Motorola Moto G (2015) — Conexão de internet parou de funcionar

• Respostas:50
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

23/out/2015 3:09:37 via Web

Boa noite, amigos, gostaria de uma ajuda...
Adquiri um Moto G 3ª Geração há um mês, mais ou menos, não apresentou nenhum problema até agora, mas desde terça-feira ele não liga mais a conexão de dados móveis.
Não mudei nada no celular de um dia pro outro, sendo que usei a internet um pouco antes de ir dormir, no dia seguinte de manhã já não funcionava mais. Não aparece nenhum sinal de dados (H, H+, 3G, E, nada) quando ativo. Meu chip é Tim, não testei outra operadora, só outro chip da Tim, não funciona ainda, já mexi nas configurações de rede, creio ter ajustado mas não adiantou.
Um detalhe curioso é que quando estou com wifi ligado e ligo os dados móveis, aparece um sinal H, só que transparente.
Alguém tem idéia do que possa ser? Agradeço

• Posts no fórum: 411

23/out/2015 4:44:54 via App

As configuracoes do moto g 2015 nas redes moveis sao um pouco diferentes. Voce tem a opcao de desativar a rede movel ou o chip em si. Talvez vc tenha desativado o chip, se ele tiver ativado tentar desativar/ativar. Ah tb ve se a preferencia de rede (4G/3G/2G) esta marcada corretamente de acordo com seu chip.

23/out/2015 11:42:33 via Web

Olá. Vinicius, agradeço o conselho mas não é o caso, o chip está ativado, eu seleciono a opção "dados móveis", como sempre fiz, mas de um dia pro outro parou de funcionar. Já chequei as preferências de rede também

• Posts no fórum: 1

24/out/2015 2:00:35 via Web

OLA ..EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, DESDE ONTEM...DO NADA PAROU DE FUNCIONAR OS DADOS MOVEIS..
JA TENTEI DE TUDO E NADA...COLOQUEI UM CHIP DE OUTRA OPERADORA E PEGOU...SO QUE O DA TIM NAO...
NAO SEI MAIS O QUE FAZER...2 DIAS SEM INTERNET JÁ...

• Posts no fórum: 5

18/nov/2015 10:39:25 via Web

Ana Paula, estava com o mesmo problema, só foi resolvido após eu restaurar dados de fabrica, ai ele voltou ao normal.

Espero que ajude!

• Posts no fórum: 5

19/nov/2015 11:02:52 via Web

Bom dia Giovani,

Estava com o mesmo problema, com a Tim tbm, só foi resolvido após eu restaurar dados de fabrica, ai ele voltou ao normal.

Espero que ajude!

• Posts no fórum: 3

3/fev/2016 2:34:24 via Web

cara comprei um G3 também, instalei o android novo lá, tudo bem, uso sempre a wifi em casa, ai certo dia precisei usar a internet da operadora e tá esse mesmo problema, não conecta, fiz testes em todas as operadoras, e em diferentes frequências, restaurei os dados da rede e nada, restaurei a padrão de fabrica e nada, observei também, isso que você falou, quando ativo a Wifi e os dados móveis estão ativos aparece la um G sobre a barra de status de sinal da operadora, desligo a wifi e some. Será que é bug desse android novo? só assistência agora, eu acho!

28/fev/2016 14:00:10 via Web

Tbm estou com problema de conexão pós instalação do Android marshmallow. Não consigo usar e trocar os dados móveis

31/mar/2016 15:20:14 via Web

Eu estava com o mesmo problema, primeiro coloquei outro chip da vivo no meu cel e funcionou, depois liguei na vivo e pedi pra tentarem configurar o chip e voltou a funcionar

— alterado em 31/mar/2016 15:20:52

1/abr/2016 21:53:00 via Web

Ola galera
Tambem tive esse mesmo problema
Resetei o celular e continuou
Instalei o cyanogen mod e continuou

E a soluçao:
Deixando o wifi ligado mesmo sem rede wifi e usando 3g / 4g a rede movel nao some nem cai mais...

Espero ter ajudado
;-)

4/abr/2016 5:52:58 via Web

Eu também não consigo trocar o chip de dados desde quando aceitei atualizar o Android... ele finge que vai processar o pedido e nada...

13/abr/2016 19:13:44 via Web

E aí pessoal. É um bug bem sacana: para resolver, alterne entre modo avião e sem modo avião com a dados móveis ligados. Isso irá voltar o símbolo H+ e você poderá usar os dados novamente.
Caso não funcione, reinicie o celular no modo aviao e dados ligados. daí quando vc tira o modo avião, irá funcionar!

obs.: o meu android é o 6.0

14/abr/2016 4:09:08 via Web

Estou com o mesmo problema, só que com um moto G 2ª geração que é da minha mãe, to achando que é um bug do marshmallow mesmo, ainda não achei a solução, no lollipop funcionava normal.