Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 13 - Oficial | falcon | 6.0 ✔

• Respostas:1.611
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.057

2/mai/2016 19:10:06 via Web

Jessica O.

Franco Luiz

Jessica O.

Qual melhor ROM atual? RR ou Cyanpop? Cyanogem tá me decepcionando, caiu muito o desempenho do meu celular conforme fui atualizando esses dias...

Estranho uso a cyan faz um tempao nunca tive problema com desempenho , mas se pra vc ta ruim poem a RR pra testar vai que o desempenho melhora

Também nunca tive esse tipo de problema com a Cyanogen, e olha que uso desde a CM 12. Mas, recentemente, as últimas builds vieram comendo o desempenho do meu celular, o porquê eu não sei, mas isso ocorreu, infelizmente. Então vou trocar, melhor que continuar desse jeito. :(

pode ser algum app q vc botou n sei :/ eu to com a rom mais atual e ta sem problema ao menos por enquanto

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola

• Posts no fórum: 14

2/mai/2016 19:59:18 via Web

Após ler todas as paginas desse topico vamos lá:

Olá pessoal, sou novo e leigo no ramo das custom rom, n tenho mt tempo de ficar sem cel por causa de algum bug ou etc, uso mt o cel pra trabalhar por isso, até agora nunca tentei usar.
Minha mae, vai usar pela 1° vez 1 smartfone e gostaria da opiniao de vcs sobre as seguintes opções:

1- Eu passo o cel pra ela do jeito que tá sem modificação nenhuma?
2- eu faço 1 root e desinstalo os apps que nao serao usados e deixo o resto como orginal?
3- eu instalado 1 rom alternativa que aparentemente n tenha bug pra ela nao ficar me reclamando de problema e com isso ganhar algum duração extra na bateria?
4- alguma sugestão dada por vcs que mescle com as minhas ou nao? hehehe:D

PS1: O celular tem que ser focado na duração de bateria já que, ela nao vai navegar, jogar, ou ficar de mexe mexe em apps e etc. O uso vai ser ligação, sms, musica, e no max algum serviço de audio e video chamada pela net.

PS2: Celular MotoG1 att até a ultima ver. 5.1 nunca modificado e = como vem de fabrica.

Agradesço desde já a todos, aprendi mt lendo o topico!
:)

— alterado em 2/mai/2016 20:04:05

• Posts no fórum: 346

2/mai/2016 22:34:12 via Web

cyberlan

Olá pessoal, sou novo e leigo no ramo das custom rom, n tenho mt tempo de ficar sem cel por causa de algum bug ou etc, uso mt o cel pra trabalhar por isso, até agora nunca tentei usar.
Minha mae, vai usar pela 1° vez 1 smartfone e gostaria da opiniao de vcs sobre as seguintes opções:

2- eu faço 1 root e desinstalo os apps que nao serao usados e deixo o resto como orginal?
3- eu instalado 1 rom alternativa que aparentemente n tenha bug pra ela nao ficar me reclamando de problema e com isso ganhar algum duração extra na bateria?

PS1: O celular tem que ser focado na duração de bateria já que, ela nao vai navegar, jogar, ou ficar de mexe mexe em apps e etc. O uso vai ser ligação, sms, musica, e no max algum serviço de audio e video chamada pela net.

PS2: Celular MotoG1 att até a ultima ver. 5.1 nunca modificado e = como vem de fabrica.

Vc pode colocar a cm13 pra ela que está com o android 6.0.1. Instalar o kernel auditor(app da play store/root) e alterar os governos para máxima duração de bateria. Posso te dar o exemplo da minha mãe que tem o moto G 2, ela se queixava de que não tinha bateria e só usa o moto g 2 dela pro ''zap'' como ela mesmo diz então eu fiz isso. Apenas um núcleo trabalhando com a tela desligada, e os governos pra duração de bateria. Se abrir jogos ou coisa do tipo pode ser que engasgue mas como ela nem faz isso é de boa. Uma vez no mês eu vou lá e att a cyanogem pra ficar tudo certo. Ela me agradece muito pq agora a bateria dura quase dois dias ou até dois completos quando se usa só o wifi, mas é como eu te disse se for pra usar pra jogo, rede social (facebook e messenger que é um vilão pra bateria), mensageiros e reprodução de vídeo melhor deixar com tudo de fabrica. No meu caso o objetivo é só o whatsaap então não engasga. Mas pra que não tenha duvidas faça um teste. Se vc não tem conhecimento de alteração de kernel reponde ai que eu faço um rápido texto pra auto ajuda. Espero ter ajudado.

2/mai/2016 23:06:21 via Web

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Alguem tem a câmera Motorola para o cm 13 ou cyanpop?

vai no xda, forum do moto g. É um dos primeiros tópicos

o que tem la é pra 4.4 e pra cm 12 , ja tentei e n instalou :/

eu instalei aqui amigo esse dias, tenta procurar direito o da cm13

Tem link ai? Pq la realmente n to achando e oq eu achei n instala

ei amigo, encontrei. Tem até três opções pra ícones, bastá escolher o qual zip vc quer por meio das screenshots. Acho que tem att via play store também. Espero ter ajudado"

http://forum.xda-developers.com/moto-g/themes-apps/apps-motorola-camera-gallery-apps-t2965282

2/mai/2016 23:31:10 via Web

Pedro Cardoso

cyberlan

Vc pode colocar a cm13 pra ela que está com o android 6.0.1. Instalar o kernel auditor(app da play store/root) e alterar os governos para máxima duração de bateria. Posso te dar o exemplo da minha mãe que tem o moto G 2, ela se queixava de que não tinha bateria e só usa o moto g 2 dela pro ''zap'' como ela mesmo diz então eu fiz isso. Apenas um núcleo trabalhando com a tela desligada, e os governos pra duração de bateria. Se abrir jogos ou coisa do tipo pode ser que engasgue mas como ela nem faz isso é de boa. Uma vez no mês eu vou lá e att a cyanogem pra ficar tudo certo. Ela me agradece muito pq agora a bateria dura quase dois dias ou até dois completos quando se usa só o wifi, mas é como eu te disse se for pra usar pra jogo, rede social (facebook e messenger que é um vilão pra bateria), mensageiros e reprodução de vídeo melhor deixar com tudo de fabrica. No meu caso o objetivo é só o whatsaap então não engasga. Mas pra que não tenha duvidas faça um teste. Se vc não tem conhecimento de alteração de kernel reponde ai que eu faço um rápido texto pra auto ajuda. Espero ter ajudado.

Não tenho, aguardo seu texto para entender como funciona.

2/mai/2016 23:48:26 via Web

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

ei amigo, encontrei. Tem até três opções pra ícones, bastá escolher o qual zip vc quer por meio das screenshots. Acho que tem att via play store também. Espero ter ajudado"

http://forum.xda-developers.com/moto-g/themes-apps/apps-motorola-camera-gallery-apps-t2965282

Valeu mano funcionou aqui tudo certinho , so o app de music q ta parando do nada mas nd demais

meus aparelhos atuais

3/mai/2016 2:51:49 via Web

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Valeu mano funcionou aqui tudo certinho , so o app de music q ta parando do nada mas nd demais

Infelizmente deu esse bug, sabe outra coisa que bugou aqui ? meu audiofx. Tive que acessar o recovery e deletar o apk pq a mensagem de que ele havia parado aparecia de segundo a segundo. Não sei se é um bug da ROM, bug do zip do xposed ou esse da câmera e galeria pq sempre coloco esses três de uma só vez e deu isso hoje. Se vc utiliza o player seria melhor deletar o zip e instalar a cm de hoje novamente, agora se vc n usa congela ela pelo titanium que resolve. Guarde esse link pq sempre atualizam ele assim que atualizam na play também. Cria uma conta lá que eles mandam notificação quando isso acontecer.

3/mai/2016 2:59:51 via Web

cyberlan

Pedro Cardoso

cyberlan

Não tenho, aguardo seu texto para entender como funciona.

Então, estava eu editando um breve texto pra colar aqui, eis que me veio uma duvida sobre um dos governos que se tem no kernel da cyanogen, fui pesquisar no Xda e acabei encontrando um link com quase 100 governos de kernels. Então resolvi te passar esse link pq ai vc fica informado de todos e poderá usar até no seu aparelho diferentes modos pra diferentes ocasiões. O link está todo em inglês mas nada que um tradutor online de sua preferencia não possa traduzir. Caso não entenda mesmo o que é basta ir ao youtube pq la também tem canais que explicam e aqui no próprio fórum tem posts já criado sobre. Qualquer duvida só citar aqui que te respondo, e caso queira minhas configurações também te passo. Grande abraço!

http://forum.xda-developers.com/general/general/ref-to-date-guide-cpu-governors-o-t3048957

""

3/mai/2016 4:55:17 via Web

Pedro Cardoso nao consegui continuar com a citação.
Então, meu objetivo é conseguir 1 duração maior da bateria mae será 1 super softuser com isso, ganho experiencia modificando o cel dela como cobaia. Vc usa a kernel padrao da cm? Quero deixar o cel com o minimo de apps possível já que ela, nao vai mexer em outra coisa que nao seja o que eu já disse. Com o cuidado pra nao deixar bug pra ter reclamação frequente; se vc puder mandar os modelos que vc já usa vai ser 1 mao na roda pq tudo isso é muita informação pra absorver e praticar termina dificultando o entendimento, ai vou mexendo aos poucos e aprendendo.

3/mai/2016 12:17:52 via App

cyberlan

Pedro Cardoso nao consegui continuar com a citação.
Então, meu objetivo é conseguir 1 duração maior da bateria mae será 1 super softuser com isso, ganho experiencia modificando o cel dela como cobaia. Vc usa a kernel padrao da cm? Quero deixar o cel com o minimo de apps possível já que ela, nao vai mexer em outra coisa que nao seja o que eu já disse. Com o cuidado pra nao deixar bug pra ter reclamação frequente; se vc puder mandar os modelos que vc já usa vai ser 1 mao na roda pq tudo isso é muita informação pra absorver e praticar termina dificultando o entendimento, ai vou mexendo aos poucos e aprendendo.

entendi, concordo com vc nesse ponto. Uso o kernel original mesmo, breve te passo configurações.

3/mai/2016 14:24:01 via Web

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Pedro Cardoso

Franco Luiz

Infelizmente deu esse bug, sabe outra coisa que bugou aqui ? meu audiofx. Tive que acessar o recovery e deletar o apk pq a mensagem de que ele havia parado aparecia de segundo a segundo. Não sei se é um bug da ROM, bug do zip do xposed ou esse da câmera e galeria pq sempre coloco esses três de uma só vez e deu isso hoje. Se vc utiliza o player seria melhor deletar o zip e instalar a cm de hoje novamente, agora se vc n usa congela ela pelo titanium que resolve. Guarde esse link pq sempre atualizam ele assim que atualizam na play também. Cria uma conta lá que eles mandam notificação quando isso acontecer.

REalmente alguma coisa vc fez , no meu so deu isso 2x do " music parou " dps nunca mais deu e o audiofx ta normal , unico bug q percebi é q a galeria motorola nao abri fica dando FC mas eu uso o quickkpic entao ta de boa

meus aparelhos atuais

• Posts no fórum: 761

3/mai/2016 16:38:05 via Web

Que trabalho k, quando eu usava os apps da motorola tinha um zip muito bom que ate adicionava funções na galeria ( como fazer vídeos e tals ) e na câmera também. Ta pelo xda

E outro modo muito fácil é só baixar os 2 apps e colocar no sistema depois dar permissões, porém não vai ter att na play store :D

3/mai/2016 18:08:21 via Web

Renan Köller

Que trabalho k, quando eu usava os apps da motorola tinha um zip muito bom que ate adicionava funções na galeria ( como fazer vídeos e tals ) e na câmera também. Ta pelo xda

E outro modo muito fácil é só baixar os 2 apps e colocar no sistema depois dar permissões, porém não vai ter att na play store :D

oq eu peguei é zip so nao ta atualizando via loja pq fala q o sistema n e compativel , provavelmente por ser cyanpop

meus aparelhos atuais

• Posts no fórum: 56

4/mai/2016 15:18:13 via Web

Luys Fernnando

Vou deixar aqui uma dica de rom que tá sensacional :D
A conhecida [Resurrection Remix][1] :P
Ela não tem mais aquela porrada de bugs e reboots aleatórios igual antigamente (cool)

O ponto forte é as infinitas opções de customização (hug)
Mas o melhor da rom é esse ThugLife Kernel que já vem nela... Coisa de Deus !!! :

(Ela é baseada nas roms: Slim; Omni, na Original Remix ROM e principalmente na CM13, por isso postei aqui)
Caso alguém queira testar, ta aqui os links:
[Tópico no XDA][2]
[Link pras ultimas builds][3]

[1]: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-resurrectionremix-v5-6-2-t3300407
[2]: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-resurrectionremix-v5-6-2-t3300407
[3]: https://s.basketbuild.com/devs/resurrectionremix/falcon

Oi pessoal, vejo vocês falando bastante nessa rr, já usei diversas roms, cm12, 13, crdroid, aosp e agora estou na identity crisis 6(android stock 6 do g2 adaptado pro nosso falcon)
gostaria de saber se a fluidez dessa rr e bateria que prezo bastante está boa, melhor q roms aosp ou a identity
pra se ter idéia eu faço na identity entre 100% a 15% de bateria 4:30 h de tela a 5 horas de tela em média
gostaria da opinião de vcs q estão usando a rr e possíveis prints

• Posts no fórum: 71

5/mai/2016 1:31:27 via Web

Me ajude por favor...:(

Atualizei a Cyanpop do dia 27/04 e agora não aparece nenhum tipo de notificação visual, só sonora...e também, sabe quando passamos o dedo de cima pra baixo pra abrir as configurações rápidas, então, também não faz mais....

Alguém sabe por que?

Já reinstalei a rom e nada, já resetei de fábrica e nada:'(

5/mai/2016 4:15:37 via Web

Roberto Camargo

Atualizei a Cyanpop do dia 27/04 e agora não aparece nenhum tipo de notificação visual, só sonora...e também, sabe quando passamos o dedo de cima pra baixo pra abrir as configurações rápidas, então, também não faz mais....

Alguém sabe por que?

Q estranho mano o meu é exatamente desse dia e ta normal O_o baixa uma rom mais antiga ou então instala a RR

meus aparelhos atuais

• Posts no fórum: 1.103

5/mai/2016 12:03:01 via App

Roberto Camargo

Alguém sabe por que?

Seria bom verificar se essas opções estão ativas também, né brother!!!

5/mai/2016 13:24:14 via Web

Então, formatei tuuuuudo zero, até a rom stock....
Instalei tudo certinho como sempre faço e continua igual.
Alguém sabe se tem algum botão próprio pra ativar essa notificações?

5/mai/2016 17:54:19 via Web

Agora não consigo nem instalar a Cyanpop...dá esse erro aí....meu TWRP é o 3.0.2.0-falcom.img.
Já tenho root e minha rom é a stock 5.1

image

• Posts no fórum: 11

5/mai/2016 18:22:54 via Web

Ola, eu nunca instalei essa rom rr, eu queria saber se esta tudo funcionando??

tipo rede, camera, net??

e qual tuto posso seguir pra instalar?

— alterado em 5/mai/2016 18:30:52