leon
  • Posts no fórum: 31

22/10/2015, 00:49:26 via Web

Nicolas Kim

Nossa, que estranho, Allexandre! O meu esquenta bastante quando jogo, mas dá pra segurar na mão de boas... A câmera já usei uns 10 minutos seguidos, e não esquentou tanto, nem fechou. Só esquenta absurdamente quando está carregando ligado, mas nunca uso na tomada pra poupar a vida da bateria, então não faz diferença pra mim. Parece que o seu está com defeito mesmo.

Parece ser um mal que assola a maioria dos usuários da linha Xperia Z

Responder
bruno toni
  • Posts no fórum: 2

10/12/2015, 03:11:03 via Web

alguem aqui atualizou pro 6.0 e notou alguma diferença? pq pra mim, ta na mesma ainda... Modo Doze nunca se ativa... ontem fui dormir a meia noite com 58% de bateria, quando acordei as 7 tava só com 13%...

Responder
Diego Martins
  • Posts no fórum: 1

11/12/2015, 19:37:00 via Web

Estou com a mesma situação. Estava funcionando normal, agora ele ta consumindo bateria em excesso mesmo em standby. Só com WiFi ligado

bruno toni

Responder