Motorola Moto G (2015) — [ROM][STOCK][5.1.1 / 6.0] Instalando a ROM Stock no Moto G 2015 (XT1542/43/44/50)

• Respostas:200
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

2/jun/2016 0:45:16 via Web

Obrigado cara a dois dias meu moto g xt1550 tinha atualizado para o 6.0 e tava esquentando muito e descarregando a bateria muito rápido, e travando em consequência da temperatura, percebi que o problema é o sistema operacional tava muito pesado, fiz tudo q me disseram aqui e voltei pro 5.1 e meu celular esta normal de novo, so lembrando que tem q desbloquear o root pra dar certo se nao buga o celular kkkkkkkk.

• Posts no fórum: 32

2/jun/2016 1:18:21 via Web

Marco Antonio

Obrigado cara a dois dias meu moto g xt1550 tinha atualizado para o 6.0 e tava esquentando muito e descarregando a bateria muito rápido, e travando em consequência da temperatura, percebi que o problema é o sistema operacional tava muito pesado, fiz tudo q me disseram aqui e voltei pro 5.1 e meu celular esta normal de novo, so lembrando que tem q desbloquear o root pra dar certo se nao buga o celular kkkkkkkk.

eu também tive problemas com a atualização, no meu caso é o moto g3. fiz o tutorial mas antes desbloqueei o bootloader e até tentei uma custom rom mas deu bug na chamada, daí tentei o 5.1.1 e o celular está ótimo. o único problema é que o sistema fica toda hora pedindo pra atualizar, tornando um incomodo. só vou atualizar quando chegar 6.0.1.
alguém sabe como fazer pra parar de pedir pra atualizar?

2/jun/2016 3:00:29 via Web

Boa noite Antony ! Eu tenho uma dúvida. Meu aparelho ta aparecendo uma mensagem de unlock bootloader quando ligo. Gostaria de saber se tem como tirar essa mensagem e colocar o logo da motorola de fábrica e também gostaria de saber se eu posso voltar a atualizar o meu telefone via wifi como se o meu telefone estivesse saído da loja hoje mesmo.

4/jun/2016 18:41:27 via Web

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

ESSE CERTO FALTOU SPARSECHUNK.06

• Posts no fórum: 3

7/jun/2016 0:16:31 via Web

Nao sei se estou no lugar certo, qualquer coisa me desculpem...

Estou com um problemao e n sei como resolver, estou com um moto g3 xt1543 1gbram dual sim que ao ligar ele n inicia, n sai da tela do robozinho do android escrito no comand, ja tentei algumas dicas aqui e n consegui, tipo ligo ele no fastboot e nenhum comando daquele funciona, percebi q esta escrito Device is Locked, tentei desbloquer o bootloader dele mais parece q n esta indo pq provavelmente esta com a depuraçao usb desativada e o oem tb desativado, ja instalei o driver dele e o pc reconheceu, apareceu usb connected ao tentar insalar uma rom nova da erro , sera q existe uma forma de salvar esse aparelho?
Obrigado

• Posts no fórum: 1.645

11/jun/2016 17:15:29 via Web

Tynho Cruz

Você não tem o Android 6.1 não ?

6.1 ainda não saiu para Download, demora um tempinho para ficar disponível. Quando estiver disponível eu vou atualizar o tópico (cool)

Darllan Uriel Silva

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

ESSE CERTO FALTOU SPARSECHUNK.06

Não é que o que eu fiz esteja errado, é que cada ROM tem uma quantidade de Sparsechunk, tanto que eu coloquei acima dos códigos essa informação, de que poderia faltar ou ter um Sparsechunk a mais, então era só adicionar, sem problema algum, mas obrigado.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

17/jun/2016 18:49:46 via Web

Boa Tarde, Chegou um XT 1043 aqui na loja com loop infinito, entretanto não consigo fazer o procedimento já que o mesmo está com bootloader bloqueado, há algum procedimento para desbloquear o bootloader sem o aparelho ligar. o único modo que conheço é indo na configuração e ativando moto desenvolvedor entretanto ele não liga!

• Posts no fórum: 79

21/jun/2016 13:19:24 via Web

Bom dia Galera
Minha esposa foi assaltada e levaram o guerreiro moto x1 que ela tinha, como a grana esta curta comprei um moto g3 1GB /16GB pra ela usado de um conhecido meu, o celular esta novinho porem com pelicula de vidro e o Marshmallow, ontem apos configurar tudo certinho senti um ligeiro atraso no touch, voce aperta e parece que ele demora um pouco pra responder, vi em outro topico que poderia ser a pelicula, porem vi algumas pessoas reclamando do 6.0, o que sera que pode ser ? Instalar a 5.1 seria uma solução ?

21/jun/2016 18:14:23 via Web

Valeu mesmo amigo o meu cel ficou bricado depois que eu tentei fazer root pelo kingroot tentei varias fomar mais graças
á um informação sua e a Deus consegui voltar valeu msm.
Cara o meu é moto g3 1550 fiz desse jeito e funcionou reparei que minha stock so tinha 4 sparsechunk e consegui valeu!

— alterado em 21/jun/2016 18:28:23

• Posts no fórum: 10

28/jun/2016 3:26:25 via Web

Eu fiz tudo, ele atualiza tudo, mas nao reconhece wifi e nem os 2 chips. O que eu faço? Ja fiz o downgrad pro 5.1 ja fiz o 6.0 e 6.1 e nada ...

• Posts no fórum: 1.454

28/jun/2016 3:49:08 via Web

Zenilson Silva

Eu fiz atualização manualmente deu tudo certo mas agora estou querendo voltar para a 5.1.1 para fazer atualização via ota que já saiu, será verdade que se fizer dowgrade e atualizar vou matar o aparelho? Já fiz isso no moto g2 e nada aconteceu, funcionou perfeitamente.
Se alguém já fez o dowgrade no moto g ee atualizou via ota e deu certo me avise porfavor.

Se vc fizer o downgrade e a versão do bootloader não atualizar junto, com certeza vai dar hardbrik.

Agora pense comigo, se vc atualizou e quer voltar para depois voltar de novo, não vejo necessidade de fazer isso, vai correr um risco de fazer o procedimento pra voltar aonde está atualmente sendo que não precisa, vai ficar tudo na mesma, mas se vc quer correr esse risco ok, sted tein qe decir

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 1.454

29/jun/2016 16:23:25 via Web

João Henrique Ferreira Cedraz

Ao fazer isso perco a garantia do telefone ?

Se fizer o desbloqueio do bootloader, perde a garantia sim, e não tem como fazer o downgrade sem desbloquear o bootloader

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 10

30/jun/2016 6:22:32 via Web

Gilmar Luiz

João Henrique Ferreira Cedraz

Ao fazer isso perco a garantia do telefone ?

Se fizer o desbloqueio do bootloader, perde a garantia sim, e não tem como fazer o downgrade sem desbloquear o bootloader

EU fiz o desbloqueio, queria bloquear para levar na assistencia pois nao to conseguindo mais ativar o wifi, chip e bluetooth, como proceder?;

• Posts no fórum: 110

10/jul/2016 0:48:36 via Web

Tenho um moto g 2015 xt 1544, android 5.1.1, chegou atualização do mashmalow 6.0, mas me disseram que a atualização do android n está boa. O que vcs me dizem?

27/ago/2016 22:53:26 via Web

EU TE AMO CARA, instalei o cyanogenmod so q percebi que nao tinha feito back up da stock rom ai n cnsegui voltar, mas eu segui seu tutorial e consegui fazer tudo dar certo, MANDOU MUITO BEM CARA!!!

21/set/2016 20:07:27 via Web

Galera alguém pode me dar um help?!
Seguinte,eu segui o passo a passo e talz no aparelho do meu esposo,a rom foi a Moto G 2015 XT1543 Brasil (Dual-Sim) 1GB RAM / 6.0 e add mais um sparsechunk pois a rom terminava no 6.0,até ai tudo certo e tranquilo,o aparelho terminou de atualizar, configurei e talz,tudo isso aconteceu na noite de ontem,e hoje pela manhã o telefone começou a ficar com a tela preta porem ele estava ligado,dai meu marido ligava e desligava o aparelho e ele demorou pra ligar,e agora ele esta assim,ele liga fica um pouco ligado,dai do nada fica nessa tela preta e temos que ligar e desligar o aparelho....
Ahhh ele tem o bootloader desbloqueado pq eu desbloqueei pra colocar root (o aparelho não esta mais rooteado).

2/out/2016 19:40:32 via Web

Olá! Fiz todos os passos para ir até a tela de e-mail, mas ao dar o enter no prompt de comando, o celular não reinicia, apenas desliga.
Por favor, o que faço?