Asus Zenfone 5 — Modo online de jogos não funciona

  • Respostas:2
Douglas Oliveira Dias
  • Posts no fórum: 3

27/10/2015, 22:03:00 via Web

Galera, esse problema tá meio bizarro e não consigo entender o que tá acontecendo.
Meu celular está conectado ao wifi daqui de casa e consigo navegar normalmente na internet e aplicativos como facebook, instagram, etc. Porém, jogos online, como o mortal kombat x, funcionam de modo "limitado", por exemplo, carrega o desafio da semana (o que o jogo não faria sem conexão), mas quando eu tento entrar no modo guerra de facções, ele fica procurando uma partida eternamente até relatar o problema com a conexão. Alguns jogos, que só funcionam com conexão, nem sequer entram, como o torneio de campeões da marvel. O foda é que eu moro em república, outras pessoas conseguem jogar os mesmos jogos, com o mesmo wifi, só não funciona no meu aparelho. Alguém tem ideia do que possa estar errado?

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

28/10/2015, 17:36:26 via Web

Douglas Oliveira Dias

Galera, esse problema tá meio bizarro e não consigo entender o que tá acontecendo.
Meu celular está conectado ao wifi daqui de casa e consigo navegar normalmente na internet e aplicativos como facebook, instagram, etc. Porém, jogos online, como o mortal kombat x, funcionam de modo "limitado", por exemplo, carrega o desafio da semana (o que o jogo não faria sem conexão), mas quando eu tento entrar no modo guerra de facções, ele fica procurando uma partida eternamente até relatar o problema com a conexão. Alguns jogos, que só funcionam com conexão, nem sequer entram, como o torneio de campeões da marvel. O foda é que eu moro em república, outras pessoas conseguem jogar os mesmos jogos, com o mesmo wifi, só não funciona no meu aparelho. Alguém tem ideia do que possa estar errado?

Olá,Douglas Oliveira Dias,seu Asus esta em qual versao? Lollipop ou K.K?Se esta no "pirulito",o Zen 5 por segurança nao conecta em redes de baixa qualidade(Nativo nesta versão da Google),vc pode tentar um app que use DNS,que mude para DHCP(Ex: Wifi Settings'dns,gateway'..),mas o certo e verificar o estado do ponto de acesso.
Mas vamos supor que seja no aparelho,então verifique se o dispositivo esta atualizado e,mude estas configurações na seção WiFi do mesmo(print abaixo).
Se persiste,provavelmente e erro de rede chato que ocorre,eu mesmo so consigo resolver com uma restauração de fabrica,mas creio que seja algo em sua rede..
Tenter usar uma rede Wi-Fi externa antes de fazer a restauração de fabrica,para verificar se e algo no Asus.Normalmente as redes Wifi compartilhadas tem configurações automáticas para os dispositivos,porém não custa nada verificar o estado da mesma.
Bom e isso,se resolver com as dicas acima,não deixe de postar aqui,pois assim podera ajudar mais usuários que passam pelo mesmo problema.Boa sorte e,um abraço.
Obs:As vezes na navegação aparece notificações de "error ,"access denied","navegação offline",YouTube ou videos diversos acabam encerrandos antes do fim?E indícios claros de rede mal configurada.

image

— alterado em 28/10/2015, 17:37:26

Responder
Douglas Oliveira Dias
  • Posts no fórum: 3

28/10/2015, 21:25:27 via Web

Cara, valeu pelo help, eu vasculhei pelo menos umas dezenas de opções na net pra problemas parecidos e o que parece que resolveu o problema foi configurar o MTU no roteador de 1500 pra 1400. O porque de ter dado certo eu não sei. Só não me fez muito sentido o porque de sem a necessidade dessa configuração meu antigo smartphone conseguia se conectar aos modos onlines desses jogos e os caras daqui da república também conseguiam conectar sem necessidade dessa modificação. Mas enfim, acho que agora tá resolvido.

E respondendo, o meu é o T00J, Kit Kat e não dava esses problemas no youtube nem outros aplicativos...

Douglas

Responder