ASUS Zenfone 5 — [Ajuda] Zenfone 5 "Stuck", travou após atualização de hoje (30/10)

• Respostas:116
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

1/nov/2015 17:00:00 via Web

Caraca mano me ajuda ae pf, tenho um zenfone 6,eu baixei o adb e os drivers da asus por um tutorial do zenfone 5, ñ sei se tem problema, porem quando chega na parte do cmd e digito adb devices e ñ lista o meu dispositivo.Tem que ser um adb especial para o zenfone 6? sim me ajuda ae, mando o link ou sei lá. Desde ja agradeço.

1/nov/2015 17:26:44 via Web

mano agr consegui fazer o dispositivo ser reconhecido, porem da a seguin te mensagem: error: protocol fault(no status) preciso de uma stock rom especial? manda o link ou o nome ae>. Desde ja agradoço

• Posts no fórum: 199

1/nov/2015 17:42:37 via App

Eduardo Schaefer

mano agr consegui fazer o dispositivo ser reconhecido, porem da a seguin te mensagem: error: protocol fault(no status) preciso de uma stock rom especial? manda o link ou o nome ae>. Desde ja agradoço

vou te mandar a stock do zenfone 6 , so uma pgt voce consegue entra en droidboot ou bootloader do zenfone e aperta recovery?

1/nov/2015 18:28:16 via App

https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone_6_A601CG/HelpDesk/

1- entra nesse link e baixa os drivers do zenfone 6 , so apertar em driver, dps windows e baixa.
2- dps em drivers, ai voce coloca Android e baixa a ultima rom que tiver pro zenfone 6
que começa com WW
baixa a rom.
3 copia a rom e cola na pasta adb e renomeia pra zen6
4 no celular, entra em recovery, vai aparece o robozin do android deitado, aperta volume - e segura e depois aperte volume + e power, , aperte volume menos ate update ... alguma coisa.
selecione essa opçao com botao power.
5 entra na pasta adb e abra a janela de comando.
6 digite isso > adb sideload zen6.zip
e de enter, e so aguardar que vai instalar, nao tente desligar so espere :)

1/nov/2015 21:53:28 via Web

Cara foi quase avanço um estagio, foi até uns 50% lá no cmd, na hora que apareçe no celular installing update ñ demora muito e para, dai da a seguinte msg: only android 4.4.2/android 5.0 (uns numeros) image version could upgrade with this package E: error in/sideload/package.zip(status7)

e no cmd aparece: total xfer: 1.15x

sera q é porque o firmware que eu tenho ñ e compativel para atualizar com o q eu baixei, no no caso o q eu baixei foi: WW-3.23.40.60

Vlw por ta me ajudando até agora, mas se puder dar mais uma forcinha ae fico muito grato.

2/nov/2015 13:59:30 via Web

Mano, não consegui instalar a 2.22, so a 6.3.3 e a 6.2.2 so que dai qnd seleciono a primera opção de reiniciar o sistema o loop infinito ainda continua.

2/nov/2015 14:54:09 via Web

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, consegui mano, sei lá instalei 2 vezes a 6.2.2 dai deu de boa, so que voltei pro android 4.2, so q nem vo atualizar capaz de buga dnv

vlw ae vei ajudo mt

2/nov/2015 15:44:49 via App

Alisson Santos

Edelvan Valdez, o meu cmd fica "waiting for device" e meu aparelho fica "fastboot cmd waiting" , é normal?

não, instala os driver intel, waiting for device e porque o pc nao reconheceu o celular, se voce ja instalou e continua asim.
faz o seguinte se ja instalou os driver e continua asim antes de instalar os drivers aperta propriedade e instala com compatibilidade. e reinicia o pc, e ve se vai reconhecer.

para saber se reconheceu no cmd digite.
adb devices
se aparece um.monte de numero reconheceu

2/nov/2015 15:45:31 via App

Alisson Santos

Edelvan Valdez, o meu cmd fica "waiting for device" e meu aparelho fica "fastboot cmd waiting" , é normal?

dps disso qe eu falei faz o tutorial, qe vai da certo :) se continua aparecendo waiting e pq o pc n ta reconhecendo o celular.

• Posts no fórum: 29

2/nov/2015 15:48:07 via Web

Edelvan Valdez

Alisson Santos

dps disso qe eu falei faz o tutorial, qe vai da certo :) se continua aparecendo waiting e pq o pc n ta reconhecendo o celular.

entao, eu fiz tudo que tava no tutorial, meu é um zenfone 5, se o pc n reconhece o celular oq eu faço?

2/nov/2015 15:57:38 via App

Alisson Santos

Edelvan Valdez

Alisson Santos

entao, eu fiz tudo que tava no tutorial, meu é um zenfone 5, se o pc n reconhece o celular oq eu faço?

cara, nao tem o que fazer, o celular tem que reconhecer o celular.
desinstala os driver intel que voce baixo e instala denovo, reinicia o pc, coneta o celular en droidbot e fassa isso.
liga o volume + e power vai fica naquela tela droidbot ou bootloader la, voce conecta o usb e aguarda 1 minuto.
aivoce executa o arquivo bat ai do tutorial.
se nao der certo, der falha.
voce desconecta o usb, e entra no recovery , com o volume - va ate recovery e selecione com power ok?
vai aparecer um robozinho deitado, apertanp volume - segura e aperta volume+ e power e solta vai aparece um menuzinho, entra no segundo adb sideload ok?
e conecta no pc.

baixe e instale o adb se nao tiver.

entre no site da asus zenfone 5 suporte e drivers e algo mais la, selecione coloque android, firmware e baixr a versao WW 3.22.40.60 e desce mais e baixa a WW 2.22.40.54.

copia a WW 2.22.40.54 e cole na pasta adb e renomeia para zen5.
copie e cole a WW 3.22.40.60 para pasta adb tb e renomeia para zen6 ok?
dps de feito isso e o celular nesse modo adb sideload, abra a janela de comando na pasta adb
e digite.
adb devices se aparecer uma sequencia de numero o zenfone esta conectado.
ai digite.

adb sideload zen5.zip

de enter e aguarde. vai carregar ate 100% e atualizar e vai ligar, tenha paciencia demora.
se der erro repita com o zen6

digite

adb sideload zen6.zip

e ele ira.ligar :)

• Posts no fórum: 29

2/nov/2015 16:07:22 via Web

Edelvan Valdez

Alisson Santos

Edelvan Valdez

Alisson Santos

cara, nao tem o que fazer, o celular tem que reconhecer o celular.
desinstala os driver intel que voce baixo e instala denovo, reinicia o pc, coneta o celular en droidbot e fassa isso.
liga o volume + e power vai fica naquela tela droidbot ou bootloader la, voce conecta o usb e aguarda 1 minuto.
aivoce executa o arquivo bat ai do tutorial.
se nao der certo, der falha.
voce desconecta o usb, e entra no recovery , com o volume - va ate recovery e selecione com power ok?
vai aparecer um robozinho deitado, apertanp volume - segura e aperta volume+ e power e solta vai aparece um menuzinho, entra no segundo adb sideload ok?
e conecta no pc.

baixe e instale o adb se nao tiver.

entre no site da asus zenfone 5 suporte e drivers e algo mais la, selecione coloque android, firmware e baixr a versao WW 3.22.40.60 e desce mais e baixa a WW 2.22.40.54.

copia a WW 2.22.40.54 e cole na pasta adb e renomeia para zen5.
copie e cole a WW 3.22.40.60 para pasta adb tb e renomeia para zen6 ok?
dps de feito isso e o celular nesse modo adb sideload, abra a janela de comando na pasta adb
e digite.
adb devices se aparecer uma sequencia de numero o zenfone esta conectado.
ai digite.

adb sideload zen5.zip

de enter e aguarde. vai carregar ate 100% e atualizar e vai ligar, tenha paciencia demora.
se der erro repita com o zen6

digite

adb sideload zen6.zip

e ele ira.ligar :)

eu fui no recovery mode, aparece o robo deitado e aparece "nenhum comando"