Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 13 - Oficial | falcon | 6.0 ✔

  • Respostas:1 616
  • Sticky
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

26/03/2016, 21:25:30 via Web

A ROM está super fluida no Moto G 2013 de um parente, galera. ;)

— alterado em 26/03/2016, 21:26:07

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

26/03/2016, 22:37:11 via App

Franco Luiz

Estevão Gomes

Franco Luiz

Johnnys17

Bruno Deeleon

hj li denovo, esse post aqui, e tenho uma duvida, porque o dono do post parou de sugerir o SuperSU no post?

O SuperSU foi atualizado na play store para v2.65 e não vi nenhum erro nas CMs ROMs. Deve ser porque eles querem valorizar o root nativo da CM.

nao , o motivo é pq o post é antigo e na epoca o supersu causava bootloop alias ate hoje causa em algumas rons

Fui estala do zero pra ver se o toque de chamada volta , e agora o google service e o play store ta dando FC , como resolver isso?

provavelmente vc instalou do zero reiniciou dps botou o gapps.. quando for instala rom baseada na cm 13 vc precisa por tanto o gapps quanto rom junta se n fica dando esses bugnormal

vlw conseguir , você sabe que qual a melhor versão da CyanPop (Tipo dia) e se o SuperSu ta funcionando normal sem da loop?

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

26/03/2016, 23:13:51 via Web

O OTA da cyanpop não pega nao? Smp que procuro por att diz que nao tem qnd vou na pagina de download tem '-'

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

26/03/2016, 23:57:41 via Web

Pra mim apareceu uma versão do dia 20/03 aqui!

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Jessica O.
  • Posts no fórum: 46

27/03/2016, 04:26:56 via Web

Alguém com link do Kernel citado? " HurtSky Hybrid 15" Retornei à Cyanogen, RR começou a perder desempenho...

Dei uma fuçada na XDA mas não achei nada relacionado ao Kernel, na realidade, só achei do 13 pra baixo.

edit; Eu reinstalei a Cyanogen (última build) e mini gapps, mas, a playstore não para de dar erro, devo reinstalar tudo ou só mudar o gapps? Tá complicado..

— alterado em 27/03/2016, 04:50:17

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

27/03/2016, 06:49:43 via App

Jessica O.

Alguém com link do Kernel citado? " HurtSky Hybrid 15" Retornei à Cyanogen, RR começou a perder desempenho...

Dei uma fuçada na XDA mas não achei nada relacionado ao Kernel, na realidade, só achei do 13 pra baixo.

edit; Eu reinstalei a Cyanogen (última build) e mini gapps, mas, a playstore não para de dar erro, devo reinstalar tudo ou só mudar o gapps? Tá complicado..

gostaria de saber qual configuração usar nesse kernel , pq sou muito leigo nisso

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

27/03/2016, 06:51:23 via App

Jessica O.

Alguém com link do Kernel citado? " HurtSky Hybrid 15" Retornei à Cyanogen, RR começou a perder desempenho...

Dei uma fuçada na XDA mas não achei nada relacionado ao Kernel, na realidade, só achei do 13 pra baixo.

edit; Eu reinstalei a Cyanogen (última build) e mini gapps, mas, a playstore não para de dar erro, devo reinstalar tudo ou só mudar o gapps? Tá complicado..

Tenta o gapps pico...com relação ao kernel tá aqui...http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/kernel-hurtsky-m-s1-22-11-2015-t3254471

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

27/03/2016, 15:50:40 via Web

Estevão Gomes

Franco Luiz

Estevão Gomes

Franco Luiz

Johnnys17

Bruno Deeleon

hj li denovo, esse post aqui, e tenho uma duvida, porque o dono do post parou de sugerir o SuperSU no post?

O SuperSU foi atualizado na play store para v2.65 e não vi nenhum erro nas CMs ROMs. Deve ser porque eles querem valorizar o root nativo da CM.

nao , o motivo é pq o post é antigo e na epoca o supersu causava bootloop alias ate hoje causa em algumas rons

Fui estala do zero pra ver se o toque de chamada volta , e agora o google service e o play store ta dando FC , como resolver isso?

provavelmente vc instalou do zero reiniciou dps botou o gapps.. quando for instala rom baseada na cm 13 vc precisa por tanto o gapps quanto rom junta se n fica dando esses bugnormal

vlw conseguir , você sabe que qual a melhor versão da CyanPop (Tipo dia) e se o SuperSu ta funcionando normal sem da loop?

eu to com a versao atual e eu n uso supersu ja q a rom ja vem com root

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Diego Lineker
  • Posts no fórum: 40

29/03/2016, 10:10:17 via Web

Ei galera, quando vou la na configuração do aparelho, sobre dispositivo, tem la atualizações disponiveis da cyanogen. Pode atualzar por la ou tem que baixar e fleshar?

Responder
Pedro Nunes
  • Posts no fórum: 20

29/03/2016, 15:40:44 via Web

Diego Lineker

Ei galera, quando vou la na configuração do aparelho, sobre dispositivo, tem la atualizações disponiveis da cyanogen. Pode atualzar por la ou tem que baixar e fleshar?

Pode instalar, sem problemas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

29/03/2016, 15:42:56 via Web

Diego Lineker

Ei galera, quando vou la na configuração do aparelho, sobre dispositivo, tem la atualizações disponiveis da cyanogen. Pode atualzar por la ou tem que baixar e fleshar?

Se vc tiver a recovery da cm pode se nao vai tenq baixa o update e dps instala via twrp

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

29/03/2016, 19:15:48 via Web

Queria fazer uns teste no meu moto g e fazer um OverClock nele so pra ver como ele se comporta , mas eu não consigo subir os valores , fica no limite de 1190mhz, queria colocar 1,5ghz so pra testar , Alguem poderia me dizer como mexer nisso ?

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Caio E.
  • Posts no fórum: 30

29/03/2016, 23:11:09 via App

Fernando Camargo

Queria fazer uns teste no meu moto g e fazer um OverClock nele so pra ver como ele se comporta , mas eu não consigo subir os valores , fica no limite de 1190mhz, queria colocar 1,5ghz so pra testar , Alguem poderia me dizer como mexer nisso ?

Overclock depende do kernel, e se eu n me engano ele já tem que vim com os valores pré estabelecidos pra poder selecionar c/ kernel Auditor ou similar.
O último custom kernel que eu vi com overclock da CPU era no KK. Pro Lollipop só achei over da GPU(pra uns 530 MHz+ ou- ) e pro MM nunca encontrei nenhum.

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

29/03/2016, 23:12:31 via App

Caio E.

Fernando Camargo

Queria fazer uns teste no meu moto g e fazer um OverClock nele so pra ver como ele se comporta , mas eu não consigo subir os valores , fica no limite de 1190mhz, queria colocar 1,5ghz so pra testar , Alguem poderia me dizer como mexer nisso ?

Overclock depende do kernel, e se eu n me engano ele já tem que vim com os valores pré estabelecidos pra poder selecionar c/ kernel Auditor ou similar.
O último custom kernel que eu vi com overclock da CPU era no KK. Pro Lollipop só achei over da GPU(pra uns 530 MHz+ ou- ) e pro MM nunca encontrei nenhum.

pro m só tem pra GPU o monster kernel pra CPU e como ele disse o ultimo foi no KitKat

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

30/03/2016, 01:18:53 via App

wesley

Caio E.

Fernando Camargo

Queria fazer uns teste no meu moto g e fazer um OverClock nele so pra ver como ele se comporta , mas eu não consigo subir os valores , fica no limite de 1190mhz, queria colocar 1,5ghz so pra testar , Alguem poderia me dizer como mexer nisso ?

Overclock depende do kernel, e se eu n me engano ele já tem que vim com os valores pré estabelecidos pra poder selecionar c/ kernel Auditor ou similar.
O último custom kernel que eu vi com overclock da CPU era no KK. Pro Lollipop só achei over da GPU(pra uns 530 MHz+ ou- ) e pro MM nunca encontrei nenhum.

pro m só tem pra GPU o monster kernel pra CPU e como ele disse o ultimo foi no KitKat

CM 13 tá muito fluída, não precisa de overclock de CPU.

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

30/03/2016, 01:20:26 via Web

Acho que bati o recorde desapoha!!

image

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

30/03/2016, 04:31:20 via Web

Eu achei uma Kernel pro MM, chamado Xperience que faz o overclock da CPU ate 1.6ghz e na GPU ate 533mhz , porem ela esta muito desatualizada, ultima versao foi do ano passado(29/11/15), coloquei so pra fazer o teste e mesmo assim fez numeros inferiores ai HurtSky.

Com essa Xperience fiz na casa dos 21xxx, na HurtSky (desconsiderando esse teste postado acima , pois acho que foi bug do Antutu) fiz 22350.

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Marcelo
  • Posts no fórum: 37

30/03/2016, 04:43:40 via App

Qual Gapps vocês usam na Cyanpop? aqui usei o open versão pico e a play store e google play services ficaram com aquela msg de parou de funciona o tempo todo.

Xposed ta funcionado nela?

Responder
Antonio Luis
  • Posts no fórum: 9

30/03/2016, 09:47:59 via Web

Galera, estou tento um problema com o som, se alguém souber ajudar fico agradecido.

O que ocorre é o seguinte, quando vou usar algum aplicativo que precisa do alto falante do telefone, simplesmente não sai som, ou então funciona normalmente por uns segundos e depois fica mudo, isso acontece com o Spotify, Youtube, aplicativos de rádio, vídeos do Facebook, todavia quando coloco os fones tudo funciona normalmente, então tiro os fones e o alto falante continua mudo. Não lembro exatamente depois de qual atualização aconteceu, mas acredito que seja depois da atualização do dia 22/03, mas não tenho certeza se isso tem alguma relação com o problema.

As notificações de ligações e mensagens (sms, whatsapp) funcionam normalmente com o alto falante.

Se reiniciar o telefone o som volta, mas alguns segundos depois o telefone fica mudo novamente. Já tentei instalar outras atualizações e não resolveu, inclusive já estou com a versão do dia 30/03.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

A CM 13 está perfeita, muito fluída, mas esse problema está me tirando do sério.

Grato.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

30/03/2016, 14:24:03 via App

Antonio Luis

Galera, estou tento um problema com o som, se alguém souber ajudar fico agradecido.

O que ocorre é o seguinte, quando vou usar algum aplicativo que precisa do alto falante do telefone, simplesmente não sai som, ou então funciona normalmente por uns segundos e depois fica mudo, isso acontece com o Spotify, Youtube, aplicativos de rádio, vídeos do Facebook, todavia quando coloco os fones tudo funciona normalmente, então tiro os fones e o alto falante continua mudo. Não lembro exatamente depois de qual atualização aconteceu, mas acredito que seja depois da atualização do dia 22/03, mas não tenho certeza se isso tem alguma relação com o problema.

As notificações de ligações e mensagens (sms, whatsapp) funcionam normalmente com o alto falante.

Se reiniciar o telefone o som volta, mas alguns segundos depois o telefone fica mudo novamente. Já tentei instalar outras atualizações e não resolveu, inclusive já estou com a versão do dia 30/03.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

A CM 13 está perfeita, muito fluída, mas esse problema está me tirando do sério.

Grato.

já o meu é que o som de ligação não toca só vibra , as demais notificação sair o som normal , ha se alguém liga não

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

30/03/2016, 16:13:20 via Web

Estevão Gomes

Antonio Luis

Galera, estou tento um problema com o som, se alguém souber ajudar fico agradecido.

O que ocorre é o seguinte, quando vou usar algum aplicativo que precisa do alto falante do telefone, simplesmente não sai som, ou então funciona normalmente por uns segundos e depois fica mudo, isso acontece com o Spotify, Youtube, aplicativos de rádio, vídeos do Facebook, todavia quando coloco os fones tudo funciona normalmente, então tiro os fones e o alto falante continua mudo. Não lembro exatamente depois de qual atualização aconteceu, mas acredito que seja depois da atualização do dia 22/03, mas não tenho certeza se isso tem alguma relação com o problema.

As notificações de ligações e mensagens (sms, whatsapp) funcionam normalmente com o alto falante.

Se reiniciar o telefone o som volta, mas alguns segundos depois o telefone fica mudo novamente. Já tentei instalar outras atualizações e não resolveu, inclusive já estou com a versão do dia 30/03.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

A CM 13 está perfeita, muito fluída, mas esse problema está me tirando do sério.

Grato.

já o meu é que o som de ligação não toca só vibra , as demais notificação sair o som normal , ha se alguém liga não

Eu ja tive problemas parecidos mas era só reeiniciar o aparelho que voltava ao normal. Tenta fazer uma instalação limpa nele pra ver ae melhora.

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

30/03/2016, 16:39:50 via App

Fernando Camargo

Estevão Gomes

Antonio Luis

Galera, estou tento um problema com o som, se alguém souber ajudar fico agradecido.

O que ocorre é o seguinte, quando vou usar algum aplicativo que precisa do alto falante do telefone, simplesmente não sai som, ou então funciona normalmente por uns segundos e depois fica mudo, isso acontece com o Spotify, Youtube, aplicativos de rádio, vídeos do Facebook, todavia quando coloco os fones tudo funciona normalmente, então tiro os fones e o alto falante continua mudo. Não lembro exatamente depois de qual atualização aconteceu, mas acredito que seja depois da atualização do dia 22/03, mas não tenho certeza se isso tem alguma relação com o problema.

As notificações de ligações e mensagens (sms, whatsapp) funcionam normalmente com o alto falante.

Se reiniciar o telefone o som volta, mas alguns segundos depois o telefone fica mudo novamente. Já tentei instalar outras atualizações e não resolveu, inclusive já estou com a versão do dia 30/03.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

A CM 13 está perfeita, muito fluída, mas esse problema está me tirando do sério.

Grato.

já o meu é que o som de ligação não toca só vibra , as demais notificação sair o som normal , ha se alguém liga não

Eu ja tive problemas parecidos mas era só reeiniciar o aparelho que voltava ao normal. Tenta fazer uma instalação limpa nele pra ver ae melhora.
ha fiz , mais não Adianto

Responder
Nicolas Muscardi
  • Posts no fórum: 31

30/03/2016, 19:57:46 via Web

Segue a minha configuração do HurtSkyHybrid 15:

CPU Governor: yankactive
GPU Governor: msm-adreno-tz
Escalonador I/O: bfq

Faço em torno de 20h/carga. Durante o dia 3g e wifi direto, e muita tela ligada (vídeos, jogos, etc.). Acredito que dê para aumentar a duração da bateria com outras configs.

Yankactive:
Um Governor baseado no Interactive, ligeiramente modificado por Yank555.lu . Foram adicionados ajustes de bateria para uma melhor duração da mesma. Com base nos relatórios dos usuários, este Governor possui maior duração de bateria do que o Interactive original, sem sacrificar o desempenho.

msm-adreno-tz:
Padrão usado pela Qualcomm para suas GPUs Adreno. É mais orientada para desempenho "ondemand", portanto, dá um melhor desempenho nos jogos, mas menos bateria. É ainda um Governor equilibrado para o uso diário.

BFQ:
Em vez de fatias de tempo, ele distribui "orçamentos" (números de setores em disco), para as solicitações de I/O.
Vantagens:
Acredita-se ser muito bom para a taxa de transferência de dados USB.
Acredita-se ser o melhor programador para gravação de vídeo HD e vídeo streaming. (por causa de menos instabilidade, em comparação com o CFQ e outros)
Considerado um i/o preciso.
Atinge cerca de 30% a mais no rendimento do que na maioria das cargas de trabalho do CFQ.
Desvantagens:
Não é o melhor programador para benchmarking.
A carga maior atribuída a um processo pode afetar a interatividade e aumento da latência.

Caio E.

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

31/03/2016, 14:55:49 via Web

Meus amigos, me ajudem.

Depois e um longo e tenebroso inverno, resolvi sair da stock rom e vou testar essa CyanPop. Só que não sei mais o passo-a-passo pra instalar rom personalizado do ZERO.

Vejam se estou correto:
1-Vou instalar uma stock rom Lollipop.
2-Libero acesso root pra eu poder instalar a Recovery TWRP.
3-Instalo a Recovery TWRP e reinicio.
4-Coloco a CyanPop e as Gapps na memória do celular.
5-Reinicio, entro no TWRP e faço um full Wipe: cache e dalvik.
6-Instalo a Rom e em seguida as Gapps.
7-Outro wipe cache e dalvik.
8-Reboot.

É isso?
Obrigado

Responder
Rhykrdo Oliveira
  • Posts no fórum: 121

31/03/2016, 16:57:53 via Web

Vejo o pessoal falando muito dessa rom Cyanpop, mais me diz ai ela esta boa de bateria e em questao de personalização ela tem muita tipo a RR.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

31/03/2016, 17:03:46 via App

Roberto Camargo

Meus amigos, me ajudem.

Depois e um longo e tenebroso inverno, resolvi sair da stock rom e vou testar essa CyanPop. Só que não sei mais o passo-a-passo pra instalar rom personalizado do ZERO.

Vejam se estou correto:
1-Vou instalar uma stock rom Lollipop.
2-Libero acesso root pra eu poder instalar a Recovery TWRP.
3-Instalo a Recovery TWRP e reinicio.
4-Coloco a CyanPop e as Gapps na memória do celular.
5-Reinicio, entro no TWRP e faço um full Wipe: cache e dalvik.
6-Instalo a Rom e em seguida as Gapps.
7-Outro wipe cache e dalvik.
8-Reboot.

É isso?
Obrigado

falto o wipe data e system

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

31/03/2016, 17:22:49 via Web

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Meus amigos, me ajudem.

Depois e um longo e tenebroso inverno, resolvi sair da stock rom e vou testar essa CyanPop. Só que não sei mais o passo-a-passo pra instalar rom personalizado do ZERO.

Vejam se estou correto:
1-Vou instalar uma stock rom Lollipop.
2-Libero acesso root pra eu poder instalar a Recovery TWRP.
3-Instalo a Recovery TWRP e reinicio.
4-Coloco a CyanPop e as Gapps na memória do celular.
5-Reinicio, entro no TWRP e faço um full Wipe: cache e dalvik.
6-Instalo a Rom e em seguida as Gapps.
7-Outro wipe cache e dalvik.
8-Reboot.

É isso?
Obrigado

falto o wipe data e system

Mas se eu fizer o wipe data não vai apagar a Rom e Gaaps que eu coloquei na memória do celular?

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

31/03/2016, 18:53:11 via App

Roberto Camargo

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Meus amigos, me ajudem.

Depois e um longo e tenebroso inverno, resolvi sair da stock rom e vou testar essa CyanPop. Só que não sei mais o passo-a-passo pra instalar rom personalizado do ZERO.

Vejam se estou correto:
1-Vou instalar uma stock rom Lollipop.
2-Libero acesso root pra eu poder instalar a Recovery TWRP.
3-Instalo a Recovery TWRP e reinicio.
4-Coloco a CyanPop e as Gapps na memória do celular.
5-Reinicio, entro no TWRP e faço um full Wipe: cache e dalvik.
6-Instalo a Rom e em seguida as Gapps.
7-Outro wipe cache e dalvik.
8-Reboot.

É isso?
Obrigado

falto o wipe data e system

Mas se eu fizer o wipe data não vai apagar a Rom e Gaaps que eu coloquei na memória do celular?

não vai , data é os dados de sua ROM atual , não incluindo músicas , fotos, videos ...ao fazer wipe voce apaga a ROM que esta usando , faça sempre os wipes pra estala : Wipe data , cache ,delvik e system , se não fizer wipe data , ao inicia o boot , a tela pode fica preta e não iniciar

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

31/03/2016, 19:13:26 via Web

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Meus amigos, me ajudem.

Depois e um longo e tenebroso inverno, resolvi sair da stock rom e vou testar essa CyanPop. Só que não sei mais o passo-a-passo pra instalar rom personalizado do ZERO.

Vejam se estou correto:
1-Vou instalar uma stock rom Lollipop.
2-Libero acesso root pra eu poder instalar a Recovery TWRP.
3-Instalo a Recovery TWRP e reinicio.
4-Coloco a CyanPop e as Gapps na memória do celular.
5-Reinicio, entro no TWRP e faço um full Wipe: cache e dalvik.
6-Instalo a Rom e em seguida as Gapps.
7-Outro wipe cache e dalvik.
8-Reboot.

É isso?
Obrigado

falto o wipe data e system

Mas se eu fizer o wipe data não vai apagar a Rom e Gaaps que eu coloquei na memória do celular?

não vai , data é os dados de sua ROM atual , não incluindo músicas , fotos, videos ...ao fazer wipe voce apaga a ROM que esta usando , faça sempre os wipes pra estala : Wipe data , cache ,delvik e system , se não fizer wipe data , ao inicia o boot , a tela pode fica preta e não iniciar

Blz...
Tentei instar os Gapps só que dá erro código 70. Alguém sabe por que?

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

31/03/2016, 20:18:35 via App

Roberto Camargo

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Meus amigos, me ajudem.

Depois e um longo e tenebroso inverno, resolvi sair da stock rom e vou testar essa CyanPop. Só que não sei mais o passo-a-passo pra instalar rom personalizado do ZERO.

Vejam se estou correto:
1-Vou instalar uma stock rom Lollipop.
2-Libero acesso root pra eu poder instalar a Recovery TWRP.
3-Instalo a Recovery TWRP e reinicio.
4-Coloco a CyanPop e as Gapps na memória do celular.
5-Reinicio, entro no TWRP e faço um full Wipe: cache e dalvik.
6-Instalo a Rom e em seguida as Gapps.
7-Outro wipe cache e dalvik.
8-Reboot.

É isso?
Obrigado

falto o wipe data e system

Mas se eu fizer o wipe data não vai apagar a Rom e Gaaps que eu coloquei na memória do celular?

não vai , data é os dados de sua ROM atual , não incluindo músicas , fotos, videos ...ao fazer wipe voce apaga a ROM que esta usando , faça sempre os wipes pra estala : Wipe data , cache ,delvik e system , se não fizer wipe data , ao inicia o boot , a tela pode fica preta e não iniciar

Blz...
Tentei instar os Gapps só que dá erro código 70. Alguém sabe por que?

veja se os Gapps não estão corrompidos , ou baixe de novo

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

31/03/2016, 21:14:43 via Web

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Estevão Gomes

Roberto Camargo

Meus amigos, me ajudem.

Depois e um longo e tenebroso inverno, resolvi sair da stock rom e vou testar essa CyanPop. Só que não sei mais o passo-a-passo pra instalar rom personalizado do ZERO.

Vejam se estou correto:
1-Vou instalar uma stock rom Lollipop.
2-Libero acesso root pra eu poder instalar a Recovery TWRP.
3-Instalo a Recovery TWRP e reinicio.
4-Coloco a CyanPop e as Gapps na memória do celular.
5-Reinicio, entro no TWRP e faço um full Wipe: cache e dalvik.
6-Instalo a Rom e em seguida as Gapps.
7-Outro wipe cache e dalvik.
8-Reboot.

É isso?
Obrigado

falto o wipe data e system

Mas se eu fizer o wipe data não vai apagar a Rom e Gaaps que eu coloquei na memória do celular?

não vai , data é os dados de sua ROM atual , não incluindo músicas , fotos, videos ...ao fazer wipe voce apaga a ROM que esta usando , faça sempre os wipes pra estala : Wipe data , cache ,delvik e system , se não fizer wipe data , ao inicia o boot , a tela pode fica preta e não iniciar

Blz...
Tentei instar os Gapps só que dá erro código 70. Alguém sabe por que?

veja se os Gapps não estão corrompidos , ou baixe de novo

Não sei porque, mas só aceitou o "mini" e o "pico"....o "full' e a "stock" não aceitou...não sei se tem a ver com o tamanho do arquivo etc...mas de qualquer forma já tá funcionando...Testando aqui... :D

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

31/03/2016, 21:26:53 via Web

Surgiu um problema, que nem sei se é problema.
Um dia percebi que o moto g 3 de uma amiga não aparecia no computador para eu poder explorar as pastas.
Agora, com essa versão do Android da Cyanpop, também não tá aparecendo aqui pra mim no meu moto g 1.
Tipo: ele aparece no computador mas não mostram as pastas, por exemplo, pra eu poder colocar musicas lá, beckups e tals.
Alguém sabe algo sobre isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/04/2016, 01:10:14 via Web

Roberto Camargo

Surgiu um problema, que nem sei se é problema.
Um dia percebi que o moto g 3 de uma amiga não aparecia no computador para eu poder explorar as pastas.
Agora, com essa versão do Android da Cyanpop, também não tá aparecendo aqui pra mim no meu moto g 1.
Tipo: ele aparece no computador mas não mostram as pastas, por exemplo, pra eu poder colocar musicas lá, beckups e tals.
Alguém sabe algo sobre isso?

puxa a barra de notificaçao aperta na opçao mtp

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Roberto Camargo

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

01/04/2016, 01:54:53 via Web

Gente , pq aparece pra atualiza a ROM cyanpop , mais ao clica não faz nada?image

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

01/04/2016, 02:12:02 via App

Estevão Gomes

Gente , pq aparece pra atualiza a ROM cyanpop , mais ao clica não faz nada?![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5330931/image/Screenshot_20160331-205131.png

Deve ser um bug do atualizador, tu pode baixar do xda e instalar direto via twrp.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

01/04/2016, 02:47:42 via App

ronaldo ramos

Estevão Gomes

Gente , pq aparece pra atualiza a ROM cyanpop , mais ao clica não faz nada?![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5330931/image/Screenshot_20160331-205131.png

Deve ser um bug do atualizador, tu pode baixar do xda e instalar direto via twrp.

vou espera pela att de amanha , pq a de hj deixo o meu cel rede da operadora

Responder
Helton Florentino
  • Posts no fórum: 10

01/04/2016, 13:36:55 via Web

Alguem atualizou o celular hoje para a rom do dia 01/04/20165 sacanagem hein esse mod......

Responder
Rafael Camargo
  • Posts no fórum: 54

01/04/2016, 14:36:56 via Web

eu instalei e esta quase muito boa rsrsr
a unica coisa que esta me incomando mto, a ponto de pensar em voltar é que em toda rom , antes de qualquer palavra fica escrito "MOD", isso já existia? eh novo? como tiro?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/04/2016, 15:00:36 via Web

Eu to com a cyanpop de hoje e n vi nada de diferente

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Vinicius Moraes

Responder
Rhykrdo Oliveira
  • Posts no fórum: 121

01/04/2016, 15:29:28 via Web

Fui tentar instalar essa rom cyanpop para vê como ela esta e deu loop, nao instala de jeito nenhum, dei todos os wipes, passei a rom de hj e de dias atras mais dá o mesmo erro, alguem ai ja passou por isso.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

01/04/2016, 15:32:52 via App

Rhykrdo Oliveira

Fui tentar instalar essa rom cyanpop para vê como ela esta e deu loop, nao instala de jeito nenhum, dei todos os wipes, passei a rom de hj e de dias atras mais dá o mesmo erro, alguem ai ja passou por isso.

aconteceu isso comigo , mais foi pq eu tava no 4.4.4 , dai estalei a stock 5.1 e depois a cyanpop ai fuciono

Responder
Helton Florentino
  • Posts no fórum: 10

01/04/2016, 15:33:04 via Web

a cm13 que ta com isso

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

01/04/2016, 15:33:40 via App

Rafael Camargo

eu instalei e esta quase muito boa rsrsr
a unica coisa que esta me incomando mto, a ponto de pensar em voltar é que em toda rom , antes de qualquer palavra fica escrito "MOD", isso já existia? eh novo? como tiro?

como assim " Mod"?

Responder
Pedro Nunes
  • Posts no fórum: 20

01/04/2016, 16:39:52 via Web

Helton Florentino

Alguem atualizou o celular hoje para a rom do dia 01/04/20165 sacanagem hein esse mod......

Rafael Camargo

eu instalei e esta quase muito boa rsrsr
a unica coisa que esta me incomando mto, a ponto de pensar em voltar é que em toda rom , antes de qualquer palavra fica escrito "MOD", isso já existia? eh novo? como tiro?

Estevão Gomes

como assim " Mod"?

Acho que é pegadinha de primeiro de abril mesmo. Fiquei meio chateado quando vi isso de madrugada, dai instalei a versão anterior e voltou a funcionar.

Isso estava aparecendo em todos os numeros e ícones.
image

Responder
Rhykrdo Oliveira
  • Posts no fórum: 121

01/04/2016, 16:59:45 via Web

Estevão Gomes

Rhykrdo Oliveira

Fui tentar instalar essa rom cyanpop para vê como ela esta e deu loop, nao instala de jeito nenhum, dei todos os wipes, passei a rom de hj e de dias atras mais dá o mesmo erro, alguem ai ja passou por isso.

aconteceu isso comigo , mais foi pq eu tava no 4.4.4 , dai estalei a stock 5.1 e depois a cyanpop ai fuciono

no meu caso estou vindo de outra rom 6.0.1, so acontece com ela pois em outras roons vai de boas.

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

01/04/2016, 17:47:23 via App

Franco Luiz

Eu to com a cyanpop de hoje e n vi nada de diferente

onde eh encontro essa ROM pra baixar?

Responder
mayrlom
  • Posts no fórum: 2

01/04/2016, 17:49:12 via Web

Estou com um problema bem chato.
eu atualizava as versões uma vez por mês da cm13 moto g xt1069
só que na atualização do dia 31/03 o meu wifi reconhece, mas não conecta.
aparece uma mensagem "wifi connection failure".
já tentei formatar e não deu certo, reinstalei uma versão mais antiga da cm13 e tbm não deu certo.
então eu baixei uma versão do ano passado e funcionou... porem quando atualizo pra mais recente volta tudo de novo.
alguma solução?

Responder
Helton Florentino
  • Posts no fórum: 10

01/04/2016, 17:56:14 via Web

Pedro Nunes

Helton Florentino

Alguem atualizou o celular hoje para a rom do dia 01/04/20165 sacanagem hein esse mod......

Rafael Camargo

eu instalei e esta quase muito boa rsrsr
a unica coisa que esta me incomando mto, a ponto de pensar em voltar é que em toda rom , antes de qualquer palavra fica escrito "MOD", isso já existia? eh novo? como tiro?

Estevão Gomes

como assim " Mod"?

Acho que é pegadinha de primeiro de abril mesmo. Fiquei meio chateado quando vi isso de madrugada, dai instalei a versão anterior e voltou a funcionar.

Isso estava aparecendo em todos os numeros e ícones.
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7124696/image/Screenshot_20160401-054704.png

Até site da cyanogen ta bem diferente do habitual.... pra quem quer usar ícones com orelhinha de gato, nessa atualização de hoje da cm13 ja veem na rom essa opção da hora no tema para voce ficar com celular bem ......... da hora kkkk

Responder
Nicolas Muscardi
  • Posts no fórum: 31

01/04/2016, 19:54:59 via Web

Esse negócio de MOD MOD é logicamente sobre o 1º de Abril... Tanto q se repararem o boneco do CM durante o boot ta com o topete do Donald Trumph.... :D

Responder
Jefferson D. S. Arantes
  • Posts no fórum: 41

01/04/2016, 20:02:10 via Web

Então a room de ontem não tem isso?

Responder