Finalmente Saiu A Atualização Oficial 5.0.2 (V30A) Para O LG G2 D805

  • Respostas:5
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

19/10/2015, 14:58:33 via Web

Pessoal, não foi noticiado ainda aqui no fórum e nem no Portal do AndroidPit, mas esse final de semana saiu a atualização oficial para o Android 5.0.2 para o modelo nacional do G2 (D805).

A atualização deve ser feita pelo LG PC Suite. No meu caso, demorou em torno de 1 hora entre o inicio do download e o final da instalação. Minha conexão era de 5mbps.

Eu estava no 4.4.2 oficial (V20A), com root (via TowelRoot) e Xposed com alguns módulos.

Para atualizar, apenas desinstalei os binários do SuperSU.

O LG PC Suite me perguntou se eu queria fazer Backup, mas selecionei "não", porque alguns usuário relataram que o processo de backup estava travando.

Depois da atualização, tive problemas de login na conta do Google (dava mensagens de erro no Play Store e Play Services). Eu imagino que deve ser por causa do Xposed, que tinha alguns módulos relacionados ao Play Store. Recomendo para quem for atualizar, remover completamente o Xposed e todos os módulos antes.

Para resolver esse problema, eu precisei remover minha conta Google (em configurações), desinstalei as atualizações do Play Store e Services (em aplicativos) e limpei os dados e cache de ambos. Reinicie o G2 e adicionei minha conta novamente (em configurações). Dai tudo voltou a funcionar.

Alguns usuários reclamaram que esta gastando muita bateria e aquecendo bastante. Para mim, até agora esta tudo normal, e eu nem precisei fazer Hard Reset.

O desempenho parece estar um pouco melhor, mas ainda não testei com jogos ou outros apps pesados.

A LG personaliza tanto o sistema, que a impressão que estou tendo é que instalei um tema, e não que atualizei o sistema inteiro, porque quase tudo esta igual.

A unica coisa que realmente estranhei foi que antes da atualização meu G2 estava com 1,5GB de armazenamento livre, e depois estava com apenas 450MB. Será que o sistema é tão maior assim que o KK?

Enfim, para quem for atualizando, vai postando a experiencia aqui.

Responder
rikccarvalho
  • Posts no fórum: 41

19/10/2015, 16:53:43 via App

quando vai sair via OTA?

Responder
Antônio Camilo
  • Posts no fórum: 7

28/10/2015, 23:40:50 via App

Irmão gostaria de saber se vc consseguio fazer root no seu g2 com lollipop?
pois depois da atualização não conseguie fazer mas root no meu?

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

29/10/2015, 13:21:54 via Web

Consegui sim, usando o LG One Click Root.

Dica: nas primeiras tentativas não deu certo. E celular entrava em modo de download e o programa ficava travado. Depois que reiniciei o computador deu certo.

Se o processo travar com o celular em modo de download, segura o power até o celular reiniciar (pode demorar uns 15 segundos).

Responder
Antônio Camilo
  • Posts no fórum: 7

29/10/2015, 17:00:35 via App

ok,obrigado

Responder
Gabriel Muller
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 17:18:44 via Web

Cara comprei o cel em dezembro/15 e ontem já atualizei para o lollipop via método oficial do site da LG (usando o LG Mobile Support Tool). Deu tudo certo, só achei que ficou um pouco mais pesado que antes, por exemplo para abrir aplicativos e tal. Gostaria de saber se tem algum método oficial e seguro para voltar para o KitKat, alguem sabe?

Responder