Acessar o Android pelo Note, onde está a segurança quando isso acontece?

  • Respostas:5
Messias Felix
  • Posts no fórum: 3

20/10/2015, 00:18:30 via Web

Pessoal,

Existem muitos programas que dificulta o acesso ao Android, seja bloqueia na tela, bloqueios de app etc, só que quando conecta o smartphone ao note via USB toda essa segurança instalada ACABA, pois é possivel acessar qualquer arquivo, eu vejo muito pouco discussão em relação a isso, gostaria da ajuda de vcs, existe maneiras de bloquear acesso aos arquivos de um celular quando este estiver conectado ao note?
Muito Obrigado

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

20/10/2015, 00:55:57 via Web

Amigo, deixando claro que, só é possível acessar os arquivos quando se desbloqueia o celular, então, se quer que ninguém acesse os arquivos coloque um bloqueio.

Se não me engano também, para acessar os arquivos tem que aceitar o pedido de permissão, que também só é possível desbloqueando o celular. Para zerar essas permissões é só ir no modo do desenvolvedor e achar a opção "Revogar autorizações de depuração USB"

Desconheço algum aplicativo que dificulte ainda mais o acesso.
(cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Messias Felix

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

20/10/2015, 02:34:14 via App

Como o amigo disse acima, os arquivos do seu celular só aparecem se seu device estiver desbloqueado, quando bloqueado ele nao mostra nada

Messias Felix

Responder
Messias Felix
  • Posts no fórum: 3

20/10/2015, 04:54:45 via Web

Obrigado Antony pela resposta, vc me esclareceu alguns pontos, mais ainda tenho algumas dúvidas: 4.4.2
Meu celular tem bloqueio de tela.Além disso instalei o CM security que tb bloqueia o acesso a todos os arquivos no cel.
Mesmo assim, quando conecta no NOTE via USB, é possível visualizar tudo.
Em relação a sua orientação de revogar, em meu Opções de desenvolvedor aparece "Anular autorizações de depuração uSB"
Quando cliquei, abriu : "Anular o acesso para depuração USB nos computadores autorizados anteriormente?" cliquei em OK
Mais o problema continua, não se pede a senha quando conecto o celular, se vc puder me ajudar mais uma vez, sou grato.

Responder
Messias Felix
  • Posts no fórum: 3

20/10/2015, 04:55:40 via Web

Obrigado Vinicus pela resposta, respondi acima, se vc puder ler e também me ajudar,agradeço.
Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

20/10/2015, 06:27:41 via App

Coloca uma senha de padrão "PIN" e resolva seu problema. Vale lembrar, que para os arquivos não serem exibidos, você deve conectar no pc ou notebook ele bloqueado, caso desbloquei os arquivos estarão visíveis no desktop.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder