Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 13 - Oficial | falcon | 6.0 ✔

  • Respostas:1 616
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

03/05/2016, 14:24:01 via Web

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Alguem tem a câmera Motorola para o cm 13 ou cyanpop?

vai no xda, forum do moto g. É um dos primeiros tópicos

o que tem la é pra 4.4 e pra cm 12 , ja tentei e n instalou :/

eu instalei aqui amigo esse dias, tenta procurar direito o da cm13

Tem link ai? Pq la realmente n to achando e oq eu achei n instala

ei amigo, encontrei. Tem até três opções pra ícones, bastá escolher o qual zip vc quer por meio das screenshots. Acho que tem att via play store também. Espero ter ajudado"

http://forum.xda-developers.com/moto-g/themes-apps/apps-motorola-camera-gallery-apps-t2965282


Valeu mano funcionou aqui tudo certinho , so o app de music q ta parando do nada mas nd demais

Infelizmente deu esse bug, sabe outra coisa que bugou aqui ? meu audiofx. Tive que acessar o recovery e deletar o apk pq a mensagem de que ele havia parado aparecia de segundo a segundo. Não sei se é um bug da ROM, bug do zip do xposed ou esse da câmera e galeria pq sempre coloco esses três de uma só vez e deu isso hoje. Se vc utiliza o player seria melhor deletar o zip e instalar a cm de hoje novamente, agora se vc n usa congela ela pelo titanium que resolve. Guarde esse link pq sempre atualizam ele assim que atualizam na play também. Cria uma conta lá que eles mandam notificação quando isso acontecer.

REalmente alguma coisa vc fez , no meu so deu isso 2x do " music parou " dps nunca mais deu e o audiofx ta normal , unico bug q percebi é q a galeria motorola nao abri fica dando FC mas eu uso o quickkpic entao ta de boa

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

03/05/2016, 16:38:05 via Web

Que trabalho k, quando eu usava os apps da motorola tinha um zip muito bom que ate adicionava funções na galeria ( como fazer vídeos e tals ) e na câmera também. Ta pelo xda

E outro modo muito fácil é só baixar os 2 apps e colocar no sistema depois dar permissões, porém não vai ter att na play store :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

03/05/2016, 18:08:21 via Web

Renan Köller

Que trabalho k, quando eu usava os apps da motorola tinha um zip muito bom que ate adicionava funções na galeria ( como fazer vídeos e tals ) e na câmera também. Ta pelo xda

E outro modo muito fácil é só baixar os 2 apps e colocar no sistema depois dar permissões, porém não vai ter att na play store :D

oq eu peguei é zip so nao ta atualizando via loja pq fala q o sistema n e compativel , provavelmente por ser cyanpop

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

04/05/2016, 15:18:13 via Web

Luys Fernnando

Vou deixar aqui uma dica de rom que tá sensacional :D
A conhecida [Resurrection Remix][1] :P
Ela não tem mais aquela porrada de bugs e reboots aleatórios igual antigamente (cool)

O ponto forte é as infinitas opções de customização (hug)
Mas o melhor da rom é esse ThugLife Kernel que já vem nela... Coisa de Deus !!! :

(Ela é baseada nas roms: Slim; Omni, na Original Remix ROM e principalmente na CM13, por isso postei aqui)
Caso alguém queira testar, ta aqui os links:
[Tópico no XDA][2]
[Link pras ultimas builds][3]

[1]: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-resurrectionremix-v5-6-2-t3300407
[2]: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-resurrectionremix-v5-6-2-t3300407
[3]: https://s.basketbuild.com/devs/resurrectionremix/falcon

Oi pessoal, vejo vocês falando bastante nessa rr, já usei diversas roms, cm12, 13, crdroid, aosp e agora estou na identity crisis 6(android stock 6 do g2 adaptado pro nosso falcon)
gostaria de saber se a fluidez dessa rr e bateria que prezo bastante está boa, melhor q roms aosp ou a identity
pra se ter idéia eu faço na identity entre 100% a 15% de bateria 4:30 h de tela a 5 horas de tela em média
gostaria da opinião de vcs q estão usando a rr e possíveis prints

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

05/05/2016, 01:31:27 via Web

Me ajude por favor...:(

Atualizei a Cyanpop do dia 27/04 e agora não aparece nenhum tipo de notificação visual, só sonora...e também, sabe quando passamos o dedo de cima pra baixo pra abrir as configurações rápidas, então, também não faz mais....

Alguém sabe por que?

Já reinstalei a rom e nada, já resetei de fábrica e nada:'(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

05/05/2016, 04:15:37 via Web

Roberto Camargo

Me ajude por favor...:(

Atualizei a Cyanpop do dia 27/04 e agora não aparece nenhum tipo de notificação visual, só sonora...e também, sabe quando passamos o dedo de cima pra baixo pra abrir as configurações rápidas, então, também não faz mais....

Alguém sabe por que?

Já reinstalei a rom e nada, já resetei de fábrica e nada:'(

Q estranho mano o meu é exatamente desse dia e ta normal O_o baixa uma rom mais antiga ou então instala a RR

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/05/2016, 12:03:01 via App

Roberto Camargo

Me ajude por favor...:(

Atualizei a Cyanpop do dia 27/04 e agora não aparece nenhum tipo de notificação visual, só sonora...e também, sabe quando passamos o dedo de cima pra baixo pra abrir as configurações rápidas, então, também não faz mais....

Alguém sabe por que?

Já reinstalei a rom e nada, já resetei de fábrica e nada:'(

Seria bom verificar se essas opções estão ativas também, né brother!!!

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

05/05/2016, 13:24:14 via Web

Então, formatei tuuuuudo zero, até a rom stock....
Instalei tudo certinho como sempre faço e continua igual.
Alguém sabe se tem algum botão próprio pra ativar essa notificações?

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

05/05/2016, 17:54:19 via Web

Agora não consigo nem instalar a Cyanpop...dá esse erro aí....meu TWRP é o 3.0.2.0-falcom.img.
Já tenho root e minha rom é a stock 5.1

image

Responder
Rodrigo Goffert
  • Posts no fórum: 15

05/05/2016, 18:22:54 via Web

Ola, eu nunca instalei essa rom rr, eu queria saber se esta tudo funcionando??

tipo rede, camera, net??

e qual tuto posso seguir pra instalar?

— alterado em 05/05/2016, 18:30:52

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 11

05/05/2016, 22:27:48 via Web

Bom, há alguns dias em instalei cyanogenmod 13 (primeira vez usando custom rom) em um moto g xt1033. Agora entendo o pq muitos falam que o melhor do android são as custom roms. O aparelho está muito mais fluido, responde melhor aos comando, tem muitas funcionalidades que não tinham na rom stock e a bateria esta durando mais, fazia mais ou menos 5 horas de tela e agora está fazendo entre 5:30/6 horas de tela ligada (brilho quase no minimo na maior parte do tempo). Se eu soubesse que o aparelho melhorava tanto, teria trocado a rom há mais tempo

Léo Walk

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

05/05/2016, 22:39:00 via Web

Marcos

Bom, há alguns dias em instalei cyanogenmod 13 (primeira vez usando custom rom) em um moto g xt1033. Agora entendo o pq muitos falam que o melhor do android são as custom roms. O aparelho está muito mais fluido, responde melhor aos comando, tem muitas funcionalidades que não tinham na rom stock e a bateria esta durando mais, fazia mais ou menos 5 horas de tela e agora está fazendo entre 5:30/6 horas de tela ligada (brilho quase no minimo na maior parte do tempo). Se eu soubesse que o aparelho melhorava tanto, teria trocado a rom há mais tempo

Bem vindo ao nosso mundo amigo, futuramente vc vai encontrar muito mais coisas bacanas do que só uma ROM personalizada lhe oferece. Sugiro que leia um pouco sobre o xposed, seu segundo passo para personalizações e features.

MarcosLéo Walk

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

05/05/2016, 22:45:20 via Web

Roberto Camargo

Agora não consigo nem instalar a Cyanpop...dá esse erro aí....meu TWRP é o 3.0.2.0-falcom.img.
Já tenho root e minha rom é a stock 5.1

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6540539/image/uploadedImage1462463475427.jpg

Bom, vou tentar te ajudar. Quando meu recovey vem com erros eu nem procuro tentar resolver, eu já vou logo instalando ele novamente do zero ou vendo se tem atualização, e acredite: na maioria das vezes isso dá certo. Então vamos lá, siga esse tutorial -> https://www.nextpit.com.br/forum/583985/tutorial-instalacao-de-recovery-cwm-twrp ou faça do seu modo para atualizar o seu. Lembre se de baixar a ultima versão aqui -> https://twrp.me/devices/motorolamotog2013.html . Isso deve te ajudar e se erro continuar persistindo depois disso sugiro que jogue ele no google e procure por links do Xda que sempre tem uma solução. Espero um feedback para ver se vc solucionou.

Roberto Camargo

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

05/05/2016, 22:50:37 via Web

Rodrigo Goffert

Ola, eu nunca instalei essa rom rr, eu queria saber se esta tudo funcionando??

tipo rede, camera, net??

e qual tuto posso seguir pra instalar?

Essa Identity Crisis me interessou a um tempo atrás, mas ela é nada mais nada menos que a stock do moto g 2 para instalação no moto g1 não é isso? Me corrija se eu estiver errado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

06/05/2016, 00:32:41 via Web

Roberto Camargo

Agora não consigo nem instalar a Cyanpop...dá esse erro aí....meu TWRP é o 3.0.2.0-falcom.img.
Já tenho root e minha rom é a stock 5.1

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6540539/image/uploadedImage1462463475427.jpg

o problema deve ta na twrp a versao 3 em diante ta cheio de bug

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

06/05/2016, 00:45:48 via Web

Pedro Cardoso

Rodrigo Goffert

Ola, eu nunca instalei essa rom rr, eu queria saber se esta tudo funcionando??

tipo rede, camera, net??

e qual tuto posso seguir pra instalar?

Essa Identity Crisis me interessou a um tempo atrás, mas ela é nada mais nada menos que a stock do moto g 2 para instalação no moto g1 não é isso? Me corrija se eu estiver errado.

Isso pedro, a identity é a rom stock 6 do g2 adaptada pro g1 mas limpa das coisas inúteis
a rr tá boa mesmo? vale a pena?

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

06/05/2016, 01:50:10 via Web

alessandro villa

Pedro Cardoso

Rodrigo Goffert

Ola, eu nunca instalei essa rom rr, eu queria saber se esta tudo funcionando??

tipo rede, camera, net??

e qual tuto posso seguir pra instalar?

Essa Identity Crisis me interessou a um tempo atrás, mas ela é nada mais nada menos que a stock do moto g 2 para instalação no moto g1 não é isso? Me corrija se eu estiver errado.

Isso pedro, a identity é a rom stock 6 do g2 adaptada pro g1 mas limpa das coisas inúteis
a rr tá boa mesmo? vale a pena?

não sei te dizer, nunca a instalei.

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

06/05/2016, 13:19:25 via Web

instalei aqui a rr ontem a noite no meu xt1033, tá funcionando blz, funções que não tinha visto em outras custom roms, 2 toques pra ativar a tela por exemplo, to gostando por hora, usar durante uma semana ao menos pra avaliar o desempenho e bateria...

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

06/05/2016, 15:09:13 via Web

Posso usar a CWM em vez da TWRP?

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

06/05/2016, 15:23:47 via Web

Roberto Camargo

Posso usar a CWM em vez da TWRP?

Bem, resolvi instalar a CWM antes da resposta aqui. ....a mensagem de erro foi a mesma Erro 7.
Não sei mais o que fazer :'(

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

06/05/2016, 15:44:38 via Web

Já testei versões do CWM e do TWRP e o erro persiste. Vejam se estou fazendo o correto.

Eu faço uma instalação nova, do zero, da stock rom 5.0.
Aplico a Custom Recovery.
Coloco a CyanPop na memória do celular.
Executo o .zip pela recovery.
É só isso, não é?

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

06/05/2016, 16:31:36 via App

Roberto Camargo

Já testei versões do CWM e do TWRP e o erro persiste. Vejam se estou fazendo o correto.

Eu faço uma instalação nova, do zero, da stock rom 5.0.
Aplico a Custom Recovery.
Coloco a CyanPop na memória do celular.
Executo o .zip pela recovery.
É só isso, não é?

sim, manda print do erro por favor.

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

06/05/2016, 18:18:38 via Web

Pedro Cardoso

Roberto Camargo

Já testei versões do CWM e do TWRP e o erro persiste. Vejam se estou fazendo o correto.

Eu faço uma instalação nova, do zero, da stock rom 5.0.
Aplico a Custom Recovery.
Coloco a CyanPop na memória do celular.
Executo o .zip pela recovery.
É só isso, não é?

sim, manda print do erro por favor.

image

Pedro Cardoso

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

06/05/2016, 23:01:17 via Web

Roberto Camargo

Pedro Cardoso

Roberto Camargo

Já testei versões do CWM e do TWRP e o erro persiste. Vejam se estou fazendo o correto.

Eu faço uma instalação nova, do zero, da stock rom 5.0.
Aplico a Custom Recovery.
Coloco a CyanPop na memória do celular.
Executo o .zip pela recovery.
É só isso, não é?

sim, manda print do erro por favor.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6540539/image/uploadedImage1462551505382.jpg

Nas minhas pesquisas isso se resulta em zip que não é pro seu aparelho ou que não foi feito um reset no data. Vc já reinstalou tudo do zero pelo bootloader alguma vez? que envolve prompt de comando? Outra coisa que li também é que essa ROM deve ser instada por cima da cm13, está na stock? tente colocar um zip da cm ai pra gente ver. ( https://download.cyanogenmod.org/?device=falcon )

— alterado em 06/05/2016, 23:04:28

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

07/05/2016, 17:59:41 via Web

Galera, consegui resolver. Coloquei minha dúvida no fórum da XDA e consegui a seguinte resposta :
"Wipe dalvik/art, data, system from advanced wipe in twrp 3. Then flash. Read OP".

Aí consegui instalar a rom, mas os GAPPS tava dando erro informando falta de memória suficiente. Aí baixei o Micro GAPPS deu certo.

Obrigado a todos

Responder
Ezequiel T. Jo
  • Posts no fórum: 76

07/05/2016, 21:04:22 via App

O que aconteceu com a Cyanpop? Acabaram as atualizações?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

07/05/2016, 21:08:06 via App

Ezequiel T. Jo

O que aconteceu com a Cyanpop? Acabaram as atualizações?

O dev ta demorando mais a atualizar

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Leonardo Medeiros
  • Posts no fórum: 1

08/05/2016, 08:04:21 via Web

Mano eu tô com mesmo problema recentemente ele parou de funcionar daí eu reinstalei e volto funciona normalmente só q problema volto e acontece do mesmo jeito q você citou ai você conseguiu resolver seu problema ?

Responder
cyberlan
  • Posts no fórum: 13

09/05/2016, 00:17:30 via Web

No site da cyanogen vi que tem o mesmo arquivo .zip e .img qual a diferença entre eles?
e vi que tem 1 outro arquivo chamado snapshot? tanto .zip como .img
Alguém que puder explique essas diferenças pfv.

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

09/05/2016, 04:59:48 via Web

Franco Luiz

Ezequiel T. Jo

O que aconteceu com a Cyanpop? Acabaram as atualizações?

O dev ta demorando mais a atualizar

A Cyanpop foi descontinuada. O dev informou ontem, lá no fórum XDA...

— alterado em 09/05/2016, 05:00:45

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Luys Fernnando

Responder
Emanuel Victor
  • Posts no fórum: 20

09/05/2016, 14:06:59 via Web

poxa, ainda tinha uns bugzin pra ser resolvido.. voltar pra cyanogenmod msm

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

09/05/2016, 15:08:25 via App

Emanuel Victor

poxa, ainda tinha uns bugzin pra ser resolvido.. voltar pra cyanogenmod msm

Já viste o changelog pra próxima build??? Vários códigos destinados ao kernel do nosso Falcon...

Emanuel Victor

Responder
Rummenigge Melo
  • Posts no fórum: 1

09/05/2016, 18:28:13 via Web

É que o seu celular ta sem sistema, pela não instalação correta da rom.

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

09/05/2016, 22:31:04 via Web

cyberlan

No site da cyanogen vi que tem o mesmo arquivo .zip e .img qual a diferença entre eles?
e vi que tem 1 outro arquivo chamado snapshot? tanto .zip como .img
Alguém que puder explique essas diferenças pfv.

.zip - instala pelo custom recovery e é a Nightly- são altamente experimentais e mais recentes que as outras e não aceitam relatórios de bug para essas versões.
.img - instala pelo recovery da cyanogem que pode ser ativado nas configurações ocultas e são Nightly também.
snapshot - é uma versão da ROM que os devs normalmente liberam uma vez por mês. São zips mais estáveis, ou seja: menos chances de bug. E são feitas também para que os usuários liberem relatórios para que eles possam saber como está a ROM que por objetivo tende a ser livre de bugs.

Responder
Emanuel Victor
  • Posts no fórum: 20

10/05/2016, 00:49:37 via Web

será que vão lançar o C-Apps oficial para o CM13?

— alterado em 11/05/2016, 13:20:44

Responder
cyberlan
  • Posts no fórum: 13

10/05/2016, 01:39:38 via Web

Pedro Cardoso

cyberlan

No site da cyanogen vi que tem o mesmo arquivo .zip e .img qual a diferença entre eles?
e vi que tem 1 outro arquivo chamado snapshot? tanto .zip como .img
Alguém que puder explique essas diferenças pfv.

.zip - instala pelo custom recovery e é a Nightly- são altamente experimentais e mais recentes que as outras e não aceitam relatórios de bug para essas versões.
.img - instala pelo recovery da cyanogem que pode ser ativado nas configurações ocultas e são Nightly também.
snapshot - é uma versão da ROM que os devs normalmente liberam uma vez por mês. São zips mais estáveis, ou seja: menos chances de bug. E são feitas também para que os usuários liberem relatórios para que eles possam saber como está a ROM que por objetivo tende a ser livre de bugs.

Só que, a 1° instalação sempre deve ser feita usando o TWRP e após isso escolher se quer continuar instalando via .zip pelo TWRP ou pela recov do CM antes do boot ok? No caso vc recomendaria como 1° instalação essa snapshot .zip devido a ter menos bugs e eu ser novato no meio?

Responder
Pedro Nunes
  • Posts no fórum: 20

10/05/2016, 06:48:22 via Web

cyberlan

Pedro Cardoso

cyberlan

No site da cyanogen vi que tem o mesmo arquivo .zip e .img qual a diferença entre eles?
e vi que tem 1 outro arquivo chamado snapshot? tanto .zip como .img
Alguém que puder explique essas diferenças pfv.

.zip - instala pelo custom recovery e é a Nightly- são altamente experimentais e mais recentes que as outras e não aceitam relatórios de bug para essas versões.
.img - instala pelo recovery da cyanogem que pode ser ativado nas configurações ocultas e são Nightly também.
snapshot - é uma versão da ROM que os devs normalmente liberam uma vez por mês. São zips mais estáveis, ou seja: menos chances de bug. E são feitas também para que os usuários liberem relatórios para que eles possam saber como está a ROM que por objetivo tende a ser livre de bugs.

Só que, a 1° instalação sempre deve ser feita usando o TWRP e após isso escolher se quer continuar instalando via .zip pelo TWRP ou pela recov do CM antes do boot ok? No caso vc recomendaria como 1° instalação essa snapshot .zip devido a ter menos bugs e eu ser novato no meio?

A primeira instalação vc faz pelo twrp. As demais (atualizações) vem por OTA, igual atualização normal.

Sobre a versão, pode instalar a nightly que ela está bem estável. A snapshot está sem atualização desde janeiro.

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

10/05/2016, 22:33:37 via Web

cyberlan

Pedro Cardoso

cyberlan

No site da cyanogen vi que tem o mesmo arquivo .zip e .img qual a diferença entre eles?
e vi que tem 1 outro arquivo chamado snapshot? tanto .zip como .img
Alguém que puder explique essas diferenças pfv.

.zip - instala pelo custom recovery e é a Nightly- são altamente experimentais e mais recentes que as outras e não aceitam relatórios de bug para essas versões.
.img - instala pelo recovery da cyanogem que pode ser ativado nas configurações ocultas e são Nightly também.
snapshot - é uma versão da ROM que os devs normalmente liberam uma vez por mês. São zips mais estáveis, ou seja: menos chances de bug. E são feitas também para que os usuários liberem relatórios para que eles possam saber como está a ROM que por objetivo tende a ser livre de bugs.

Só que, a 1° instalação sempre deve ser feita usando o TWRP e após isso escolher se quer continuar instalando via .zip pelo TWRP ou pela recov do CM antes do boot ok? No caso vc recomendaria como 1° instalação essa snapshot .zip devido a ter menos bugs e eu ser novato no meio?

instale a primeira pelo TWRP e o zip Nightly, pq vc não vai conseguir por outra forma na primeira. Agora se vc não for atualizar sempre sua ROM vc pode optar por usar uma snapshot, mas não vai ter todos os recursos rapidamente. Vai na Nightly mesmo, por mais que não vá atualizar todo dia, eu faço isso e não tenho problemas.

Responder
Emanuel Victor
  • Posts no fórum: 20

11/05/2016, 13:16:03 via Web

ronaldo ramos

Emanuel Victor

poxa, ainda tinha uns bugzin pra ser resolvido.. voltar pra cyanogenmod msm

Já viste o changelog pra próxima build??? Vários códigos destinados ao kernel do nosso Falcon...

changelog da cyanogenmod certo?

vale a pena abandonar a cyanpop? ela ta tão fluida

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/05/2016, 14:35:19 via Web

Emanuel Victor

ronaldo ramos

Emanuel Victor

poxa, ainda tinha uns bugzin pra ser resolvido.. voltar pra cyanogenmod msm

Já viste o changelog pra próxima build??? Vários códigos destinados ao kernel do nosso Falcon...

changelog da cyanogenmod certo?

vale a pena abandonar a cyanpop? ela ta tão fluida

eu so vo largar a CP quando sair um 6.1 ou coisa do tipo , por enquanto to feliz com a cyan ainda

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Murilo MarcioEmanuel Victor

Responder
Murilo Marcio
  • Posts no fórum: 3

12/05/2016, 02:07:55 via Web

alguém pode me dizer se a bateria ta durando muito com cm13 ????

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 11

12/05/2016, 18:52:45 via Web

Murilo Marcio

alguém pode me dizer se a bateria ta durando muito com cm13 ????

Eu estou usando a cm13 e a bateria ta fazendo quase 1 hora a mais de tela que a stock 5.1 que eu usava antes, isso no meu uso normal. Mais ou menos 6 horas de tela. Para mim esta muito bom

Luys Fernnando

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

15/05/2016, 05:02:12 via Web

Algum jeito de atualizar a rom sem que perca o xposed? Tô com Android n-ify e tá muito lindo 😍

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

17/05/2016, 03:39:52 via Web

Renan Köller

Algum jeito de atualizar a rom sem que perca o xposed? Tô com Android n-ify e tá muito lindo 😍

acho que não, tem que instalar sempre que att a ROM

Responder
Nicolas Muscardi
  • Posts no fórum: 31

17/05/2016, 15:29:24 via Web

Renan Köller

Algum jeito de atualizar a rom sem que perca o xposed? Tô com Android n-ify e tá muito lindo 😍

O que exatamente esse Android n-ify traz de novo? Instalei ele aqui, mas n percebi mudança alguma.

Ps: O xposed deve ser flasheado toda vez q atualizar a CM.

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

18/05/2016, 03:28:27 via Web

Barra de status like a Android N
Apps recentes maiores e funções
Settings like a Android N

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

18/05/2016, 18:08:51 via Web

Coloquei o Xposed aqui no meu moto g e queria saber quais são os módulos que vocês recomendam?

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

21/05/2016, 05:25:54 via Web

e aí galera tudo certo? queria fazer o downgrade da cm 13 para 5.1, alguém já fez ? poderiam me informar os passos?? agradeço desde já!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

21/05/2016, 11:34:34 via App

Matheus Carvalho

e aí galera tudo certo? queria fazer o downgrade da cm 13 para 5.1, alguém já fez ? poderiam me informar os passos?? agradeço desde já!

Baixar a cm12.1 e o gapps arm 5.1 e instalar.

Matheus Carvalho

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

22/05/2016, 17:07:01 via Web

Mas eu queria o downgrade para a Stock alguém ? obrigado Ronaldo ramos!

Responder